Domingo de manhã escrita por babylockser


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

Pov's Neji na one toda. Achei fofinha, porém devo avisar que ele ficou meio OOC q'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505148/chapter/1

Suspirei com pesar. O final de semana estava chegando e era provável que eu não chegasse a tempo em Konoha. Esta missão está se prolongando muito e estou começando a me irritar. Não é possível que quatro dos melhores ninjas da vila não fossem o suficiente para resolvê-la. Todos estavam de uma certa forma ansiosos para retornar à casa. Cada um com seus devidos motivos.

E o meu se chama Mitsashi Tenten.

Há algumas semanas, estamos treinando todos os domingos de manhã. Sinceramente, é o meu dia preferido de toda a semana. Tenten tem um jeito que consegue me deixar calmo, não importa o quanto eu esteja irritado. A presença dela me passa um bem-estar tão grande...

Como já somos ninjas chunins, não podemos passar tanto tempo juntos. Antes, ela era do mesmo time que eu, o que facilitava bastante. Agora, ela é professora da academia e ensina os gennins a manusear armas. Porque ninguém entende mais disso do que ela.

Eu me transformei em um ANBU, juntamente com Sasuke, Naruto e Shikamaru. Nossos únicos dias livres são os domingos.

- Neji, no que está pensando? – Naruto me cutucou e eu o olhei, saindo de meus devaneios. Não tinha percebido que já tínhamos chego na caverna. Sinceramente, não sei como não bati em alguma árvore enquanto pulava em seus galhos.

- Essa missão está ficando muito longa. – dei de ombros franzindo meu cenho. – Isso é chato.

- Eu também não sei o que está acontecendo. – ouvi Sasuke grunhir. Como capitão do esquadrão, ele odiava quando algo dava errado. E bem, eu não podia culpa-lo. – Já capturamos o criminoso, o que nos prende a missão?

- Sei lá. Ordens da Hokage. – Shikamaru suspirou entediado. Ele deveria estar em Suna, se não me engano.

- Essa velha só pode estar louca! – Naruto resmungou e eu tive que concordar com ele mentalmente.

Enquanto Sasuke armava a pequena fogueira, ouvimos um som. Era do tal aparelho que Tenten tinha me dado. Ela disse que se chama celular. Peguei-o do meu bolso e apertei o botão, como ela tinha me ensinado.

- Alô? – levei até o ouvido sendo observado por meus companheiros.

- Neji? Tá tudo bem? – ela parecia preocupada. Por um instante, permiti-me dar um sorriso de canto.

- Sim. – respondi não tendo certeza que ela tinha ouvido. – A missão foi prolongada.

- Sério? Por que? – se eu pudesse vê-la, tenho certeza que estaria franzindo as sobrancelhas e enrugando o nariz.

- Também não sei. – suspirei. – Ela simplesmente mandou um pergaminho falando para não voltarmos ainda.

- Talvez ela deva se aposentar. – ouvi ela rir e percebi que já estava sentindo falta desse som.

- Naruto acha a mesma coisa. – dei um sorriso de canto vendo o loiro me olhar com a boca aberta. Ainda não sei como minha prima pôde se apaixonar por ele.

- Tsunade que o ouça falar isso! – riu mais ainda e eu quis perguntar se dava pra gravar sua risada. – Então, você não chega até domingo?

Fiquei em silêncio por alguns instantes. Se eu não a visse nesse domingo, teria que esperar mais uma semana para poder encontra-la. Isso não parecia bom.

- Neji? – ela voltou a falar. Talvez tenha achado que eu havia desligado o celular.

- Estarei aí. No mesmo horário. – respondi sem hesitar. Eu daria um jeito. Nem que eu precisasse abandonar a missão.

- Ok! – ela exclamou animada – Te vejo lá então!

E o som que indicava que a chamada foi encerrada começou a tocar. Fechei o aparelho e o guardei novamente. Eu queria ouvir a voz dela, não aquele som irritante.

- Vamos voltar antes de domingo. – anunciei e Sasuke me fitou intrigado. – Temos que dar um jeito.

- Neji, amanhã já é sábado. – Shikamaru me avisou e eu dei de ombros indiferente.

- Não importa. Não sei o que vamos fazer, mas estarei domingo em Konoha. – encerrei o assunto me escorando na parede e fechando meus olhos. Logo, já estaria escurecendo.

- Tudo isso é vontade de ver a Tenten? – ouvi Naruto zombar e não retruquei. Ele tinha razão. Sim, Tenten é o motivo por eu querer tanto voltar à vila.

--x—

O sábado passou correndo e já era quase a hora do por do sol. Tsunade não havia mandando mais nenhum comunicado e eu começava a achar que teria sido uma brincadeira.

- Vamos embora. – Naruto bufou. – Vamos ficar até quando aqui?

- Vocês vão ficar. Eu estou indo embora. – me levantei e fui em direção a saída da caverna.

- Ninguém vai embora. – Sasuke se levantou e parou na minha frente.

- Vai me impedir, Uchiha? – estreitei meus olhos. Eu não deixaria que ele me atrapalhasse, mesmo que fosse meu amigo e meu capitão.

- Não. – quem respondeu fora Shikamaru. Ele também se levantou indo para o meu lado. – Vamos todos embora.

- Tsunade nos mandou-

- Sasuke, seja sensato. Se fosse realmente para continuarmos aqui, ela teria dado mais detalhes e informações. – Shikamaru voltou a falar. E então, um sorriso malicioso surgiu em seu rosto. – Tenho certeza que Sakura está morrendo de saudades.

O Uchiha corou. Achei que não estaria vivo para ver isso.

- Tudo bem. – cedeu saindo de minha frente. Logo, estávamos rumando para Konoha. De acordo com meus cálculos, conseguiria chegar antes de Tenten ainda.

--x—

Olhei para meu relógio. Cinco minutos para o horário de sempre. Apressei meus passos rezando para que ela não tivesse chego. Uma das coisas que mais gosto de ver é sua cara de surpresa quando percebe que, não importa o quanto venha antes das sete, eu sempre chego primeiro.

Apoiei meus braços em meus joelhos assim que pus os pés no nosso local de treinamento. Uma área afastada da vila, onde poderíamos fazer quanto barulho quisermos. Tentei normalizar minha respiração e fazer meu coração bater menos acelerado. Levantei arrumando meus cabelos. Com toda essa correria, ele tinha soltado do amarro. Ótimo, eu não tenho outro!

- Nossa, mesmo nessas situações, você conseguiu chegar antes! – ouvi a voz de Tenten e me virei. Ela sorria e tinha os coques meio frouxos. Acho que alguém perdeu a hora hoje...

- Eu nunca deixo de ser pontual. – sorri convencido e ela riu afrouxando ainda mais seus coques. Eles pareciam que iam se soltar a qualquer momento.

- Eu ainda estou no horário. – sorriu cruzando os braços. – O que fez pra conseguir vir embora?

- Tenho meus truques. – encolhi meus ombros. Ela maneou a cabeça negativamente e dessa vez os longos cabelos foram libertos.

- Aff. – ouvi-a resmungar enquanto se abaixava para pegar os elásticos. Fui mais rápido e peguei-os antes dela. – Neji, me devolve.

- Não. – retruquei usando um deles para amarrar meus próprios cabelos. – Perdi o meu durante a missão.

- Então me devolve o outro! – estendeu o braço irritada. Adoro essa expressão. Ela fica demasiadamente fofa.

- Você não vai poder fazer os coques. – provoquei rodando o elástico em meu dedo.

- E? – continuou com o braço estendido. – Vamos, estou esperando.

Sorri. Vendo-a assim, irritada, me dá uma vontade louca de beijar seus lábios. Porém, não posso fazer isso. Não posso estragar nossa amizade.

- O que tanto você sorri? – ela tinha o tom desconfiado. – Está tão alegre desde que voltou...

- Estou normal. – me aproximei pegando seus cabelos e prendendo-o em um coque único e alto.

- Não. – ela negou com os lábios crispados. – Aconteceu algo nessa missão?

- Como o que? – não entendia onde ela queria chegar.

- Como você conhecer uma... garota. – pude sentir o tom hesitante em sua voz. Avaliei-a atentamente e seu semblante era meio preocupado.

- Não. – arqueei a sobrancelha. Nem o cliente era feminino! – Por que a pergunta?

- Nada demais. – sorriu e eu posso estar errado, mas tinha um certo alivio presente ali. – Enfim, vamos treinar?

Assenti me separando dela. De repente, apenas vi um corpo vindo em minha direção me fazendo perder o equilíbrio e cair.

Tenten estava em cima de mim. Seus cabelos estavam soltos novamente. Ela tinha o tom rosado emoldurando suas bochechas. Os olhos consideravelmente arregalados.

- Neji... – sussurrou e eu percebi que tinha prendido sua respiração. Não pude resistir, levei minha mão até a bochecha dela fazendo-lhe um leve carinho.

- Tenten... – murmurei fitando os lábios rosados tão próximos de mim. Tão chamativos. Entreabertos.

- Bom dia... – sorriu de um jeito meigo. Ela sempre se esquecia de dizer isso quando chegava. Sua voz de sono. Por um momento, me imaginei como seria acordar todos os dias ao seu lado.

- Bom dia. – respondi sorrindo de canto. E o que ela fez em seguida me surpreendeu.

Tenten me beijou.

E eu, correspondi, claro. Nossas línguas travavam uma batalha viciosa. Então, percebi que os lábios dela podiam ser melhores que em meus sonhos.

- Domingo é meu dia preferido. – sussurrou fazendo seu hálito quente tocar minha pele. Um arrepio passou por todo o meu corpo.

- Domingo de manhã é meu dia preferido. – corrigi levando minhas mãos até seu cabelo e os afagando.

- Não, Neji. – ela se levantou e deitou ao meu lado. – O domingo inteiro vai ser nosso dia preferido.

Fitei o céu, assim como ela fez. Franzi as sobrancelhas não compreendendo o que ela queria dizer.

- Porque estaremos juntos o dia inteiro e não só de manhã. – explicou desviando seu olhar para mim.

- Domingo de manhã sempre vai ser meu período preferido. – ouvi-a rir do meu comentário. Assim que pareceu ter cessado sua crise de risos, puxei-a pelo rosto e mais uma vez, colei nossos lábios.

Domingo em si já era perfeito. Antes, eu amava apenas a parte da manhã. Porém, agora como Tenten mesma disse, o dia inteiro seria perfeito. Porque não é o dia que importa, e sim a companhia. A companhia dela.

Mas eu, eu, eu prefiro estar aqui

Te perturbando domingo de manhã

É que eu prefiro ouvir sua voz de sono

Domingo de manhã, Domingo de manhã


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!