Sombras escrita por Ângelo Ptiste


Capítulo 7
Último capítulo: O resumo de um fim


Notas iniciais do capítulo

Olá, caros leitores.

Percebi que não era justo deixar esta história sem um fim. Não é justo com vocês, apesar de serem poucos leitores, porém fico feliz que minha história tenha lhes agradado. Fico feliz pelos poucos leitores.

Simplesmente não consigo mais escrever esta história. Estou desestimulado e exausto. Mas... tcharaaaam! Fiz um resumão do final da história pra vocês! Eu tinha esse final em mente desde que comecei, então tô jogando ele todo aqui e agora.

Desde já lhes digo que estarei aberto a responder qualquer pergunta de qualquer personagem que esqueci de citar no resumão. Perguntem nos comentários e eu responderei.
Espero que gostem e se divirtam. Até a próxima história, pessoal! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505276/chapter/7

NOS ÚLTIMOS DOIS ANOS EM SHADOWVILLE...

Brad continua tendo os seus sonhos proféticos até que um dia entra em coma. Durante três meses Brad visualiza enquanto dorme todos os acontecimentos mais importantes dos próximos dois anos e todos os principais acontecimentos dos tempos passados, antes mesmo da existência da cidade Shadowville. Ele acorda apavorado e pede para que todos fossem embora da cidade, pois Shadowville era amaldiçoada.

Kate se demitiu do jornal onde trabalhava para continuar na cidade, pois se sentiu no dever de ajudar Taylor a encontrar a sua irmã e ajudar as pessoas oprimidas daquela cidade. Ambos começam a trabalhar para Tony, que os ajuda nessa jornada perigosa contra poderes maiores.

Tony descobre que seu antigo amor, Ariel, foi sequestrada, violentada e assassinada pelo prefeito. Num ataque de fúria, Tony encontra o prefeito e o espanca até ficar inconsciente. Taylor e Kate o impedem de continuar batendo nele, resgatando o prefeito, mas logo após ele é preso pelos três.

Taylor encontra finalmente sua irmã, Doreen. Ela era refém do prefeito Jake Williams, que era perturbado por sombras que lhe obrigavam a realizar seus fetiches macabros, como tortura e estupro. Doreen foi estuprada e espancada. Quem a encontrou foi Kate enquanto invadia a casa do prefeito, numa desesperada tentativa de descobrir algo para acabar com a sua ditadura repressiva e colocar para fora todos os representantes no poder. Além dela, Kate encontrou Tassy, a filha do prefeito, em seus últimos momentos de vida. Tassy foi espancada duramente pelo pai depois de o confrontar sobre suas perversões, ditadura e loucura. Tassy morreu nos braços de Kate.

Set, o velho ocidental que a irmã mais nova de Taylor encontrou no aeroporto em Nova York, apareceu em Shadowville e contou sua história. Ele era casado com uma médium e juntos tiveram o atual prefeito Jake Williams, quando Set estava no poder da cidade. Ele disse que Jake sempre tivera tendência ao mal, mas de certa forma não era culpa dele. Sua falecida esposa afirmava que via energias negativas em volta do seu filho, e que ele seria um grande risco para todos que vivessem em volta dele. Set não acreditava na esposa, então defendeu o filho sempre que pôde. Certo dia ele encontrou sua esposa com uma faca no pescoço de Jake. Ela dizia “Enquanto ele não morrer ele não vai encontrar paz! ” Set começou uma briga com sua esposa, procurando arrancar a faca dela, porém acidentalmente a faca apunhala a mulher no peito. Ela morreu suplicando que Set matasse seu filho. Set se recusou terminantemente, e para não pensar nunca mais em tal coisa, deixou seu filho com seus pais e viajou o mundo. Durante suas viagens ele procurou aprender a mediunidade em cada localidade e como era praticada. Finalmente se deu conta de que tinha que matar seu filho, e por isso voltou à cidade.

Jake vê o seu pai enquanto preso. Eles têm uma discussão fervorosa sobre seu relacionamento como pai e filho. Set diz que o filho tem que morrer para encontrar paz. Jake concorda, pois está cansado das sombras e de tudo. Set lhe dá uma faca e fica bem próximo ao seu filho enquanto ele se prepara, mas Jake lhe surpreende ao apunhalar-lhe no peito, dizendo “isso foi por todos esses anos. Isso foi por ter um filho amaldiçoado. ” Jake finalmente corta seus pulsos e morre ao lado do pai. A história termina para ambos ali.

Shadowville é uma cidade amaldiçoada, porém quase ninguém acreditava nisso. A profecia de Brad se realizou exatamente um ano e meio depois de Taylor chegar na cidade. Taylor e os irmãos, Kate, Tony, e todos os outros crédulos foram embora da cidade. Shadowville se revelou ser uma espécie de vulcão, que entrou em erupção e engoliu a cidade em fogo. O acontecimento foi noticiado em todos os lugares do mundo, o que iniciou uma nova pesquisa científica e universal sobre lugares potencialmente perigosos de se viver, mas que aparentam segurança.

Taylor, Kate, Tony, Doreen e Brad tentam restabelecer a vida no lado de fora, em Nova York. Taylor e Kate se descobrem apaixonados e se casam. Doreen decide ir embora novamente, mas dessa vez ela quer manter contato e levar os irmãos mais novos para ficar um tempo com ela. Taylor e Doreen superam suas diferenças e tudo fica bem entre os irmãos.

Kate decide voltar para o jornal onde trabalhava antes de todo o ocorrido e lá reencontra Dug, seu colega de trabalho que decidiu ir embora três meses depois, quando Kate disse que ficaria na cidade. Eles se entendem e Kate consegue o trabalho novamente.

Tony fica pouco tempo em Nova York e vai para Londres logo em seguida. Lá ele reencontra os pais e decide morar com eles por um tempo. Os pais dele ficam muito felizes, pois adoram Tony e sentem muitas saudades do filho. Tony continua na cidade por tempo indeterminado, mas ele sabe que uma hora tem que ir. Londres é só temporário, para recuperar suas forças e se recuperar dos últimos acontecimentos. Num futuro próximo Tony irá construir seu império em outro lugar.

Brad e seu pai tem um começo difícil no lado de fora, mas conseguem se adaptar aos poucos. Brad é um garoto diferente, mais responsável e mais sério. Seu pai, Lenon, se preocupa que ele tenha encontrado a maturidade cedo demais, porém com o tempo Brad volta a sorrir, e algo da sua antiga personalidade volta. Os dois tem um relacionamento muito bonito de pai e filho, e eles tem uma capacidade muito boa de superar dificuldades.

A história Sombras acaba com um final feliz, mas cheio de cicatrizes. Mas qual final feliz se consegue sem nenhuma luta ou sofrimento? Os personagens seguiram suas vidas da melhor forma que puderam, e é isso o que importa: o que fazemos para seguir em frente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sombras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.