Spring escrita por Ai


Capítulo 1
Orvalho.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/507096/chapter/1

POR QUE ESTAVA METIDO NAQUILO MESMO? Ah sim, fora completamente arrastado pela maga, que o pegara de surpresa assim que colocou os pés na guilda.

— Gray-sama, aqui. — Chamou sua atenção Juvia, distraindo-o de seus pensamentos e metendo uma colher em sua boca. Tossiu devido ao choque do objeto com sua garganta.

— O que pensa que está fazendo, Juvia?! — Ralhou.

— Sinto muito! — Desculpou-se enquanto enchia um copo com um líquido estranho e lhe entregava. — Não era a intenção da Juvia...

— Sei, sei... Passa logo isso para cá. — Tomou um objeto da mão da maga e deu uma longa golada. Cuspiu quase imediatamente. — Mas isso é chá escaldante! — Exclamou.

— Ju-Juvia jurava que nesta altura já estaria morno...

— Estaria, caso não o tivesse mantido em uma garrafa térmica.

— Não era proposital... — A azulada já estava encolhida de tanta vergonha.

— Esqueça. — Cortou rudemente.

O silêncio se instalou entre os dois. Juvia lamentava pela tentativa frustrada de fazer um piquenique com seu amado.

Já Gray, apenas observava o ambiente, tão calmo por causa da hora. A grama verde ainda estava molhada por conta do orvalho matinal e as folhas próximas possuíam a coloração rosada que chegava juntamente com a primavera. Observando o canteiro de flores ao seu lado, se tocou de algo interessante. Se não fosse por Juvia, o clima tão agradável que vinha com aquela brisa primaveril teria lhe passado despercebido.

Deixou um sorriso tomar seus lábios. Não teria problema nenhum ser bonzinho com ela, certo? Afinal, havia preparado tudo aquilo somente para ele!

— Ei, Juvia. — Chamou, estendendo o copo em sua direção. — Pode me dar mais um pouco disso?

Um sorriso animado tomou o rosto da maga.

— É claro que sim!

Para Gray, Juvia era como a primavera. Podia ser tempestuosa como os chuviscos da estação, entretanto, ao mesmo tempo, podia ser bela como as cerejeiras, frágil como as flores e, igual a quente brisa que tocava seu rosto, agradável e gentil. Porém o mais importante era que ela possuía o frescor do orvalho.

Essa era Juvia Lockser para Gray Fullbuster.

E embora ele nunca fosse admitir, a azulada já havia se tocado que o mago ficava estranhamente mais gentil nessa época.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem diria, eu escrevendo uma gruvia (não shippo).

[Estações - 01] - Esse é o primeiro oneshot de uma coleção de quatro. Os próximos serão gale, jerza e nalu. Não exatamente nesta ordem.