The Maid escrita por Clarice Reis


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

ooi gente, esse prólogo vai definir se eu vou continuar postando essa fic ou não, então se vocês gostarem por favor, comentem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505391/chapter/1

The Maid

Capitulo 1


Acordei com o som do despertador e tive vontade de jogá-lo pela janela. Levantei da cama parecendo um zumbi e fui me arrastando até o banheiro para começar a me arrumar. No meio do caminho encontrei meu irmão que não parecia estar melhor do que eu e o cumprimentei com um aceno de cabeça.

Ah, a propósito, meu nome é Rose Weasley, tenho 17 anos e estou no último ano do colegial. Eu estudo em Hogwarts High School e eu sou a presidente do conselho estudantil. Hogwarts nem sempre foi um colégio misto, na verdade, até pouco tempo era um colégio só para meninos e por conta disso tem poucas garotas na escola, mas com meu trabalho espero mudar isso.

Modéstia a parte, desde que eu me tornei presidente as coisas estão bem melhores por lá. Quando cheguei, a escola era uma total desordem, os garotos faziam o que queriam, o resultado disso é que o lugar era uma bagunça e isso assustava as garotas. Mas agora que estou na presidência tudo está mais organizado e quero mostrar para as meninas da cidade que Hogwarts pode ser um bom lugar para se estudar.

Depois de tomar um banho e me aprontar fui até a cozinha procurar algo para comer.
- Bom dia, meu amor. - Disse minha mãe que estava na pia lavando os pratos.
- Bom dia.
Me sentei à mesa e peguei uma maçã e um copo de suco.
- Eu vou para o hospital hoje. - Ela falou.
Eu a encarei séria. Sua saúde era muito frágil e já tinha um bom tempo que ela não ia trabalhar por conta de doenças.
- Você não precisa ir. - Comentei.
- Rose, eu amo meu trabalho e eu quero voltar.
- Mas você ainda não está bem. - Insisti.
- Precisam de mim, está cheio de pacientes na emergência e está faltando pessoal.
- Mãe... Por favor, só por hoje, ok?
- Tudo bem, mas amanhã eu vou de qualquer jeito.
Olhei para o relógio e ao ver a hora dei um pulo da cadeira.
- Droga, eu vou me atrasar.
Peguei minha mochila e saí correndo.
- Tchau, até mais tarde.
- Tchau querida.

Assim que abri a porta dei um suspiro. As coisas estão bastante complicadas aqui em casa, desde que meu pai morreu tudo ficou de cabeça para baixo. Com a minha mãe sem poder trabalhar, tudo que nos resta é uma pequena quantia do governo que não da para sustentar três pessoas e é por isso que eu estou trabalhando meio período depois das aulas. De fato é cansativo, mas eu preciso ajudar minha família.

Quando cheguei nos portões do colégio, avistei um grupo de garotos brigando e minha primeira reação foi inspirar fundo. "Começaram cedo hoje" pensei. Fui caminhando até o local e assim que perceberam minha presença todos pararam o que estavam fazendo.
- Algum problema por aqui? - Questionei autoritária.
- Nenhum. - Responderam em uníssono.
- Ah é? Pois eu posso jurar que vi vocês brigando. - Falei apontando para os dois meninos no centro da roda.
Eles ficaram cabisbaixos prevendo uma punição.
- Dessa vez vou deixar passar, mas da próxima vez, levam detenção, fui clara?
Eles assentiram e saíram correndo.

Voltei a seguir meu caminho enquanto observava atentamente o pátio procurando por algum sinal de bagunça, constatei que tudo estava em ordem e entrei no prédio. Estava andando por um dos corredores quando ouvi uma voz bastante conhecida.
- Rose!!! - Assim que me virei vi Lily saltitando em minha direção.
- Bom dia. - A cumprimentei.
Lily Luna é minha prima e melhor amiga. Ela é como uma irmã mais nova que eu me sinto na obrigação de proteger, já que a mesma é muito ingênua e inocente, principalmente em relação a rapazes.
- Você não vai acreditar no que eu tenho para te contar. - Disse eufórica.
- O que é?
- Eu tenho um encontro.
-Hm. - Murmurei.
- Por que você não pode ficar feliz por mim? - Ela perguntou fazendo bico.
- Você sabe o que eu acho dos garotos dessa escola, Lily.
- Mas o Anthony é perfeito, tenho certeza que vai gostar dele.

Suspirei. Não iria discutir isso agora, tem muito trabalho me esperando na sala do conselho.
- Tudo bem, depois você me apresenta.Mas lembre-se se ele tentar qualquer coisa, você pode me chamar.
- Eu sei Rose. Bom, vou indo para a sala.
- Até o intervalo. - Falei enquanto observava minha prima se afastar com um enorme sorriso no rosto.

Estava quase chegando na sala quando um ruído me chamou atenção. Fui caminhando na direção de onde o barulho estava vindo e para minha surpresa (ou nem tanto), lá estava Scorpius Malfoy com sua expressão indiferente e ao seu lado uma garota em prantos. Eu nem precisava perguntar o que tinha acontecido. Somente no último mês Scorpius Malfoy havia dispensado 8 meninas e todas as vezes era a mesma coisa, ele acabava com as expectativas e logo depois elas caíam no choro.
- De novo você, Malfoy? - Inquiri.
- Olá presidente. - Disse com aquele tom despreocupado que tanto me irrita.
- Eu já te avisei para ser mais gentil quando for dispensar uma garota. - Eu o encarei, mas quando seus olhos cinzas se encontraram com os meus desviei o olhar.
- Vá no banheiro lavar o rosto e depois vá para a sala, ok? - Falei me dirigindo a garota que continuava chorando.
Ela saiu e me deixou sozinha com o loiro que me observava atentamente.
- Melhor ir para a sala, Malfoy.
- Como quiser, presidente.
Ele saiu caminhando com as mãos nos bolsos.

Sinceramente, não entendo como todas as garotas da escola correm atrás dele, ele pode até ser popular e um bom aluno, mas esse seu jeito indiferente é completamente irritante.

Depois de resolver alguns problemas com o tesoureiro e assistir as aulas da manhã, finalmente eu estava livre. Saí apressada, eu não podia perder o metrô de novo. Todos os dias é a mesma coisa, eu tenho que sair correndo, pois trabalho em outra cidade. Eu gosto do meu trabalho, eu recebo uma boa quantia e não é um trabalho difícil, o único problema é que é um café temático e as garçonetes tem que se vestir de empregadas. "O que isso tem de ruim?" Você deve estar se perguntando. Primeiro, aquela roupa é muito diferente das que eu estou acostumada a usar, é muito curta e segundo, eu tenho que estar sempre sorrindo e sendo gentil e isso definitivamente não combina comigo.
- Boa tarde. - Falei ao adentrar o estabelecimento.
- Boa tarde, Rose. - Todas as garotas responderam.

A tarde passou rápido, tudo estava tranquilo e não havia muito mais o que fazer por isso Rebecca (minha chefe) resolveu nos liberar mais cedo. Eu estava tirando o lixo, e planejava fazer isso bem rápido, pois aquele beco era muito esquisito.
- Acho que por hoje é só. - Suspirei. - Finalmente vou poder tirar essa roupa, fico imaginando o que seria de mim se alguém da escola me visse assim.
- Olha,se não é a presidente.
Ao ouvir aquela voz eu paralisei. De todas as pessoas do mundo, justamente Scorpius Malfoy tinha que me ver assim?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!