You and I escrita por Allie Próvier


Capítulo 3
3. Surpresa?


Notas iniciais do capítulo

Capítulo novoooooo! haha
Vamos lá?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/507510/chapter/3

POV Edward
Meu pai, Carlisle, era dono de uma agência de modelos e um estúdio fotográfico bem conhecidos. E minha mãe, Esme, além de ser dona da agência e do estúdio junto com meu pai, também tinha uma grife. Havia 4 lojas suas espalhadas pelos EUA, e 2 na França.
Sim, minha família é rica. Apenas eu sou um desempregado miserável, assim como Nessie. Só não sou gordo. Nessie também não é. Mas mulheres tem seus complexos e não sou eu que irei tentar mudar a cabeça dela.
E agora, unirei o útil ao agradável.
– Eu estou bem com essa roupa? - Isabella perguntou, nervosa. - Meu Deus, por que eu estou pedindo a sua opinião?
– Porque é graças a mim que você tem um emprego, sua mal-agradecida.
Ela revirou os olhos e voltou para seu quarto. Nessie apareceu na sala em seguida.
– Estou gata? Se falar que não, eu arranco os seus olhos.
– Agora está parecendo gente. É a mulher mais linda que eu já vi na minha vida.
– Obrigada pela falsidade. - ela fez coraçãozinho com as mãos para mim e voltou para o seu quarto também.
– Não sei por que vocês estão tão preocupadas com suas roupas! Não é nenhuma entrevista de emprego, vocês já estão contratadas! - gritei, indo para a cozinha e procurando algo bom para comer.
– Somos mulheres. Você tem uma mãe no mundo da moda e uma namorada, devia estar acostumado. - Isabella falou, brotando atrás de mim feito uma assombração.
– Eu procuro ficar longe da minha mãe quando ela está envolvida no trabalho dela. - expliquei, pegando um pacote de salgadinhos no armário e o abrindo, enfiando 3 na boca de uma vez.
– E a sua namorada? - Isabella perguntou, sem olhar para mim, arrumando sua bolsa sob a bancada da cozinha.
– Eu procuro ficar longe dela sempre. - expliquei, dando uma risadinha no final.
Isabella bem que tentou ficar séria, mas não conseguiu evitar uma risadinha também. Nessie apareceu afoita, calçando seus sapatos.
– Qual é o seu problema em calçar os sapatos parada? - perguntei, realmente curioso.
Ela veio pulando em um pé só para a cozinha, em cima de um salto.
– Assim é mais... - antes de terminar de falar, Nessie se desequilibrou e tentou se agarrar à parede, mas caiu com tudo no chão. - rápido. Eu estou viva, obrigada.
Isabella correu para ajudá-la a se levantar, e Nessie deu uma jogadinha de cabelo para trás, deu dois tapinhas no rosto e sorriu.
– Estou pronta! - ela disse, animada.
Isabella pegou sua bolsa e uma enorme maleta prateada, que segundo ela, era onde estava todo o seu material de maquiadora, e olhou para mim.
– Vocês são loucas. - murmurei, jogando a embalagem vazia de salgadinhos no lixo.
Saímos do apartamento e fomos para o carro de Isabella. Eu fui dizendo todo o caminho até a loja para ela. Minha mãe já estava lá nos esperando, afoita com os preparativos. Para mim, 3 meses para um desfile era como 3 anos.
Para a minha mãe, 3 meses eram 3 minutos.
– Eu ainda não acredito que a sua mãe é Esme Masen. - Nessie disse do banco de trás. - Acho que quando eu conhecê-la, eu vou desmaiar. Me segurem.
– Realmente, eu também estou surpresa. - Isabella disse. - Eu admiro o trabalho dela há um bom tempo, e nunca liguei o fato de vocês terem o mesmo sobrenome...
– Como pais tão bem-sucedidos tem um filho igual a você? - Nessie perguntou. - Você é tipo a ovelha-negra da família, Eddie?
"Eddie". Eu ainda ia fazer Nessie desistir desse apelido ridículo.
– Eu vou ignorar o "igual a você" e serei feliz. - resmunguei. - E sim, eu sou. Tenho um irmão mais velho que é do FBI.
– Você tá falando sério?! - Nessie perguntou, se enfiando entre os bancos da frente e me olhando feito uma maníaca. - Me passa o telefone dele?!
– É brincadeira, ele é só policial mesmo. - eu ri.
– Eu ainda quero o telefone dele!
– Nessie tem fetiche por uniformes. - Isabella explicou, rindo.
– Sim, eu tenho. - Nessie sorriu, toda fofa.
– Vou te passar o telefone do meu primo. Ele trabalha em um posto de gasolina. Você vai se apaixonar. - eu falei.
Isabella gargalhou e Nessie deu um tapa no meu braço.
Logo chegamos à loja. A grife tinha o próprio nome da minha mãe. Isabella estacionou no estacionamento especial ao lado da loja e nós saímos. Havia várioas carros estacionados também. Provavelmente alguns jornalistas de revistas. Sempre tinha alguma matéria sobre a minha mãe e seu trabalho em revistas e jornais.
Entramos na loja e fomos recebidos por Irina, a secretária da minha mãe. Ela nos cumprimentou.
– Tudo bem, meninas? Eu vou levá-las até Esme, ela está esperando por vocês.
A seguimos até outra parte da loja. Esme estava rodeada por 3 mulheres, aparentemente entrevistadoras. Mas pareciam conversar casualmente. Assim que Esme bateu o olho em nós 4, sorriu abertamente e se despediu das mulheres com quem conversava.
– Olá, querido! - ela disse, me abraçando apertadamente e beijando meu rosto. - E vocês são Isabella e Nessie, certo?
– É um prazer conhecê-la. - Isabella e Nessie falaram ao mesmo tempo, simpáticas.
– Vamos até a minha sala para conversamos. - Esme disse. - Irina, me chame quando as outras modelos chegarem, ok?
Irina assentiu e foi verificar se estava tudo certo pela loja.
Fomos para a sala da minha mãe, e Isabella e Nessie pareciam nervosas. Sorri. Minha mãe sentou-se à sua mesa e nós nos sentamos nos bancos de frente para ela. Eu peguei uma revistinha para me distrair enquanto as três conversavam. Acabei me perdendo em devaneios e só despertei quando as ouvi rindo juntas.
– Nessie, você poderá começar agora mesmo. Teremos um ensaio daqui a pouco com as peças. Quando estivermos lá eu vou te explicar melhor sobre o evento, e tudo mais. E Bella, você também começará agora. Preciso que maqueie as meninas. - minha mãe disse, enquanto pegava algumas pastas.
"Bella". Já estão com apelidinhos.
– Tudo bem. - Isabella sorriu.
– Filho, você vai vir com a gente?
– Para ficar olhando várias modelos gatas se arrumando? - perguntei, arqueando uma sobrancelha. - Que pergunta.
Levantei rapidamente e deixei a revista em cima da mesa. Esme e as meninas riram, e nós saímos da sala. O ensaio seria em um salão de festas que minha mãe havia reservado especialmente para aquilo, por causa do espaço. As outras modelos já estavam em frente a loja, ao lado da van que nos levaria até o local do ensaio. Assim que nos viram, as modelos entraram na van e se acomodaram. Isabella e Nessie foram em seguida. E assim que Esme colocou um pé dentro da van, ouvimos uma voz dizer:
– Não estão esquecendo alguém?!
Senti um arrepio percorrer minha espinha, e engoli em seco. Ouvi minha mãe bufar baixinho. Virei-me para trás lentamente e lá estava ela.
Minha namoradinha linda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eita, e agora? Quem vocês acham que é a namorada do Ed? haha
Comentem, por favorrr!
Já vou começar a escrever o próximo capítulo. O que vocês acham que vai acontecer agora? :3
Logo posto o próximo!
Beeeeijos!

P.S: Para não perder o costume, haha. Quem ainda não participa do meu grupo de leitoras no Facebook? Vai lá!
https://www.facebook.com/groups/524763704223492/