AMF Dois Extremos escrita por Gaby Guido


Capítulo 10
Eu vivo no inferno que ele me colocou


Notas iniciais do capítulo

Meu not ta uma merda mais consegui escrever esse capitulo o próximo sai segunda o final de semana não da pra postar se der eu aviso
ESPERO QUE GOSTEM, BOA LEITURA!!!


Capitulo Anterior
C: Como? (surpresa)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/506727/chapter/10

PM: Ele matou o Diego o homem que você amava...

C: Que eu amo!

PM: Pode amar ele, mas não se esqueça de que ele não esta mais entre nos e que existe pessoas que te amam vivas que dariam tudo por você!

C: (pensou) Mais sobre o Diego eu já avia lhe contado na confissão!

PM: Mas se esqueceu de falar que seu marido abusa de você...

Corredor*

F: Ei Ângelo Luiz quero falar com você! (grosso)

AL: Sobre o que?

F: Vamos para meu escritório (serio)

Quarto*

C: Por que teria que te contar isso?

PM: Eu poderia te ajudar ser um conforto. Você não contou pra mais ninguém não é mesmo?

C: Não nem quero que se deem conta (uma lagrima escorreu)

PM: Foi o Frederico que te bateu não é mesmo? (sentando na beira da cama)

C: Sim (sussurrando)

PM: Por quê?

Escritório*

F: Me de os horários dos remédios de Cristina!

AL: Você não precisa se preocupar, tem quem cuide dela.

F: Como você?

AL: Também!

F: Eu não estou pedindo para você me dar esses horários, eu estou mandando (de frente para ele).

AL: Você não manda em mim (o desafiando com o olhar)

Quarto*

C: Não quero responder!

PM: Você jogou na cara de Frederico o quanto ainda ama o Diego?

C: Como você sabe dessas coisas?

PM: Frederico me contou tudo, ele me pediu ajuda por tudo que te fez, ele te ama, e muito!

C: Ama bela forma de amar não foi ele que teve sua filha arrancada dos braços assim que nasceu fui eu, não foi ele que teve o grande amor de sua vida assassinado por um monstro fui eu, não foi ele que foi violentado fui eu, não foi ele que ficou cego eu fiquei cega por culpa dele (gritando) não foi ele que apanhou por uma... (chorando forte) eu vivo no inferno que ele me colocou, ele tirou todos os meus sonhos minha vontade de viver minhas ilusões e como pode dizer que me ama...

PM: Você ainda não falou por que ele te bateu?

C: Foi por eu ter aceitado uma mentira estupida (gritou) por que eu confirmei, por que (chorava).

PM: Qual mentira?

Escritório*

F: Por que você não vai procurar uma mulher pra você e esquece-se da minha?!

AL: Cristina não é sua propriedade!

F: Tem meu nome, ela é minha até o resto de sua vida...

AL: Você não a ama como eu!

F: Eu a amo mais do que tudo...

AL: Cristina é uma mulher frágil, que precisa ser cuidada, enchida de carinho ternura proteção ser cuidada receber atenção, ela é como uma boneca de porcelana que precisa de muito amor, coisa que você não da, nós dois sabemos disso!

F: Mas eu encho Cristina de amor...

AL: Pode até ser, mas ela não te corresponde por que não te ama nem nunca vai te amar por que continuar com isso?

F: E você acha que ela vai amar há você, um homem que não conhece nada dela!

AL: Você que acha, sou um homem carinhoso que da a ela os mais simples e delicados momentos, sou um homem que conquista seu coração pouco a pouco, não um homem que quer tudo a força...

F: “pela Cristina e para Cristina eu vou ser um homem melhor” Você acha que vou permitir que fale assim comigo “eu vou mudar para ela não para os outros”

AL: Achei, mas como sei que você resolve tudo no soco eu já estava esperando!

F: Ótimo (deu um belo soco de direita nele)

AL: (devolveu o soco com mais força) que essa briga comesse...

Quarto*

C: Assim que Carlos Manuel foi para clinica Frederico me falou uma coisa que eu não sei de onde tirou!

Lembrança on

F: (a interrompeu) E delirou com o Diego Fernandes responde se sim ou se não Cristina?!

Lembrança off

C: Eu estava ferida, não conseguia entender como podia ter me entregado a ele, mas tinha uma certeza não daria esse gosto a ele, para aumentar seu ego e concordei, falei que durante a noite avia delirado com Diego.

PM: E é verdade, você delirou com ele?

C: Nunca pensei nessa hipótese nem nunca pensaria, depois de tantos abusos não sei como pode me envolver com ele, talvez por medo ou por não querer que ele me machucasse mais, eu mesma nem sei porque me entreguei a ele e porque menti! (chorando fraco)

PM: Vocês são casados não é errado você se entregar a Frederico ele é seu marido, mesmo tendo cometido tantos erros ele te ama.

C: Pois eu não acredito nesse amor!

PM: Ousa-me ate o final e depois tire suas próprias conclusões.

C: Sim

PM: Provavelmente Frederico teve uma infância dura, não teve o carinha da família que você teve...

C: Meu pai sempre quis um menino...

PM: Deixe que eu continue. Ele acabou se tornando um homem que gosta de dominar tudo e a todos, você é a única que pode mudar Frederico esse amor distorcido que é como uma obsessão por você pode se tornar um amor puro limpo, tudo que ele fez foi por amor para chamar sua atenção se coloque no lugar dele (pausa) comesse talvez assumindo que se entregou...

C: Ele nunca se colocou no meu lugar! (não queria dar o braço a torcer)

Escritório*

Estela segurava Frederico e Maria do Carmo segurava Ângelo Luiz depois de uma longa briga bem feia, mas que lavou a alma dos dois que amavam intensamente a mesma mulher:

F: Saí da minha casa agora! (gritou)

AL: Eu só saio daqui quando eu quiser!

F: Saí daqui (tentou o atacar de novo, mas foi impedido por Estela).

E: Maria tira o doutor daqui (gritou) vai rápido menina ou quer que ele se matem!

MC: Sim mamãe, vem doutor! (o puxando para fora)

F: (se soltou)

E: Por que estavam brigando, olha ele te deixou com um olho roxo.

F: Eu o deixei bem pior, saí e vai pegar uma bolsa de gelo pra mim...

E: Estou indo... Seu mau humor esta cada vez pior (baixo)

F: Espere, eu quero que você arranje pra mim os horários dos remédios de Cristina!

E: Mais pra que?

F: Não te interessa, vai conseguir ou não?

E: Eu pego o da Maria do Carmo (saindo)

F: Aquele imbecil me paga, eu vou conseguir o amor de Cristina...

Quarto*

PM: Se ele se colocasse?

C: Ele nunca fara isso

PM: Não tenha tanta certeza sobre isso!

C: Você esta aqui há tão pouco tempo mais sabe tanto da gente...

PM: Eu já vou embora era só isso que queria te falar, até logo!

C: Espere o padre Inácio sempre falou que o Frederico me amava que eu avia tornado uma obsessão pra ele... E você também fala isso...

PM: Então pense nisso até!

C: Até logo...

PM: Não esqueça de que você é a única que pode transformar o amor louco, doentio de Frederico em um amor puro... (saindo)

C: “será que o padre Moises esta certo”

Sala*

PM: (descendo as escadas quando viu Ângelo Luiz machucado) O que aconteceu com você?

AL: Frederico e eu brigamos

PM: Por quê?

AL: Adivinha!

PM: Cristina é a mulher dele

AL: Já estou cansado de ouvir isso. Até você, que deve saber que os dois não se amam!

PM: Desculpe-me mais você não sabe disso, eles são casados por que insiste em ama-a ela é proibida pra você Luiz...

AL: Mesmo sendo, eu sei que ela pode me corresponder...

PM: “isso ainda trará muitos problemas” Você não liga de acabar com um casamento?

Estela ouvia toda a conversa escondida:

E: (entrando) Alguém viu a Maria do Carmo?

AL: Foi pegar uma bolsa e gelo pra mim!

E: Tenho que falar com ela quando voltar fala que eu a estou procurando! “Frederico esta certo bateu muito mais nesse doutorzinho idiota, posso tirar proveito desse amor que sente pela Cristina” (saindo).

AL: Espera entrega essa copia para Vitoria (pegando em sua maleta)

E: (pegou e leu) É muito importante à dona Cristina tomar o remédio no horário certo?

AL: Sim para ela não ficar sentindo dores ou fraquezas é claro se ela fizer esforço alguns remédios não vão fazer muito efeito, mas também são para ela melhorar o mais rápido possível.

E: Então me de uma também assim poderei ajudar! (mentindo)

PM: (observava Estela, um pouco desconfiado).

AL: Acho que tenho outra copia (procurando) tome...

E: Se tomar no horário errado pode fazer algum mal?

AL: Sim até desmaios e outras coisas eles são muito fortes tem que tomar muito cuidado, também dão muito sono no começo... Esta escrito na cartela...

E: Obrigada, olá você é o novo padre né?

PM: Sim onde esta Frederico?

E: No escritório eu te levo!

AL: Estela!

E: Sim?

AL: Cuide bem de Cristina!

E: Pode deixar (irônica)

Porta do Escritório*

E: Pronto é aqui pode entrar!

PM: Obrigado, depois te espero para se confessar você ainda não foi.

E: Claro quando der tempo será um prazer (mentindo)

Dentro do Escritório*

PM: Frederico

F: Falou com ela? (com uma bolsa de gelo no olho roxo)

PM: Depois fale com ela, acho que ela vai te ouvir!

F: Acho?! Queria ouvir um tenho certeza (grosso)

PM: Por que brigou com o doutor... (foi interrompido)

F: Ele me desafiou não deixaria ele se achar superior a mim...

PM: Fazendo isso ficou por baixo, imagina quando Cristina souber?!

F: Ela não saberá...

PM: Não tenho mais o que fazer aqui adeus! (saiu)

F: Estela! (gritou) Estela! (gritou cada vez mais alto)

Sala*

AL: Os gritos de Frederico dão dor de cabeça!

MC: Normal eu já acostumei, pronto nem parece machucado... (tentando anima-lo)

AL: Sei! (brincando) Obrigado por me ajudar você é uma boa menina!

PM: Até logo...

AL e MC: Até...

MC: Deis que me conheço por gente seu Frederico nunca falou com o padre Inácio por que agora é tão amigo do padre Moises?

AL: Vai saber! A é a Estela esta te procurando!

MC: Minha mãe por quê? (saiu correndo)

Escritório*

F: Estela! (continuaria gritando ate que ela aparecesse)

E: Estou aqui pode parar de gritar!

F: Conseguiu os horários?

E: Sim tome (o entregando) ele vem com algumas advertências do que acontece; como muito sono e outras coisas. E também descobri algumas coisas, se Cristina tomar no horário errado pode fazer mal se é que você me entende.

F: Isso não me serve de nada, não descobriu nada útil de verdade...

E: Se ela não tomar pode ficar fraca e sentir muitas dores... (foi interrompida)

F: Você não serve pra nada mesmo, vai chamar as outras empregadas e a Maria do Carmo!

E: Sim (saiu bufando)

Alguns minutos depois Vitoria Candelária e Maria do Carmo já estavam no escritório:

F: Tenho algumas coisas para comunicar a vocês!

V e CA e MC: O que? (sem entender)

Sala*

Ligação* on

AL: Sim Carlos Manuel eu já estou indo

CM: Rápido, por favor, precisamos de ajuda.

AL: Chego aí o mais rápido possível!

Ligação* off

AL: Depois eu ligo para Cristina (saiu)

Escritório*

F: Primeiro vocês não vão precisar cuidar de Cristina eu vou me encarregar disso

MC: Mais!

F: Mais nada menina (grosso) hoje vocês cuidam e de amanha em diante eu me encarrego

CA: Sim seu Frederico

V: Só isso?

F: Não! Minha briga com o doutorzinho, Cristina não devera saber...

MC: Por quê?

F: Você não acha que ela tem problemas demais...

V: Sim senhor, não falaremos!

CA: Podemos ir?

F: Vão embora agora! (grosso)

Lado de Fora*

MC: Seu Frederico esta muito estranho!

V: Por que será que quer cuidar da menina Cristina ele nunca se preocupou com ela?

CA: Parece até dor na consciência!

Quarto*

Cristina estava com os olhos abertos mais decidiu fechar não fazia diferença:

C: “aí o padre Moises falou tantas coisas que me deixaram atordoada será que Frederico quer mudar, será que eu sou a única que pode ajuda-lo, será que ele me ama são tantas perguntas” Só sei que já decidi uma coisa e não vou me importar com o que Frederico vai falar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se gostou comente isso me anima muito para escrever, favorite eu fico muito feliz, recomende por favor, deem ideias eu ando precisando muito...
Obrigado pelos comentários positivos :) prox capitulo para aguçar a curiosidade Frederico vai estar fofo *-* bjss