Os Gêmeos Potters escrita por MaV1


Capítulo 26
Treino de Quidditch


Notas iniciais do capítulo

Boa tarde pessoal, aí está o capitulo da semana, boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505132/chapter/26

Depois de acordar com os gritos dos gêmeos Weasley Harry se preparou e foi tomar café com Ron, ele estava conversando sobre a noite anterior e contando sobre a ida ao Gringotes quando a irmã dele chegou ao salão principal e sentou-se ao lado do moreno. Os meninos estavam pensando no que poderia precisar de tanta proteção.

— Ou é uma coisa realmente valiosa ou realmente perigosa — falou Rony.

— Ou as duas — acrescentou Harry.

Mas como só o que sabiam com certeza sobre o misterioso objeto era que media uns cinco centímetros de comprimento, não tinham muita possibilidade de adivinhar o seu conteúdo sem outras pistas.

Nem Neville nem Hermione mostraram o menor interesse pelo que estava sob os pés do cachorro e do alçapão. Neville só estava interessado em quando iria chegar perto do cachorro outra vez, que segundo ele, era nunca.

Hermione agora se recusava a falar com Harry e Rony, mas era uma menina tão mandona e metida a saber de tudo que eles encararam sua atitude como um prêmio. Agora só o que realmente queriam era descobrir um jeito de se vingar do Draco.

— Olha quem chegou. — Sussurrou o menino cutucando Ron e Violet, Draco estava na porta principal ele estava olhando para a mesa da Gryffindor com uma cara de surpreso.

— Provavelmente surpreso que vocês não foram expulsos. —

— O que nós vamos fazer para nos vingar dele? — Perguntou Ron.

— Não precisam se preocupar, eu já resolvi isso. — Disse Violet para os meninos dando um sorriso que Harry logo viu o que significava, Violet tinha pregado alguma peça no menino Malfoy

— O que você fez Violet? — perguntou Harry tentando segurar uma risada.

— Eu posso ou não ter colocado um presentinho no quarto dele ontem a noite. E ele pode um não estar fedendo. — Disse ela, aumentando o sorriso. —Tipo muito. — completou ela.

— Você é impossível Potter. — Respondeu uma voz atrás da menina Potter. Quando Harry se virou os gêmeos Weasleys estavam com um sorriso imenso. Deles vinha um cheiro horrível, uma mistura de perfume, banheiro público e lixo.

— Vocês estão bem? Não sei se vocês sabem, mas existe essa coisa maravilhosa chamada chuveiro e... —

— Ra Ra Ra. Você sabe muito bem por que estamos assim Potter. É por isso que nós temos algo para te falar. — Interrompeu Fred

— Nós temos o prazer de te receber no nosso grupo. Você ira receber mais informações hoje no almoço. — Explicou George fazendo uma reverencia.

— Que grupo? E como eu nunca fiquei sabendo disso? Eu sou seu irmão. — Reclamou Ron.

— Por que roniquinho, você não tem a veia de um maroto. Agora se vocês nos dão licença. Até depois Violet. —

Eles então deram as costas para o trio e saíram do salão.

— Voltando ao assunto Violet. Será que isso é o suficiente? — Perguntou Ron se referindo ao caso Draco.

— Se você tiver uma ideia melhor sinta-se livre pra falar. — respondeu Violet ao outro ruivo. — enquanto você pensa em uma ideia brilhante eu vou pra aula de poções. —

Ron continuou tentando achar um jeito de se vingar de Draco, todos os dias ele chegava com várias teorias, uma pior que a outra. Até que cerca de uma semana e meia depois chegou a oportunidade perfeita.

Quando as corujas invadiram o salão como de costume, a atenção de todos foi atraída por um longo pacote carregado por seis corujonas. Harry sentiu tanta curiosidade quanto os outros para ver o que havia no pacote e se surpreendeu quando as corujas desceram planando e o largaram bem diante dele, derrubando o seu bacon no chão. Mal tinham se afastado quando outra coruja deixou cair uma carta em cima do pacote.

Harry abriu a carta primeiro, o que foi uma sorte, porque ela dizia:

“NÃO ABRA O PACOTE À MESA.

Ele contem a sua nova Nimbus2000, mas não quero que todo o mundo saiba que você ganhou uma vassoura ou todos vão querer uma.

Olívio Wood vai esperá-lo hoje à noite às sete horas no campo de Quidditch para a sua primeira sessão de treinamento.

Professora Minerva McGonagall”.

Harry teve dificuldade em esconder a alegria quando passou o bilhete para Violet ler.

— A meu deus. — Disse Violet pausadamente enquanto passava a carta para Ron.

— Uma Nimbus 2000! — Rony gemeu de inveja. — Eu nunca nem pus a mão em uma. ─

Os três saíram depressa do salão, querendo desembrulhar a vassoura antes da primeira aula, mas no meio do saguão de entrada encontraram o caminho barrado por Crabbe e Goyle.

Draco tirou o pacote de Harry e apalpou-o.

— É uma vassoura — falou, atirando-o de volta a Harry com uma expressão de inveja e despeito no rosto. — Você vai se ferrar desta vez, Potter, alunos do primeiro ano não podem ter vassouras. —

— Cale a boca Draco. Eu estou quase te perdoando, não estrague tudo. — Disse Violet antes que Ron pudesse falar alguma coisa.

Antes que Draco pudesse responder, o professor Flitwick apareceu ao lado dele.

— Não estão brigando, crianças, espero — falou com voz esganiçada.

— Potter recebeu uma vassoura, professor — disse Draco, depressa.

— Eu sei — respondeu o professor Flitwick, abrindo um grande sorriso para Harry. – A Professora Minerva me falou das circunstâncias especiais, Potter. E qual é o modelo? —

— Uma Nimbus 2000, professor — informou Harry, lutando para não rir da expressão horrorizada no rosto de Draco. — E, para falar a verdade, foi graças ao Draco aqui que ganhei a vassoura — acrescentou.

— Olha a... —

— Draco — interrompeu a menina ruiva antes que o Malfoy falasse algo.

O menino só olhou para ela e saiu em direção ao salão com os amigos atrás dele.

O trio foi correndo até chegar ao sétimo andar e, depois de convencerem a mulher gorda, foram até os dormitórios quando estavam prontos pra desembrulhar o sinal tocou, eles estavam atrasados para aula.

— Só pode estar brincando. — resmungou Violet.

— Nós nos encontramos aqui depois do jantar ok? — Combinou Harry.

Harry teve muita dificuldade em se concentrar nas aulas daquele dia. Seus pensamentos não paravam de vagar até o dormitório onde guardara a vassoura debaixo da cama, ou de se desviarem para o campo de Quidditch onde iria aprender a jogar. Jantou depressa à noite, sem ao menos reparar no que estava comendo e, em seguida, correu até o quarto com Rony para finalmente desembrulhar a Nimbus 2000.

— Uau! — suspirou Rony, quando a vassoura apareceu na cama de Harry.

Até Harry, que não entendia nada de vassouras e suas diferenças, achou que a Nimbus tinha uma aparência fantástica.

Aerodinâmica e reluzente com um cabo de mogno, a vassoura tinha uma longa cauda de palhas limpas e retas e a marca Nimbus 2000 escrita a ouro próximo ao punho.

Quando eram quase sete horas, Harry saiu do castelo e se dirigiu ao campo de Quidditch no lusco-fusco. Nunca estivera no estádio antes. Havia centenas de lugares em uma arquibancada em volta do campo de modo que os espectadores viam o que acontecia do alto. Em cada ponta do campo havia três balizas douradas com aros no topo lembraram a Harry os canudinhos de plástico que as crianças trouxas usavam para soprar bolinhas de sabão, só que tinham mais de 15 metros de altura.

Ansioso demais para esperar Olívio sem voar, Harry montou a vassoura e deu um impulso. Que sensação, ele mergulhou pelas balizas, subiu e desceu pelo campo. A Nimbus 2000 ia aonde ele queria ao menor toque.

— HARRY. — Harry ouviu alguém gritar, ele logo reconheceu a voz da irmã, ele sabia o que ela queria.

— Você quer dar uma volta não quer? — perguntou ele enquanto descia da vassoura sorrindo.

— Posso? —

— É claro que sim. Você tem que ver é incrível. — Respondeu o moreno animado quando entregava a vassoura para a irmã.

Ele conhecia a irmã, talvez melhor do que ele conhecesse ele mesmo, Harry viu a irmã voar em zigue-zaques, dar loops e mergulhos.

— Ei, Potter, desça! — Harry ouviu alguém gritar do outro lado do campo, ele viu que Olívio estava oensando que era ele na vassoura.

— Eu to aqui em baixo Olivio. É a minha irmã que ta experimentando a vassoura. — disse Harry indo mais para perto do menino mais velho.

Violet logo chegou no chão rindo.

— Oi tudo bem? Eu sou Violet Potter, prazer em conhecer. — se apresentou a menina oferecendo a mão.

— Prazer em conhecê-la, sou Olivio Wood, capitão do time da Gryffindor, e devo dizer se seu irmão voar como você... — Disse animado.

— Ele voa melhor que eu, pode ter certeza. —

— Bom. Bom. Hoje à noite só vou lhe ensinar as regras do jogo, depois você vem aos treinos do time três vezes por semana. Certo Harry? — o menino só concordou com a cabeça.

— Eu já vou indo meninos. — se despediu Violet — Não se divirtam muito sem mim. — ela completou brincando.

Ele abriu a caixa. Dentro havia quatro bolas de tamanhos diferentes.

— Certo — disse Olívio. — O Quidditch é muito fácil de entender, mesmo que não seja fácil de jogar. Tem sete jogadores de cada lado. Três deles são artilheiros. ——

— Três artilheiros — Harry repetiu, enquanto Olívio apanhava uma bola muito vermelha do tamanho aproximado de uma bola de futebol.

— Esta bola se chama goles — explicou Olívio. — Os artilheiros atiram a goles um para o outro e tentam metê-la em um dos aros para marcar um gol. Dez pontos todas as vezes que a goles passa por um dos arcos. Está me acompanhando? —

— Os artilheiros atiram a goles pelos aros para marcar pontos — repetiu Harry — Então é como um basquete com seis cestas e vassouras, não é? —

— O que é basquete? — perguntou Olívio curioso.

— Deixa pra lá — disse Harry na mesma hora.

— Agora, tem outro jogador, um para cada lado, que é chamado goleiro. Eu sou o goleiro de Gryffindor. Tenho que voar em volta dos aros para impedir que o outro time marque pontos. —

— Três artilheiros, um goleiro — disse Harry, que estava decidido a decorar tudo — E jogam uma goles, OK entendi. E essas para que servem? — Apontou para as três bolas restantes na caixa.

— Vou lhe mostrar agora. Segure aqui. —

Ele entregou um pequeno bastão a Harry, meio parecido com um bastão de beisebol.

— Vou lhe mostrar o que os balaços fazem. Essas duas aqui são os balaços. —

E mostrou a Harry duas bolas iguais, pretas e ligeiramente menores do que a goles vermelha. Harry reparou que elas pareciam estar fazendo força para se livrar das correntes que as prendiam na caixa.

— Fique longe — Olívio preveniu Harry. Ele se curvou e soltou um dos balaços.

Na mesma hora, a bola preta saiu voando e em seguida desceu direto contra o rosto de Harry. Harry golpeou-a como bastão para impedi-la de quebrar o seu nariz e mandou-a ziguezagueando para longe, ela passou veloz pelas cabeças deles e, em seguida, atirou-se contra Olivio, que mergulhou sobre ela e conseguiu imobilizá-la no chão.

— Está vendo? — Olívio ofegou, forçando o balaço indócil de volta à caixa e passando a correia para prendê-lo. — Os balaços voam pelo ar tentando derrubar os jogadores das vassouras. E por isso que tem dois batedores em cada time. Os gêmeos Weasley são os nossos. A função deles é proteger o time dos balaços e tentar rebatê-los para o outro time. Então, acha que guardou tudo? —

— Três artilheiros tentam marcar pontos com a goles o goleiro guarda as balizas os batedores afastam os balaços do seu time — Harry repetiu como um gravador.

— Muito bem. —

— Hum... Os balaços já mataram alguém? — perguntou Harry, esperando parecer displicente.

— Nunca em Hogwarts. Já tivemos uns queixos quebrados, mas nada mais serio. Agora, o último membro da equipe é o apanhador: você. E você não tem que se preocupar com a goles nem com os balaços. —

— A não ser que rachem a minha cabeça. —

— Não se preocupe, os Weasleys são uma parada para os balaços, quero dizer, eles parecem uns balaços humanos. —

Olívio meteu a mão no caixote e tirou a quarta e última bola.

Comparada com a goles e os balaços, era pequenininha, mais ou menos do tamanho de uma noz. Era de ouro polido e tinha asinhas de prata que se agitavam.

— Este é o pomo de ouro, e é a bola mais importante de todas. É muito difícil de se apanhar porque é veloz e pouco visível. A função dos apanhadores é agarrá-la. Eles têm que se meter entre os artilheiros, batedores, balaços e a goles para agarrá-lo antes do apanhador do time contrário, porque o apanhador que agarra o pomo ganha para o seu time mais cento e cinqüenta pontos, o que praticamente lhe dá a vitória. É por isso que os apanhadores levam tantas faltas. Um jogo de Quidditch só termina quando o pomo é apanhado, o que pode demorar uma eternidade. Acho que o recorde é três meses e precisaram arranjar substitutos para os jogadores poderem dormir um pouco — explicou Olívio — É isso aí alguma pergunta? —

Harry sacudiu a cabeça. Compreendeu muito bem o que tinha de fazer. Fazer é que ia ser o problema.

— Não vamos praticar com o pomo — disse Olívio, guardando-o cuidadosamente de volta na caixa. — Está escuro demais e poderíamos perdê-lo. Vamos experimentar com outras bolas. —

E tirou do bolso um saco de bolas comuns de golfe e alguns minutos depois ele e Harry estavam no ar, Olívio atirando as bolas com toda a força para todos os lados e Harry apanhando-as.

Harry não perdeu nenhuma, e Olívio ficou encantado. Passou-se meia hora, a noite chegou e eles não puderam continuar.

— Aquela taça de Quidditch terá o nosso nome este ano — disse Olívio feliz quando voltavam cansados ao castelo. — Eu não me espantaria se você se saísse melhor que Charlie, e ele poderia ter jogado na seleção da Inglaterra se não tivesse ido embora caçar dragões. —


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o proximo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Gêmeos Potters" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.