Together escrita por Bianca


Capítulo 26
Capítulo 25


Notas iniciais do capítulo

Oi, boa noite!
Eu peço mil desculpas pelos dias que fiquei ausente. Não sei se já disse antes mas agora estou trabalhando, e tudo está muito corrido pra mim. Agora que entrei de férias no colégio consegui um tempo pra postar. Eu não quero (e não vou) abandonar essa história. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/507724/chapter/26

Quando anoiteceu, Sabrine mexia em suas roupas inquieta.
— Droga! - ela murmurou — Não tenho nada para vestir.
— Algum encontro especial? - perguntei
Ela riu e sentou ao meu lado.
— Vai ter festa hoje, esqueceu?
— Ah, é! Eu não vou.
— É claro que você vai. Pode deixando esse desanimo pra lá, Liv. O acampamento serve pra gente se divertir, os problemas ficam fora daqui.
— E o que fazer quando o meu problema está bem aqui, no acampamento?
Sabrine passou a mão pelos meus cabelos e sussurrou no meu ouvido.
— Hoje nós vamos nos divertir. Nada de garotos, ok? Só nós.
Concordei com a cabeça. Eu precisava me distrair um pouco, conhecer pessoas novas e aqui era o lugar ideal.
— Eu tenho um vestido que vai ficar ótimo em você. - falei
— Sério? Ai meu Deus, cadê?
Fui até a minha mala e tirei um vestido verde claro de alcinha. Os olhos dela se iluminaram.
— É lindo, Liv. Tem certeza que não vai usar hoje?
— Não se preocupe, tenho outra roupa em mente.
Sabrine começou a se arrumar rapidamente. Abri uma outra mala e encontrei o vestido perfeito. Mateus havia me dado ele no natal e me disse para usar em uma ocasião especial. Hoje era um dia especial. Assim que estendi ele na cama, Sabrine sorriu.
— Você vai ficar maravilhosa!

*****
Em menos de trinta minutos nós estávamos prontas. Sabrine com o vestido verde claro que batia na altura dos joelhos, e eu com um vestido branco longo. A parte das costas era aberta e ele tinha pequenas pedras douradas na barra. Calcei minha rasteirinha, e deixei meus cabelos soltos. Sabrine assoviou.
— Muitos homens vão perder o fôlego quanto te ver.
— Não se te verem antes.
Nós duas sorrimos e saímos do nosso chalé.
— Pronta? - Sabrine me perguntou
— Pronta!

******
Definitivamente o acampamento todo estava ali. Alguns grupos estavam conversando, outros cantando e tocando em volta da fogueira e outros se pegando entre as árvores. Julia veio correndo em nossa direção.
— Finalmente! Pensei que vocês não chegariam nunca.
— Porque a pressa? A noite é uma criança Julia... e você também. - Sabrine disse
Julia revirou os olhos e caminhou ao meu lado.
— Um garoto perguntou sobre você.
— Quem? O Mateus?
Ela riu e negou com a cabeça.
— Quem dera fosse. - ela suspirou — Foi um garoto bonito até, não que a beleza dele compare com a do Mateus, mas ele até que tem seu charme.
— Então...? - perguntei
— Bom, ele não disse o nome mas me pediu para te falar isso... - ela tossiu e recitou — "Agora, por que é que nenhuma dessas caprichosas me fez esquecer a primeira amada do meu coração? Talvez porque nenhuma tinha os olhos de ressaca, nem os de cigana oblíqua e dissimulada."
Pedro.
— Já sabe quem é? - Julia perguntou
Concordei com a cabeça.
— Como você decorou tudo isso?
— Eu já li Dom Casmurro, Liv.
Sabrine se aproximou e me cutucou.
— Olha quem está ali. - ela disse em um sussurro
Olhei na direção em que ela disse e encontrei o Mateus rindo com mais dois garotos. Ele estava vestido com uma camisa cinza e calça jeans. Seu cabelo estava levemente despenteado.
— Respira. - Sabrine disse rindo.
— Eu preciso beber alguma coisa.
— Eu estava só esperando você dizer.
Caminhamos até uma mesa onde tinha alguns salgadinhos e refrigerantes.
— Onde está a bebida de verdade? - Sabrine perguntou
Trey apareceu com dois copos e um sorriso nos lábios.
— Aqui! - disse nos entregando
Encostei o nariz na beirada do copo e franzi a testa. Aquilo era forte.
— Se quiser eu te trago um refrigerante. - Trey disse.
— Não, está tudo bem.
Dei um gole e tentei não fazer cara feia. Sabrine riu.
— Nós precisamos nos encontrar fora desse acampamento e sair, Liv. Vou te mostrar o que é festa e bebida de verdade.
Não pude conter um sorriso.
Uma música elétrica soou no alto falantes e a galera gritou de animação.
— Vamos dançar. - Sabrine disse
— Vou terminar de beber, na próxima eu danço.
Ela, Trey e Julia saíram e eu fiquei encostada na mesa de comes e bebes. Mateus havia saído do meu campo de visão e eu observei como todos se divertiam. No céu a lua brilhava como se quisesse participar da festa também.
— Dez reais pelo seu pensamento.
Olhei pra trás e encontrei o Pedro. Ele estava com uma camisa escura e calça jeans. Seu cabelo estava amarrado em um rabo de cabelo, e suas mãos estavam nos bolsos.
— Acho que meu pensamento não vale tanto assim.
— Tudo o que diz respeito a você vale muito, Liv.
Sem saber o que dizer, olhei para o chão.
— Você está linda. - ele disse — Um anjo na escuridão.
Dei um gole na minha bebida.
— Você está romântico hoje.
Ele riu e se aproximou de mim.
— Eu sempre estou romântico. Julia te mandou o meu recado?
— Mandou. - falei — Você sempre me surpreendendo.
— Eu gosto de te surpreender.
Ficamos nos olhando por alguns segundos sem dizer nada. Pela primeira vez eu não senti aquela atração por estar tão perto dele, ao contrário, o que senti foi um desconforto. Pedro pareceu notar.
— O que foi?
— Nada... - falei passando o dedo ao redor do copo — Acho que vou ao banheiro.
— Tudo bem. Te espero aqui.
Deixei o copo sobre a mesa e andei em direção ao banheiro. O único som que havia eram dos grilos. O banheiro estava vazio e era incrivelmente assustador. Me apressei fazendo minhas necessidades e parei em frente ao espelho, arrumando o meu cabelo. Levemente a porta do banheiro abriu e um rosto familiar entrou.
— O que você está fazendo aqui? - perguntei
— Não posso?
— É claro que não. Isso é o banheiro feminino, Mateus.
— Eu só quero conversar.
— Que tal conversarmos lá fora?
— É rápido, eu juro.
Mateus se aproximou de mim e enrolou a ponta do meu cabelo em seu dedo. Um fio de eletricidade percorreu o meu corpo.
— Você está linda. - ele sussurrou
Involuntariamente dei um passo em sua direção. Ele sorriu.
— Eu preciso tanto de você.
Suas mãos tocaram meu rosto, braços e cintura. Cada toque uma sensação nova me invadia. Eu pertencia a ele. Acho que sempre pertenceria.
— Me beija. - sussurrei
Mateus uniu nossos lábios como se fossem um só. Sua língua explorava a minha boca e sua mão passeava pelas minhas costas nuas. Desejo ardia dentro de mim.
— É melhor pararmos. - falei me afastando e respirando com dificuldade.
— Eu faria uma loucura aqui mesmo. - ele disse com um sorriso nos lábios
— Aqui não.
— Tudo bem, Liv.
Mateus se aproximou de mim e passou seus braços na minha cintura. Eu o agarrei pelos ombros e ficamos nos olhando.
— Eu vi você conversando com o Pedro.
— E o que isso tem demais? - perguntei
Mateus não disse nada.
— Olha, eu sei que passei anos te falando meus sentimentos pelo Pedro. E imagino o quanto isso deve ter sido um saco, mas não restou mais nada. Hoje eu tive a prova, Mateus. Tudo o que eu sentia por ele acabou.
— Você jura? - ele perguntou
Sorri e beijei levemente seu queixo.
— Juro!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que o capítulo ficou pequeno mas foi só para dar o ar da graça. Estou muito cansada hoje e PROMETO que amanhã mesmo postarei o próximo capítulo. Espero que vocês não tenham me abandonado. Beijos!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Together" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.