Os Jogos da capital escrita por Augustus Prior


Capítulo 11
Não podemos esperá-lo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505815/chapter/11

–Sr. Mellark? - pronuncia o médico

–Sim sou eu. - Enquanto Peeta o responde, eu me levanto pra atender uma ligação do Beetee, os Jogos irão começar em 2 horas e ainda estamos aqui.

–Alô, pode falar. - digo

–Oi Kat, precisamos que vocês venham logo, não podemos atrasar! Já adiamos os Jogos por 2 semanas, temos de fazer tudo certinho, a aceitação da população está em baixa, se dermos mais motivos para falarem, podemos nos dar mal. - Não sei o que fazer...

–Entendo, falarei com Peeta, vou tentar ir, mas não poderei ir sem ele!

–Você não me ouviu? Vocês tem de vir rápido para se arrumarem, OS DOIS! Se for preciso venha sozinha, mas que ele venha depois, a situação está ficando feia precisamos de todos os Tributos Vitoriosos vivos... É o único jeito de refrescarmos destas pessoas, nós não somos os vilões da história. - e eis que ele desliga na minha cara.

Estou cada vez mais agoniada, não sei se o que estou fazendo é certo, a minha vida todo eu quis que os Jogos acabassem, odiava a Capital pelo o que eles nos abrigavam a fazer, e agora estou fazendo o mesmo que eles. Será que isto é certo? No sim ou não não, tenho de ir.

–----

–Cadê ele? - Jojo me pergunta

–Vai vim mais tarde, ele foi ver o pai.

Me dirijo ao meu camarim para me preparar, e fico feliz ao ver minha equipe de preparação inteira reunida. Eles me ajudaram tantas vezes, sem eles a Capital não teria caído, e os Jogos ainda aconteceriam, devemos nossas vidas a eles.

–Vamos começar? - Diz Cinna

–Agora.

Parte por parte eles vão me ajudando e vestir meu traje de Tordo, não me sinto bem usando-o, ele me faz lembrar da guerra que travei para que conseguisse-mos encerrar os Jogos, e cá estou eu, prestes começar outro.

Corro para a pia e vomito, passar por estes momentos estando grávida não é fácil, terei de me acostumar. Mas enquanto isso não acontece, temos um Jogos Vorazes para realizar, e nada pode dar errado.

Saio e vou me encontrar com os demais vitoriosos, e fico feliz ao ver que todos estão usando as roupas de nossa entrevista do 3 Massacre Quartenário, temos que parecer fortes, fomos massacrados pela capital, mas demos a volta por cima, e agora é a nossa vez de dar as ordens, só espero dar as ordens certas.

Pego meu arco com uma avox, em dirijo aos demais, esperamos o sinal sonoro, as ultima orientações nos são passadas, quando os tributos começarem a correr sairemos rápido, enquanto eles pegam as aramas as portas serão fechado, e ele ficaram presos na arena.

A sirene toca e entramos na cornucopia por uma escada, estamos no centro dela formando um semi-circulo, ela esta no limite da arena, atras de nós tem um grande Tordo preto, e na nossa frente todas as armas e suprimento, e mais a frente os tributos formando um semi-circulo nos pedestais.

E um vamos falando com os Jogos nos afetaram, e como conseguimos vencer, eu não presto atenção, não sei mais se concordo com isto. Espero a minha vez de falar e proclamo:

–Senhoras e Senhores, bons Jogos Vorazes e que a sorte esteja sempre à seu favor!

A sirene toca e a correria começa, me dirijo a escada, mas algo me chama a atenção, uma das meninas, se não me engando é a tributo Thais, ela é loira e está com uma trança. Fico olhando o seu cabelo e recordo de minha irmã, Prim eu entrei nos Jogos pra salvá-la, mas fracassei.

–KATNISS! Agora, vem! - alguém me grita, mas não identifico a voz, estou em estado de choque.

Até que sinto uma faca fincar em minha coxa, me apavoro, não sei onde estava com a cabeça. Corro para a escada, Johanna e Peeta estão me puxando, os demais estão nos esperando ao lado da escada, até que sinto mais uma faca em minhas costas, e a unica coisa que me lembro é de ouvir é: -Rápido, vai fechar, não temos tempo! - e tudo fica preto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem os jogos começaram, como vcs sabiam que ia acontecer... Mas não com o esperado ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Jogos da capital" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.