(Simplesmente) escrita por HadesDaughter


Capítulo 8
Percy




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/506401/chapter/8

PERCY

Naquela noite eu não consegui dormir direito. Talvez ansioso para ir a escola nova?! Não. Afinal eu sou Perseu Jackson o cara que mais odeia ir a escola mas só continua porque o pai suborna ele e os professores a se aturarem. Mas eu realmente não dormir. Fiquei a noite inteira admirando o teto azul do meu antigo quarto que agora estava um pouco desbotado.Mais tarde tive que escutar os roncos do meu primo Jason, que cessaram a partir das 6:00H. Meia hora depois que finalmente consigo fechar o olho, minha mãe entra no quarto nos chamando para nos arrumar e ir á escola. Se fosse outra pessoa tipo minha madrasta ou meu Irmão do meio eu sentava o travesseiro no meio da cara deles. Mas era a minha mãe. A mulher que na minha não tão humilde opinião é a mulher mais linda que já existiu. Hoje ela estava usando um terno azul bebê com alguns detalhes pretos. -Ande garotos ou vão se atrasar! - disse minha mãe com o mesmo tom gentil de sempre.

–Só mais alguns minutos tia!- Disse aquele preguiçoso que não me deixou dormir de noite!

–Cala a boca Jason! Quem deveria dormir mais aqui sou eu! Não conseguir pregar o olho com os seus roncos!

– Ei, Jackson! Eu NUNCA ronquei!

–Então é a sua primeira vez! - Tive que me segurar para não rir da cara que ele fez!

– JACKSON, EU...

–Calma garotos!- Interveio minha mãe- Vão se arrumar e descer para o café! Sem discutir! Entenderam?!

– Foi mal mãe- Disse me levantando e abrindo a porta do meu banheiro.

– Desculpa aí tia!- Disse Jason seguindo para uma sacola de roupas que Thalia havia levado para ele.

Assim que entrei no banheiro, fui logo escovar os dentes e entrar debaixo do chuveiro.Devo ter ficado um bom tempo lá, pois o chato do meu primo começou á bater na porta dizendo para eu sair de lá. E eu com a maior gentileza possível disse: "Nem morto, loiro oxigenado!". Depois que sair do banheiro e o "loiro oxigenado" entrou, eu fui logo seguindo para o meu guarda-roupa que graças á Deus minha mãe havia arrumado! Vesti o meu surrado jeans pretos, minha blusa verde e o meu All Star que um dia já foi branco por incrível que pareça! Depois tentei fazer uma missão impossível: Arrumar o meu cabelo. Depois de passar horas tentando ajeitar-lo, desistir e desci para tomar café!

–Bom dia querido!- Minha mãe estava mesmo preparando o que me parece??? Se o "loiro oxigenado" não descer em cinco minutos não vai sobrar nada para ele.

–Bom dia mãe! Só por curiosidade. Isso é mesmo as panquecas azuis que a senhora fazia quando eu era pequeno?- Perguntei já me sentando na mesa e pegando o meu prato.

–Claro! Gostou da surpresa? - Perguntou minha mãe.

–Rósico- Na verdade queria dizer lógico mas aquela altura minha boca estava cheia de panquecas.

–Eba! Panquecas!- Desceu o "loiro oxigenado"- Te amo tia!!-Disse ele abraçando minha mãe.

–Agora tratem de comer rápido!-Disse minha mãe.-Já estão mais que atrasados pra ir á escola!

Antes de respondermos a campainha toca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "(Simplesmente)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.