Através de um novo olhar escrita por Gabriel Cabral


Capítulo 1
O início de tudo


Notas iniciais do capítulo

Esse é o primeiro capítulo da minha história espero que gostem.Olá meu nome é Still. E antes de qualquer coisa eu sou o narrador dessa história e prepare-se para um conto q mistura realidade e ficção fica a seu critério pensar qual parte é real e qual parte é ficção... Bom, vamos lá então.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505999/chapter/1

Mais um ano escolar começa na High School GrandCity em GrandCity, obviamente. E como era de se esperar, os valentões dos últimos anos foram substituídos pelos que antes apanhavam. Grande Novidade.As patricinhas passaram de ano mas continuam mais burras que uma porta velha e enferrujada. E os calouros? Todos estão inquietos, tanto pelo medo quanto pela animação de agora estar no ensino médio. Coitados, não sabem o que os esperam. As turmas foram formadas e como sempre, teremos alguns alunos problemáticos e os burros que repetem ou desistem. Mas essa história não é sobre uma escola.

A história gira entre os novos alunosinteressantes esse ano. Como Lisa Riper, loira dos olhos azuis, pele branca, 1,63 de altura. Um corpo não tão volumoso como o de costume, mas é muito bonita. Muito inteligente, suas notas foram ótimas em toda sua vida, mas tem poucas coisas em sua ficha, tem duas anotações feitas à mão aqui.

Se irrita fácil se for provocada constantemente.

Não queira ver o que acontece se ela ficar irritada.

Como eu disse “alunos interessantes”,bem ao pé da letra.

Temos também Jon Deater. Moreno dos olhos tãopretos, tão negros que quase não se via suas pupilas.Sua pele é morena-clara, 1,86 de altura. Um rapaz bonito,forte e não muito inteligente pelo que podemos ver em suas notas. Ele passou “empurrado”. Pelo jeito não queriam ele na outra escola. Agora pense comigo, porque será? Bem, pela sua ficha foi um encrenqueiro de primeira.Quinze advertências por bater em outros meninos... hum... têm umas coisas escritas aqui também.

Quieto mas, pode se tornar extremamente violento de repente.

Ainda acho que foi ele que quase matou a base de muros e chutes aquele garoto que está em coma.

Bem, quem já o viu irritado dizem q nunca mais vão nem mesmo pensar em seu nome.

Enfim, a última aluna desta lista ‘’interessante’’. TatyWinter.Ruiva de olhos verdes com pele clara e 1,59 de altura. Uma garota linda com um corpo escultural. Inteligente. Nem tanto. Pode ser considerada já que suas notas não estão tão acima da média mas estão entre as melhores. E como já de se esperas de “alunos interessantes” tem anotações em sua ficha.

Dizem que essa doce garota pode ser fria como uma pedra.

De todas as brigas que ela entrou ela nunca sofreu um arranhão.

NUNCA a irrite.

Podemos dizer que por uma mera coincidência do destino estes três estão na mesma sala.

São daqueles que se sentam no famoso fundão.São tímidos e como todo calouro, só tentam amizades depois de um tempo na mesma sala.

Então, o professor dessa classe Shad Owen. Mais conhecido como Professor Link, pois toda festa a fantasia lá estava ele de Link.

Depois das apresentações de quase todos os alunos começam a surgir comentários sobre os três “especiais” estudantes desta classe, vindo é claro dos veteranos que, Deus sabe como obtiveram acesso as informações das fichas dos calouros. E acho que vocês já entenderam aonde isso vai dar.

Bem, como bons calouros que não conhecem a rotina da escola,os três ficaram na sala durante o intervalo. A essa altura Jon, Taty e Lisa já estavam se conhecendo. Me atrevo a dizer, se é que posso dizer, como futuros amigos.

Quando os veteranos chegaram para dar um “alô” lá sala, os três estavam rindo e conversando. Delin Neious, o que se pode chamar de ‘’chefe’’ nos veteranos,dá uma olhada para um de seus capangas que na mesma hora entrega as fichas dos novatos. Ele observa-as e reconhece suas três “cobaias”.Delin impõe medo para muitos mas isso tem uma razão. Ele é alto, gordo, muito forte, tem cabelos pretos e um olhar frio. Ele tinha ódio daqueles que fizeram com que parecesse um idiota na frente de todos quando ainda era um calouro.E agora que tinha o poder em suas mãos e ia se vingar. Por isso escolheu os alunos “problemáticos”. Ele sabia que algo estava errado para aquelas anotações serem feitas à mão nas fichas, sendo que na ficha dele mesmo que não era das melhores eram todas digitadas, suas ocorrências e reclamações. Ele queria ver o porquê. Com todo poder que ele achava que tinha, Delin se aproxima.

– Então vocês são os novos calouros?

Eles permanecem em silêncio, porque sabiam da fama que ele tinha. Mas Delin pressiona.

– Eu falei com vocês três. Aí do fundo.

Eles se levantam. Jon é o primeiro, então as outras duas tomam coragem e se levantam também.

Delin, para provocar Jon, com um sorriso sínico com a intenção de ver o porquê das anotações dele.

–Fiquei sabendo sobre o seu pai. Foi uma pena que sua mamãe não pode estar aqui para te ver no seu primeiro dia.

O pai de Jon estava preso depois de assassinar a esposa na frente do próprio filho, e esse comentário fez com que todas as imagens que o mesmo tenta apagar da memória voltassem à tona de uma vez só. Quando estava prestes a explodir, senta-se em silêncio. Delin não ficou satisfeito com a reação.

–Ei novato. Eu não mandei você se sentar...

Mas é interrompido pelo professor Shad.

–Mas EU mandei. Fora da minha sala todos vocês antes que eu chame o diretor.

Delin nunca o vira tão sério em sua vida mas mesmo assim ele saiu da sala com um sorriso de vitória no rosto e ainda deixou um lembrete pra Jon.

–Calma novato, depois da aula a gente conversa.

Ele e seus amigos saíram rindo. Enquanto Taty e Lisa viam o novo amigo quase explodindo. Taty passou a mão no rosto de Jon e olhou no fundo de seus olhos na intenção de acalmá-lo. De repente uma brisa gélida passa pela sala, mesmo com tudo fechado e fazendo 39° lá fora. Jon se acalma, mas Lisa percebeu que Taty notou algo estranho quando olhou em seus olhos.

Assim que a aula acabou, todos os três foram para casa e o mais incrível de tudo é que eles moram no mesmo quarteirão e nunca se falaram.

No caminho eles conversaram sobre tudo. Jon se mostrou um cara engraçado, inteligente apesar de suas notas e muito comunicativo. Lisa não é uma nerdizinha como parece ser, é uma garota extrovertida que adora ouvir coisas engraçadas e se mostrou uma brincalhona.E Taty não é a patricinha que parecia ser quando entrou na sala.Gosta de livros e filmes.Também se mostrou humorada e inteligente.

Eles contaram um para os outros sobre si, assim ficaram sabendo porque Jon ficou naquele estado quando Delin disse aquilo. Lisa mora com os tios pois seus pais a abandonaram para morrer na frente de um cemitério depois que o médico disse que ela não sobreviveria a uma doença mortal.Já Taty mora com a avó, porque a mãe dela surtou depois que o pai dela morreu congelado dentro de casa sem nenhuma explicação.

Quando eles estavam se despedindo para cada um ir para sua casa Lisa derruba seus livros.Surge um cara do nada e a ajuda a apanhar os livros.

– Obrigada. – Disse Lisa toda envergonhada.

– Por nada. – Disse sorridente.

Ele morava sozinho. Seu nome é Angelus Devin. Cabelos e olhos castanhos, um rapaz charmoso e parece ter um bom porte físico. Se mudou depois que sua família morreu em um acidente, sobrevivendo apenas ele e os pais. Mas os mesmos se mataram logo em seguida. Em outras palavras, ele é o último de sua família.

Depois de conversarem entre si,Angelus disse que agora estudaria na escola local e também na turma do professor Shad, para completar o grupo. Depois de saberem disso, os demais ficaram animados por saber que o mais novo amigo iria estudar junto com eles.

– Tchau Gente. – Disseram Taty e Lisa juntas, indo em direção a cada uma de suas casas.

Angelus e Jon retribuíram o gesto.

– Bom, também vou entrar. Foi legal conhece-los. – Assim Angelus entra para sua casa e Jon faz o mesmo.

Sou só eu que estou sentindo que esses jovens ainda vão arrumar problemas? Acho que não né?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou então favorite e acompanhe. Obrigado



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Através de um novo olhar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.