Uma manhã qualquer escrita por Bonin


Capítulo 1
Único.


Notas iniciais do capítulo

Oi gente :)
Escrevi essa oneshot para o concurso da bienal, mas infelizmente, não consegui nem chegar entre alguns escolhidos.. E, depois de mudar umas coisinhas, resolvi postar. Espero que gostem *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/507987/chapter/1

Em plenos nove anos, Rose já era uma menina mais decidida que muitos com mais de vinte. Acordava cedo, se arrumava e ia para a cozinha para depois poder encarar um dia na sua escolinha. Além de se deliciar com o café da manhã preparado com muito carinho por sua mãe Hermione, se divertia vendo o comportamento dos pais juntos.

Porém, naquela manhã quando sentou-se no assento da bancada para comer suas panquecas, percebeu que o clima entre o casal estava mais frio. Não havia as bobagens discutidas e finalizadas em um beijo.

Depois de comer continuou sentada e olhou de esguio para Hugo, seu irmão mais novo. Hugo parecia-se muito com o pai. Cabelos ruivos, olhos azuis e muitas sardinhas no rosto de sete anos. Rose tinha os traços da mãe, a única coisa que a impedia de ser uma mini-Hermione seria seus cabelos alaranjados e os olhos azuis.

Após Hermione lavar a louça com um floreiro de varinha –por que afinal, eram bruxos e não precisavam gastar tempo fazendo trabalhos domésticos manualmente- Rose arrastou seu irmão até o quarto dela, a fim de conversar com ele.

Rose sabia que seus pais sempre brigavam e logo faziam as pazes, mas, nesse dia, parecia mais sério. Encarou seu irmão.

- Hugo, sabe que aconteceu com a mamãe e o papai? – Mesmo que aquela fosse uma simples pergunta, havia o “que” mandão que herdara de Hermione.

- Ouvi mamãe resmungar algo sobre o dia. – Respondeu Hugo, com sua inocência infantil. Rose pareceu pensar, e logo saiu avoada do quarto direto para a sala, pulando os degraus da escada enquanto pedia que sua mãe não visse aquilo ou estaria em problemas.

Ao chegar em frente ao calendário da sala, ficou na pontinha dos pés e viu um círculo em volta da data daquele dia. Subitamente, lembrou-se. Aniversário de casamento. Seu pai havia esquecido do aniversário de casamento.

Correu de volta até seu quarto e ao chegar parou respirando profundamente. Hugo ainda estava lá, então aproveitou e pediu sua ajuda. Mandou o irmão colher algumas flores no jardim – e como não tinham flores no jardim pegou do vizinho, que já estaria fora a essa hora - enquanto escrevia um bilhete em um papel colorido: “Feliz aniversário de casamento. Espero que tenha preparado a roupa para o jantar.”

Quando seu irmão voltou com umas florzinhas Rose amarrou elas com uma fita de cabelo que usava em bonecas, pegou o bilhete e os colocou em cima da bancada da cozinha silenciosamente.

Seus pais deveriam estar se arrumando, pensou a ruivinha. Seu pai era um grande Auror, defendendo todos dos perigos ainda existentes do mundo mágico. Sua mãe trabalhava no ministério também, mas no Departamento para a Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas, tão importante quanto um auror.

Se sentou no sofá para esperar o pai, que a levaria a escola trouxa onde estuda antes de receber sua carta de Hogwarts, que havia conseguido entrar depois de muita insistência. Hugo iria par’A Toca, Hermione levava-o todos os dias.

Ron finalmente chegara pronto na sala, preparado para levar Rose de carro, quando Hermione saiu da porta que dava acesso a cozinha a todo vapor e se jogava encima do marido. Hugo vinha andando calmamente logo atrás.

- Ron! Você não esqueceu! – Parecia a beira de lágrimas. – Ah, obrigada por se lembrar do nosso aniversário de casamento.

Hugo e Rose trocaram um sorriso cúmplice. Ron parecia desconcertado, mas não iria desmentir aquilo. Era a sua salvação.

- Mal posso esperar pelo jantar de hoje a noite!

- Ahn, certo. Eu também! – Falou confuso, tentando não dar pistas do que não sabia o que estava acontecendo.

- Ótimo! Você leva Rose para a toca depois do colégio? Sua mãe ficará com as crianças essa noite.. – E beijou Ron.

Rose seguiu seu pai até o carro que ele dirigia, e logo estavam a caminho da escolinha de Rose. Antes da ruiva sair do carro e entrar no portão amarelo, Ron chamou a atenção dela.

- Obrigado filha.

- Mas eu não fiz nada. – Sorriu marotamente.

- Acha que não reconheço a sua letra? Li o bilhete. – E Ron despediu-se com um beijo na testa.

- Então sabe que ainda precisa fazer a reserva em algum bom restaurante. – Ela falou para o pai e saiu do carro, não antes de ouvi-lo resmungar algo como “Oh droga”.

Rose sorriu, na felicidade de saber que poderia contar com as briguinhas tolas com beijo no final no dia seguinte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curta, mas fofa :P
Comentrios?
Notas pequenas por que estou com pressa, mas comente e vamos conversar :)
Beijos sabor caramelo :*