Amor Por Contrato escrita por Sany


Capítulo 8
Capitulo 07


Notas iniciais do capítulo

Vou começar pedindo desculpa pelo demora ao postar o capitulo, sei que prometi tentar não demorar e deteto não cumprir minhas promessas, mas foram meses realmente atarefados para mim. Trabalhos da faculdade, estagio entre outras coisas. Mas sem mais demora ai esta o capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/508063/chapter/8

A segunda feira começou com um ritmo bem diferente já que os meninos tinham aula logo cedo, havia colocado o relógio para despertar e preparei a mesa para o café, Peeta havia trago pão e eu tentei ao máximo deixar tudo organizado para que os meninos tivessem um inicio de dia agradável e um café reforçado antes de irem para a escola embora apenas Pietro tenha se sentado a mesa para comer antes de ir para escola e Nathan tenha descido apenas minutos antes do horário de sair de casa, e sobre o olhar atento de Peeta me comprimentou antes de pegar uma fruta e esperar pelo pai e o irmão no carro.

– É melhor buscar suas coisas Pietro ou vamos nos atrasar – Pietro pediu licença antes de correr até o quarto para pegar a mochila, havíamos decidido que Peeta continuaria levando os meninos para a escola já que era uma rotina que eles estavam acostumados e havia mudanças suficientes para eles se adaptarem – Vou deixa-los na escola, ver como andam as coisas na padaria e em cerca de uma hora volto para irmos tudo bem?

Peeta havia matriculado Prim na pré-escola no Doze assim que aceitei sua proposta, e nos planos originais ela já devia estar frequentando a mesma a três semanas já que queríamos deixar que ela se adaptasse a rotina antes de começar as aulas, porém devido aos contratempos e ao atraso de nossa chegada decidimos que a levaríamos para conhecer a escolinha e ela começaria no dia seguinte.

– Você não precisa deixar de ir trabalhar, se quiser posso levar Prim sozinha sou boa em achar lugares e só deixar o endereço, podemos nos virar bem, não quero ser um incomodo Peeta.

– Não é incomodo, temos outras coisas para resolver hoje ainda – olhei em duvida para ele – Temos que assinar alguns papeis no banco sobre nossa conta conjunta para que você possa pegar seu cartão – antes de dormir havíamos discutido a questão das contas novamente, eu não tinha desistido de ter minha conta individual porém Peeta que já tinha deixado tudo pronto no banco faltando apenas minha assinatura insistiu que tivéssemos uma conta conjunta para que eu pudesse comprar coisas para casa e para as crianças sem depender dele - Além de comprar os materiais para Prim ir a aula amanhã eu pensei em comprar mais acho que ela gostaria de escolher as coisas – estava pronta para contestar quando Pietro desceu as escadas pronto para ir. – Nos vemos daqui a pouco.

Observei o carro se afastar da porta antes de ir acordar Prim, a hora seguinte foi tranquila embora minha pequena estivesse excessivamente agitada fazendo diversas perguntas incluindo quando voltaríamos para casa.

– Prim, essa é nossa casa agora lembra – falei enquanto terminava de ajuda-la a se vestir – Você tem até um quarto lindo aqui.

– E a outra casa perto da casa da Diana?

– Aquela casa não é mais nossa, lembra que mamãe explicou que iria se casar com o Peeta, e nos mudaríamos de lá – ela concordou com a cabeça

– Mas o Buttercup vai sentir saudades da Diana e ele não gosta de aranhas e tem medo do cachorro grandão – eu sabia que ela estava falando do que ela estava sentindo, assim como sabia que ter paciência seria fundamental para ela se adaptar.

– Buttercup não precisa ter medo do Thor, tenho certeza que logo eles vão ser amigos, e nem se preocupar com a aranha ela esta trancada no aquário e em breve o Nathan vai leva-la embora, e nas férias tenho certeza que a Diana vai vir visitar e eles vão brincar muito.

– Vai demorar para as férias?

– Um pouco, Prim sei que é diferente agora e que você e Buttercup sentem falta da Diana, mas vocês vão fazer novos amigos aqui – ela abaixou a cabeça e suspirou, vê-la assim acabava comigo, não havia nada que eu pudesse dizer para que ela se sentisse melhor, era uma grande mudança para uma criança e eu mais do que ninguém sabia o quanto mudanças eram ruins.

– Mas você pode ligar para Diana mais tarde se quiser – me surpreendi com a voz do Peeta atrás de mim, olhei para ele recostado na porta do quarto.

– Serio? – Prim olhou para ele enquanto ele se aproximava se abaixando para ficar na altura dela.

– Serio, agora não da porque ela deve estar na escola, mas hoje a noite antes do jantar a gente liga e vocês podem conversar, agora o que você acha de irmos visitar a sua nova escola?

– Não sei se eu quero ir para escola – ela disse com sinceridade.

– Eu acho que você vai gostar, a gente vai lá e você conhece e você vê o que acha, depois podemos dar um passeio para você conhecer um pouco da cidade, e quem sabe se sua mãe deixar tomar um sorvete mais tarde pode ser? – ela pareceu pensar por alguns segundos embora eu soubesse que ela jamais negaria uma oferta de sorvete.

– Pode – ele sorriu e a pegou no colo.

– Você esta pronta? – confirmei com a cabeça e os segui escutando sobre sabores de sorvete até o carro.

Chegamos ao nosso destino um pouco mais de cinco minutos depois, era uma construção antiga porém muito bem conservada, o terreno era espaçoso e continha dois prédios pequenos um próximo ao outro embora fossem separados por duas quadras e uma cerca, o prédio menor tinha além da quadra um parquinho onde naquele momento era possível ver algumas crianças brincando.

– Aqui fica a pré-escola, ao lado fica a escola primaria e no final da rua fica a escola secundaria, todas tem o mesmo dono – Peeta explicou enquanto seguíamos para a escola. O local parecia ser agradável e o ambiente bem tranquilo.

Conheci a diretora assim que entramos no prédio, uma senhora simpática chamada Mags que nós acompanhou durante a visita, segundo ela Peeta, Gale assim como Nathan e Pietro haviam estudado ali e ela tinha certeza que Prim se adaptaria logo, observei juntamente com Prim as crianças brincarem no parquinho e embora Mags tenha sugerido que ela fosse até eles ela negou timidamente com a cabeça, conhecemos praticamente toda a escola incluindo a sala onde Prim ficaria aquele ano. Embora tenha ficado quieta apenas observando o ambiente Prim demonstrou um grande interesse quando soube que teria aulas de ballet.

Após sairmos da escola fomos ao banco de onde sai com um cartão e pela primeira vez assinei algo com meu novo nome de casada, e embora eu não concordasse completamente em abrir uma conta conjunta e ter acesso tão livre ao dinheiro do Peeta eu sabia que não dava para ficar pedindo dinheiro para ele a cada coisa que precisava comprar para as crianças ou para casa.

Durante as horas seguintes compramos todo o material necessário para Prim começar as aulas incluindo o uniforme da escola e as roupas para as aulas de ballet, e não me surpreendeu em nada quando ela muito animada escolheu quase tudo da gata Marie, desde que ganhou Buttercup ela estava na fase gatinhos e embora amasse diversos desenhos Aristogatas vinha sendo seu favorito naquele mês.

Como combinado tomamos sorvete após um breve almoço e ver Prim sorrindo enquanto se lambuzava com sorvete de chocolate foi um alivio para o meu coração, passamos no mercado para comprar algumas coisas e quando estávamos guardando as compras no carro para voltarmos para casa ouvi uma voz de feminina.

– Então ela realmente existe – virei e observei uma bela mulher parada ao lado do carro, Peeta sorriu assim que a viu

– Falei que ela era real Delly – ele a abraçou – Seu marido que insiste em falar por ai que ando tendo alucinações, embora acredito que ele é quem deveria procurar ajuda psicológica.

– Eu ouvi isso Mellark – um homem alto e forte apareceu ao lado da mulher segurando algumas sacolas e apertando a mão de Peeta em seguida – Porque eu ainda falo com esse cara mesmo?

– Porque sou o melhor amigo da sua esposa, padrinho da sua única filha você sabe que se pedir para elas escolherem você sairá perdendo – ele sorriu e pegou minha mão me aproximando do casal – Katniss quero que conheça Delly e Thresh Cartwright, Delly é uma ótima pessoa embora tenha um gosto duvidoso no assunto homens.

– Você realmente não tem medo do perigo não é – Peeta apenas riu enquanto comprimentei ambos.

– Comportem-se rapazes ou Katniss vai pensar que não somos boas pessoas.

– Esse é o Doze querida todos sabem disso ela descobriria cedo ou tarde – Thresh comentou em tom de brincadeira.

– E aquela é a Prim – Peeta indicou minha pequena que nesse meio tempo havia dormido na cadeirinha do carro onde havíamos deixado a poucos minutos para guardar as compras.

– Ela é realmente linda Katniss – Delly comentou enquanto observava Prim pela janela do carro.

– Obrigada

– Seja bem vindo ao mundo dos recitais de ballet e festa do chá Peeta – Thresh disse batendo levemente nos ombros dele.

– Ela vai estudar na sala da Annie? – Delly perguntou e Peeta confirmou com a cabeça – Isso é ótimo assim ela e Rue vão ficar na mesma sala.

Conversamos por alguns minutos em clima realmente agradável, Rue era a filha do casal que ao que eles contaram tinha a idade da Prim, Delly me contou sobre a professora e como a filha adorava a escola, que ela mesma tinha estudado lá na mesma época que Peeta, alguns minutos de conversa depois nos despedimos e seguimos direto para casa.

Conseguimos chegar meia hora antes dos meninos voltarem da escola, embora Peeta os levasse todos os dias eles costumavam voltar de ônibus na maioria dos dias, Nathan pegou um dos pacotes de biscoito e subiu direto para o quarto o que não foi nenhuma surpresa já que Peeta não estava, após me ajudar tirar as compras do carro e colocar Prim no quarto ele tinha ido até a padaria.

Surpresa foi Pietro se oferecer timidamente para me ajudar a guardar as compras e continuar pela próxima hora comigo enquanto eu organizava as coisas e iniciava o jantar. Talvez Peeta estivesse certo e as crianças precisassem apenas de tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom agora as coisas estão mais tranquilas para mim, mas não vou prometer atualizar rápido. Tenho outra fic de jogos vorazes Love Story que já escrevo a mais de um ano e acredito que já passou da hora de finaliza-la, não acho que seja justo com quem vem acompanhando ela, então vou adianta-la ao máximo e tentar finaliza-la. Sei que não e justo com quem acompanha essa aqui e não estou deixando Amor por Contrato em Hiatus ou algo assim só não vou atualizar um capitulo lá e outro aqui como costumo fazer. Mas se tudo der certo ainda atualizo aqui até o final do ano.
Espero que tenham gostado do capitulo ... Beijos e até o próximo.