Os Gêmeos Potters escrita por MaV1


Capítulo 33
Uma ajudinha Extra


Notas iniciais do capítulo

Nesse capitulo eu toco bem superficialmente sobre política, nos próximos capítulos o Blue vai explicar mais profundamente sobre o assunto.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505132/chapter/33

Harry, Violet e Ron acompanharam os amigos até as carruagens que iam levá-lo até o trem no dia seguinte, mesmo depois de um dia a ruiva não tinha recebido uma resposta do ultimato que ela tinha dado para o amigo da Sonserina e ela não podia negar q isso a deixava um pouco triste, depois que todos tinham embarcado os amigos voltaram para o castelo, o vento estava forte e frio, mas logo eles estavam no calor do hall de entrada.

—Você vai passar as festas lá com agente né Speedy? — perguntou Harry quando eles estavam subindo as escadas em direção a sala comunal da Gryffindor.

— Amanhã eu vou lá Harry. Hoje eu tenho que terminar as lições mas depois eu estou livre. — respondeu ela dando um abraço no irmão

—Lição? Mas nós estamos no feriado! É natal! Você não tem que fazer lição agora. — se intrometeu Ron

— Pra você talvez Ron, mas eu prefiro deixar tudo pronto agora e aproveitar depois sem me preocupar com nada, você devia tentar. Agora vão lá se esquentar, nós nos vemos depois. — cada um foi em uma direção.

A sala comunal da Sonserina estava vazia Violet então aproveitou para pegar todos os seus livros e ir fazer suas lições lá invés de sozinha no quarto. Ela tinha feito todas as lições menos feitiços que era uma de suas piores matérias ela não conseguia ir bem, na parte pratica a varinha dela não funcionava todas as vezes e na teoria ela não entendia o porquê da necessidade de tanto movimento ela fazia todos os movimentos certos e falava o encantamento certo e nada acontecia, mas quando ela não fazia movimento nenhum o feitiço funcionava, na maioria das vezes.

Violet estava com a cabeça apoiada na mesa quase batendo de raiva dos professores por terem passados várias atividades pros alunos fazerem durante as festas quando ouviu uma risada.

—Problemas para completar as lições Srta.? — Era o Blue.

—Sim. Eu não entendo a lição e feitiços, toda vez que eu escrevo a teoria como eu faço a pratica o professor me dá um P, mas quando eu escrevo a teoria como não deu certo na pratica ele me dá um EE. Mas pra mim não dá certo!!!! Eu não sei o que eu faço — agora ela estava batendo a cabeça na mesa nem ligando q era bem possível que ela ia ficar com dor.

—Posso? —Perguntou ele apontando para a cadeira ao lado da garota que só assentiu. —deixe ver se eu entendi corretamente. Quando você tenta o feitiço do modo que o professor ensinou você não consegue sucesso, mas quando você tenta de uma maneira diferente você consegue? E você passa isso para o seu trabalho escrito? — perguntou ele enquanto arrumava os seus livros e pergaminhos ao lada de Violet.

—Isso! — Exclamou a menina. — E eu não sei o que fazer, minha nota nessa matéria está horrível. Eu to atrás do Crabbe e do Goyle!!! —

O menino só ria do desespero dela — não ria de mim. Se você visse eles durante a aula você iria perceber o porquê do meu desespero. — Violet gostava dos dois brutamontes, eles nunca falavam nada, mas eram ótimos ouvintes e ótimos para carregar livros, mas ela nunca pode ir bem na escola não sem ficar sem comida, agora que ela sabia que os tios não ligavam ela queria ser a melhor, mas ela não conseguia. Talvez ela só fosse uma bruxa ruim ou burra mesmo.

—Bem, primeiramente, faça o seu trabalho teórico de acordo com o livro e não com a sua experiência, já que, ela não está de acordo com as instruções do professor, se você precisar eu tenho alguns livros sobre a teoria dos feitiços que podem te ajudar, tente ser o mais clara possível na sua redação e não copie palavra por palavra, escreva o que você entendeu sobre o texto, isso vai fazer com que a sua nota aumente na parte teórica. — Ele pegou na bolsa dele um outro pergaminho e entregou a ela. —este aqui é uma das minhas redações de feitiços, você não conhece o feitiço mas você pode tentar ver come ela é estruturalmente. — ele tinha recebido um O era sobre um feitiço de desarmar Expelliarmus.

— EX—pelli—Armus. —Leu a menina — Parece bem útil, será que eu podia aprender? —

ex—PEL—lee—ar—muss —Corrigiu o moreno —Eu não sei. Você irá aprende-lo no ano que vem... —

—Por favor. — pediu ela novamente. Ela preferia mil vezes apreender esse feitiço do que os que ela estava aprendendo esse ano, ele era bem mais útil.

—Tudo bem. Eu irei te ensinar.  — concordou ele — Mas só depois que você terminar a sua redação. Você quer um livro extra —

—serio? Obrigada — ela deu um rápido abraço nele — Eu... Ah... É um livro extra seria bom. — Violet estava quase tão vermelha quanto o seu cabelo.

— eu vou lá pegar então e já volto. — Blue foi então em direção ao dormitório masculino. Alguns minutos depois ele estava de volta com dois livros — aqui estão. Você pode ficar com eles até o final do semestre, eu não os uso muito. — os livros eram bem velhos, mas estavam inteiros.  Eles eram de um couro envelhecido com decoração de cobre, as páginas estavam amareladas mas não tinham cheiro de mofo como alguns da biblioteca do castelo logo na primeira folha estava o nome do livro “um curso de feitiço básico: a teoria por Garreth Blaidd” o segundo livro era a parte pratica do mesmo livro “um curso de feitiço básico: execução por Garreth Blaidd e ilustração por Astrid Hufflepuff”.

— Astrid Hufflepuff? Como em Helga Hufflepuff? — esse livro tinha sido feito por um dos herdeiros de Hogwarts? Violet nem sabia que os fundadores tinham herdeiros!

—hum? Ah, sim ela deveria ser.... deixe me ver, Garreth, se minha memória está correta Astrid era tataraneta de Helga Hufflepuff. — ele nem parecia interessado, mas também esse livro era dele, provavelmente nem ligava mais que ele tinha algo que foi feito por alguém que era parente de um fundador de Hogwarts.

— Os fundadores tiveram filhos então? Eu nunca tinha parado pra pensar nisso. — comentou a menina.

— Hufflepuff duas meninas, Ravenclaw e Slytherin um casal e Gryffindor três garotos. — comentou eles como se fosse uma conversa que ele tivesse todo dia. Nem mesmo levantando os olhos do livro que ele estava lendo para fazer a lição.

—como você sabe isso? Nos apreendemos mais sobre os fundadores em história da magia? — seria incrível aprender algo interessante naquela aula apesar que do jeito que Binns dava a aula era provável que ele deixasse chato.

— não. Meu pai acha importante eu saber a história dos fundadores e de qualquer casa que minha família tem uma relação próxima, mesmo que ele não queira trazer de volta a nenhuma das possíveis famílias extintas. —

—Famílias extinta? Como uma família pode ser extinta? — Violet já tinha ouvido os amigos falarem sobre famílias e Herdeiros aparentes e presumidos, ela não tinha entendido nada mas fingiu que tinha com vergonha de perguntar.

— Você foi criada por não mágicos correto? — ela só concordou — eu posso te ensinar o básico, mas não hoje. Antes de começar as aulas, mas hoje eu te ensino o feitiço e depois política, tudo bem? — Violet não podia acreditar, ele realmente ia ensiná-la! Ela podia perceber que ele não gostava muito desse tópico mas ia ajudá-la do mesmo jeito ela só balançava a cabeça sem palavras pra agradece-lo. Ele só deu uma risada e com isso os dois fizeram as suas lições. Violet com um sorriso que dividia o seu rosto inteiro e Blue com um pequeno sorriso, quase imperceptível.

Quando Violet terminou a sua redação eles foram até o centro da sala comunal e Blue começou a ensiná-la os movimentos necessários para o feitiço de desarmamento quando ele estava satisfeito eles treinaram a pronuncia do encantamento e então os dois juntos, mas nada acontecia.

—Viu! É isso que acontece. Nada. — Violet exclamou. Ela não entendia, ela consegue fazer feitiços como o de disfarçar as bombas de bosta que os gêmeos a tinham ensinado que segundo eles era nível de terceiro ano, mas um feitiço do segundo ano ela não consegue.

— o que você geralmente faz quando os feitiços funcionam? — perguntou Blue

—eu não faço os movimentos, dependendo do feitiço eu faço o movimento, mas eu... bem eu faço sem falar. — Violet estava com vergonha, ela não sabia se o que ela estava fazendo era certo ou o se era perigoso só que algumas vezes era mais fácil.

—Você faz silenciosamente? — perguntou ele surpreso — Me mostre, por favor. —

—se importa se eu demonstrar em você? É só o feitiço o corpo preso. — ela estava com a varinha apontada para baixo caso ele dissesse que não.

—Certo. — ele estava desconfortável com a varinha apontada pra ele ela podia ver que por um segundo ele levantou o braço da varinha, mas logo abaixou. Com um pequeno movimento da varinha dela ele congelou Violet deixou o feitiço funcionado só por alguns segundos e logo lançou o contra feitiço, dessa vez sem movimento e sem falar.

— Muito bom. Quais outros feitiços você sabe silenciosamente? — ele estava se balançando. Ele parecia um cachorro tirando agua do pelo. A menina Potter deu uma risada com a comparação.

— As de corpo e perna presas, e as faíscas. No começo eu tinha dificuldade de transfigurar as bombas, mas agora é bem mais fácil, eu consigo encolher e aumentar o meu malão, mas nem sempre silenciosamente. — ela explicou

—Qual é o núcleo da sua varinha? — perguntou ele enquanto voltava para a mesa. — se você consegue fazer alguns feitiços e outros não pode ser a sua varinha se revoltando. Alguns núcleos fazem isso. — complementou o garoto.

— Elfo e cauda de unicórnio. — respondeu a garota olhando para a sua varinha, será que era isso o problema?

—Elfo? Nunca ouvi falar de ninguém usando esse núcleo. Foi feita sob medida? —

—Não. Nem sabia que varinhas podiam ser feitas sob medida. — se fosse a varinha dela que estivesse dando problema talvez ela tivesse que fazer uma.

—Algumas famílias preferem terem suas varinhas feitas especialmente feitas para eles, isso quer dizer que a varinha é totalmente compatível com o dono, mas também é bem mais cara que uma comprada. — explicou o moreno enquanto soltava bolhas de sabão e faíscas da ponta da sua varinha. — Eu não sei nada sobre Elfo, mas pelo o que eu me lembro cauda de unicórnio é para ter uma boa ligação com o primeiro dono e boa pra defesa ela é boa pra mais alguma coisa, mas eu não lembro. —

— Será que tem algo na biblioteca sobre varinhas? — a biblioteca de Hogwarts era enorme tinha algumas partes que Violet mesmo depois de meses ali não tinha ido, talvez o garota que já estava ali a mais tempo soubesse.

—Deve estar perto de alquimia. São áreas quase não estudadas, apesar de ter a matéria de alquimia aqui para quem atingi nota suficiente. —explicou Blue—Já está quase na hora do jantar, você não irá encontrar o seu irmão? —

— Vou sim, você quer se sentar com agente? Tenho certeza que ninguém vai ligar e você pode conversar com os Weasleys. —Convidou Violet enquanto guardava os seus matérias

— não precisa, mas eu agradeço o convite. — ele também estava guardando os seus materiais. Cada um foi em direção ao seu dormitório e quando Violet voltou não havia mais nenhum sinal do garoto dos olhos azuis ela então foi se encontrar o irmão. Já no salão principal ela viu que só havia uma mesa isso queria dizer que ela iria poder comer todos os dias com o irmão sem receber olhares dos outros leões. Esse natal seria incrível!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu tentei nao deixar a Violet Mary sue, mas foi um pouco difícil *face palm*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Gêmeos Potters" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.