A Missão escrita por LivHolt


Capítulo 31
Uma Revelação


Notas iniciais do capítulo

Hello ♥ Tudo bem com vocês?! Eu estou ótima! (nem perguntou mas blz). Esse capítulo provavelmente pode mudar o rumo da história! Por isso não deixe de ler ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/508009/chapter/31

POV's KIM:


Acordei por falta de sono. Levantei e me espreguicei, esfregando meus olhos. Vi que ainda eram 5:30 da manhã. Mesmo assim, levantei. Fui ao banheiro e fiz minha higiene matinal. Logo após, arrumei minha cama e saí de meu quarto. Desci as escadas, podendo notar a casa em total silêncio, e o sol estava começando a aparecer ao horizonte. Jack provavelmente ainda dormia. Fiz meu café da manhã: Torradas, café e uma maça. Deixei tudo limpinho. Fui para a sala e liguei a TV, e comecei á assistir alguns seriados. Uma hora depois ouvi a campainha tocar. Estranhei, afinal ainda era 7:02 da manhã. Mesmo assim me levantei e abri a porta, dando de cara com Jade. Sorri e disse:

– Jade! Você por aqui?

– Hãn, oi Kim - Ela disse olhando pro chão - Posso entrar?

– Claro! - Eu respondi, dando passagem para que ela entrasse.

A mesma entrou e eu fechei a porta. Jade caminhou lentamente até o sofá, onde se sentou e finalmente me olhou nos olhos. Me espantei ao ver que ela estava quase chorando, pois seus olhos estavam quase transbordando com as lágrimas, mas ela fazia força para não chorar.

– Jade... - Eu disse me aproximando e tocando de leve em seu ombro - O que foi? Porque está assim? Aconteceu alguma coisa?

Ela me olhou por um instante e depois me abraçou inesperadamente, onde começou á chorar. Fiquei sem reação por um momento. Jade era minha amiga sim, mas ela nunca foi assim, de abraços. Aliás nunca á vi chorar por nada. Mas, mesmo assim á abracei de volta. Ficamos assim por 1 minuto e depois nos separamos.

– Jade, fala pra mim, o que tá acontecendo?

– Kim... - Ela disse diminuindo o choro e limpando o rosto - Eu, tenho que te contar uma coisa. Bem, você vai querer me matar, mas depois que eu explicar o motivo, você vai me entender.

Franzi as sobrancelhas.

– Agora você tá me assustando - Eu disse - Fala! Por favor!

Ela respirou fundo, e quando estava pronta para falar ouvi um barulho na escada, e Jack apareceu, se espreguiçando. Ele sorriu ao me ver, mas depois olhou para Jade. O sorriso se desfez e seu olhar transmitiu ódio, e ele ficou todo vermelho, com os dentes cerrados e com os punhos fechados. Estranhei, mas antes que pudesse dizer qualquer coisa Jack foi até perto do sofá, e gritou na cara de Jade:

– SAÍ DAQUI! AGORA!!

Percebi ela ficar sem reação, e mais lágrimas transbordaram de seus olhos.

– VOCÊ NÃO ME OUVIU?! - Jack repetiu - SAÍ DAQUI AGORA SUA VADIA!!

Ele á puxou pelo braço de maneira bruta fazendo Jade gritar de dor. Jack á arrastou até perto da porta, gritando com ela e a xingando. Fiquei chocada. Porque ele fez isso? O que Jade fez pra ele? Entrei no meio dos dois, empurrando Jack e ajudando Jade, que não parava de chorar e pedir desculpas.

– JACK!! - Eu gritei - POR QUE FEZ ISSO?

– ESSA GAROTA É UMA VADIA!! EU NÃO QUERO ELA NA MINHA CASA!! - Ele gritou de volta.

– PRA COMEÇAR, ESSA É NOSSA CASA!! E SE VOCÊ NÃO BAIXAR ESSA BOLA COMIGO E COM A JADE VOCÊ VAI SE VER COMIGO!! ENTENDEU?!

Ele respirou fundo e se sentou no sofá, com as mãos na cabeça. Jade cessou o choro e se sentou ao lado de Jack.

– Jack... - Ela disse - Eu tenho que contar uma coisa.

Ele suspirou e a olhou nos olhos.

– O que?! Que você é uma piranha? Que por culpa sua a Kim terminou comigo? Sim, disso eu sei muito bem.

– O que?! - Eu disse me aproximando - Como assim?

– Bem Kim... Uma hora ou outra você ia saber - Ele disse - Foi com a Jade que eu te trai.

Coloquei a mão na boca, para evitar um grito. Minhas veias saltaram e estava pronta para xingar Jack e Jade. Como pode eles terem me traído assim? Justo Jade, que era minha amiga. Bem que eu já estava desconfiando que ela vivia trocando olhares com Jack. E ele, me trair com uma amiga?

– KIM!! - Jade gritou inesperadamente - POR FAVOR!! ME OUÇAM!! OS DOIS!! ESTÁ ACONTECENDO UMA COISA MUITO SÉRIA COMIGO!! NÃO É HORA PRA FICAR SE LAMENTANDO!! NÃO FOI CULPA MINHA EU TER FICADO COM JACK!!

– COMO ASSIM NÃO FOI CULPA SUA? - Eu berrei, apontando na cara de Jade - QUER DIZER ENTÃO QUE MAGICAMENTE VOCÊ APARECEU AQUI, FOI PRO QUARTO DO JACK E ACONTECEU?! ME POUPE!!

– EU FUI AMEAÇADA DE MORTE!!! - Jade gritou, chorando novamente, e eu fiquei totalmente chocada.

Jack se levantou rapidamente e disse:

– Ameaçada de morte?! Como assim?!

Jade suspirou e disse:

– É uma longa história. Mas... Bem, á alguns dias atrás, quando eu estava voltando da escola, fui abordada por três homens. Eles me prenderam e me sequestraram. Tentei fugir á qualquer custo, mas eles me sedaram e me amordaçaram. Apaguei por um tempo e depois fui levada á uma mata, eu não sei onde fica. E... Uma pessoa apareceu. Não consegui ver quem era, pois o sujeito estava com uma máscara de palhaço, e uma capa preta cobrindo todo o corpo. Sua voz estava alterada por algum tipo de aplicativo, pois ele falava com um celular próximo ao rosto, deixando sua voz irreconhecível. Essa pessoa disse que eu teria que seduzir o Jack, fazê-lo ficar comigo. Eu neguei, afinal, Jack namorava você e eu nunca o trairia. Mas o sujeito disse que iria me matar caso eu não fizesse isso. Pensei em me mudar mas ele disse que iria matar á minha família também!! Então, minha única alternativa foi isso. Desculpa Kim, por ter acabado com o seu namoro. Jack te ama muito, ele tentou ceder á mim, mas eu insisti. Eu sei que vocês nunca vão me perdoar, mas eu não aguentava mais conviver com isso!! Me desculpe!! - E ela caiu em prantos, chorando e soluçando muito.

Foi uma cena nada agradável. Meu olhar se cruzou com o de Jack, que parecia estar com vergonha; afinal ele xingou e julgou Jade. Eu também fiz isso. Me senti totalmente culpada, mas como eu ia imaginar?!

Jack se agachou ao lado de Jade, que chorava sem parar. Á abraçou, e ela levantou o rosto.

– Jade - Ele disse - Me desculpa. Eu não deveria ter te julgado mau. Poxa, nem sei o que dizer... Você foi ameaçada de morte e tais...

– Mas... - Ela disse - A Kim terminou com você por causa disso.

– A querida não se preocupe - Eu disse me agachando e pegando em sua mão - A sua vida que estava em jogo. Te perdôo. E Jack também. E você?

Ela sorriu de canto e respondeu:

– Claro que sim.

Á abraçamos, e Jade parou de chorar. Jack á ajudou á se levantar.

– Mas, vocês vão ficar juntos? - Ela perguntou com uma certa esperança.

Olhei para Jack. Meu sorriso de desfez. Jade não era culpada, ela não fez por querer. Estava tentando salvar sua vida. Mas Jack? Ele não foi ameaçado e muito menos sabia que Jade foi. Ele fez de propósito. Me traiu de propósito. Ele foi infiel de proposito.

– Eu tenho que pensar sobre isso... - Respondi coçando a nuca - Mas, a questão é: Quem e por que uma pessoa queria separar á mim e á Jack?

– Pois é. Eis a questão - Jack disse andando de um lado pro outro.

Podia ser qualquer um... Talvez Jason? Sim, só pode ser ele. Mas, como ele descobriu que eu e Jack éramos espiões? Porque queria nos separar? Aquelas dúvidas já estavam me perturbando. Eu tinha que falar com Peter á respeito.

– Jade... Deixe com a gente. Vamos resolver tudo isso. Não denuncie nada na polícia, você não sabe com quem está lidando.

Ela assentiu com a cabeça.

– Bom... É melhor eu ir. Obrigado por me entenderem! - Ela disse sorrindo.

– Não á de quê! - Eu respondi á abraçando e á acompanhando até a porta.

Jack sorriu e acenou, e Jade saiu. Fechei a porta e me encostei na mesma.

– Jack, você acha que isso pode ter alguma coisa á ver com Jason?

– Não; é claro que não! - Ele respondeu - Ele não sabe que somos os espiões, e muito menos a nossa condição amorosa. E se soubesse, por que iria querer nos separar?

– Pode até ser mais... De uma coisa eu sei: Essa pessoa é algum inimigo nosso. Temos que ficar de olhos bem abertos.

Ele assentiu com a cabeça.

Fui ao meu quarto e tomei um banho. Vesti uma calça de moletom e uma camiseta rosa. Liguei a TV de meu quarto e comecei á assistir. Alguns minutos depois ouvi meu celular tocando. Atendi o mesmo.

Ligação On:

– Kim? É você? É o Cody!

– Oi Cody! Sou eu sim, tudo bem?!

– Muito bem, mais agora que ouvi o doce som da sua voz estou melhor ainda.

Comecei á rir.

– Não seja bobo! Mas... Porque me ligou?

– Só queria saber se você estava bem, e te lembrar que manhã é seu primeiro dia de trabalho!

– Pois é. Estou tão ansiosa! Mas, Cody... Você trabalha na SIE á anos, certo?

– Claro, desde que eu tinha 14 anos. Porque?

– Tenho que te contar uma coisa.

Expliquei toda a história da Jade. De que eu e Jack tínhamos namorado por um curto período, mas acabamos nos separando por causa da traição. Mas expliquei que Jade tinha sido ameaçada.

– Estranho, muito estranho... - Cody disse com uma voz preocupada.

– Eu também achei. Pensei que fosse Jason que fez isso, mas não tem porque ele querer me separar do Jack. Além do mais, ele nem sabe que somos os espiões!

– Sim, isso é verdade. A maioria dos vilões não acredita nesse negócio de espiões, agentes e tais... E se ele já tivesse descoberto, já teria mandado matar vocês faz tempo. Então, pode ficar tranquila: Isso não tem nada a ver com Jason.

Suspirei.

– Mas, quem seria essa pessoa que ameaçou Jade? - Perguntei.

– Hum... - Ele ficou mudo por um tempo - Você tem inimigos aqui? Alguém que não gosta de você? Ou alguém que você conheça?

Pensei por um instante.

– Acho que não. Desde que cheguei em Manhattan fui muito bem recebida por todos. Exceto... Oh, Meu Deus!!

– O que foi?

– Jennifer! Jennifer Sullivan!! Conhece? Estuda na mesma escola que a gente!

– Hum... Acho que sim. É uma loira?

– Sim! É ela mesmo!

– Mas, o que tem ela?

– Desde que eu cheguei no colégio, ela não foi com a minha cara. Além disso, ela vivia paquerando o Jack. Vai ver ela ficou furiosa por ele me namorar, e então armou tudo isso pra me separar do Jack!

– A Jennifer?! Sério?! Você acha que ela seria capaz de matar uma pessoa?

– Sinceramente eu não sei. Depende do quão maluca ela for. Ou ela só tentou assustar Jade pra ela não dá no pé.

– Pode ser mais... Não tire conclusões precipitadas. Garotas que ficam brigando por causa de garotos tem em todos os lugares, mas isso não significa que ela ameaçaria alguém por isso. Não faça nada, comunique Peter e vamos apurar melhor isso!

– Ok, acho que você tá certo.

– Sempre estou, baby.

Eu ri, e Cody também.

– Tenho que ir! Beijos na boca! - Ele disse.

– Que isso?! - Comecei a rir - E pra você é beijos no rosto viu?!

Ele riu e desligou.

Ligação Off.

Cody está certo. Não posso julgar ninguém sem ter provas. Foi o mesmo o que aconteceu com Jade: Á xinguei com ódio, mas não sabia o que tinha por trás de tudo isso. Jennifer está na lista dos suspeitos... E, eu tenho que tomar cuidado, não se sabe quando e onde essa pessoa voltará á atacar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Odiaram? Palpites sobre a história? Fiquem á vontade para dizerem suas opiniões. Beijos no ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Missão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.