AMF Dois Extremos escrita por Gaby Guido


Capítulo 20
Sera que é um nascimento


Notas iniciais do capítulo

Oi gente acho que não demorei tanto como da outra vez agradeço a todos os cometários que recebi no ultimo capitulo não respondi porque continuo com problemas no meu pc... Agradeço a prye tekilaZ suas palavras foram divinas um bj especial :) muita gente falou que queria gêmeos mas assim seria complicado para fazer o que eu queria mas já aviso que qualquer coisa que acontecer com o bebe ela terá outro ele ficando vivo ou morto!!! Nossa achei que esse capitulo iria ficar bem menor ate que ficou grandinho
ESPERO QUE GOSTEM, BOA LEITURA!!!


Capitulo Anterior:
Em um movimento rápido Estela empurrou cristina escadas abaixo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/506727/chapter/20

Quarto de Consuelo*

CON: Por que eu estou sentido esse pressentimento... Isso foi desde o sonho que tive!

Sonho* on

Cristina estava presa em uma sala escura, não sabia onde estava, mas alguém a puxou falou algo e a levou pra longe...

CON: O que esse sonho significa?

Sala*

Cristina rolou as escadas abaixo batendo a cabeça e a barriga, varias vezes e acabou desmaiando:

E: (desceu a escada correndo) Quero só ver esse bebe nascer vivo e vai que tenho sorte e você também morre cega estupida!

CON: Candelária onde você esta (gritou)

E: Espero que morra! (saiu correndo)

CON: Candelária você viu minha (desceu as escadas) FILHA! Meu deus o que aconteceu (ajoelhando perto dela) filha fala comigo reponde! SOCORRO! ALGUEM!

CA: A senhora me chamou? (viu Cristina no chão com sangue escorrendo pela perna) O que aconteceu?!

CON: Eu não sei eu estava descendo a escada e vi minha filha aqui caída!

V: Senhora por que esta gritando? (viu a cena)

CA: Meu deus ela pode perder o bebe!

V: Não, não podemos deixar temos que leva-la para o hospital!

MC: (entrando sem ver sua madrinha) Gente o seu Frederico me mandou avisar que a chuva que deu ontem derrubou umas arvores e o caminho esta fechado para carros então eu não sei quando o Carlos... (viu sua madrinha no chão sangrando) MADRINHA! (se ajoelhou) O que aconteceu? Temos que fazer alguma coisa!

CON: Não vai adiantar ficar falando que temos que fazer algo, temos que agir, Candelária vai buscar álcool, Vitoria vai buscar panos e água Cristina tem um corte muito grande na testa, Maria do Carmo é certeza que não tem passagem pra cidade?

MC: Sim...

CA: Vou buscar o álcool! (saiu)

V: E eu o que a senhora pediu (saiu)

CON: Maria do Carmo vai chamar alguém rápido!

MC: Sim senhora; já volto! (levantou e saiu correndo)

CON: Meu deus protege minha filha...

Povoado*

Ligação de Carlos Manuel * on

CM: Sim professor; vou avisar minha tia...

AL: Não se esqueça, mas me diga como vai com o assunto da Débora!

CM: Eu te falo melhor quando for para o hospital mais agora tenho que ligar pra fazenda; estou voltando pra lá depois da chuva de ontem, fiquei sabendo que caíram algumas arvores e quero saber se pelo lado da fazenda aconteceu algo...

AL: Se fosse a Cristina ficava pela cidade ela pode entrar em trabalho de parto a qualquer momento, e ai não tem estrutura e é uma hora de viagem ate aqui no hospital...

CM: É verdade nesse tempo ela já teria tido o bebe no caminho, vou falar essa ideia para meu tio; eles se não me engano tem uma casa ai!

AL: Seu tio? Por que não da essa ideia para Cristina?

CM: Porque meu tio quer estar presente no nascimento então é melhor que ele decida onde minha tia terá o bebe

AL: Frederico sempre vai mandar em Cristina, sempre vai obriga-la a fazer sua vontade... (sussurrou) não sei por que Cristina; se submeti a isso...

CM: Não entendi professor?

AL: Nada... Mas se Frederico não permitir o que vocês vão fazer?

CM: Em todo caso podemos falar com uma parteira sei que tem uma por aqui... Ela chama Rosa estava pensando em falar com ela antes de chegar à fazenda!

AL: Faça o que achar melhor, mas não se esqueça do meu recado!

CM: Não vou esquecer, ate mais!

AL: Ate!

Ligação de Carlos Manuel* off

CM: Às vezes essas persistências do Ângelo Luiz me irritam, ele não vê que minha tia é casada, e mesmo que qualquer coisa aconteça eu nunca vou permitir que minha tia fique com ele...

Parte da Fazenda Bloqueada Pelas Arvores*

EM1: Seu Frederico por sorte o dano que as arvores provocaram não foi nada, a não ser a passagem bloqueada, mas a pé se pode passar... Com cuidado é claro!

F: E em quanto tempo será liberado?

EM1: Cerca de duas horas ou mais

F: Façam o mais rápido possível temos que fazer entregas, meu sobrinho pode chegar a qualquer momento e não tem como ir pra fazenda, e o mais importante minha mulher pode ter o bebe a qualquer momento...

EM2: Patrão! (chegou correndo)

F: O que foi?

EM2: A Chuva de ontem atingiu os quartos dos empregados...

F: Teve muito prejuízo, se perdeu muita coisa?

EM2: Não muito nada que alguns pequenos consertos não se resolva; mas o quarto que era do Ernesto, perdeu o telhado tem risco de cair...

F: Não tem importância ele não vai mais voltar!

EM1: Por quê?

F: É que (sem saber o que responder)

MC: Seu Frederico, seu Frederico (gritava correndo)

F: O que foi menina por que esta correndo assim?

MC: (respirava agitada não saberia como Frederico iria reagir)

F: Fala logo! (gritou)

MC: É que... (gaguejou)

F: Não vê que estou ocupado não me faça perder tempo com bobagens... (se virando)

MC: É que minha madrinha caiu da escada!

F: (não acreditou no que ouviu) O que disse!

MC: Minha madrinha deve ter caído da escada só isso pode explicar ela caída no chão sangrando!

F: (a pegou pelos ombros) Como isso pode ter acontecido...

MC: Eu não sei (chorando)

F: Você não faz nada nessa fazenda mora aqui de favor, só pedi uma coisa simples cuidar de Cristina e você me fala que não sabe como aconteceu... (a empurrou) onde ela esta sua estupida?

MC: Não fale assim comigo! (chorando forte)

F: Eu falo do jeito que eu quiser me ouviu você não serve pra nada é como seu pai um estorvo...

MC: Não fale do meu pai (gritou) ele deve ter sido muito melhor que você, eu me lembro muito bem como você fez minha madrinha sofrer não é agora que...

F: (deu um tapa na cara dela) Cale a boca você não sabe o que diz... Onde esta a minha mulher?

MC: (com a mão onde recebeu o; tapa) Esta na sala com a dona Consuelo...

F: E você a deixou com aquela velha louca, se algo acontecer com a minha mulher ou com minha filha eu juro que você vai me pagar... Ninguém vai te defender...

EM1: Senhor... (foi interrompido)

F: E vocês dois liberem o caminho o mais rápido... E você menina ligue para o Carlos Manuel rápido! (saiu correndo)

Sala*

CA: Como será que a menina Cristina caiu! (com o algodão perto o nariz dela)

CON: Não sei, mas posso muito bem imaginar!

V: Eu também! “Estela era capaz de tudo para destruir a menina”

CON: Ela não esta reagindo e a Maria do Carmo que não chega com ajuda...

F: Onde esta minha mulher?! (chegou gritando)

CON: Chegou o causador de tudo!

F: Eu não causei nada... (se aproximou e pegou na mão de Cristina)

CON: É sim você acha que eu não sei que você que provocou a queda da minha filha; você é um monstro e fara tudo para nos destruir não bastou matar Severiano...

F: Cala a boca velha louca eu não matei seu Severiano... E não fiz nada contra Cristina você acha que arriscaria a vida da minha filha e a da minha mulher?!

CON: Você não ama ninguém tem um coração de pedra...

C: (começou a acordar)

V: Ela esta acordando!

F: Cristina fala comigo você esta bem?

C: (deu um grito forte e colocou a mao na barriga)

CA: Ela esta tendo o bebe!

V: Meu deus o que vamos fazer?

F: Vocês preparem o quarto para ela ter o bebe aqui na fazenda...

CA e V: Sim senhor (subiram a escada correndo)

F: Cadê a Maria do Carmo?

MC: (estava em um canto) Aqui senhor!

F: Já fez o que mandei?

MC: não seu Frederico!

F: Vê se presta pra algo e liga pro calos Manuel e avise; ele pra trazer uma parteira, acho que eles conseguiram passar a pé..

C: (gritava de dor)

MC: Sim senhor (limpando as lagrimas)

Ligação* on

CM: Alo

MC: Carlos Manuel onde você esta?

CM: Indo pra fazenda por quê?

MC: A passagem esta bloqueada...

F: Me passa esse telefone menina! (tirou o telefone da mão dela)

CM: Tio o que aconteceu?

F: Cristina esta tendo o bebe vem logo pra cá e arranja uma parteira...

CM: Mas como eu vou passar?

F: Paro o carro antes da parte bloqueada e vem a pé mais vem rápido!

CM: Sim tio; já estou chegando!

Ligação* off

PR: O que aconteceu menino esta; branco?

CM: Minha tia esta tendo o bebe... Temos que ir dona Rosa!

PR: Claro vou pegar minhas coisas e vamos o mais rápido... Por sorte o senhor estava falando comigo!

CM: Muita sorte mesmo; vamos rápido!

Fazenda*

C: (gritava e chorava de do, mas não dizia uma só palavra)

CON: Calma minha filha já estão chegando!

CA: (da escada) Já esta; tudo pronto...

F: (pegou Cristina no colo e subiu com ela) Sai da frente...

CON: Não fale assim comigo (gritou, mas ele no ouviu)

Quarto*

F: Ela não para de gritar o que eu faço (nervoso)

CON: Desceu a bola agora que vê que não pode fazer nada...

F: Cale a boca e ajude...

CON: Filha fica calma tudo vai dar certo (com a cabeça de Cristina no seu colo)

V: (entrou correndo) Seu Carlos Manuel ligou avisando que já chegou só o tempo de chegar ate a casa grande!

F: Assim que ele chegar o manda pra cá?

V: Sim senhor!

Minutos Depois*

MC: Minha madrinha deve estar sentindo muita dor não para de gritar... (com um pano na testa de Cristina)

F: Nada pode acontecer com ela nem com minha filha... (andava de um lado pro outro)

CON: Meu deus protege minha filha...

CM: Por aqui dona Rosa... (entrou no quarto)

MC: Chegaram!

F: Em fim você é a parteira?

PR: Sim senhor; agora me deem licença, preciso fazer meu trabalho só pode ficar duas pessoas aqui ela precisa de ar (se preparando para o parto) já esta corando!

F: Eu vou ficar aqui (pegando na mão de Cristina que chorava de dor)

CM: Eu vou ficar aqui para te ajudar no parto...

PR: Claro pegue minha bolsa!

CON: Maria do Carmo espere lá fora, por favor...

MC: Sim dona Consuelo; vou estar rezando...

CON: Faça isso menina!

O parto foi difícil Cristina parecia que não ouvia estava fraca; mas o bebe nasceu...

PR: Nasceu!

O bebe era fraco parecia nem estar vivo todos estavam assustados a parteira não dizia nada e o bebe não chorava...

CON e F: Cristina! (gritaram)

Ela perdeu a consciência...

CONTINUA....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se tudo der certo com bebe já decidi o sexo e o nome mas se quiserem dar ideias eu agradeço como disse no face eu tenho novas ideias entre elas uma que vocês falaram que seria o ciume de cristina sentindo de Frederico então esperem ;) Bjss ate o prox