Novamente Alice ~sendo reescrita~ escrita por Sol


Capítulo 37
De um jeito ou de outro


Notas iniciais do capítulo

Heyyy ....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505348/chapter/37

Cap. 37

— Como é? – Ches perguntou um pouco incrédulo, e Jasper apenas assentiu:

—Sim, papai me deu isso, é uma localização. – Ele disse um pouco animado.

—Seu pai?

—Ás. – Ches demorou um pouco para associar uma coisa com a outra, ele encarou Jasper por um tempo e depois fixou o olhar em White.

–Oh... Então... – Ele disse finalmente compreendendo o parentesco, mas White suspirou e o interrompeu logo.

—Sim seu lerdo, mas isso não vem ao caso agora. — Ches sorriu cinicamente ao ser chamado de lerdo e White o retribuiu, “Jeitinho hipócrita de ser, quanto amor.”, White olhou para Jasper e suavizou a voz. —Jasper deixe-me ver isso. – Ele pediu e Jasper lhe entregou o papel, eu me aproximei e vi que no papel estava escrito algo como, ‘Embaixada decaída.’

—Embaixada decaída? Aonde é isso? – Ches e White se entreolharam.

—Tem a... A antiga cede da embaixada de Jadis. Mas não pode ser... – Disse Ches um tanto pensativo.

—Pode ser se a rainha quiser brincar com a gente... Onde nunca procuraríamos? – White indagou. — Eu nem me lembro de onde fica isso...

—Pior que nem eu... – Admitiu Ches.

—E... Eu sei, eu sei onde fica... – Sinara falou e nós a encaramos em duvidas. —Meio que eu já ouvi falar desse lugar... É...

—Já? Quando? —Perguntei e ela me encarou como se dissesse, “Agora não!”. —Tudo bem, olha oque vocês acham, vamos atrás deles ou não?

—Temos que avisar a rainha... Antes de tudo, ela deve poder nos ajudar. – Sinara disse um pouco nervosa e ansiosa, sem duvida não gostava nada da ideia de ir lá.

—Pode ser. – Ches concordou, mas algo ainda me incomodava.

—Espera, mas oque há lá? — Perguntei e todos pareceram considerar, mas antes que pudéssemos dizer qualquer coisa Sinara se adiantou e nos apressou:

—Não sei não... Mas agora temos que nos concentrar no importante... - ela disse um pouco ansiosa para sair do assunto, oque me deixou desconfiada e notei que não era a única, já que White a encarava do mesmo modo que eu. —Temos que falar com a rainha ela saberá oque fazer.

—Então voltamos para o castelo? – Perguntei e ninguém respondeu na melhor das hipóteses aquilo era um sim, uma mulher entrou na sala e nós a encaramos.

—Olá! – Ela parecia ser um pouco mais velha que a rainha, mas ainda aparentava ser jovem, tinha cabelos negros e lisos, presos com um coque e olhos castanhos, ela sorriu para nós, me lembrando de Judith, oque me deixou um pouco triste. —Meu nome é Mary eu sou esposa do Doogue e vim ver se estão bem.

—Estamos sim, senhora Trier! – White a respondeu sorrindo diplomaticamente, não adianta esse sorriso simplesmente não combina com ele. —Mas obrigado por sua preocupação.

—Isso não é nada, Doogue disse que vocês são do castelo de Neal.

—Sim somos. – White disse calmamente, sempre olhando nos olhos dela.

—Oh! Imagino que logo deverão voltar, mas esta começando a escurecer e pode ser perigoso ir para a cidade da fronteira agora, porque não passam a noite aqui e amanhã cedo vocês partem?

Todos nós nos entreolhamos, a proposta soou tentadora, estávamos exaustos, no fim acabamos concordando com a mulher, ela disse que ia arrumar os quartos de hóspedes e Sinara se propôs a ajudar, na verdade acho que ela estava é louca para fugir de qualquer possibilidade de volta ao assunto anterior, Ches nos encarou sorrindo.

—Que foi? – Eu perguntei e ele balançou a cabeça.

—Nada não... Vou andar por ai. – E dizendo isso ele saiu da sala rapidamente.

—Ele...

—Ele esta bem, ele é assim mesmo, quando precisa pensar sobre algo sério ele simplesmente sai por ai. – White disse dando de ombros e se voltando para Jasper. —Então... Vai com a gente para o castelo? – Ele perguntou docemente e Jasper começou a morder o próprio dedo indicador, novamente tive a impressão de que seus olhos estavam ficando vermelhos, mas como antes supus ser uma ilusão porque sempre que eu olhava de novo eles ficavam negros, vai entender.

—Papai disse pra eu ficar com vocês. – Ele respondeu sem tirar o dedo da boca.

—Tudo bem Jasper, somos irmãos não somos? – White questionou e Jasper acenou com a cabeça. —Pois bem, eu cuidarei de você.

—Promete?

—Prometo... Palavra do coelho branco, eu nunca falho, sempre na hora. — White levou dois dedos á testa, Jasper sorriu, fazendo o mesmo em seguida, depois White segurou a mão de Jasper e o menino sorrindo ergueu a mão pra mim.

—Eu confio nos dois... – Ele disse e eu me aproximei, dando a mão pra ele e encarando White, que sorria como nunca, nós saímos da sala e voltamos para o bar, Jasper disse para seguirmos até outra porta a nossa frente e assim fizemos, e nos deparamos com um pequeno corredor cheio de quadros de flores de todo tipo e janelas gigantes do lado direito, com vista para quase toda a vila que de cima parecia uma união de pontinhos vermelhos, enquanto caminhávamos Jasper ria e comentava sobre histórias que já tinha ouvido naquele bar, ele disse que Ás vinha muito aqui e ele ia junto por teimosia, dai o pai ficava conversando por horas com Doogue e Cia e ele fazia amizade com todos.

—Ei! – Sinara gritou de longe e correu até nós. —Venham por aqui, poxa eu já ia chama-los. Cadê o Ches?

—Saiu por ai. – Eu disse e ela me encarou confusa.

—Tudo bem então, sigam em frente logo chegarão aos quartos. – Ela disse e começou a se apressar para a direção oposta.

Nós continuamos seguindo em frente até que chegamos ao fim do corredor vertical e nos deparamos com outro corredor, só que esse era horizontal, assim que paramos vi que Mary andava de um lado para o outro, nós decidimos nos aproximar e ela sorriu ao nos ver.

—Olá, que bom que chegaram. – Ela comentou alegremente e se curvou para Jasper. —E o Jas vai dormir no quarto de sempre devo imaginar?

Jasper sorriu um pouco sem jeito e apertou minha mão.

—Vou... – Ele começou bem baixinho. —Mas vocês ficam comigo até eu dormir. – Ele pediu com doçura e nós sorrimos.

—Claro! – Eu afirmei e White confirmou, Jasper sorriu como se tivesse ganhado um grande troféu e bem considerando tudo oque aconteceu, ter alguém com ele à noite, cuidando dele de verdade, de fato era algo como um troféu.

Mary nos mostrou o quarto de Jasper e os nossos, o meu eu dividiria com Sinara e o de White ele dividiria com Ches, nós fomos para o quarto de Jasper e o encontramos sentado na cama com a coberta sobre a cabeça e nos encarando de maneira curiosa, White se sentou ao seu lado na cama e Jasper praticamente pulou para abraça-lo, depois o menino ficou em pé na cama e quando me aproximei ele me deu um abraço e sussurrou algo como um ‘’obrigado’’, por fim ele se deitou sorrindo e fechou os olhos, eu me sentei no chão e White acariciava Jasper com paciência e delicadeza, com pouco tempo ele já estava dormindo e White e eu nos levantamos e saímos do quarto, tomando cuidado para não acorda-lo.

—Poxa eu queria ser uma criança ainda. – Comentei quando saímos e White sorriu.

—Jura? Pensei que ainda fosse. – Ele disse com sarcasmo.

—Idiota! - Exclamei sorrindo e o empurrando de leve.

Ele encostou na parede e olhou para o chão.

—O mundo fazia mais sentido antes. – Eu comentei mexendo no meu próprio cabelo.

—Sinceramente acho que esse mundo nunca teve sentido. – Ele disse como se fosse algo bobo. — Não consigo mais pensar nos motivos para nada que aconteceu.

—Bem que seja! Á tempos parei de pensar nos motivos, já que as causas são as que mais me importunam.

—É você tem razão. – Ele disse desencostando da parede e eu o encarei.

—Está concordando comigo?

—Sim, mas não se acostume, estou realmente cansado.

—Ah! Com certeza dormir é a melhor opção. – Nós seguimos lado a lado, nossos quartos eram vizinhos e paramos cada um na porta de cada quarto e nos encaramos.

—Boa noite! – Dissemos em uníssono e sorrimos.

—Acha que vamos acha-los? – Perguntei, me referindo ao chapeleiro e a duquesa.

—Sim... De um jeito ou de outro, só não podemos desistir..

—É. – Eu concordei.

—É. – Ele repetiu.

—Boa noite! – Eu disse e entrei.

—Boa noite! Amanhã será um dia agitado. - Pude ouvi-lo responder


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Jas ti gustu kkkk Bjusss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Novamente Alice ~sendo reescrita~" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.