Um descanso para Sansa Stark escrita por Bubs Alcantara


Capítulo 7
Novidades


Notas iniciais do capítulo

Hey, só pra atualizar, o proximo vai ser grande.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505847/chapter/7

Dany tomava sol em sua sacada brincando com seus dragões quando Arya chegou correndo com o lobo de Sansa logo atrás:

–Viu Sansa?

–Não por que?

–Eu achei um pergaminho antigo, um antigo mapa de Winterfell com atalhos, tuneis, coisas que nunca descobrimos.

–Ela deve estar no jardim com Rhaegal nos jardins, vamos vou com você.

Dany admirava o jeito como Arya vinha se portando, antes não saia de perto da irmã e Sansa também não a largava, mas agora já conhecia a maior parte do castelo, treinava todos os dias com os iluminados e procurava pergaminhos antigos sobre a arte da dança da água na enorme biblioteca do castelo, Dany tentava acompanha-la em seus passeios, mas a garota ainda não se sentia a vontade perto da cunhada. Agora as duas andavam lado a lado até os jardins, Sansa estava brincando com o dragão verde que agora estava do tamanho de um cavalo de batalha.

Sansa faz carinho na grande cabeça do dragão que ronrona, Arya e Dany chegam de avgar acordando Rhaegal que se enrola e as fica observando:

–Arya a estava procurando.

Arya senta no colo da irmã mais velha e lhe mostra o pergaminho antigo, Sansa não precisa de muito esforço para descobrir que aquele mapa é de Winterfell:

–Tem mais desses Arya?

–Um do castelo Black, um do Forte do Pavor, tem dois sobre Harrenhal e um sobre o Foço Cailin, ah e varios mapas de antigas rotas mercantis pelo norte.

–O que são esses lugares?

Dany perguntou se sentando ao lado de Sansa:

–São fortalezas poderosas do Norte, Winterfell era nosso lar, a casa Stark construiu aquele lugar.

–Ainda não é tempo de avançarmos sobre o Norte , mas seria muito bom mandar batedores a esses castelos, ver o estado deles, ver também essas antigas rotas.

Arya deu um sorriso enorme:

–Posso participar do concelho de guerra com você?

Aquela simples pergunta deixou Dany explodindo de felicidade, ver o sorriso da criança a animava cada vez mais:

–Se sua irmã concordar... Mandarei marcar um concelho para amanhã de manhã, já esta na hora de você participar dessas reuniões, e também esta na hora de Sansa tomar seu lugar ao meu lado.

–O que?

Sansa havia corado, Dany nunca havia falado com ela daquele jeito, era um jeito sério, um jeito que causava em Sansa uma sensação nova:

–Quero que comece a frequentar a corte, comece a dar opinião, está na hora de agir como rainha amor.

Sansa concordou com a cabeça e levantou:

–Arya nos mostre os mapas que encontrou, quem sabe encontramos outros.

Um tempo depois com metade da biblioteca revirada e dois baus de mapas, pergaminhos, rotas, entre outras coisas, Sansa estava com o cabelo preso em um coque tirando o pó de um bau, quando Dany entra trazendo uma bandeja:

–Como esta?

–Mandei que Sor Barristan levasse os dois baus para o nosso quarto, Arya foi para o treino com Verme cinza e eu dispensei as criadas, tem coisas aqui que elas não precisam saber.

–Esta falando como rainha, acho que finalmente a mudança esta acontecendo, eu trouxe um chá com tortas de limão, sei que são seus favoritos.

As duas comem em silêncio por um tempo:

–Dany, eu acho que você deve começar pelo Norte.

–Por que esposa?

–No Norte existe uma muralha, tempo o Norte pra la da muralha e é la que os seres magicos nascem, uma vez Velha Ama me contou que os selvagens dominariam o Norte um dia, se a Guarda da noite cai-se perante eles.

–Oque quer dizer com isso?

–Que antes de conquistarmos o Norte, antes de lutarmos pro Winterfell, Forte do Pavor, nós temos que lutar contra os Outros, contra os selvagens, contra gigantes e outros monstros. Dany eu quero o Norte, eu quero vingança contra aqueles que mataram minha família, mas não quero que tome decisões precipitadas de mais.

–Eu não vou, vou pedir ajuda a Sor Barristan, agirei como meu irmão agia, vou fazer tudo como deve ser, e no final você vai a ser a rainha do Norte, e depois do Leste, do Oeste e por último vai ser a rainha dos Sete reinos.

–Nós seremos.

As duas se beijaram, um beijo calmo que começou a ficar quente, Sansa trancou a porta da enorme biblioteca e finalmente as duas consumaram o casamento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O nome do proximo cap : "O concelho"



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um descanso para Sansa Stark" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.