A Chave escrita por Serenity


Capítulo 2
A PROPOSTA E A ACEITAÇÃO




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/50822/chapter/2

A fortaleza do Dunbar, Escócia — Junho De 1395

 

"Me casar  com O que"?

" Não com  O que a não ser com Quem . E como já lhe hei dito, o rei  consideraria um grande favor se você se casasse com o Lady Tenten Wildwood "" Lorde Kankuro Kenwick olhou fixamente ao escocês diante dele , silenciosamente amaldiçoando ao Rei Richard II por  enviá-lo  nesta missão. Este era o segundo casamento que ele tinha arrumado em vários meses, o  primeiro  tinha sido  o de sua prima próprio Emmalene com  o Amaury Do Aneford. Ele supôs que ele deveria estar  agradecido  de que essas bodas tivesse sido fácil. Este resultava ser  um caso  quase impossível.

 

"Uma Inglesa "" Neji Dunbar fez uma careta ante a  desagradável ideia. " Sim.   Certamente  que ele o vai considerar um grande  favor se eu lhe  tirar uma de suas vacas  fora de suas mãos. Quem  é ela?   alguém  é de suas bastardas  "?

 

"Você ... " Seu temperamento finalmente estalou , Yamato aferrou o punho de sua espada.

 

"Não! ""

Com a  metade da espada fora de sua vagem, Yamato fez uma pausa e olhou  ao homem que tinha falado. Era o  bispo Sarutobi. O rei Richard tinha pressionado ao sacerdote retirado para que  voltasse  para serviço para  casar  ao Emmalene com  o Amaury. Com  essa tarefa cumprida, ele ainda não tinha recebido a  permissão para  retornar a sua tranqüila  vida . Não.  A sua chegada a  corte  para dar conta do êxito de sua missão, inteiraram-se de que  outro matrimônio  devia  ser realizado  depressa, um casamento   para proteger ao Lady Wildwood. Por estranho que parecesse, para oferecer esse amparo ao Lady Wildwood, sua filha devia casar-se logo que fora possível, e com alguém que vivesse o mais longe possível  do feudo do Wildwood ao  sul da Inglaterra e fazê-lo-o mas logo possível.

 

Escócia tinha parecido a melhor opção. O problema era que necessitavam a  um nobre que fora solteiro e que pudesse ser subornado para aceitar  o matrimônio. Havia poucos homens com essas características . A maior parte da nobreza  prometia em matrimônio  a seus filhos desde que eram  meninos . O único homem que se aproximou do perfil de candidato  que precisavam tinha sido Hiashi Dunbar, um viúvo entrado em anos e  chefe   do clã dos Dunbars.

 

Infelizmente, Hiashi lhes tinha deixado mais que claro que ele não tinha nenhum interesse em voltar-se para casar, sem importar quão alto fosse o suborno . Sua negativa foi tal que Yamato tinha pensado que teria que retornar a seu rei com um  fracasso como resultado , mas o velho Hiashi  tinha sugerido que lhe  fizessem  a oferta a seu filho, Neji.  Embora  tinha trinta anos , ele foi e ainda era solteir, pois sua prometida tinha morrido  muito jovem , e em vez de arrumar  outro matrimônio  para seu filho,  Hiashi  Dunbar  tinha deixado que  Neji  procurasse  uma esposa no momento que considerasse apropriado.

 

"Não, não é bastarda do rei " o Bispo Sarutobi repetiu agora , em  resposta ao escocês. "Lady  Wildwood   é a filha de um barão rico que morreu  recentemente servindo ao rei na Irlanda""

Suspirando, Yamato deixou que sua espada  se deslizasse de volta na vagem, e  adicionou, "Ela tem uma dote mais  que abundante""

"Hmm"" Os lábios do Neji  se franziram   com uma  desilusão óbvia. "Que tão abundante "?

Yamato repetiu a quantidade  que o Rei Richard  lhe  tinha mencionado  e franziu  o cenho  ligeiramente quando o escocês não exteriorizou nenhuma  reação.  Vacilando , ele adicionou reticentemente , "Se isso não for suficiente, o rei esteve de acordo em  aumentar a dote ""

Neji continuou ficando com o olhar , aparentemente sem estar  impressionado.

"Quanto está disposto a acrescentar  o rei "? Hiashi perguntou , falando  pela  primeira vez desde que  os  tinha conduzido  a seu filho.

"Ele estaria disposto a duplicar a dote ," Yamato admitiu reticentemente , embora temeu que não seria suficiente  ante  a falta de resposta dos Dunbars. Para seu assombro,  Dunbar filho amaldiçoou ante suas palavras , tirou sua espada,  a revoleó  no ar com um rugido, e saiu correndo  através do pátio, seu kilt de tecido escocês enredando-se em  suas pernas enquanto ele corria .

Todo mundo no muro exterior do castelo  fez uma pausa para olhar a louca  carreira do Neji para um grupo  de homens  que praticava  no campo de treinamento  .  Aproximando-se do homem mais próximo, ele lançou  um segundo rugido e hasteou sua espada no ar  . O outro  guerreiro imediatamente levantou sua própria  espada e o ruído metálico de  choque de metal contra  metal ecoou  através do muro exterior do castelo. Como se essa fosse alguma espécie de sinal em chave , quem  se tinha detido para observar ao Neji voltaram para suas tarefas  totalmente despreocupados pelo comportamento lunático  do Neji.

Voltando-se lentamente para  o Hiashi Dunbar, Yamato levantou suas  sobrancelhas inquisitivamente .

"Ele está pensando  na proposta , " o velho Hiashi  explicou  com um sorriso aberto . " Entremos em tomar  cerveja enquanto ele se decide""  Dando meia volta, ele dirigiu-se para  as escadas da fortaleza .

 

Sacudindo a cabeça , Yamato olhou  ao bispo. "o que pensa "?

" Penso que deveríamos tomar uma cerveja e devemos aguardar sua decisão, " o bispo murmurou divertido . Logo vendo o desconcerto do Yamato , aplaudiu-lhe ruidosamente as  costas,  dirigindo-o  para as escadas. " Não tiveste muita experiência com  escoceses,  verdade  "?

"Não," Yamato admitiu franzindo o cenho  levemente .

“ Bem, eu tive  algumas  poucas  oportunidades para tratar com eles e te deveria dizer, não são como os  ingleses""

"Sim, é certo "" Yamato fez uma careta. "  eu  estava chegando a  essa mesma conclusão ""

***

 

" Ey !  O que é  o que  tem a meu  irmão tão  enlouquecido "?

Reconhecendo a voz de sua irmã, Neji encaixou seu punho livre na mandíbula do homem com quem estava intercambiando golpes de  espada. Sem sequer esperar a vê-lo cair ao chão, ele se deu volta ,  Neji cravou a ponta de  sua espada no chão  , e agarrou ao Hinata  em um abraço de urso, e a fez dar voltas . " Me felicite, querida.  Sou  um homem feliz ""

 

" Posso ver isso, irmão"" Ela riu  enquanto ele a  punha sobre  seus pés. Ela deu um passo atrás, sorrindo  amplamente, e Neji viu que ela estava em companhia de suas duas primas, Ino e Sakura. "Agora me diga  que é ," sua irmã pediu.

 

"O que é  o  que venho sonhando  desde que fiz  dezoito anos? O que  isso no que estive trabalhando  tão arduamente?  O que  é isso que sempre  peço  quando me  pergunta por um desejo "?

Com as mãos  em seus quadris, Hinata Dunbar inclinou sua cabeça. " Aumentar  o castelo e substituir os muros velhos que o rodeiam?

"Sim"" Neji logo que podia conter sua alegria. " Faremos todo  isso agora.  E algo  mais. Cavaremos um poço novo.  Compraremos  cavalos finos.  Inclusive aumentaremos o rebanho de ovelhas "!

"e como planeja obter todo isso"? Hinata perguntou escépticamente.

"Com moedas do rei inglês""

"OH, sim," Hinata compartilhou um olhar de descrença com os  homens ao redor deles. "e por que exatamente o rei da Inglaterra daria a  você tanta  riqueza "?

"Ele quer que eu me case com uma filha ilegítima de  um  inglês"

"te casar"? A palavra foi um sussurro. Hinata parecia  pasmada,  e até  um pouco ferida , e  o entusiasmo do Neji se desvaneceu,  sendo substituído  por uma espécie de culpa.

 

Hinata era sua única irmã. Ela tinha sido sua única companheira de jogo como um menino até seu tio teve morto e seus filhos, Ino e Sakura, tinham vindo  a viver com eles. Logo  tinham  sido os  quatro  que jogavam no barro,  que exploravam o bosque, que  caçavam  pequenos animais e que  jogavam  jogos de guerra. Quando tinha chegado o momento  para que os dois meninos se treinassem  para  combate, Sakura e Hinata tinham tomado parte das sessões de prática como se  elas   tivessem  direito a fazê-lo,  e ninguém se  negou a lhes ensinar o uso da espada. Ambas as mulheres agora dirigiam a espada com uma habilidade  similar a ao de  qualquer homem.

"Ela deve ser uma vaca para que o rei  te  pague tanto ouro," Ino disse com desdém enquanto se movia ao lado do Hinata.

 

"Sim, a vaca, mas vaca de todas," Sakura esteve de acordo, tomando posição no lado contrário de Hinata.

 

Ignorando a suas primas, Neji olhou silenciosamente a sua irmã, percebendo sua cara pálida e seus lábios tensos.  Como ele, ela tinha herdado a altura  dos Dunbars  e  quase media igual a ele. Mas onde Neji era largo, nos ombros e o peito, ela era esbelta, e enquanto Neji  tinha o cabelo marrom avermelhado  de seu pai, Hinata tinha herdado a cor de cabelo  sua mãe. Seu cabelo era negro como a noite, caindo murcho em suas costas como uma cortina . Ela era  uma mulher  forte  e  bela de vinte e quatro anos de idade, e ainda não se casou.

 

Amaldiçoando , Neji  se deu volta para afastar-se .

 

" aonde vai ?” Hinata tratou de agarrar seu braço.

 

Cobrindo-se sua mão com a sua, lhe deu um sorriso tranqüilizador . " Tenho  algumas costure que  fazer, " ele murmurou, logo gentilmente se desprendeu  dela  e se dirigiu para a fortaleza.

 

Ele se casaria com a inglesa. Ele se casaria com ela por dinheiro. Mas ele também se casaria com ela por Hinata, pois lhe pediria um favor ao rei em troca. Neji queria ver a Hinata casada. Ele  faria que a força do rei  intimasse a Lorde Naruto, prometido  sua irmã a cumprir  seu contrato  matrimonial ou a deixá-la em liberdade para que ela se casasse com outro.  De qualquer dos dois modos ela já não estaria nesse limbo  de incerteza que a fazia tão infeliz.

Neji o tinha decidido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Chave" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.