Um mundo além do mundo escrita por Lobo Alado


Capítulo 1
O que nos espera


Notas iniciais do capítulo

Bom, não sei o que acharão do primeiro capítulo. é apenas uma introdução, não muito grande, me senti um pouco forçado a fazê-lo, não saiu tão facilmente. Mas podem esperar por mais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/506861/chapter/1

O que nos espera

–Vamos Senhores, aproximem-se. – Dizia Blödhgarm com um semi-sorriso que Eragon raramente via em seus lábios...

...Mas aquela ocasião arrancava sorrisos até do mais culto e reservado dos elfos. O primeiro Shervaën abr skulblaka realizado depois da queda dos cavaleiros.

Shervaën abr skulblaka, a procura do dragão traduzido para o idioma dos homens. Era nessa celebração onde o cavaleiro era apresentado ao ovo de seu futuro dragão.

O feiticeiro lhe dizia que a verdadeira celebração vinha depois de cavalheiro e dragão serem apresentados, a comemoração costumava durar um dia inteiro. Um dia inteiro de boas vindas às mentes agora fundidas.

O por do sol banhava as águas com seu brilho alaranjado, o barulho das ondas quase imperceptível, acalmava Eragon ali no convés. Ao seu lado estava, em um baú aberto, um ovo cor de prata. Era impressionante, parecia liquido que poderia derramar-se ali a qualquer momento, como prata derretida. Atrás do Ovo, Saphira acomodara-se, ao lado de seu cavaleiro.

Uma fila de elfos com sorrisos estampados no rosto vinha em direção ao Baú. O primeiro da fila aproximou-se entusiasmado e estendeu a mão. Devagar e com delicadeza o elfo tocou o ovo, retirou a mão rapidamente e esperou.

Depois de alguns minutos o elfo retirou-se decepcionado. Mais um elfo foi chamado, e outro e outro... Até que nenhum havia restado. A celebração, diferente das demais que os elfos lhe relatara, fora curta – pois os únicos elfos presentes no navio eram os feiticeiros de Blödhgarm e os que se habilitaram a ir com ele, ajudar na criação dos cavaleiros. – e sem festança, já que nenhum dos elfos fora escolhido.

– Bem... Ainda temos muitos ovos – Disse o cavaleiro como se desculpasse-se. A final, ele havia convencido o feiticeiro de que deveria realizar a primeira celebração o quanto antes, ali mesmo no navio.

– Sim Matador de Reis, – Disse o elfo selvagem com o rosto ameno – mas não seria melhor realizarmos as celebrações quando a viajem chegar ao fim e nos instalarmos em algum lugar?

Ele balançou a cabeça.

– Blödhgarm, nós precisamos de novos cavaleiros – Olhou para o por do sol, para mais além dele – Temo que não sejamos Bem-Vindos onde quer que estejamos indo.

O elfo acenou positivamente com a cabeça.

– Compreendo sua preocupação, mas acho que os feiticeiros serão o suficiente para protegê-lo. – Fez uma pausa e deu um leve sorriso – Você é o suficiente para protegê-lo.

Eragon não sorriu. Voltou a olhar para o elfo e pousou a mão em seu ombro:

– De qualquer forma, é melhor que os ovos sejam logo apresentados a candidatos. Já passaram tempo demais escondidos.

Blödhgarm sorriu mais uma vez.

– Como quiser. – O elfo fez uma reverência e virou-se.

– Blödhgarm, espere. – O cavaleiro o fez parar.

O elfo virou-se no mesmo segundo que Eragon terminou de falar.

– O que deseja, Matador de Reis?

Eragon Suspirou.

– Antes de tudo que pare de me chamar assim... Não precisa lembrar-me de um título tão cheio de pesar. – Olhou para o ovo.– porque você não tenta? – Para Ele, Blödhgarm seria o cavaleiro perfeito.

Os pelos azuis do elfo levantaram-se.

– Eu, Argetlan? – Disse ele com certa cautela.

– Sim, – Afirmou. – Você. Peço que tente, se for de sua vontade, claro.

– Não sei se devo. – Disse franzindo a sobrancelha.

– Claro que sim. Você deve, e o ovo está a sua frente. – Apontou.

– Então tentarei. – Respondeu o elfo com hesitação.

Blödhgarm aproximou-se devagar do ovo, olhando-o fixamente. Mais devagar ainda estendeu a mão e o tocou com mesma rapidez com que o soltou. Lançou um olhar curioso para o nada e novamente tocou. Pareceu esquecer-se da presença de Eragon, segurou o ovo pelo que pareceram vários minutos. Então finalmente o soltou franzindo as sobrancelhas.

– Bem... – Disse ele ainda com as sobrancelhas franzidas. – Então é isso. Eu... Eu vou para dentro. – Ele terminou ainda olhando para o ovo cor prata.

– Tudo... Bem. – Disse Eragon franzindo as sobrancelhas, sem entender muito bem o que havia acontecido.

O cavaleiro olho para o seu dragão, que descansava atrás do Baú com o ovo, em busca de alguma resposta. Saphira olhava o elfo com curiosidade. Então finalmente olhou para ele.

Acho que ele se identificou com o ovo.

Mas o ovo não saiu do lugar... Ele não compreendia.

O que podemos fazer é esperar, Acha que o ovo eclodiria assim tão rapidamente? Não é assim que acontece... você sabe.

Sim... Acho que pensar em Blödhgarm ao meu lado como cavaleiro me deixou ansioso... Mas Saphira, está segura disso?

Como já disse, o que podemos fazer é esperar...

Ele estava animado. Se realmente o que Saphira dizia fosse verdade... Ele estava feliz pelo amigo. Seria ótimo ter Blödhgarm ao seu lado como cavaleiro de dragão.

Aproximou-se da borda do convés. Olhou novamente para mais além do por do sol, intensamente, pelo que o pareceu horas. Saphira acomodou-se ao seu lado e também olhou curiosa na mesma direção que o cavaleiro.

– O que nos espera, Saphira? – Disse ele quase sussurrando.

Eragon tentou ver algo, alguma resposta.

Descobriremos em breve, pequenino.

– Vamos voar. – Disse o cavaleiro montando no dorso de seu dragão

Com um salto que balançou o navio, ela alcançou altitude e abriu suas asas, varrendo o vento.

Saphira subiu cada vez mais alto, transformando o navio em um pequeno ponto branco rodeado pela água alaranjada. E então voou cada vez mais rápido, sem direção, deixando o por do sol para trás.

Descobriremos, Pequenino. Repetiu o dragão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso... apenas para começar, comentem e leiam o segundo capitulo!Obrigado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um mundo além do mundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.