A Lenda dos Guerreiros Dragões escrita por Denise Fernandes


Capítulo 13
Capítulo 13 - A Sabedoria de Lengue




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/50602/chapter/13

Após muita agitação e conversa, os oito aventureiros estavam andando pela floresta rumo a Santa Edwirges, a cidade mais próxima:


                - E agora, para onde vamos? – Pergunta Kongoll.


                - Vamos descansar um pouco na cidade seguinte, depois seguir nosso rumo, ainda não sei para onde. – Diz Dart – Nem temos idéia de onde Lloyd esteja.


                - Talvez ele esteja com Llig em algum lugar da Cidade das Trevas – Diz Rose. – Iremos partir depois de descansar-mos, pois estou exausta.


                Rose e Miranda não estavam se falando desde a discursão no castelo e estavam se evitando enquanto os outros estavam andando e conversando alegremente.


                Andando por mais algum tempo, eles vêem ao longe os muros da cidade seguinte, neste momento Rose começa a sentir uma forte dor na cabeça, a mesma dor que tinha sentido antes, seu braço começa a arder e ela vê que estava aparecendo manchas amareladas ao redor do ferimento:


                - Ai, o que é isso? – Ela pára de andar e vai ficando para trás, pois os outros andam distraidamente e não percebem sua parada. – O que está acontecendo comigo?


                A dor na cabeça de Rose fica mais intensa, até que sua visão vai ficando desfocada, ela tenta chamar os outros, mas sua voz não sai logo ela cai no chão inconsciente.


                Dart que vinha bem mais atrás a vê no chão:


                - Rose! – Ele corre e ajoelha-se ao seu lado – Pessoal!


                Os outros que estavam mais na frente param e voltam correndo ao ver o que houve:


                - Rose? – Shana ajoelha-se ao lado de Dart – O que ela tem?


                - Não sei, ela desmaiou. – Diz Dart.


                - Eu acho que ela está doente – Diz Shana – Quando estávamos indo para o castelo, ela desmaiou também, não quis me dizer nada.


                - Vamos. – Diz Albert – Estamos perto da cidade, vamos levá-la para descansar e...


                - Não... – Rose estava se levantando aos poucos – Eu estou bem...


                Shana a faz deitar-se:


                - Que bem! Você não está bem, está com febre. Fique deitada.


                - Não Shana, está tudo bem. Só estou um pouco cansada.


                Ela levanta-se e sai andando, todos se entreolham confusos, mas logo seguem atrás. Logo eles chegam a Santa Edwirges e facilmente se hospedam numa pousada com o motivo de Albert ser rei conhecido, o que facilitava as coisas.


                Depois de devidamente hospedados, todos saem para dar uma volta no mercado da cidade, onde comprariam mantimentos para futuras viagens. Rose e Shana estavam numa banca olhando acessórios estranhos, ao lado numa barraca de ervas uma mulher as observava. Ela percebe quando Rose deixa visível seu ferimento, assustando-se com o estágio da doença.


                Ela aproxima-se de Rose enquanto Shana está distraída:


                - Com licença moça, poderia falar com você um instante?


                Rose vira-se e olha para a mulher que parecia ser bem jovem e de aparência bonita:


                - Quem é você? O que quer comigo?


                - Venha comigo, é só um instante. – Ela puxa Rose pelo braço e as duas entram na barraca. – Não gosto de me meter na vida das pessoas, mas fiquei preocupada com você.


                - Comigo? Você me conhece?


                - Não, acabei de ter ver, mil perdões pela minha falta de educação. – Ela estica o braço – Me chamo Lengue McGold, sou uma curandeira da cidade, e você como se chama?


                - Sou Rose uma aventureira, mas o que você quer de mim? Ainda não entendi.


                - Por acaso eu vi seu ferimento. – Rose esconde o braço – Não deve fazer isso, essa doença é muito perigosa e se não for curada logo você vai morrer.


                - Como você sabe disso?


                - O monstro que te atacou de vez em quando aparece aqui para se divertir.


                - Acho que não vai mais aparecer.


                - Você o derrotou?


                - Sim, eu e minha irmã, mas você sabe como curar esta doença?


                - Claro! Depois de tantos casos, encontramos uma cura.


                - E o que essa doença faz de tão mal?


                - Ela começa com dores de cabeça e tonturas. – Rose começa a ficar tensa. – Depois começa a enfraquecer a pessoa até não ter mais forças para nada causando desmaios repentinos, febre e depois no último estágio se o portador for exposto ao sol muda de personalidade.


                - Personalidade?


                - Sim, mais alguém sabe de sua doença?


                - Não, nem eu mesma estava acreditando.


                - Então acho melhor você contar a seus amigos, pois vai precisar de toda a ajuda possível.


                - Não posso preocupá-los com essa besteira.


                - Claro que pode e deve! Por termos tido muitos casos, a Flor Honula que é antídoto está muito escassa e só temos próximo a Lairetam, uma outra cidade que é próxima daqui.


                - Tudo bem, então vou chamá-los aqui.


                Algum tempo depois, todos já estavam sabendo da estranha doença de Rose e também já sabiam onde poderiam encontrar o antídoto:


                - Por que não nos contou antes Rose? – Pergunta Shana.


                - Não queria ser o centro das atenções, mesmo assim sempre me cuidei sozinha.


                - É, mas esta doença é muito séria Rose. – Diz Lengue – Não sei se você está sabendo, mas desde que você foi ferida sua vida só vai durar no máximo 15 dias.


                - Droga! – Diz Dart levantando-se – Então temos que ir logo.


                - Tome muito cuidado, pois eu soube que o caminho para chegar a Lairetam é perigoso.


                - Tudo bem, nós tomaremos cuidado. – Diz Rose – Obrigado Lengue.


                - Você não acha melhor esperar aqui?


                - Não gosto de esperar, prefiro estar junto.


                - Tudo bem, mas se prepare, pois você irá ficar pior.


                Todos partem rumo a Lairetam pela floresta ao norte de Santa Edwirges, depois de algum tempo andando, eles se deparam com pequenos monstrinhos saindo de todos os lados.     


                Todos se preparam para lutar, mas percebem que vai chegando mais e mais monstrinhos:


                - Pessoal! Vamos subir nas árvores! – Grita Harshell.


                O chão estava cheio de monstrinhos e os oito aventureiros estavam espalhados pelas árvores ao redor: Kongoll, Meru e Rose estavam na esquerda, Dart, Harshell e Shana na direita e Albert e Miranda no meio. Depois de algum tempo, os monstrinhos pareciam adormecidos, vendo isso Meru grita:


                - Pessoal! Eles estão dormindo, vamos descer!


                - Não Meru! – Grita Kongoll – Não faça isso!


                Meru estava descendo quando os monstrinhos acordam e partem para pegá-la:


                - Kongoll Socorro!


                Meru tenta voltar a subir, mas escorrega e vai caindo, Rose e Kongoll conseguem segurá-la pelos pés:


                - Me puxem! Me puxem!


                Os monstrinhos ficam pulando tentando alcançar Meru, um deles arranca alguns fios de cabelo:


                - Ai! Façam alguma coisa!


                - Já chega! – Miranda que estava na árvore ao lado libera pela primeira vez seu Poder Dragoon do Vento e veste sua armadura cinza com reflexos amarelados – Ventania Cortante!


                Uma forte ventania arremessa os monstrinhos para longe, Rose e Kongoll aproveitam e puxam Meru:


                - Que idiotice foi essa? – Pergunta Rose.


                - Desculpem! – Diz Meru.


                Todos descem das árvores e se reúnem:


                - Vamos continuar. – Diz Harshell.


                Depois de continuar a viajem, mais a frente eles se deparam com cinco guerreiros no topo de uma árvore, estavam de armaduras orientais de cores diversas, mas o que estava no centro do grupo tinha uma armadura negra com detalhes de um marrom escuro, ele começa:


                - Olá, eu sou Hector e estes são meus companheiros: Jorge, Tristan, César e Tommy. Nós somos os Samurais das Trevas e viemos acabar com vocês por ordem de Mestre Dragoon!


                Meru percebe uma sombra passando por trás das árvores, mas logo desaparece, enquanto isso, os samurais liberam seus Poderes Dragoon: Hector O Cavaleiro da Terra, Tommy do Céu, César de Capricórnio, Tristan de Dragão e Jorge de Unicórnio.


                Os guerreiros também liberam seus Poderes Dragoon, Dart veste sua Armadura do Fogo, Albert das Plantas, Rose das Trevas, Harshell da Eletricidade, Miranda do Vento e Shana e Meru vestem pela primeira vez suas Armaduras da Luz e Água.


                Dart parte para atacar Jorge, logo ao seu lado Albert lutava com Tristan, enquanto Rose e Kongoll estavam com Hector, Harshell e Shana com César e Meru e Miranda com Tommy:


                - Prisão do Céu! – Tommy dá um ataque em Meru que fica paralisada no ar.


                Miranda contra ataca:


                - Ventania Cortante! – O ataque atinge Tommy que é arremessado contra uma árvore, Miranda faz um arco de energia aparecer em suas mãos e dispara duas flechas, uma em cada lado do braço de Meru, que fica livre e parte para atacar Tommy.


                - Tufão de Água! – Meru joga uma rajada de água em direção a Tommy que rapidamente consegue bloquear e diminuir o impacto do ataque.


                Dart estava tendo uma luta muito equilibrada com Jorge:


                - Lança de Unicórnio! – Jorge usa seu ataque e Dart consegue desviar.


                - Flamesion! – Dart dispara uma Bola de Fogo contra Jorge que defende com as mãos.


                - Há!Há!Há! Você vai precisar de mais do que isso para me vencer! – Diz Jorge.


                - Sem problemas!


                Albert estava lutando com Tristan lança contra lança, mas Tristan rapidamente transforma sua lança num nunchako e usa rodando rapidamente fazendo ataques rápidos em Albert que recua um pouco, Tristan logo começa a concentrar um poder nas mãos:


                - Cólera do Dragão! – Uma enorme bola de energia vem em direção a Albert lhe arremessando longe.


                Albert aos poucos vai se levantando:


                - Isso não foi nada! – Albert se concentra – Flower Storm!


                Uma tempestade de folhas é jogada contra Tristan que não tem como desviar e é jogado ao chão. Enquanto isso, Harshell e Shana não estavam tendo dificuldades com César de Capricórnio:


                - Lightning Flash! – Uma Rajada de Raios se choca com César que e jogado ao chão.


                - Ventania Cortante! – Uma ventania arrasadora leva César para o céu e ele desaparece.


                Harshell e Shana partem para ajudar Meru e Miranda que estavam tendo dificuldades com Tommy do Céu:


                - Chegamos para ajudar! – Diz Harshell.


                Os quatro se unem um ao lado do outro:


                - Todos juntos! – Diz MirandaTempestade Nebulosa!


                - Trovão Aurora! – Grita Harshell.


                - Maremoto! – Grita Meru.


                - Luz Branca! – Grita Shana.


                Os poderes se unem e atingem Tommy em cheio que logo desaparece. Meru e Miranda vão ajudar Dart enquanto Harshell e Shana vão ajudar Albert.


                Enquanto isso Rose e Kongoll estavam tendo uma luta mais difícil com Hector da Terra, pois só Rose tinha Poder Dragoon e ela estava doente e enfraquecida, seu poder também estava fraco.


                Hector dispara uma bola de energia em direção aos dois, Rose consegue puxar Kongoll e os dois desviam o ataque:


                - Astral Draim! – Rose dispara uma bola negra em direção a Hector que com facilidade desvia o ataque.


Ele dispara uma rajada de meteoros contra os dois que ficam tentando desviar, mas Kongoll é atingido e cai desmaiado:


- Kongoll!


Rose ia correr para socorrê-lo, mas Hector aparece na sua frente e usa um ataque com suas espadas, Rose consegue por pouco defender com sua espada e afasta-se um pouco:


- Vou acabar com você! – Grita Hector.


Os dois começam a travar uma luta de espadas, mas Rose logo vai ficando fraca, Hector joga sua espada longe e avança com a sua colocando em seu pescoço:


- Parece que você não é tão forte como eu imaginava! Chegou à hora da Cavaleira das Trevas morrer! – Grita Hector.


- Acho que não! Inferno! – Era Kongoll que com um ataque de machado faz Hector desaparecer, em seu lugar fica uma esfera de energia marrom que é sugada por Kongoll.


Rose cai ajoelhada:


- Obrigado Kongoll...


- Não foi nada. – Kongoll a ajuda a se levantar – Tudo bem?


- Sim, só estou um pouco cansada, parabéns pelo seu novo poder.


- Valeu! Vamos atrás dos outros.


Jorge e Tristan já haviam sido derrotados e todos estavam reunidos:


- Que bom que você ganhou seu poder Kongoll. – Diz Meru.


- É agora estamos completos!


Eles vêem ao redor as quatro esferas de Poder Dragoon, mas de repente uma sombra passa e rapidamente agarra os poderes, logo aparecendo no topo de uma rocha:


- Acho que isso me pertence! – Era um homem jovem com uma faixa na testa – Lembrem-se disso: Meu nome é Hiei e nos encontraremos novamente! – Logo depois ele desaparece.


- Quem era esse cara? – Pergunta Miranda.


                - Pessoal, estamos todos cansados, vamos parar para dormir. – Diz Harshell.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Lenda dos Guerreiros Dragões" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.