Harry Potter e a Nova Profecia. escrita por Autora Anonima


Capítulo 2
A Chegada ao Caldeirão Furado.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/506741/chapter/2

18 de Fevereiro de 2020.

10:21.

Londres.

Harry Potter calmamente folheava o Profeta Diário se segurando com firmeza a uma barra de aço sentado sobre a cama o ônibus, o Nôitibus Andante.

Stanislau Shumpike (Lalau) dirigia o ônibus alegremente enquanto o novo cobrador Garra (Um duende) se punha de mau humor a parar e cobrar.

– A passagem custa onze sicles, mas por catorze vocês leva um chocolate quente e por quinze um saco de água quente e uma escova de dente colorida. – Resmungava.

Harry, no entanto adorava andar naquele ônibus, mesmo com as freqüentes freadas ele preferia isso a aparatar. O então Ministro Kingsley Shackbolt convocou uma reunião de cooperação internacional entre bruxos e criaturas mágicas pela terceira vez, estariam então às seguintes raças Centauros, Duendes, Gigantes e Elfos Domésticos (Representados apenas pelo meio gigante britânico Rubeo Hagrid). A palestra seria no Beco Diagonal, no banco Gringotes. Em respeitos aos Duendes, os mais queixosos, atrás os centauros. Harry tinha uma ligeira impressão que a próxima reunião seria em uma floresta para evitar conflitos.

Ele convocou para representar junto a eles, Harry e Rony (Aurores Chefes) e Hermione (Execução das Leis da Magia). Sendo os três uma das figuras mais influentes no Ministério, obviamente o Ministro iria querer eles por perto.

Rita Sketeer ficara sabendo que no dia onze de fevereiro o banco ficaria fechado pelo motivo da reunião. E conseguira uma autorização para participar e obviamente inventar mentiras cabeludas sobre a reunião. Sketeer já tinha começado a preparar o terreno:

Cooperação entre Bruxos e Criaturas Mágicas, será?

O Ministro da Magia, temendo uma revolta criou recentemente a uns três anos essa cooperação no intuito de ficar de olho nas criaturas Mágicas.

Para mim isso parece mais covardia Ministro, o que teme os elfos calcarem as meias? Não chamou nada mais nada menos do que Harry Potter o justo, Rony Weasley o leal e Hermione Weasley a defensora dos fracos e oprimidos. Para dar uma falsa segurança aos elfos, duendes e centauros. Que jogada mais capenga em Ministro?

Obviamente ele não conseguiu juntar todos, já que demitiu os Dementadores. Essas criaturas depois de despedidas sumiram misteriosamente, o Ministro não os convenceu a participar da assembléia da paz.

Minha opinião e essa, o Ministro deu uma jogada ridícula de demitir os Dementadores. Ah faca me o favor, sabendo que eles não têm lealdade nenhuma em vez de tentar trazer eles para o nosso lado. Kingsley Shackbolt for dar uma de impassível e tratou de dispensar ele. Obviamente agora se houver uma guerra, ele terá as outras criaturas mágicas ao seu lado. Porem nem todas.

Matéria de Rita Sketeer.

Jornalista do Profeta Diário.

Harry suspirou, Sketeer fizera a todos parecerem monstros se manipulando. O Ministro da Magia convocou aquela assembléia (Aconselhada pela amiga Hermione vendo seus temores) no intuito dos seguintes motivos, uma evitar revoltas. Desde que a amiga Hermione libertou todos os elfos e os extingo a ter uma vida justa, Kingsley ficou realmente preocupado com uma revolta dos Elfos. Devido ao preconceito da sociedade.

Os centauros também por esse motivo, sempre foram meio excêntricos e Kingsley apenas queria mostrar respeito a eles. Já que eles eram também motivo de muito preconceito. Mostrar a sociedade que poderiam viver em paz e sem distinção.

Hermione apresentou aquela idéia, Kingsley ficou impressionado com os aspectos positivos da cooperação.

Os duendes não eram uma das criaturas mais confiáveis, eles serviam a quem pagasse mais. Kingsley não pode mandar aquelas criaturas embora, temendo outra revolução dos Duendes o que massacraria mais uma a vez. Ate então Sketeer estava certa, mas não era uma coisa que precisava ser feita. Os duendes estavam em constante vigilância, foram avisados que caso acontecesse um terrorismo. Se mudassem de lado, Kingsley iria bani-los.

Já quanto aos Dementadores, Kingsley não podia permitir gente suja trabalhando em favor dele. Ha par e poder de algo tão perigoso, prisioneiros. Então Kingsley nem pestanejou em demiti-los, eram um perigo para todos. Devido aos ataques aos bruxos inocentes, devido serem criaturas das sombras e sua lealdade terem mudado na época de Voldemort.

Kingsley tinha feito o que ninguém terá coragem de fazer por puro preconceito, unir as raças. E agora Sketeer estava isto para semear a discórdia, fazer de Kingsley um homem com más intenções. A troca de que? Publicidade influencia. Queria que o Ministro se rendesse a ela, aceitasse suas exigências e a convidasse para reuniões, assembléias enviassem arquivos sobre todos os funcionários, anotações sobre eles a qual Sketeer pudesse dar seu toque especial de mentira. Kingsley às vezes achava que ela queria o emprego dele no Ministério e a chefia do Profeta Diário.

Kingsley porem não se deixava abater, quando algum ano atrás escreveu aquela matéria ridícula sobre Hermione. Quando ela fez a lei dos elfos, libertando a todos. Sketeer zombou de Hermione e chamou ingênua e que amiga de Harry não tinha experiência bruxa o suficiente para fazer aquela lei. Kingsley enviou uma carta ao Ministro exigindo que Sketeer fizesse uma retratação.

– E então Harry! – Gritava Lalau depois de fazer uma curva que fez a todos saltarem de suas camas. Harry se encontrava no primeiro andar sozinho, mas pode ouvir gritos e pulos do andar de cima, o ônibus roxo não tinha mais nada menos que três andares. – Como vai à vida?

– Bem Lalau! – Gritou Harry de volta – Estou trabalhando no Ministério agora!

– Isso e ótimo! – Disse feliz – Sempre desconfiei que você virasse um Auror Harry!

Harry sorriu pobre Lalau. Na hierarquia do bruxo das trevas, Voldemort. Lalau fora enfeitiçada pela Maldição Império e acabara indo para Askaban, ate ser provado que não era um Comensal da Morte por sua vontade.

– Obrigado Lalau!

Harry folheou o Profeta, no Semanário de Quadribol. Gina Weasley Potter, sua esposa que esteve particularmente animada para escrever a matéria sobre Chudley Cannons contra as Harpias de Holyhead. Fizera uma aposta ganha com Rony, Chudley Cannon perderia. Eram apenas cinco sicles, o que estava mais em jogo era a Honra de cada um. Quando as Harpias venceram, Gina esteve dotada de uma inspiração para escrever a matéria.

Vitoria das Harpias de Holyhead!

Pode comemorar Torcida! Porque as Harpias estão na disputa pela Taca das Ligas! Depois de derrotar os Chudley Cannon, que se esforçaram, mas não conseguiram: 370x200. Com destaques a apanhador Angel Smith das Harpias. Puddlemere United joga hoje contra as Harpias, lembrando que essa e a ultima temporada para Oliver Wood. O jogador ira se aposentar, a quem diga que os Puddlemere United estão lascados sem ele. Oliver Wood logo ira trabalhar em nossa equipe junto a Angelina Johnson Weasley e a mim Gina Weasley Potter, nos estamos ansiosas Wood!

Quero dedicar essa matéria a Ronald Weasley, ele vai saber por que!

Obs: Não deixem de ler o próximo semanário, dessa vez escrita por Angelina Johnson!

Matéria de Gina Weasley

Correspondente Sênior do Profeta Diário.

18 de Fevereiro de 2020.

Harry não pode deixar de rir, Gina nunca deixaria aquele acontecimento passar abatido e ele sabia disso.

Gina Potter sempre gostou de Harry desde os dez anos, a paixão não era compatível com ele na época. Mas Gina cresceu, não era mais tímida e sim uma mulher forte e decidida. Aparentemente Harry viu que ela tinha o esquecido, lhe causando uma decepção já que começou a se apaixonar por Gina. Parecia algo perdido, não sabia se Rony seu melhor amigo o apoiaria. Afinal era Irma dele, quando finalmente ficou claro para Harry quando se beijaram que Gina nunca tinha o esquecido. Vivendo em meio a uma guerra bruxa, os dois se separam porque Harry querendo protegê-la terminou o namoro. Mais voltaram se casando tendo três filhos: Tiago Sirius Potter, Alvo Severo Potter e Lilian Luna Potter.

Quando o Nôitibus o estacionou saltou parando na entrada do Caldeirão Furado.

Ele sentiu uma tremedeira tomar conta dele, o céu se encontrava nebuloso e pisara em uma grande camada de neve. Mesmo que vestisse um suéter de gola por cima do paletó de risca de giz, o frio sempre encontrava maneiras de entrar pelas frestas. Ate mesmo nos seu par de luvas protetoras de couro de dragão.

– Harry! – Hermione acenou alegre de um banco no Caldeirão Furado sentado com Rony, bebendo uma caneca de chocolate quente. O copo de Rony estava vazio, ele deu um largo sorriso ao amigo.

Harry se dirigiu a eles sorrindo tirando a neve do seu paletó deu um aceno contente a Hannah Logbottom “O mesmo deles para mim Hannah!”. Abraçou os amigos, e sentou em uma cadeira sobrando.

– O Ministro já chegou?

– Não – Disse Hermione nervosa – Parece que a reunião vai ser às três horas, Kingsley pediu a Tom que nos avisasse.

Hermione era melhor amiga de Harry, ela possuía uma juba castanha, um tom mandão freqüente na voz e olhos castanhos.

– Viu a matéria que aquela vaca fez? – Rony falou irritado.

Rony era o melhor amigo de Harry, tinha cabelos ruivos flamejantes, olhos azuis, nariz grande e varias sardas pelo rosto. Alto e encorpado.

Casou com Hermione para surpresa de muitos que juravam que nos tempos de Hogwarts Rony e Hermione sempre batiam de frente. Para outros como Harry, uma surpresa que tenha demorado sete anos a finalmente mostrar o que sentiam um pelo o outro. Depois de alguns anos de ódio, ciúmes, enrolarão e mais ciúmes. Os dois finalmente os não resistiram e se declararão.

– Rony! – Hermione exclamou desgostosa.

– Sim. – Harry trincou os dentes. – Hermione você não pode ameaçar ela de novo?

– Se quer saber não importo Harry – Hermione deu de ombros deixando Harry chocado. – Afinal são apenas besteiras, ninguém acredita.

– Mione você sabe a influencia do Profeta perante as pessoas. – Rony começou.

– Pois não estou vendo ninguém nos olhar torto.

Hermione usou um tom meio orgulhoso, ela não queria dar aquele gostinho a Sketeer e Harry entendeu.

– Bem se quer saber, acho que Mione tem razão. Já passou o tempo em que alguém levava serio aquela mulher. Se interviermos vamos deixar claro que Sketeer tem razão, por isso que ela tenha meu silencio. – Concluiu Harry ainda querendo tomar satisfações com Sketeer, ameaçando a dizer a verdade. Mais precisava se tornar passivo, um verdadeiro líder faz o correto não importa o que os outros pensem. – Alvo Dumbledore – Murmurou para si mesmo.

– Então Rony já viu a matéria de Gina? – Perguntou Harry e Hermione caiu no riso.

– Cala a boca Harry – Resmungou Rony.

Depois da varias rodadas de chocolate, reclamações de demora e como o relógio estava fazendo o tempo ficar lento de propósito. Deu às três horas, o Ministro da Magia chegou acompanhado de Firenze.

– Boa Tarde Hannah. – Disse o Ministro calmamente indo em direção a mesa dos três.

– Bom Tarde Ministro. - Voltou para Firenze – Como vai Firenze?

– Ótimo, fui escolhido para representar os Centauros. Isso é, nenhum quis vir.

E saiu galopando ate Harry, Rony, Hermione que já estavam de pé e o Ministro Kingsley.

– Creio que os Duendes já devem estar a nossa espera Ministro.

– Precisamente Firenze.

– Agora apenas temos que esperar os elfos. – Lembrou Hermione.

E não deu outra, Monstro chegou acompanhado de Winky.

– Ola senhores – Disse carrancudo Monstro.

– Ola Monstro! – Hermione deu um sorriso a Monstro e por incrível que pareça ele retribui. Depois de todas as leis de proteção aos Elfos, Monstro sentira um profundo respeito por Hermione.

Foi quando adentrando ao Caldeirão, o sorriso hospitalar de Hannah desabou em repugnância. Uma mulher de cabelos enroladas loiros caprichados, óculos de aro vermelho e aquela pena de repetição que ainda assombrava Harry a acompanhando, atrás um fotografo baixinho a acompanhava.

Derre pente ela lançou um olhar debochado ao grupo, deu uma olhada de esguelha ao fotografo e este meteu um flash. Que quase cegou todos, deixando Monstro, Hermione, Kingsley, Harry, Rony, Firenze e Winky irritados.

Ela lançou um sorrisinho a eles e seguiu impotente ate aos fundos do caldeirão.

– Vaca – Conclui Hermione para surpresa de todos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!