Os Descobridores na Ascensão de Noy escrita por Lockey


Capítulo 1
Uma morte, muitos problemas.


Notas iniciais do capítulo

Continentes: Tlikoy, Cuhue e Natca.

Capitais dos continentes: Gada (Tlikoy), Ritca (Cuhue) e Ceta (Natca).

Capital do Mundo: Ilam

Atuais Governantes dos continentes: Krolm (Tlikoy), Vrosvros (Cuhue) e Fyexa (Natca).

...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/507036/chapter/1

As janelas eram reluzidas quando os primeiros raios do sol começavam a aparecer e nelas bater, deixando iluminado uma sala velha que ficava no interior. Vários armários sujos e enferrujados, os dois carpetes vermelhos que cobria o chão estavam desbotados, as cortinas logo tomaram uma coloração mais claras, uma mesa redonda ao centro sustentava dois braços peludos e trêmulos. Quem ali estava era um homem muito grande, sua barba comprida era dividida em duas partes por uma liga de tecido preto, os olhos estavam atentos em pergaminhos esparramados sem dó pela mesa, como se feito de propósito. O corpo inquieto era frequenta, ora cruzava as mãos e alongava as pernas ora cruzava as pernas e estalava as mãos.

- Mórdor! - O homem fez uma chamativa, trazendo agora para a sala um velho bem vestido e com os pelos levemente aparados, o olhar era sinistro e sério. - Sente-se. - Ordenou, novamente.

- Majestade? - Disse o idoso enquanto terminava de ajustar seu corpo numa forma mais confortável na cadeira, mas parecia ser impossível para o tamanho de sua barriga.

O superior levantou-se da mesa e não hesitou em caminhar até a janela mais próxima, sua capa arrastando levemente pelo chão. Seu olho fixou no horizonte enquanto via a última parte do sol desesconder das montanhas. Sua mão estava para trás e ambas fechadas uma na outra, ele aspirava o cheiro da manhã como se fosse um perfume exótico.

- Sabe que hoje recebi uma carta? - Mas o velho não respondeu, apenas tentou deslocar sua grande barriga para o lado. - Ah sim, ela veio direto de Natca, foi a bela Fyexa que me mandou. O homem então olhou para o idoso e lançou um olhar aconchegante, porém sério.

- Fyexa tem sabedoria e não convocaria vossa majestade para qualquer coisa, acredito que seja interessante. - Disse ele por fim mas soltando um grande arroto e o homem não deixou de notar.

- Sim, ela é sábia! - Disse ele e suspendeu a vista, agora andando até um quadro pintado a mão pelo rei antecessor. - Os quadros de Kahvonwar realmente eram belos e ele? Um sábio. - Disse ele e virou-se para o velhote.

- Vosso antecessor foi um dos melhores, mas claro, não excedendo vossa majestade. - Disse ele pensando que talvez dissera algo errado, mas Krolm, o rei, não ouvira muito bem. - Lembro-me bem dele, foi há tantos anos, o conheci quando eu tinha vinte anos e participava da Academia para Formação de Guerreiros.

- Exatamente, tão belo e sábio quanto Fyexa. E você sabe o motivo de meu antecessor morrer? - Perguntou ao velho enquanto dava uma conferida pelo redor da sala, mas respondeu sua própria pergunta em segundos depois. - Envenenado, sua sabedoria dava inveja em muitos, sua beleza deixava qualquer uma de queixo caído. Uma pena, realmente.

- Mas qual é o final dessa semelhança? - Disse o velho soltando outro arroto, mas um pouco mais fraco e discreto.

- Fyexa está morta e deixou o príncipe de Natca no poder, e acredito que deva estar se perguntando o que isso sugere. - E Krolm sentou-se na mesa novamente, olhando o velho. - O governo de Natca será desestruturado e como se já não bastasse, Natca deixará de ser absolutista.

O velho espantou-se ao ponto de automaticamente levar as mãos na boca. - Não é possível, Fyexa

Para terminar!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Descobridores na Ascensão de Noy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.