The Maid escrita por Clarice Reis


Capítulo 3
Qual é a minha cor?


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505391/chapter/3

Capitulo 2

Qual é a minha cor?


– Hm, Rose, por que está me encarando? - Lily perguntou parecendo um pouco sem graça.
Estávamos na casa dos meus tios e ao meu lado, Alvo (meu melhor amigo) estava sentado com um saco de batatinhas na mão.
– Só continue a ler seu livro, ok? - Pedi ainda observando atentamente seus movimentos.
– Desista,Rose, ela não é uma irmã mais nova fofa. - Ele falou revirando os olhos.
Suspirei. Isso vai me dar mais trabalho do que eu imaginava.

Deixa eu explicar melhor a situação, o café sempre escolhe um dia no mês para irmos trabalhar com uma roupa diferente (isso foi ideia da Rebecca), geralmente são fantasias e precisamos incorporar os personagens na forma de atender os clientes, esse mês temos que nos vestir de irmãs mais novas, ou seja laços e roupas infantis e eu não poderia estar odiando mais tudo isso.

– Você sabe que não vai conseguir, nunca em um milhão de anos você conseguiria ser fofa. - Alvo comentou me encarando.Ele é uma das poucas pessoas que sabe sobre o meu trabalho no café. - Por que simplesmente não pede para trocar de turno?
– Não sei, acha que a Rebecca iria entender? - Questionei.
– É só tentar imitar uma irmã mais nova na frente dela, garanto que ela vai entender e vai até preferir que você troque de turno. - Comentou segurando a risada.
– Idiota. - Dei um tapa leve em seu braço. - Bom, eu tenho que ir, fiquei de passar na escola para resolver umas coisas.
– Eu te levo até a porta. - Falou se levantando.
Depois de me despedir dele e de Lily, fui caminhando tranqüilamente pela rua e quando estava quase chegando ao meu destino, avistei uma cabeleira loira inconfundível.
– Dominique? - Chamei.
A garota se virou e abriu um enorme sorriso.
– Rose, quanto tempo que não te vejo. - Veio correndo me abraçar. - Como você está, e o Alvo e a Lily?
– Eles estão bem. - Afirmei.
Vi seu rosto adquirir uma coloração avermelhada. Eu sabia o que ela queria perguntar.
– O James está ótimo. - Falei observando seu rosto ficar muito vermelho.
James terminou o colegial e agora está com uma banda de rock, eles fazem várias apresentações pela cidade e estão se programando para gravar o primeiro CD.
– Faz muito tempo desde a ultima vez que eu o vi. - Comentou parecendo um pouco triste.
Desde criança, Dominique sempre foi apaixonada por James, eles costumavam ser muito amigos, mas quando ela foi estudar em outra cidade perderam o contato.
– Sim, mas o que você está fazendo aqui em Londres? - Perguntei.
– Eu voltei para terminar o colegial aqui.
– Por que não nos avisou que estava vindo?
– Eu queria fazer uma surpresa, cheguei hoje de manhã e planejava ir na casa do tio Harry mais tarde.
– Apareça por lá, tenho certeza de que todos vão ficar muito felizes em vê-la.
– Não quer ir comigo? Eu posso passar na sua casa e de lá nós vamos.
– Eu adoraria, mas tenho que trabalhar.
– Tudo bem então, mas depois temos que marcar alguma coisa.
– Com certeza. - Falei.
–Bom, eu já vou indo, tem muitas caixas de mudança esperando para ser arrumadas em casa. - Disse sorrindo. - A gente se vê.
– Tchau, Domi. - Falei enquanto observava ela se afastar.

Assim que cheguei a escola fui direto para a sala do conselho e para minha surpresa Malfoy estava sentado na minha mesa.
– Quem deixou ele entrar aqui? - Questionei ao tesoureiro.
– Ele disse que você autorizou.
– Mentir é feio, sabia? - Falei me aproximando do loiro que me olhava com uma expressão divertida.
– Ainda me deve um favor, considerando que recusou minha proposta. - Disse com um tom malicioso e eu não pude evitar corar.

Flashback:

"- Seja minha empregada particular por um dia.
– Como é? Sem chance, Malfoy. - Falei revirando os olhos.
– É uma pena, seria maravilhoso ter você inteiramente ao meu dispor. - Ele estava com uma expressão extremamente maliciosa e só naquele instante eu entendi as segundas intenções daquela proposta.
– Seu pervertido. - Falei ameaçando lhe dar um tapa, mas ele foi mais rápido e segurou meus braços.
– Calma, presidente. - Sussurrou no meu ouvido - Foi apenas uma brincadeira.
Eu corei ao perceber que ele estava muito perto.
– Ou não...
Eu me soltei e saí andando enquanto escutava ele rir.
– Ainda me deve um favor. - Gritou."

– É isso que você quer? Permissão para ficar na sala do conselho? - Inquiri.
– Apenas isso. - Respondeu com um pequeno sorriso.
– Tudo bem, mas não atrapalhe.
Eu peguei alguns papéis e comecei a ler, mas não conseguia me concentrar com aqueles olhos cinza me encarando.
– Você pode parar com isso? - Questionei.
– O que eu estou fazendo?
– Está me encarando.
– É difícil tirar os olhos de você, presidente.
– Idiota. - Murmurei.
Tentei ao máximo fingir que ele não estava ali, fiz todo o meu trabalho e assim que terminei peguei minhas coisas, me despedi de todos e fui pegar o metrô para chegar ao café.

Assim que cheguei cumprimentei as garotas e fui procurar Rebecca que estava conversando com Liz (outra colega de trabalho), elas tinham um monte de laços e vestidos cor de rosa em mãos.
– Rose, que bom que chegou. - Disse assim que me viu. - Venha provar esse vestido, tenho certeza de que vai ficar lindo em você.
– Rebecca, eu queria conversar sobre o evento...
– Daqui a pouco conversamos, antes, prove esse vestido. - Ela jogou o tecido rosa em minhas mãos e me empurrou até o banheiro.
Depois que eu terminei de me vestir, saí e todas as garotas ficaram me encarando.
– O que foi? - Perguntei.
– Você está linda. - Elas responderam em uníssono.
–Ficou perfeito em você.- Rebecca falou me analisando.
–Obrigada, mas eu queria falar sobre...
– Ah,já sei, está faltando um laço.
– Rebecca...
– Acha que fica melhor rosa ou branco?
– Rebecca..
– Acho que branco.
– Eu queria saber se posso trocar de turno. - Falei de uma vez.
– Bom, acho que sim, mas por que? - Questionou parecendo decepcionada.
– Não sei se eu ficaria muito confortável...
– Que pirralha presunçosa. - Liz comentou. - Vai trocar de turno só por que isso não é conveniente para você? As pessoas aqui se esforçam e você vai desistir só porque não ficaria "confortável"?
Todos permaneceram em silêncio, inclusive eu.
– Rose, não ligue para ela, faça o que for melhor para você, ok? - Rebecca me deu um sorriso. - Vamos trabalhar, meninas.

Durante o resto do dia eu não conseguia parar de pensar no que Liz disse. Eu estava desistindo sem ao menos tentar e isso não era a coisa certa a se fazer. Resolvi falar com Rebecca e disse que iria participar do evento, o que a deixou muito feliz. Quando finalmente chegou a hora de fechar, eu troquei de roupa e já estava indo quando o avistei encostado no muro.
– Você está me seguindo ou o que?
– Fiquei sabendo do evento evento desse mês, vai participar?
– Vou.
– É sério? Não combina com você.
– Eu tenho que pelo menos tentar. - Suspirei.
– Rose!!! - Rebecca gritou. - Eu esqueci de... Eu não sabia que tinha namorado. - Ela falou com um enorme sorriso para Scorpius.
– Ele não é meu namorado.
– Ah, me desculpe. Bom, eu vou mandar fazer uns uniformes coloridos para o evento do mês que vem,que cor eu faço o seu?
– Qualquer cor está bom para mim. - Disse sendo sincera, eu realmente não me importava muito com isso.
– Que cor você acha que ficaria bem na Rose? - Ela perguntou dirigindo a palavra a Scorpius.
Ele me encarou e respondeu em um tom malicioso.
– Transparente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Maid" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.