Eu eles e Nós escrita por Lanny Missmuse


Capítulo 10
Capítulo 8.1


Notas iniciais do capítulo

segunda parte o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/506893/chapter/10

A sexta chegou da festa eu não estava com animo de sair, até por que conversava com Dominic quase toda noite e isso significou sono acumulado. Até liguei para Ang e disse que não ia mais, só que ela insistiu tanto que acabou me convencendo.

– Não precisa ficar muito, basta assistir o show do Acordalice e depois você pode ir embora. Ang era mesmo uma trapaceira, ela sabia que o Acordalice era a última banda e sendo assim eu teria que ficar a noite toda (o que em outros tempos não era má idéia). Acabei resolvendo ir, nem que fosse para espairecer, eu não ia perder nada mesmo já que o dia seguinte seria sábado.

Apareci lá pelas onze horas, Ang dando pulinhos de alegria por me ver. Parecia que nada daquilo tinha acontecido, nós éramos as melhores amigas outra vez e ela ficava muito feliz por saber que eu sou amiga do Muscle.

– Que bom que você veio! Tá todo mundo aqui, o professor de economia deve ter ficado uma fera quando viu que só tinha uns quatro alunos na sala – ela riu – A culpa é dele, quem manda ter uma matéria chata e zero em didática?

– Eu já tinha dito algo parecido – nós começamos a andar pela festa. Como ela disse estava todo mundo lá mesmo e foi bom ver os amigos.

– Hei garota! Você voltou finalmente – Alan veio me abraçar – Pensei que ia ficar na Austrália!

– Ah então você também sabe que eu estava lá? – Alan nem era tão “antenado” assim no Muscle.

– Todo mundo sabe Lana! Pelo menos a galera do Chat viu até as fotos, acho que só a galera que é “off” não sabe do seu “segredinho” – ele piscou para mim – Como foi a viagem? Deve ter sido maravilhoso para você largar o namorado e tudo!

– Não começa Alan...

– Ah Lana esquece ele, vamos lá com as meninas! Fomos conversar com as meninas da faculdade e tudo acabou girando em torno da semana que eu perdi, aconteceram muitas coisas.

– Pois é – Roberta tomou a Coca – Parece que a Vanessa está grávida e não está nada feliz com isso.

– Mas ninguém sabe quem é o pai? – perguntei

– Temos uma desconfiança – Elas trocaram olhares com Ang e a última desviou o olhar de mim, constrangida.

– De quem?
– Olha o show do Tomarock vai começar! – Ang gritou de repente e toda a conversa foi para o limbo, mas o constrangimento dela me intrigou.

Depois de ter pulado horrores e suado o suficiente por uma semana inteira, fomos aproveitar a brisa um pouco enquanto o DJ enrolava para o inicio do próximo show.

– As coisas foram muito movimentadas durante a semana não foram?

– Foram sim, mas nada comparado a sua semana, mas foram! – Ângela me olhou sorrindo – Ficar com o Muscle deve ter sido um sonho!

– Nem tanto assim, Ang eles são pessoas normais. – ela revirou os olhos – Tá podem ser famosos e tudo e a vida em turnê não é uma vida normal... Mas foi muito bacana tenho que admitir! Dominic é um amigo incrível e eu estou gostando cada vez mais disso.

– Tome cuidado para não se apaixonar por ele Lana! Ele é meu! – nós gargalhamos, era fácil para Ang sonhar essas bobagens!

– Hei Lana olha quem está ali. – olhei para direção que Tati me mostrava e pude ver Rodrigo com os amigos. Antes que eu desviasse o olhar ele me viu, mas desviei assim mesmo. Ele não deveria querer falar comigo.

Virei para ver a baía que se descortinava á minha frente e me desliguei do tagarelar das meninas, tentando não pensar em nada.

– Olha, e eu que pensava que você não queria mais participar da nossa vida normal! Agora que vive com celebridades – Rodrigo falou irônico, eu nem me dei o trabalho de virar.

– Eu não preciso ficar aqui ouvindo suas ironias, nem precisava se dar ao trabalho de me espezinhar. Olhei para os lados e nenhuma das meninas estava mais ali, isso me deixou irritada. Senti os braços de Rodrigo me envolvendo e ele disse no meu ouvido:

– Me perdoe por eu ser tão estúpido, eu devia saber que não se abalaria com isso. – ele me virou delicadamente – Eu sabia que veria você aqui e por isso vim! Estou sentindo sua falta...

– Foi você que terminou lembra? – desviei o olhar, ainda irritada, mas Rodrigo não permitiu que eu saísse do abraço dele.

– Vamos dançar? Tá tocando aquela música que você adora e eu sei que está doida para dançar. – o sorriso dele era meigo e terno. Quase me fazia lembrar o Rodrigo de antigamente.

– Rodrigo...

– Ah Lana, vamos...

– Dançar?!

– E o que tem isso?


Rodrigo me puxou para pista e nós começamos a dançar. Ele dança muito bem, reggae então nem se fala!

– Duvido Dominic dançar assim com você. – ele falou depois de um tempo

– Você fala mais dele do que eu. – observei – Talvez eu deva dizer a ele que você está interessado nele.

– Está tão difícil conversar com você!

– Se continuar a ironizar desse jeito vai ficar pior – eu o larguei, mas ele me pegou de novo. Continuamos a balançar no ritmo da música e eu tentando manter uma distância segura, Rodrigo sabia que ele ficava irresistível quando dança daquele jeito tão sensual, tão denso!

– Eu quero você de volta – ele sussurrou no meu ouvido, afastando meu cabelo para beijar meu pescoço

– Eu amo você.

– Ah Rodrigo...

– Não escuta! – ele começou a falar enquanto ainda beijava meu pescoço – Não sabe a agonia que foi essa semana... Eu fiquei a ponto de pirar... Pensando em você com eles... Como poderia competir com Dominic e o Muscle...

– Mas não se trata de competição Rodrigo! – eu o fiz me olhar – Se trata de nós, de como estão às coisas entre a gente! Acha por acaso que se estivesse tudo bem eu teria pelo menos cogitado a possibilidade de ir?

– Eu sei que a culpa também é minha, mas... – ele virou o rosto, era evidente que ele estava sofrendo e eu me senti culpada por isso. Rodrigo não merecia – Lana nós podemos tentar de novo, começar do zero! O que você fez me deu muito que pensar... Eu não quero perder você!

– Rodrigo...

– Lana me perdoa, por favor! Sei que falei aquelas coisas, mas tudo da boca para fora, eu estava angustiado, furioso. – ele encostou o rosto no meu – Nunca sofri tanto quanto essa última semana atrás... Eu vou pirar se te perder!

Ele me beijou e eu permiti, sentindo toda aquela volúpia do inicio do nosso namoro. Talvez eu estivesse sendo precipitada, egoísta e covarde por desistir e pegar o caminho mais fácil. Eu devia tentar novamente, por ele e por mim mesma, eu amava o Rodrigo e sabia disso. Eu devia dar uma segunda chance a nós.

– Eu te amo – ele murmurou ofegante – Me perdoe, eu vou mudar daqui para frente, prometo.

–Também amo você. – o sorriso dele foi radiante e isso me fez bem – Mas a gente precisa conversar direito, tem algumas coisas agora...

– Tudo bem, a gente conversa depois – ele me beijou de novo

– Vamos embora daqui?

– Nem faz muito tempo que eu cheguei...
– Não importa. Vamos? – ele saiu me puxando.

Encontrei Ang e as meninas e me despedi delas, que quando me viram com Rodrigo fizeram umas caras! Ele também não ficou feliz enquanto me esperava e nem cumprimentou elas direito, achei aquilo estranho e comentei com Ang que disse que ia me contar no dia seguinte. Assim eu fui embora.

Rodrigo me levou para casa dele e eu passei a noite lá. A mãe dele tinha ido passar o fim de semana na praia e Rodrigo ficou alegando trabalhos da faculdade. A verdade é que ele já estava com tudo planejado. Foi quase como antigamente. Ele me surpreendeu com a paixão avassaladora dele, mas eu não podia me iludir tanto, tudo seria diferente agora. Nós conversamos muito também e eu disse o que estava me corroendo por dentro, Rodrigo disse que ia tentar mudar e que só precisava de um tempo.

Outra questão delicada que precisaria de muita conversa era com relação ao Muscle, Rodrigo ainda não aprovava de todo minha amizade com Dominic, então outra viagem nem pensar! Mas eu tinha três meses para convencê-lo de que dez dias na companhia deles não faria mal algum ao nosso relacionamento.

* * *

É incrível como o tempo passa rápido. Quando percebi, estava às vésperas de julho, faltando apenas uma semana! E eu ainda não conseguira conversar com Rodrigo sobre a viagem com o Muscle. A verdade é que a primeira tentativa minha foi desistir de viajar. Quando toquei no assunto com Rodrigo tivemos uma discussão e ele me pediu para nunca mais falar sobre isso. As coisas entre a gente estavam ótimas e eu não queria estragar tudo, então decidi não ir. Só precisava contar para Dom e essa era outra tarefa difícil. Também não fui muito feliz nessa empreitada e resultou que Dom ficou furioso (ele já não estava muito feliz por eu ter reatado com o Rodrigo. Achava que eu estava sendo covarde).

Fiquei mal por deixá-lo assim e ele só para me torturar sumiu! Não respondia no whats, no celular e no Skype. Muita crueldade dele por que eu sempre falava com Chris e Matt e ambos me diziam que ele não queria falar comigo, parece coisa de criança birrenta! Matt sempre estava me falando que os planos para a festa não mudaram, mas que Dom estava chateado por eu não ir.

– Nem você vai – eu dissera a Matt uma vez – Por que ele me quer tanto aí?

– Ele diz que eu não indo já é decepção suficiente. – e Matt sacudira seus ombros magros para mim.
Eu prometera a ele que ia, não era justo com Dominic. Precisava achar uma solução. E eu não tinha apenas esse problema. Leo estava de novo dando trabalho, se comportando como um adolescente de 16 anos inconsequente. A conclusão disso é que ela não cuidava da filha e eu tinha que revezar com mamãe nos cuidados com Miranda e ainda tinha de conciliar trabalho, faculdade e um namorado com tudo isso! Eu ia acabar pirando.

Ângela e as meninas eram maravilhosas. E ajudaram nos trabalhos e também em estudar para as provas finais. Eu sempre marcava em casa por que assim podia olhar Miranda também e dar uma folga à mamãe.

– Obrigado meninas por virem.

– Ah Lana que isso! A gente vai começar e depois que você se desenrolar por aí você pode se juntar a gente tá?

– Obrigado! Arrumei tudo pela cozinha e depois de deixar Miranda tirando seu cochilo da tarde, fui estudar com as meninas.

– Lana onde está sua irmã? – Alice quis saber

– Sei lá! Ela provavelmente viajou atrás daquele novo delinquente que ela chama de namorado. – entortei a boca.

– Leo não tem dedo bom para homem não. – nós quatro rimos, Alice tinha razão.

– Nem a Lana! É de família! –Roberta comentou, eu a olhei. Reinou um silêncio tenso em volta.

– Hei! Que história é essa? – olhei para as três, desconfiada – Vocês estão muito estranhas sabia, sempre que o assunto é Rodrigo fica esse clima estranho...

– E alguém nunca deixa de fazer seus comentários maldosos! – Ângela fitou Roberta furiosa.

– Será que dá para me dizer logo o que tá acontecendo?!

– Lana esquece isso, nem sabemos se é verdade...

– Por que você não diz logo Ang?! Pelo menos ela pode perguntar para aquele patife e resolver logo essa merda toda!

– Alice o que é isso! – Ang a olhou de olhos arregalados – Quantas vezes já disse para você que você não pode falar essas coisas! Você é uma mocinha! - Todas riram da gracinha de Ang, ela ficava horrorizada com palavrões e sempre reclamava quando a gente soltava algum. - Meninas, por favor...

– Lana esqueça isso. As meninas estão assim por que você foi muito mole ao aceitar Rodrigo de volta, mesmo depois daquele monte de coisas que ele falou.
– Ah meninas, vocês precisam entender que eu gosto dele... – falei amuada – Poxa a gente namora há quatro anos! Eu não ia jogar quatro anos no lixo...

– E você conseguiu resolver aquele impasse? – Ang perguntou

– Não e isso está me matando! – as outras meninas sabiam por alto que eu pretendia viajar em julho (só não sabiam com quem)

– Pior que os dois estão furiosos comigo! Tiago - era o nome que eu usava para Dominic (o nome do meio dele é James) por que eu não estou querendo ir e Rodrigo por que eu apenas mencionei a possibilidade de ir... – segurei a cabeça desolada – Não sei o que fazer!

– Droga Lana! E você quer deixar de ir para Roma, curtir férias maravilhosas por causa daquele patife do Rodrigo?! – Roberta explodiu de repente eu olhando para ela espantada – Você vai fazer uma besteira!

– Por quê?! – do jeito que ela estava furiosa, nem precisava apertar muito.

– Por que ele engravidou a Vanessa e nem quer assumir o filho! E ela já está com quase três meses. O silêncio constrangedor pairou sobre nós outra vez e eu fiquei completamente atônita. As palavras dela rodando na minha cabeça e não deixando me concentrar na algazarra de acusações que se seguiu entre as meninas. “Por que ele engravidou a Vanessa” Eu não conseguia acreditar nisso, parecia absurdo. Não combinava com Rodrigo! Quanto mais eu pensava nisso, mais aflição me dava e eu ficava pensando nas coisas que aconteceram e lembrei que há quase três meses eu passei a semana em Sidney com o Muscle.

– Lana, amiga... Gente ajuda aqui! Percebi absorta Ângela me colocar no sofá enquanto Roberta me dava um copo d’água. Eu peguei o copo junto com a mão dela.

– Roberta, quem te contou isso? – voltei a mim e perguntei.

– Lana, eu...

– Roberta!

– A Vanessa contou, ela contou para todo mundo! Ela tá desesperada, tipo...

– E por que vocês não me contaram antes?! - Lana ninguém sabe se é verdade. – Ang disse rapidamente – Pode ser que...

– A Vanessa não mentiria e todo mundo viu eles juntos no Porto! – Alice cuspiu, parecia que ela também estava com raiva – Vocês podem não gostar da Vanessa, mas a Lana sabe que ela não mentiria dessa maneira! O que ela ia ganhar meu deus?! Ela gosta muito da Lana...

– Gosta tanto que ficou com o namorado dela! - Ela não sabia que eles ainda estavam namorando Roberta! Ele disse que eles estavam dando um tempo, que tudo tava estranho e depois Lana foi para Sidney.
– Isso é verdade... – murmurei, lembrando-se da nossa discussão pelo telefone – Nós brigamos por que eu menti que ia para Sidney... Mas ela está com quase três meses, eu a vi na faculdade, ela veio falar comigo... – eu tremia de ódio! Como ele pode? Como ela pode?!

– Ah tá! E ele ficou com ela para desforrar? Muito bonito!

– Vocês não estão ajudando – Ang observou, me olhando. Ela devia estar preocupada com a minha apatia – Lana você está bem?

– Meninas... Eu preciso pensar... Por favor, eu sinto muito, mas eu preciso...

– Lana, converse com Rodrigo primeiro... - Ang! Ele está mentindo para mim e o que é pior ainda. – as lágrimas afloraram e eu não pude deixar de pensar em como Dominic ia ficar feliz ao saber que sempre teve razão. Como eu podia pensar em Dom numa hora dessas?!

– Meninas, por favor. Eu preciso ficar sozinha...

– Não Lana, você...

– Eu preciso pensar Ang! Peguei meu celular e liguei para Rodrigo imediatamente. Ele atendeu todo alegre e nem estranhou quando eu pedi que viesse em casa assim que saísse do trabalho.

– A melhor maneira de saber a verdade é perguntando para ele – fitei as meninas uma a uma. Roberta e Alice assentiram e Ângela arriou os ombros, vencida.

– Eu não queria que você soubesse assim... Poxa, todos esses meses eu venho fazendo de tudo...

– Ela precisava saber Ang! A gente tinha que ter falado desde o início. Que inferno! Por que a Vanessa não teve coragem de falar para Lana?!

– Mas a Lana nunca ia saber Roberta! A Vanessa me disse que foi uma noite, mas nada e quando descobriu que a Lana tinha voltado com o Rodrigo, ela resolveu que não ia estragar o lance dos dois! Mas ela descobriu que estava grávida e procurou o Rodrigo por que ela precisa de ajuda para tirar...

– Ela vai tirar?!

– A Vanessa não quer se ferrar por causa de uma burrice! – Alice deu de ombros – Sem apoio, é só o que vai acontecer, ela vai acabar se ferrando Lana. – ela suspirou e depois pegou minhas mãos – Olha ela me contou por que estava desesperada e precisava de ajuda para falar com o Rodrigo, a Vanessa nem sabe que eu e você somos muito próximas! Eu contei para Ang e para a Roberta no intuito de decidir o que fazer, nós resolvemos esperar o Rodrigo te contar...

– O que ele acabou não fazendo! E eu não aguento ver você aí se privando de se divertir por um panaca desses! – Roberta falou quase gritando.

Elas eram minhas amigas. Nós nos conhecíamos há muito tempo, éramos inseparáveis e protegíamos umas as outras sempre! Roberta sempre foi a “ferro e fogo” da turma e ficava furiosa comigo com frequência por que achava que eu era boazinha demais. Alice era a descolada, ótima para dar dicas sinceras de relacionamento, homens e tinha o seu lado estrela!Ângela era aquela menina inocente, doce, que fazia todo mundo rir com as maluquices dela.

– Eu sei que vocês só queriam me ajudar... Mas deviam ter me contado!

– Não moça, ele é que devia ter te contado! Lana, ele é seu namorado, não nós. Você sempre foi verdadeira com ele, por que ele não é com você?

– Ah Roberta, sei lá! Vai ver que ele tava furioso por causa da viagem, nós brigamos e resolveu descontar, mas se arrependeu e achou que não ia fazer mal nenhum não me contando!

– Ah não Lana! Eu me recuso a ouvir você se culpando por causa da sacanagem do Rodrigo! E a viagem não pode ser um motivo se ele já estava com ela! Dane-se que ele estava com raiva, que espécie de cara ele é? E a sacanagem que ele tá fazendo com a Vanessa?!

Balancei a cabeça, tentando clarear a mente e pensar a respeito. Pedi às meninas que fossem embora e fiquei só matutando essa “bomba”. Mamãe chegou e percebeu que eu estava triste, mas não me perguntou nada a respeito, só perguntou de Miranda. Ela saiu com Miranda depois e eu fiquei sozinha em casa. Melhor. Rodrigo chegou lá por volta das sete e quando eu abri a porta ele já percebeu que tinha alguma coisa errada. Fomos nos sentar no terraço inacabado da minha casa para ter privacidade, por que mamãe poderia chegar com Miranda de repente.

– Eu soube de uma coisa hoje e queria saber de você se é verdade... – comecei olhando - o

– Não interessa quem me contou e por que, só que eu devia saber por você... - Que eu fiquei com a Vanessa. – ele me olhou, ainda sereno – Por que ia contar para você? E estragar tudo por causa de uma noite que eu perdi a cabeça? Acontece!

– Perdeu tanto que ela acabou ficando grávida! – falei amarga, eu o vi trincar o queixo. Ele não esperava que eu soubesse tanto!– Ah, e achava que eu não saberia de tudo?

Rodrigo respirou fundo.

– Você vai me dar à chance de me explicar?

– Pode começar.

* * *

Nunca pensei que fosse ficar tão mal, a sensação de ser traída é muito ruim. Perdi um pouco do meu controle e nós discutimos, aproveitei e despejei tudo que não disse a ele por quatro anos. Ainda tem o dever moral. Eu não ia permitir que ele ficasse comigo e deixasse Vanessa sozinha, afinal ela não engravidou sozinha! A decisão que eles tomassem, agora dependia deles por que eu estava fora disso tudo. Não haveria mais tentativas para nós, eu não conseguiria confiar nele outra vez e ainda tinha o Muscle. Dominic tinha razão! Apesar de saber que no momento em que eu contasse para ele o que acontecera, Dominic ia se escarnecer de mim, eu não conseguia pensar em outra pessoa com quem falar naquela noite.

Depois que Rodrigo foi embora, liguei várias vezes para Dom, mas ele ainda fazia jogo duro e não atendeu uma vez sequer. Resolvi fazer plantão no Skype para ver se dava sorte de algum deles aparecer.

– Dom, por favor, fala comigo! Eu preciso tanto conversar com você. – deixei uma mensagem de voz que levou o resto do meu crédito na última vez que liguei para ele – Você tinha razão, eu fui uma estúpida... Rodrigo não era aquilo que eu pensava.

Meia hora depois dessa mensagem, a notificação no skype brilhou laranja com o pedido para o webcam. Quase tive uma síncope de felicidade.

– Se me ouvisse não teria passado por isso. – ele falou assim que conseguimos nos ver – Me conta agora o que aconteceu?

Contei a ele tudo o que aconteceu inclusive minha conversa com Rodrigo. Quando terminei ele soltou uma sonora gargalhada.

– Esse seu namorado é muito burro! Engravidar uma amiga sua? Ele não sabe o que é camisinha?

– Ah, eu sabia! Vai começar a sessão “eu te falei”!

– Garota você me decepcionou! Eu pensei que você fosse mais esperta. Você nunca prestou atenção no que eu falei?!

– Ah Dominic, eu não posso aplicar suas premissas em todos os homens! Nem todo mundo é igual...

– Mas todo homem age semelhante em algum momento da vida. – ele abriu um sorriso largo – Ah o ciúme faz coisas extraordinárias! E ele tem pavor de mim por que achar que eu posso estar tentando conquistar você... – ele me olhou zombeteiro – Ele tem razão. Se eu realmente quisesse, seu namoradinho estaria perdido!

– Ah você é irresistível. – revirei os olhos

– Se eu quisesse, seria mesmo e você estaria perdida. Lana, não me olhe horrorizada, todo homem faz isso! Eu apenas admito que faço, o que acaba me taxando de patife. – ele se aproximou da tela – Coloque uma coisa na sua cabeça, amar nem sempre significa ser fiel e creio que mesmo o amor não existe! É só uma fabula de uns poucos tolos para justificar a caça ás fêmeas. Isso é carnal Lana! Desejo, excitação e é natural satisfazê-los, sem precisar dessa visão romanesca do amor para isso! As pessoas tendem a segurar um namoro fracassado só para ter alguém à mão e não ser taxado de galinha/patife... Se todo mundo pensasse como eu o mundo seria mais feliz!

– O mundo seria um bacanal!Isso sim – comecei a rir, ele também riu.

– Eu sou assim, fazer o que?! Você devia seguir o meu exemplo.

– É hein?

– Se você curtisse a vida, sem essa “ilusão de amor,” – ele olhou para o lado – sem esperar um padre que lhe devote amor eterno e seja fiel a você a vida toda... Não ficaria tão decepcionada com Rodrigo.

– Por que você está me dizendo tudo isso?

– Por que você é minha amiga e não corre o risco de ser mais do que isso. – ele piscou – Você tem que saber se cuidar!

– Seu patife! – ri histericamente. Sabia que Dominic me faria um bem enorme, ele sempre faz.

– Então posso marcar sua passagem?

– Que passagem?

– Não se faça de desentendida – ele entortou a boca – Vou marcar para semana que vem...

– Hei! E as minhas provas? Ainda faltam duas semanas para julho.

– Você vai terminá-las sexta-feira, não me enrole! Terça que vem é perfeita para você viajar.

– Como sabe disso?! – eu o olhei de soslaio - Eu não estava falando com você, mas não significa que eu não estava atento.

E ele gargalhou, cheio de si por ter me torturado esse tempo todo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

é eu sei ela fala demais é a rainha do drama a lana podem dizer!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu eles e Nós" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.