Não fomos. escrita por Vitória Mantovani


Capítulo 1
Capítulo Único.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/507237/chapter/1

Se eu não tivesse fôlego para correr atrás do ônibus, se o motorista não tivesse me ouvido chamar, se ele não tivesse aberto a porta pra mim... você teria partido.
Se você não me perdoasse, se não me aceitasse de volta, se não chorasse em meus braços, se não tivesse desabafado comigo...não viveríamos um romance.
Se não mudássemos de cidade, se não ampliássemos nossa perspectiva de vida juntos, se não tivéssemos namorado na praia...não teríamos sido felizes.
Se não nos acomodássemos num lugar, se eu não tivesse pedido você em casamento, se não tivéssemos feito amor, se você não engravidasse, se não víssemos nossos filhos crescer...não teríamos conhecido a alegria plena.
Se não tivéssemos nos perdoado, nos amado, nos beijado, se não tivéssemos chorado juntos ou rido juntos ou dormido juntos e vivido juntos...não sei o que seria de mim.
Se não tivéssemos envelhecido juntos e morrido juntos...não seriamos um casal de anjos.
Mas...
Não envelhecemos juntos. Não morremos juntos.
Não vivemos a vida juntos. Nem dormimos juntos.
Não choramos ou rimos juntos.
Não nos abraçamos, não nos beijamos, não nos amamos e não nos perdoamos.
Não tivemos filhos, não casamos, não fizemos amor nem nunca nos casamos.
Nunca namoramos na praia. Não ampliamos nossas perspectivas juntos e nem mudamos de cidade.
Você nunca desabafou comigo. Nunca chorou em meus braços ou me aceitou de volta. Não me perdoou.
A porta do ônibus não abriu.
O motorista não me ouviu chamando.
Não tive fôlego para correr atrás do ônibus.
Tudo isso porque eu não consegui acordar a tempo.
Você partiu. Não vivemos um romance. Não sei o que sou.
Só sei que não fomos um casal de anjos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!