Just Say Goodbye escrita por Luz


Capítulo 1
Oneshot — Just Say Goodbye.


Notas iniciais do capítulo

☼ Cade a Luz que estava aqui? ☼



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/508265/chapter/1


É engraço ter que dizer adeus a algo que nunca me pertenceu, como quando chega o outono levando consigo todas as belezas que outrora pertencera somente à primavera.

Mas, sabe, ainda há beleza nas folhas que desfalecem à medida que o vento sopra os galhos das árvores; ou na fina camada de água que recobre os vidros das janelas quando a gente acorda pela manhã, junto com o raiar do sol.

Mas ao contrário das estações, que vêm e vão, com determinação e sem aviso, esse sentimento vai acabar aqui. Os dias vão passar, os meses, os anos... os invernos e os verões, mas toda essa dor e esperança que guardei tão profundamente no meu coração, ficarão parados no tempo.

Agora. Nesse exato momento.

Eu sei que você não vai entender. Estou te vendo daqui, da minha mesa no meio da guilda, enquanto você e o Happy escolhem uma nova missão. Posso imaginá-lo enquanto invade o quarto da Lucy e mostra a ela o papel que arrancou desse painel. Sei que ela vai brigar com você, sem ao menos saber quanto tempo passou aí, relendo tantas missões, só para ter certeza de que poderia levá-la consigo.

Enquanto você caminha na direção da saída, pouco antes de passar pela minha mesa, repito baixinho as palavras que passei a noite ensaiando. Meu sorriso não vai ficar igual ao que fiz na frente do espelho. Ele vai ficar estranho e torto, mas eu não me importo. As palavras sairão tremidas, e você não vai mais perceber. Você já não me percebe mais, não é mesmo?

E eu não me importo, por que quero seguir em frente. Não posso mais desejar algo que já perdi. Isso é ainda pior do que desistir de algo que nunca foi meu.

— Hei, Natsu — digo, escutando as palavras ao longe, como um sussurro perdido no tempo. — Já vai embora?

— Sim, vou para uma nova missão.

— Então... Adeus.

E então você acena para mim. Você apenas acena.

Adeus, adeus.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

☼ Apagou. ☼

Essa é a minha despedida pessoal, eu realmente estou deixando o Nyah. Precisei de um tempo para pensar no que dizer, e nada melhor do que um Adeus, assim, indireto e cheio de carinho.

Postei no meu perfil um texto de despedida, e vou transcrever uma parte dele aqui:

"Algumas pessoas devem estar se perguntando onde fui parar, já que sumi deliberadamente sem deixar explicações. Acontece que tudo aconteceu muito depressa, e eu não sabia ao certo como me explicar. Infelizmente, não há nenhum engano: eu realmente abandonei o Nyah, mas não me arrependo dessa escolha.

Quando comecei a postar aqui no site, minha única motivação era desanuviar a mente; entregar-me a algo que eu gosto de fazer. Foi uma ótima experiência pois, acho que nunca contei a ninguém, meu sonho é escrever um livro algum dia.

Essa ideia sempre se fez muito presente na minha mente, mas eu desacreditava ser possível. Por isso me entreguei ao mundo das fanfictions. A experiência vivida aqui jamais poderá ser descrita em palavras. Aqui eu aprendi o valor de um elogio e de uma critica. Aprendi a crescer com meus erros. Aprendi que sempre é possível melhorar, dar um passo degrau acima. Aqui eu aprendi que amar escrever não basta, isto é menos da metade do que é ser escritor.

Ser escritor, nas palavras de uma pessoa que admiro muito, é dez por cento inspiração e noventa por cento transpiração. É se esforçar, é ser um eterno aprendiz.

Mas voltando ao tema principal...

Ultimamente eu já não me sentia confortável com minhas histórias. Não sentia mais prazer. Andava colocando defeitos demais em algo que representava nada mais que meu próprio crescimento. Estou em uma fase corrida da vida, com trabalho e faculdade, e o Nyah já não estava mais exercendo a função que deveria: de me relaxar."

Bem... isso já resume bastante coisa, se quiserem podem continuar lendo no meu perfil.

Quero agradecer o carinho de todos vocês, em todas as minhas histórias e peço muitas desculpas por isso. Foi realmente bom enquanto durou!

☼ Saudações e Adeus! ☼



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just Say Goodbye" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.