Ao teu lado. escrita por Karine


Capítulo 5
Capítulo 04 – Ela também sabe esquecer.


Notas iniciais do capítulo

Oiee



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/508022/chapter/5

O fim.

Esse é sempre o pior momento, é sempre doloroso e nunca se pensa direito nisso, Katniss tinha expulsado todas as amigas do quarto, já estava ali há uma semana, sem nenhuma noticia de Peeta. Estava magoada e triste, ele não tinha procurado por ela nem mesmo por uma vez.

Sentia as lagrimas caindo novamente, mas ela não era uma pessoa que podia se dar ao luxo de ficar na cama, hoje sairia o resultado do concurso e ela realmente esperava ter conseguido o segundo lugar. Naquela semana o concurso tinha sido a única coisa que a tinha feito sair da cama e ela realmente tinha se esforçado.

Ao sair do quarto encontrou todas as amigas na mesa tomando café, aquela era uma cena rara e ela gostou, sabia que estavam ali por ela.

__ Quer torradas?

__ Obrigada Clove, quero sim.

Ela sentou sentindo o apoio de cada uma daquelas garotas tentando agir o mais normal possível, sabia que aquele momento estava muito tenso e que ela estava quebrada, mas Katniss era uma erva daninha, sempre conseguia sobreviver, mesmo entre todos os outros, mesmo não sendo algo importante.

Terminou se arrumou e finalmente voltou para a faculdade rezando para não encontrar Peeta, se esgueirou pelos caminhos sempre que via uma sombra que parecia com ele, no fim conseguiu chegar na sala sem esbarrar nele.

__ Bom dia turma... Vamos começar a aula.

Todos se sentaram e o professor começou a passar o conteúdo, mas de repente parou.

__ Um minuto, os resultados das bolsas do programa de juniores saiu, eu fiquei realmente feliz em saber que o primeiro e o segundo colocados são da minha turma, parabéns a Katniss Everdeen e Annie Cresta, vocês são respectivamente a primeira e segunda colocada.

Katniss ficou chocada. Ela olhava para Annie que estava sentada um metro de onde ela se encontrava.

__ Professor?! Eu fiquei em primeiro? Como assim?

__ Senhorita Everdeen meus parabéns, sim, você conseguiu a primeira colocação.

Katniss sabia que era a queridinha dos professores por sempre se esforçar tanto, mas sabia que Annie era uma concorrente tão a altura, afinal ela era uma espécie de gênio por natureza. A Everdeen esperou a aula terminar e seguiu Annie.

__ Annie! Annie, por favor, posso falar com você um minuto?

__ Ah, oi Katniss, claro, pode sim, e parabéns pelo primeiro lugar.

__ É sobre isso que quero falar... Sabe, eu realmente, como posso falar isso, eu realmente quero ficar com o estagio do jornal, teria alguma possibilidade de você querer trocar comigo?

A garota piscou algumas vezes, Annie realmente tinha ficado muito encantada com a apresentação de Katniss, a garota estava melancólica no dia e realmente conseguiu passar a mensagem de que as pessoas são o problema e a solução do mundo, e que somos a chave para tudo, tinha sido simples e profundo, o primeiro lugar super merecido, mas ela tinha ficado meio triste, afinal, realmente queria estagio na revista.

__ Você está brincando né? Se for uma brincadeira eu mato você.

__ Serio? Então você não quer? Poxa... Eu realmente queria trabalhar naquele jornal... Tudo bem então.

__ Espera! É claro que eu quero trocar, eu sonho em trabalhar numa grande revista desde que eu nasci, seria... Maravilhoso, por que você deixaria uma oportunidade destas passar?

__ Jornais são mais a minha praia.

Falou a garota num sorriso singelo, as duas ficaram felizes e começaram a conversar, a verdade é que nunca tinha sido próximas, eram apenas colegas de turma e ali, naquele momento perceberam que eram boas pessoas e que poderia nascer uma amizade.

Peeta estava passando pelo corredor quando viu a cena, Katniss estava tão distraída que não o notou ali, o garoto sentou num banco e começou a observar a garota, ela não tinha comparecido na faculdade durante toda a semana, ele tinha ficado sempre a procura dela.

Não teve coragem de ir no apartamento, mas estava decidido de que se ela não aparece naquele dia iria lá, de certa forma ficou decepcionado por a encontrar ali, a verdade era que no fundo queria uma desculpa pra ir atrás dela, talvez, só talvez consertar um pouco a situação deles.

Ele ficou observando, a garota Everdeen parecia um pouco pálida, mas parecia bem, amigável e seguindo em frente, ele deduziu que ela deveria estar doente e não faltando por causa dele, pois sabia o quanto ela valorizava os estudos e nunca se colocou no mesmo patamar que eles no coração e mente de Katniss.

Desde a ultima vez que tinha se visto Peeta não conseguia parar de pensar em Katniss, não conseguia parar de pensar em como ou quando ela desenvolveu sentimento por ele, ela nunca demonstrou nada e ele nunca percebeu.

A garota, na mente dele sempre fora bonita, mas ele sabia que nunca estragaria a amizade para ficar uma vez ou outra com ela, mas agora era diferente, totalmente diferente, ela realmente o amava e ele não sabia o que fazer...

Um mês se passou, Katniss não trabalhava mais no bar, Peeta tinha ido lá na esperança de vê-la uma vez ou outra, eles não tinham voltado a se falar, hoje era mais um desses dias, em que ele estava ali sozinho sem ela.

Já ia levantar para ir embora quando sentou novamente tentando se esconder na mesa, Katniss tinha entrado, estava toda sorridente com um garoto alto e loiro ao seu lado, Peeta ficou incomodado com a situação e observando eles dois.

__ Era aqui que você costumava trabalhar?

__ Sim... É um bom lugar.

__ Então... A Annie me contou sobre os acontecimentos na sua vida, está tudo bem mesmo?

__ Claro que está, a melhor coisa em que sou boa é em seguir em frente, e desde que te encontrei confesso que não tenho pensado em mais nada, a vida está aos poucos voltando a ser divertida.

Quando escutou aquilo Peeta levantou-se imediatamente e olhou para eles, o garoto que estava de costas não o viu, mas Katniss ficou pálida no mesmo instante, virou a cara tentando desviar dos olhos dele.

__ Oi Katniss, quanto tempo.

Peeta falou mesmo contra todos os princípios que tinha dentro de si, ele simplesmente não conseguia entender do por que estava fazendo aquilo, mas estava louco com o fato dela está com outro homem, estava magoado com o que ela tinha acabo de dizer, seria assim tão fácil se apaixonar depois de um mês por outro? Ele seria assim tão fácil de esquecer?

__ Como vai Peeta.

__ Eu estava aqui sozinho, tem problema eu sentar com vocês?

Ele não esperou uma resposta, sentou-se ao lado do outro garoto e ficou encarando Katniss que desviava dos olhos dele, ela estava vermelha e sentia que iria chorar, o odiava por estar ali todo pomposo agindo como se ela tivesse feito algo errado.

__ Então... Eu sou Finnick Odair.

__ Que bom pra você.

__ Peeta... O que você pensa que está fazendo?

__ O que eu penso estar fazendo? Por que você sumiu?

A garota sentiu toda a fúria que seria possível sentir, levantou da mesa com ódio nos olhos, Finnick levantou com ela.

__ Katniss tudo bem?

__ Tudo sim Finn, você pode por favor me esperar lá fora?

__ Lá fora? Mas não íamos ficar por aqui?

__ De repente esse lugar parece realmente desagradável, por favor... Eu vou logo atrás de você.

O garoto não falou nada, levantou da mesa e saiu olhando para trás, para os dois que tinham ficado, Peeta parecia mais calmo e agora parecia começar a ficar envergonhado.

__ Katniss... Desculpa.

__ Desculpa? Desculpa? Você está louco? Quem você pensa que é para chegar na minha mesa falando desse jeito? Cheio de razão de todo raivoso? Você está louco Peeta?

__ Eu... Eu só estava tão chateado, eu realmente não aguento mais essa distancia, nós somos amigos... Eu sinto sua falta.

Agora ela sentia que uma lagrima tinha escapado, virou as costas pra ele e passou a mão pelos olhos apagando os vestígios de sua fraqueza.

__ Você só pode estar louco. Eu te disse naquele dia, não podemos ser amigos, eu não consigo ser só sua amiga.

__ Mas você era assim antes.

__ Antes eu te colocava acima de mim, mas não vou mais cometer este erro, eu... Tenho um dever para comigo mesma Peeta, e esse dever é ficar longe de você, é seguir a minha vida, procurar minha própria felicidade.

__ E o que seria isso?! Aquele cara lá?!

Peeta não percebeu, mas estava alterado e com raiva, a garota virou para ele e o encarou com toda a intensidade possível, respirou fundo e falou o mais calmamente que pode.

__ Qualquer cara que me note como mulher vai ser melhor do que você, eu também sei esquecer Peeta.

Falando isso ela deu as costas a ele e saiu do bar o deixando sozinho, ele caiu na cadeira passando as mãos nos cabelos nervoso, sentia algo apertar dentro de si, ainda não entendia sua reação, não entendia nada, na sua cabeça só uma coisa estava.

Ela também sabia esquecer... Isso era tudo do que a mente dele estava, parecia errado que ela o esquecesse e ele não sabia por que, se sentia egoísta, idiota e acima de tudo ferido, e teve uma certeza, não queria ser esquecido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, que acharam? Homens as vezes conseguem ser meio tapadinhos, Peeta você não sabe de nada, rsrs