O erro essencial escrita por Crisântemo Lirium


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Não parece um poema, pois o fiz às pressas devido a faculdade, por isso peço desculpas se não está tão bom assim. Espero que gostem, porque fiz de coração.Esse poema seguido do outro não tem rima, se tiver tudo bem, mas contém as palavras do desafio: Tema 1- Brasil, palavras-chave: liberdade e lealdade. Essa é minha visão do Brasil.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/508171/chapter/1

A incerteza de como o inferno dos homens começou domina a minoria que ainda pensa, pois a maioria entregou à alienação de sua própria cria: o Estado.

As regras foram criadas para controlar as más condutas,mas prendendo com correntes de aço cromado a tão almejada liberdade.

Entregue aos próprios demônios, a sociedade brasileira se declara inocente e a população deixada de lado deposita sua fé para pura em representantes desclassificados.

No auge da guerra fria social, os ideais de igualdade, liberdade e fraternidade se chocam com o princípio jurídico de presunção de inocência, aprisionando a lealdade em um salão escuro e trancado com uma porta de adamantium.

A voz do povo não tem mais serventia, visto que a ganância é tamanha que os verdadeiros cidadãos estão enclausurados nas masmorras da ignorância, com a chave da filosofia e luz perdidas nos véus da esperança intocadas no baú demoníaco de Sócrates.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Irei agradecer os reviews que receber, independente de vitória ou derrota, pelo menos estou concorrendo. o



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O erro essencial" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.