What is love? escrita por msleamonteith


Capítulo 1
"....Smile, though your heart is aching...."


Notas iniciais do capítulo

Repostando a fic nessa conta.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505497/chapter/1

1 ano atrás

Finn pov

A claridade entrava pela fresta da janela indo em direção ao meu rosto, me fazendo acordar. Cocei os olhos e pisquei várias vezes até realmente acordar. Me levantei e me dirigi até o banheiro. Depois, fui até a cozinha preparar meu café da manhã: panquecas. Peguei meu celular e vi que horas eram. Rachel já estava acordada, eu acho. Mandei uma mensagem para ela.

“Jantar. Hoje. 21h. Te busco. Beijos. Te amo”

O “te amo” pareceu meio meloso, eu sei, mas eu e Rachel somos assim. Somos melhores amigos desde a oitava série, e somos inseparáveis desde então. Sorri ao ver que ela respondeu a mensagem 2 minutos depois.

“Você é o melhor. Te amo Finny”

Sorri ao ler a resposta. Finny, ela sempre me chamou assim, mesmo me irritando. Hoje nada me irritaria pois hoje é um dia especial. Vou me declarar para a minha melhor amiga, Rachel.

–-----------------------------------------------------

Rachel pov

Acordei com o som do meu celular. Era uma mensagem de Jesse.

“Princesa, me encontra no Central Park as 15h. Te amo”

Sorri. Jesse era meu namorado, mas também era meu príncipe e minha alma gêmea. Nos conhecemos através de Finn, meu melhor amigo, e estamos namorando a mais ou menos 2 anos. Fiquei deitada, pois a preguiça era maio que eu, literalmente. Vi as horas e decidi me levantar. Fui ao banheiro e logo depois fui até a cozinha, onde bebi meu suco de laranja e comi um waffle. Em seguida, meu celular apitou novamente, mas dessa vez era Finn.

“Jantar. Hoje. 21h. Te busco. Beijos. Te amo”

Soltei um riso quando li sua mensagem pois achei engraçado o jeito que ele a escreveu. Eu e Finn temos bastante intimidade, nos conhecemos na oitava série e nós não desgrudamos um do outro, unha e carne. Peguei meu celular e fui em direção ao meu quarto. Olhei para a minha cama e voltei a me deitar.

Dormi até as 14h20 e percebi que estava atrasada. Me levantei correndo e indo em direção ao meu armário. Vesti um vestido azul e um sapatinho preto. Corri para o banheiro onde o espelho era maior e me maquiei. Fui até a cozinha comer alguma coisa, já que eu estava morrendo de fome pois tinha dormido demais. Caminhei até o meu quarto e peguei meu celular, eram 14h47. Passei perfume, peguei minha bolsa e sai do meu apartamento. Peguei um táxi pois sabia o quão pontual Jesse era, e eu não gostava de me atrasar. Demorou uns 10 minutos até finalmente chegar ao local. Desci do táxi, arrumei meu vestido e fui em direção ao parque. Jesse não disse exatamente o local onde queria me encontrar, mas eu já fazia ideia. E como eu disse, ele estava no local onde eu imaginava. Bow Bridge. Ele estava mais lindo do que nunca. Caminhei em direção a ele.

– Pra que todo esse mistério? - disse dando um selinho nele.

– Você já vai saber. - Jesse piscou para mim e fez sinal como se estivesse acenando para alguém. Decidi não perguntar quem era. Me escorei na ponte e fiquei sentindo o vento em meu rosto e cabelos. Avistei um pequeno barco com uma faixa, mas decidi ignorar. Quando ele chegou mais perto, pude ler a seguinte frase: “Rachel Berry, quer casar comigo?”. Eu congelei e meus olhos marejavam. Me virei e vi Jesse ajoelhado segurando uma caixinha que havia um anel lindo dentro.

– Eu sei que você pode achar que é cedo e vou entender se não aceitar, mas eu precisava fazer isso ou eu nunca me perdoaria. Rachel Berry, você quer casar comigo? Me responde logo pois dói ficar de joelhos – ele riu nervoso e eu continuava congelada com as lágrimas rolando em meu rosto.

– S-sim! Eu aceito! - ele se levantou, colocou o anel em mim, me pegou no colo e me girou. Todos em volta sorriam e aplaudiam. Nós demos um beijo demorado e parei para olhar para ele. Ele era lindo, como eu podia ser tão sortuda? - Você fez tudo isso pra mim? - perguntei e ele assentiu sorrindo – Já disse que te amo e que sou sortuda por te ter ao meu lado? - ele balançou a cabeça negando e rimos.

– O que você quer fazer agora?

– Quero passar mais tempo com meu noivo – disse o beijando.

Ficamos andando pelo Central Park de mãos dadas. Ele era perfeito, eu ainda não acreditava que estava noiva.

– Vem comigo – Jesse disse puxando minha mão e eu o seguia. Ele me levou até um lugar onde alugava barcos. Entramos em um e começamos a remar. Ele começou a rir do meu jeito de remar, e eu ri pois sua risada é contagiante, e é a risada mais linda que eu já ouvi.

– Você é demais – eu disse entre risos – Eu te amo.

– Eu te amo mais Berry. - ele disse sorrindo de orelha a orelha.

Paramos de remar para ficar olhando um para a cara do outro. Aquilo era engraçado, mas eu gostava das coisas que eu fazia com Jesse. Ele me fazia bem de alguma forma inexplicável. Fiquei encostada nele vendo o céu e imaginando coisas em nuvens. Olhei para o relógio do celular e vi que tinha que ir para casa me arrumar, pois tinha que jantar com Finn dentro de algumas horas.

– Amor.

– Fala princesa.

– Eu preciso ir. - disse e ele fez uma carinha triste.

– Mas já?

– Sim. Vou jantar com seu irmão.

Jesse bufou.

– Aquele idiota. Sempre estragando tudo.

– Não fala assim do Finn. Ele é meu melhor amigo, e se não fosse por ele nada disso estaria acontecendo. Ciumento. - disse o fazendo rir.

– Ta bom, vamos voltar e entregar o barco.

Remamos até “o lugar onde alugava barcos” que até agora eu não sei o nome. Demos uma última volta no Central Park antes de escurecer e Jesse me deixou em casa.

– Tem certeza que não quer que eu vá junto? - senti um pouco de ciúmes vindo de Jesse.

– Tenho. Finn é meu melhor amigo. Sei que somos noivos mas preciso de espaço. Confia em mim.

– Ta bom então. Confio em você, não confio no meu irmão.- Jesse me deu um beijo e foi embora.

Subi até meu apartamento, larguei minha bolsa e meu celular no sofá e fui até meu quarto. Eu tinha uma hora para me arrumar, e isso significava que eu estava atrasada. Tirei minha roupa e entrei no chuveiro. Tomei um banho rápido, me enrolei em uma toalha e fui em direção ao meu quarto. Fiquei em frente ao meu armário sem saber o que vestir. Achei um vestido preto e o vesti. O vestido não era chique, era colado ao corpo e era bonito, perfeito para um jantar com meu melhor amigo. Coloquei um sapato preto lindo que eu nunca tinha usado. Fui até o banheiro e me maquiei. Sequei meu cabelo e decidi deixar liso como sempre. Me olhei no espelho, passei perfume, peguei meu celular e minha bolsa, e desci até a entrada do meu prédio para esperar Finn, mas na verdade ele já estava lá.

–--------------------------------------------

Finn Pov

Faltava meia hora para meu jantar com Rachel, eu estava nervoso. Decidi começar a me arrumar. Tomei um banho e coloquei uma calça jeans e uma camiseta azul que Rachel havia me dado. Arrumei meu cabelo, passei perfume e percebi que já estava na hora de buscar a baixinha. Peguei meu celular e a chave do carro, e sai. Entrei no carro e dirigi em direção ao apartamento de Rachel.

Ela ainda não estava pronta, previ, então fiquei esperando-a na entrada do prédio. Quando eu a vi percebi que ela era a mulher mais linda que eu já tinha visto em toda minha vida.

– Uau – foi só o que eu consegui dizer.

– Isso quer dizer o que Hudson?

- Uau – ela me deu um tapinha na cara e depois um beijo no lugar em que havia dado o tapa. Rimos.

– Então, onde vamos grandão?

– No McDonald's. - Rachel me olhou séria.

– Você fez eu me arrumar todinha para ir ao McDonald's?

– Nossa, você não tem senso de humor não? - ri, enquanto Rachel ainda estava “braba”. Abri a porta do carro para ela. - Entra ai baixinha.

– Vou te mostrar a baixinha – ela disse irritada e logo entrou no carro.

– Ai que irritada essa minha amiga. - dei a volta no carro e sentei no banco do motorista.

Dirigi até um dos melhores restaurantes da cidade. Aposto que Rach iria gostar.

Ao entrar no restaurante, pedi a um dos recepcionistas uma mesa com dois lugares e ele me mostrou uma que ficava em uma sacada. Achei perfeita e nos sentamos. Escolhemos nossos pratos e eu decidi falar antes que fosse tarde.

– Rach, eu preciso te contar uma coisa.

– Não! Eu preciso te contar uma coisa. - ela riu.

– Mas o meu é importante.

– Quer apostar qual é mais importante? Estou noiva! - ela quase gritou e começou a esfregar o anel de noivado na minha cara como se debochasse de mim, mas eu sabia que era coisa da minha cabeça, Rachel não era assim. E naquele momento eu senti meu coração se quebrar em quinhentos mil pedaços. Eu não sabia o que dizer, eu não sabia o que sentir, eu não sabia o que demonstrar. Foi como se meu mundo tivesse caído.

– Eu...Eu não sei o que dizer.

– Diga que está feliz por mim – Rachel me olhava sorrindo. Não tinha como não se apaixonar por ela. - Mas então, o que você queria me contar?

– Sabe...eu estou tão feliz por você que eu acabei esquecendo – cocei a nuca. Eu estava sem reação. Meu mundo realmente tinha caído.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu amo muito essa fic, comentem, pleaseeee!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "What is love?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.