Quero ser BELO escrita por Nerd


Capítulo 5
Eduardo e a Menina Nova




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505227/chapter/5

No dia seguinte, Priscila acordara bem melhor. Não estava deprimida nem nada. Já tinha passado. Só estava com saudades. Morrendo de saudades de Eduardo e não via a hora de chegar à escola e falar com ele.

No ano passado, Priscila chegara a ficar com ele duas vezes. Mas era só. Apesar de tudo o que ela fazia, ele parecia não ligar a mínima. E queria tanto não apenas ficar, mas namorar com ele! Era o que mais desejava.

A classe inteira sabia de seu interesse por Eduardo e ele fingia que não sabia.

Assim que chegou à escola, viu Eduardo. Mas ele não estava sozinho. Conversava com Maiara e Clara.

Eduardo tinha acabado de completar dezesseis anos no comecinho do mês. Era moreno, alto, magro, cabelos lisos e castanhos, e tinha olhos verdes. Era muito bonito e, por isso mesmo, um dos garotos mais paquerados da escola toda.

Eduardo, Maiara e Clara estavam rindo e demonstravam estar se dando superbem. Isso deixou Priscila furiosa.

"Ela já está dando em cima do Edu...", pensou alto.

Priscila fechou a cara e foi caminhando na direção deles. Queria acabar logo com a alegria dos três.

– Oi! - ela disse.

Clara respondeu prontamente ao seu cumprimento com um sorriso, mas Priscila não sorriu. Ao contrário, desviou os olhos da garota, empinou o nariz e olhou para Eduardo.

– Você estava doente ontem, Edu?

– Mais ou menos.

– Pensei em te ligar, mas tive que fazer umas coisas e acabou passando...

Eduardo deu um sorriso em agradecimento.

– Tudo bem, Priscila. Já passou. Tive um pouco de febre, achei que fosse me dar uma gripe daquelas.

– Sabe, Edu, você perdeu um montão de coisas.

Eduardo ia abrir a boca para perguntar o que tinha perdido, mas não deu tempo. Priscila pegou na mão dele e disse:

– Vem comigo. Eu vou mostrar pra você. Depois, se quiser, eu vou até a sua casa hoje à tarde e te ajudo em tudo.

Priscila foi puxando Eduardo para longe das meninas. Ele ainda olhou pra trás e deu um sorriso de despedida, até meio sem graça.

Quando ele já estava longe, Clara disse:

– Puxa... Ele nem falou com a gente...

– É bom você ir se acostumando com a Priscila. Ela é assim mesmo.

– Acho que ela não foi com a minha cara - concluiu Clara.

– Não! Não é nada com você, não!

– Não? - Clara fez cara de espanto.

– Não - Maiara resolveu desfazer o mal-entendido. - Todo mundo sabe que a Priscila é a fim do Eduardo há um tempão.

– Ah, é? Então foi por isso que...

– Aqui no colégio tem muita menina atrás dele. Ele é lindo, não acha? É por isso que ela fica louca.

Clara fechou a boca. Não disse mais nada. Só ficou pensando.

As duas foram caminhando devagar, em direção à classe. Clara sentiu vontade de fazer uma pergunta à amiga:

– Você disse que tem muita menina atrás dele. - Ela parou de falar um instante. - Só porque ele é bonito?

– E você acha pouco? - Maiara parecia espantada com a pergunta, a qual lhe soava como um tremendo absurdo.

– Não é só isso que conta - disse Clara, demonstrando bastante certeza sobre aquilo que pensava.

– Tá, mas ele é um cara legal também.

Clara fez um gesto de aprovação com a cabeça.

– Isso é o mais importante.

O sinal acabara de bater. O pessoal começava a se retirar do pátio para entrar em suas salas de aula, mas ninguém tinha muita vontade de ir. As férias tinham terminado há poucos dias e todos queriam que elas se estendessem por mais um tempo.

Só que também havia os reencontros, a saudade dos amigos que já ia ficando para trás, a montanha de novidades para contar... Sem falar na excursão que, dentro de poucos meses, ia acontecer. A ansiedade era geral.

No final das contas, era muito bom poder estar de volta.

– Você também é a fim dele? - Clara perguntou de repente, enquanto Maiara cumprimentava todo mundo que passava.

– Eu? - Ela olhou assustada para a amiga.

– É. Você disse que aqui no colégio tem um montão de meninas a fim do Eduardo. Você também?

Maiara já ia perguntar de onde é que ela tinha tirado aquela ideia, mas o olhar firme de Clara deixou-a desconcertada. Não ia conseguir mentir.

Maiara deu um suspiro e balançou os ombros.

– Desisti já. Faz um tempo.

Clara riu. Quanta bobagem! Ficar a fim de um menino só porque ele é bonito! Está certo que a beleza foi feita para ser admirada, mas, como ela própria tinha dito à Maiara há pouco, não era a coisa mais importante.

Mas Clara podia perfeitamente entender. No seu antigo colégio, era a mesma coisa. O garoto do terceiro ano. As meninas da sua classe ficavam babando. Era uma fila de meninas querendo sair com ele.

Clara achava tudo isso uma tremenda bobagem.

– Não acho que as pessoas devam ligar demais nessas coisas de aparência - falou Clara. - Só porque ele é bonito e tem um monte de garotas atrás dele. Vai ver nem conhecem direito a pessoa.

– Eu não tô mais - defendeu-se Maiara rapidamente.

Clara e Maiara tinham acabado de chegar à porta da sala de aula. Clara deu uma olhada para dentro e viu Priscila e Eduardo no fundo da classe conversando. Em seguida, virou-se para a amiga:

– A beleza não é a coisa mais importante no mundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Roupa Priscila:http://www.polyvore.com/cgi/set?id=123865761&.locale=pt-br

Roupa Eduardo:http://www.polyvore.com/eduardo/set?id=123865956

Roupa Clara: Blusa preta com bastante volume, cinto branco, saia justa azul florida, sapato preto de salto alto.

Roupa Maiara: Camisa verde-água um pouco transparente, calça jeans e tênis preto.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quero ser BELO" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.