Maré Alta escrita por Dobrevic


Capítulo 14
Jogos


Notas iniciais do capítulo

Oieeeeeee, quanto tempo, né? Perdoem-me, ou não! Tive tempo o suficiente para escrever esse tempo todo mas mesmo com toda uma história na cabeça, as vezes parece que as palavras fogem! E tô chateada SIM por ter pedido um número tão pequeno de reviews e não ter recebido, tem bastante gente acompanhando e sinceramente, não vai cair sua mão se você comentar um "continua Ias", isso dá muita motivação! Mas enfim, tava com saudades gente, me da aqui um abraço ♥♥♥ Boa leituraaa



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/504924/chapter/14

Eu sei que é daquele sorriso que minha alma precisava.

– Entra aí cara – Disse o João – Sai daí Mel, não pode ver homem que já fica assim – Ele disse brincalhão, mas algo no rosto da Angelina discordou da fala.

– Cuidado Mel, toda brincadeira tem um fundo de verdade – Angelina sorriu olhando na direção do Kevin, que adentrava minuciosamente a sala com a Melanie em um abraço de lado.

– Acho que você disse isso apenas porque tá sobrando – Melanie debateu e ouvi um pequeno coro em “uhhh” dos meninos.

– Chega! Não tem ninguém sobrando, a menos que você tenha um novo namorado e não tenha nos contado – Cruzei os braços e encarei o Kevin.

– Ah, Kevin? – Mel sorriu olhando-o de lado – Oh, não Malu, de jeito nenhum, somos amigos! – Sorriu e encarou a Angelina.

Eu nunca entendi os jogos que a Mel fazia, não diretamente jogos, mas os trocadilhos, palavras que ela sempre deixava no ar. Essa coisa toda de ser observadora demais, e a curiosidade... Sempre começava assuntos pensando em como te fazer falar, e sem que você percebesse, já tinha entregado todas as cartas. Todas postas à mesa. Isso sempre irritou Angelina, que antes que percebesse, já havia caído em suas pequenas armadilhas.

– Amigos? – Angelina a encarou irônica – Malu e Matthew são amigos. Não creio que dar em cima de alguém possa ser considerado amizade.

– Falando de mim? – Matthew de repente adentrou a porta da sala ainda aberta com o João ao lado reparando bem na conversa adiante, sendo completamente ignorado pela Melanie. E por todos.

– Amizade colorida, talvez? – Sorriu sarcasticamente e de longe vi Angel travar o maxilar prestes a lhe dar uma resposta má.

– Por favor, vocês duas! Por Deus, porque estão tendo essa conversa? – Perguntei exausta pelas ações das duas desde que chegaram – Seja lá o que está acontecendo hoje com vocês, será que dá para resolverem outra hora?

– Maria Luiza – Algo no tom do João fez com que eu olhasse imediatamente para onde ele estava – o que esse cara tá fazendo aqui? – Ele disse calmo, devagar e sem pressa, desviando o olhar diretamente para meu melhor amigo. Um sorriso brincou nos lábios do Matthew.

– Não sei, porque não pergunta a ele? – Disse despreocupada.

– É JM, porque não pergunta a mim? – O rosto do Matthew era debochado e uma sobrancelha estava erguida. Eu nunca tinha escutado esse apelido antes.

– Saia! – João o olhou seco, e foi completamente direto.

– Não vou sair – Rebateu Matt.

– É, João. Ele não vai a lugar algum – O rosto do João na minha direção era rígido – E nem adianta me olhar com essa cara.

– Você deve saber que eu e seu amiguinho não somos muito amiguinhos, não é? – Assenti com a cabeça e ele quis continuar, mas o interrompi antes.

– Você também sabe que eu e sua amiguinha não somos muito intimas, certo? – Ele me olhou confuso por um segundo, logo parecendo notar do que eu havia falado – E você não evitou trazê-la até aqui. A única diferente é que eu não pego o Matt, quer dizer – fingi um rosto pensativo – Talvez às vezes - Menti - mas não acho que importe muito – Matthew e todos na sala, exceto Kevin que achava graça, me olharam pasmos – Não acho realmente que faça diferença. Ele é meu convidado. E não vai sair. Até onde eu me lembro, a casa também é minha, e ele fica. Até segunda ordem. – João bateu a porta com força e me olhou, seu maxilar travado me fez sorrir. Ele me fulminava com o olhar. Alarguei mais o sorriso dando atenção aos outros. – Eu vou pra piscina, quem vem comigo?

No quarto, emprestei biquínis às meninas. Eu fiquei desconcertada com alguns biquínis encontrei em uma das gavetas, provavelmente minha mãe passou por aqui antes e deixou algumas comprinhas. Vindas diretamente do Brasil. O biquíni valorizava as curvas do meu corpo, deixando meus seios respirarem, mas nem tanto, odiava ser vulgar. A cor dele era azul e era um pouco apertadinho, acho que minha mãe fez de propósito. Angel e Melanie saíram do banheiro em risadas elogiando os biquínis. Melanie ria porque sua bunda estava toda de fora. Só tinha fio dental. Eu nunca veria aqueles biquínis por Londres. E Angelina porque se sentiria pouco à vontade com todo o corpo exposto na frente de Kevin, só de pensar nisso suas bochechas já estavam douradas. Perguntei-me quando foi que elas mudaram. Geralmente quem vivia nas luas era a Mel, e agora ela parece forte, de alguma forma. Angel parece frágil. Talvez seja só impressão.

Na área da piscina, os meninos já estavam à vontade. Do lado do Kevin tinha uma caixa com long neck de Heineken, apesar de conversarem, Matt estava afastado do João, e pelo visto, o Kevin estava se virando para conseguir dar atenção pros dois. Percebi que conhecia pouco o João, acho que o tempo contribuiu pra isso. Não fazia ideia do que havia acontecido entre ele e o Matt, e tão pouco sabia que Kevin é seu amigo. Porque nunca o conheci? Era minha obrigação conhecer os caras por quem minhas amigas são apaixonadas, me sento péssima por não ter percebido o descaso antes.

Quando nos viram, rimos com o olhar que nos deram. De cima a baixo, me senti nua.

– Onde vocês conseguiram esses biquínis? – Kevin perguntou com a boca entre aberta.

– Coleção especial do Brasil, a Tia Babi trouxe para a Malu e pegamos emprestado – Angel respondeu e deu de ombros

– Venham aqui – Matt disse um pouco alto enquanto abria os braços com a cerveja na mão, as meninas riram e eu segui o riso correndo junto com elas a um abraço em grupo, demos algumas gargalhadas das besteiras que o Matt sempre dizia e nos soltamos. Fazia tempo que eu não tinha os três juntos comigo. Esse é um dia dos deuses. Sorri com o próprio pensamento.

– O que tá acontecendo com a Malu, em Matt? Ela hoje tá no mundo da lua – Melanie disse risonha e fez todos rirem, incluindo o João.

– Deve tá pensando nos meus beijos – O mesmo disse fazendo o Kevin explodir em uma gargalhada e Matt o encarar feio.

– Ou nos meus – Matt disse irônico me fazendo levantar a sobrancelha para olha-lo, ele sorria. Lembrei-me do que falara na sala. Arrependi-me instantaneamente.

– Que safadinha – Mel batia palmas e Angelina ria.

– OI, eu to aqui! Dá pra pararem de falar de mim como se eu não estivesse? – Fingi estar brava, mas todo mundo estava rindo, acabei dando risada também.

– Viu, não negou! Ela deve adorar dar beijos – Kevin disse brincalhão, mas com um sorriso malicioso fazendo todos rirem. Sorri maldosa.

– Você também deve adorar – Ele ia me dar uma resposta quando eu continuei – Porque você não conta pra gente, Angel? – Vi Kevin se engasgar com o gole de cerveja e sorri vitoriosa. E culpada também, por colocar Angelina em tal situação. Olhei-a e ela estava vermelha, me repreendeu com o olhar.

– Eu prefiro falar sobre piscinas, deve ser bom beijar dentro delas – Angel me olhou sarcástica e eu a olhei perplexa – Porque você não conta pra gente como é amiga? – A olhei torto pronta para mata lá quando ouvi o João responder.

– Essa deixa que eu respondo – Por favor, não! Pensei comigo mesma enquanto ele dava outro gole na cerveja – É uma delicia. Sabe qual é a parte que eu mais gosto? – Ele me olhou e parecia que todos faziam o mesmo, senti minha mandíbula travar – É quando a água tá um gelo, mas parece que seu corpo tá pegando fogo, e sua parceira parece que vai explodir junto com você. – Ele sorriu de lado e eu senti meu sangue ferver, minha bochecha corou e pude ouvir o maxilar de Matt trincar enquanto o rosto do mesmo parecia calmo. Engoli a seco.

– Acho que já foram longe demais, porque não fazemos algo ao invés de cutucarmos uns aos outros? – Melanie disse enquanto me olhava, agradeci mentalmente e soltei um suspiro de alívio – Verdade ou desafio. O que acham? - Todos a olharam.

– Tá maluca, Mel? Claro que não! Malu e João estão casados, é estranho – Disse Angelina.

– E eu não gostaria nem um pouco de beijar algum de vocês – Rebati enquanto eles riam.

– Eu não beijo tão mal assim – João disse brincalhão e eu dei uma risada sapeca.

– Eu acho que todos aqui sabem que é um contrato, certo? – Mel disse e todos assentiram, João ficou rígido que nem eu, não era um assunto que gostássemos de falar. – Então não tem problemas! Ninguém aqui tem sentimentos, vamos lá, ninguém tem nada a perder.

Todos ficaram quietos. Pensei em Kevin e Angelina, será mesmo que ninguém ali tinha sentimentos?

– Por mim tudo bem – Disse Matt e logo depois o Kevin e o João concordaram.

Olhei pra Angelina e ela me olhou má, os rostos ali cheios de expectativa. Eu ainda a olhava, conversava em silêncio com a mesma, sorrisos sapecas surgiram em nossos rostos e me virei pra todos.

– Vamos participar. – Disse, e Mel sorriu.

– Vale tudo? – Perguntou, ainda sorrindo. Eles me encaravam.

– Vale tudo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que não tá muito grande e que não recompensa todo o tempo que fiquei fora, e sério, me perdoem, prometo não demorar tanto na próxima vez. Espero que tenham gostado, vem coisa boa por aí, aguardem!!! Beijooo ♥♥♥♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Maré Alta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.