A Lenda Continua escrita por Igor Cunha Fictions


Capítulo 9
Livro 2 : Harmonia . Capítulo 3 : Azula Sozinha


Notas iniciais do capítulo

Nesse capítulo , vamos ver a jornada de Azula até quando ela chegou o Mundo Espiritual .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/506696/chapter/9

"Korra e Asami terminaram sua visita ao Mundo Espiritual . Mas elas não contavam com algo : Azula . A irmã de Zuko está no Mundo Espiritual , junto com Iroh . Como ela foi parar lá e porquê ela está bondosa agora ?"

Livro 2 : Harmonia . Capítulo 3 : Azula Sozinha

– Tchau Korra ! - Azula grita enquanto Korra e Asami saem de perto do local

Azula sorri .

Muitos anos antes ...

– ... Eu te amo , Azula ! - Sua mãe diz *

Azula fica parada olhando para sua mãe com cara triste e jogada ao chão . Zuko chega e ela corre e sai pela floresta de espíritos afora . Ela começa a correr mas logo para e quando um espírito veio até ela , Azula disparou fogo no espírito , que caiu no chão , machucado . Ela pega o espírito e , ao reencontrar a tristeza em seu coração cheio e cego de raiva e ódio , pede o perdão do espírito e sua lágrima , ao cair no machucado do espírito , curou seu machucado .

Ela se levantou , deixou o espírito livre para voar e começou a andar pela floresta . Ela dizia para si mesma "Tudo vai dar certo" e respirava fundo .

– Eu te amo , Azula ! - Ela começou a ouvir vozes

Era sua mãe logo atrás de um arbusto . Azula parecia louca , com os olhos cheio de remelas , começou a correr novamente . Mas a voz de sua mãe dizendo que a amava não parava em sua cabeça . Logo , a todo o lado que ela olhava , tinha sua mãe dizendo "Eu te amo , Azula" . Ela parou e olhou para todos os lados ; "Eu te amo , Azula" , "Eu te amo, Azula" ela só conseguia escutar . Até que quando ouviu "Eu sempre te amei e sempre vou te amar" ela joga logo um disparo de fogo gritando "Me deixe em paz" . Ao ver , nada estava ali por perto . Azula começou a chorar .

Logo perto de um lago espiritual , Azula pega o canivete que uma vez era para Zuko , e corta seu cabelo ali , igual Korra .

...

Logo perto de uma colônia da Nação do Fogo do Reino da Terra , ainda vestida com roupas da Nação do Fogo , ela começou a bater em casas perguntando se queriam uma empregada ou babá . Para quem era da realeza , era muito humilhante . Até que surge o primeiro emprego : babá de duas crianças mimadas . Para Azula , que era nervosa , foi quase um inferno . Ela não aguentou a bagunça e gritou para eles pararem de tanta bagunça e malcriação .

– PAREM COM ISSO SEUS PESTINHAS !! - Azula grita para eles

Eles pararam , olharam tristes para Azula e começaram a chorar . Ela percebeu que eles não estavam felizes e achou alegria em seu coração suficiente para dividir isso com duas crianças das colônias .

– Desculpe crianças ! Estou passando por uma horrível fase ! - Azula diz , olhando para a visão de sua mãe dizendo que a amava logo atrás das crianças

As crianças percebem a tristeza de Azula e abraçam logo ela . Ela ficou surpresa , mas logo depois ficou feliz e soltou uma lágrima de alegria . Azula começou :

– Então , que tal jogarmos Pai Sho ? - Azula

– Nós não sabemos como se joga isso ! - Menino

– Não , é ? - Azula

– Não , mas nós temos o jogo ! O papai e a mamãe não tiveram tempo de nos ensinar - Menina

Azula fica triste , mas logo se reanima .

– Então vamos lá ! Eu aprendi a jogar Pai Sho com o meu tio e ele é ótimo nesse jogo ! - Azula

E logo , as crianças aprendem a jogar Pai Sho . Quando os pais delas voltaram , seus filhos chegaram logo para eles dizendo "Pai , Mãe ; eu aprendi a jogar Pai Sho" . Azula abriu logo um sorriso e as crianças logo foram para outra rodada do jogo . O pai olhou com alegria para seus filhos e deu para Azula mais um pouco do dinheiro prometido . Ela , questionou , mas o pai das crianças logo disse "Pelo jeito fez um bom trabalho e trouxe alegria para as minhas crianças" . Ela logo agradeceu e chamou a atenção do pai , dizendo para ele passar mais tempo com suas crianças.

...

Ela fez mais trabalhos , sempre mantendo , ou tentando , a calma e tendo visões de sua mãe. Logo , ela tentou vida na Tribo da Água do Sul ; era uma maneira ótima de esquecer a Nação do Fogo , já que fogo e água são opostos . E lá foi ela , com 26 anos , par a Tribo da Água do Norte . Ao ir para lá , viu muitas alucinações de sua mãe , mas ela resistiu e foi até o fim . Ao chegar lá , logo vestiu roupas típicas da Tribo da Água do Sul e comprou para si um iglu . Ela não sabia mais o que fazer ; ninguém queria seus serviços então ela foi até as docas , ver se tinha um emprego para ela como pesqueira . O homem que estava ali , com a mesma idade de Azula , se admirou da beleza e porque uma mulher queria um emprego de pesqueira , uma vez que a maioria das mulheres dali não precisavam de emprego , já que o marido as sustentava-as . Ela contou sua história triste para o homem , sem mencionar que era a princesa do Fogo e que seu pai é Ozai , mas ele ficou espantado e triste com aquela história dela ; ele aceitou ela como pesqueira . Azula começou , no início , a ter muito medo e nojo dos peixes , mas foi se acostumando . Aquele homem que a atendeu acabou virando seu namorado e eles passaram a viver juntos ; enquanto ele ia para o trabalho , Azula ficava cuidando da casa e de seu cachorro .

Azula achou novamente a felicidade ; tinha uma família de novo (mesmo sem algum filho) , tinha uma casa e suas alucinações com sua mãe começaram a parar . Mas , elas voltaram .

Um dia , enquanto lavava a louça com Hanf (seu cachorro) de seu lado , ela ouviu por trás : "Eu te amo , Azula" parecendo ser a voz de sua mãe , mas quando virou era seu namorando , Shi , que estava dizendo isso para ela . Ela parou com o medo e disse o mesmo para o namorado . Quando Shi foi em uma viagem á Tribo da Água do Sul , Azula não sentiu algum receio de alucinações e ilusões de sua mãe, mas foi exatamente o que aconteceu . Uma mesma situação ocorreu bem parecida com a última citada ; Azula estava guardando os pratos , quando ouviu sua mãe , com a mesma frase "Eu te amo , Azula" deixou um prato cair que assustou Hanf , que estava ali próximo . Como seu namorado não estava por ali , ela virou e viu sua mãe . Ela começou a ter medo novamente , se perguntando o porque de sua mãe a atormentar .

Logo que Shi voltou , Azula estava com as malas prontas para uma viagem á Nação do Fogo . Shi perguntou a ela o porque de tantas malas , Azula disse que iria á Nação do Fogo , que sua mãe era a Senhora do Fogo e o seu pai , o Senhor do Fogo Ozai e que ela iria lá atrás de respostas . Shi se enfureceu de Azula ser a princesa do Fogo ; ela contou que quis recomeçar e viver outra vida . Shi foi embora dali e disse que nunca mais queria vê-la novamente . Só ficou Hanf ,que ficaria com ele até Azula voltar . Azula foi á Nação do Fogo .

...

Lá , ela foi recebida por Zuko , com os cabelos cortados mas com as roupas da Nação do Fogo . Zuko a reconheceu e ficou com raiva , mandando que tirassem ela dali . Mas ela pediu :

– Por favor Zuko ! Eu quero falar com você ... e com a mamãe ! - Nesse momento , Zuko parou os guardas

– E porque ? - Zuko

– Quando eu fugi após a nossa mãe dizer que me amava ,eu fui para a floresta espiritual e comecei uma vida nova ; fui para as colônias procurar emprego e logo depois fui para a Tribo da Água do Sul , lá eu consegui arranjar uma família , mas sempre tive alucinações da mamãe dizendo que me ama ! Agora , para eu finalmente parar com loucuras e viver uma vida normal , eu preciso que ela me diga isso sinceramente - Azula

– Tudo bem ! Eu vou levá-la até ela ! - Zuko

– Obrigada , Zuzu - Azula disse , enquanto foi até o trono dar um abraço em seu irmão .

...

Ao ver sua mãe chegando próximo a ela , Azula quase não acreditou . Ursa (para quem não sabe , é o nome da mãe de Azula e Zuko) abriu um sorriso e perguntou :

– Com que devo o prazer de ver minha filha novamente ? - Ursa

– Mãe , depois de você que me ama , eu comecei a ter alucinações de você e nunca mais tive uma vida normal ! Eu preciso saber : você me ama mesmo ? - Azula

– Claro ! Você é minha filha e que mãe que não ama seu próprio filho ? - Ursa diz , bem calmamente

– Então porque sempre defendia o Zuko e nunca gostava do que eu fazia ? - Azula diz , já chorando

– O Zuko sempre pensava em paz e gostava de ajudar os outros , ele até ajudou o Avatar e trouxe paz e equilíbrio ao mundo . Azula , desde pequena , você queria era guerra , destruição e não dava a mínima para as pessoas . Você sempre queria tudo e não ligava para a opnião dos outros ! - Ursa diz , olhando para sua filha

– Mas porque eu comecei a ter alucinações suas ; porque você nunca me deixava em paz ? - Azula

– Eu sempre te deixei em paz , mesmo seus atos e pensamentos não serem os melhores , eu sempre amei você . Eu acho que você começou a ter alucinações minhas dizendo que eu te amava porque você pensa que eu não te amo e nunca te amei e quando eu disse isso á você , você devia estar confusa e cega de raiva e ódio ! - Ursa

Azula começa novamente a chorar , mas ela tentava segurar o choro .

– Azula , não importa o que você pensa de mim , mas quero que saiba que em todos os momentos , até os de maldade e raiva , eu sempre te amei e sempre irei te amar ! - Ursa

Ursa sai da cadeira e dá um grande abraço em Azula , que estava a cada vez , chorando mais .

...

Azula saiu dali com uma grande quantidade de dinheiro que seu irmão havia dado para ela e pela primeira vez , aceitou as palavras de sua mãe : "Eu te amo , Azula !" . Ao voltar á Tribo da Água do Sul ,ela leva Hanf de volta para sua cas e pergunta á Shi se ele não poderia perdoar e esquecer o que ela e seus familiares fizeram de errado ; a resposta ainda era não . Nesse tempo , Azula já tinha feito 31 anos e passou pelo resto da vida solitária em um iglu ; ela não poderia ter uma família além de Hanf pois nenhum garoto dali aceitaria ela sendo ela a princesa da Nação do Fogo e tudo o que ela fez . O tempo passou , Azula ainda trabalhava como pesqueira , mas após seus 62 anos ela encerrou seu trabalho . Hanf já havia morrido e dessa vez ela estava mesmo solitária , sem ninguém ao seu lado . Alguns anos depois de Aang morrer , Katara voltou com a filha Kya ao Polo Sul . Azula teve coragem de ir conversar com ela , já que para ela não havia nada o que se fazer . Katara se assustou com Azula ali , mas como ambas eram idosas não havia o que se fazer , além de conversar . As duas conversaram muito e Katara perdoou e esqueceu o que ela havia feito no passado ; Azula contou como sua vida mudou e Katara ficou feliz por ela . Com a chegada de Korra ao Polo Sul , Katara deu um tempo e parou de conversar com Azula .

Quando Korra abriu o portal espiritual do Sul , Azula foi morar no Mundo Espiritual , onde acabou reencontrando Iroh e conheceu Korra e Asami . Ela ficou feliz novamente .

...

No Mundo Espiritual ...

Iroh ia chegando até a mesa de chá com Zuko ao seu lado . Azula não o viu de longe , mas quando percebeu que se tratava de Zuko , ela abriu um sorriso . Quando Zuko viu que era Azula , se espantou de a irmã estar no Mundo Espiritual :

– Azula ? - Zuko

– Zuzu , como é bom ver você de novo ! - Azula

...

* - Comic A Promessa Parte 3


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Lenda Continua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.