My Little Pony: O Retorno do Pesadelo escrita por Luna Sapphire Calhoun


Capítulo 5
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Resolvi postar mais um capítulo hoje



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/504708/chapter/5

"O que você está fazendo aí?"

Blue se encolheu um pouco ao ouvir a voz de Shinning Armor.

"Eu me perdi, senhor." Ela respondeu.

"Por que não está na enfermaria?"

Ah, boa pergunta. Ela pensou.

"Tive um pesadelo. Não queria ficar lá sozinha." Ela murmurou, um tanto envergonhada.

Não era totalmente mentira, esse era realmente parte do problema, mas ela percebeu logo que ele não estava acreditando. Não o culpava, realmente.

"Precisamos conversar."

"Não fiz nada, juro! Só um pouquinho de curiosidade, sem nenhuma intenção de causar problemas. E... Bem, qual é o problema?" Blue viu que não adiantaria muito tentar se desculpar, mesmo que dizendo a verdade.

Ela não sabia dizer o porque. À menos que ela fosse sonâmbula, ou que sua memória tivesse pulado algo importante, ela não fizera nada para receber tanta repentina desconfiança.

Se bem que ninguém fizera nada à ela e ela agia de uma maneira ainda pior, com um tanto de agressividade.

"Venha comigo!" Ele chamou.

Assim que ele começou a se afastar ela por um momento tentou se decidir se devia ir ou sair correndo. Decidiu que fugir não ia adiantar muito. Ela podia lidar com isso.

"É uma péssima hora para agradecer por ter lutado com Frozen Shadow por mim?" Ela perguntou inocentemente.

"Foi muita imprudência sua ter ido até lá." Shinning não se deixou levar pelo tom da pequena.

"Ela estava me procurando. Outros poderiam se machucar por minha causa. O que esperava que eu fizesse?"

Aquele comentário o deixou um pouco surpreso. Um pensamento muito adulto e corajoso para uma pônei na idade dela. E aquela batalha... Além do fato dela ter passado pelos guardas até ali... Havia algo errado com ela. Bom ou ruim, era difícil dizer, ela mudava sua maneira de falar, pensar e agir com frequência, como se estivesse em conflito consigo mesma.

"Conseguiu derrotar ela?" Blue tentou manter uma conversa calma e amigável.

"Do que está falando? Você a enfrentou e ela fugiu. Vai me dizer que não se lembra?!"

"Na verdade, tenho a sensação de ter apagado depois que você me salvou. Tudo depois disso foi um pesadelo horrível e eu acordei na enfermaria. Estava um tanto assustada e não queria ficar lá sozinha, precisava, talvez, de um pouco de ar livre, mas então eu me perdi e encontrei o espelho. Eu ia sair, mas então aquela garota apareceu, ouvi vozes do lado de fora, saí e você me encontrou. Foi isso que aconteceu."

Um único tom levemente infantil, verdades e mentiras misturadas em uma única frase e com a mesma naturalidade. Blue não sabia se estava assustada ou impressionada com suas recém-descobertas habilidades. Cada passo parecia aproximá-la mais de seus pesadelos.

"Mas como assim, eu a enfrentei? Ela era duas vezes maior do que eu e congelava tudo!"

"Acho que ela tem medo do fogo."

"Eu solto fogo?!" Blue perguntou animada. Ela soprou, mas nada aconteceu.

Isso fez Shinning Armor rir. Blue sorriu, tinha conseguido o que queria, animar um pouco. Não que fizera aquilo de propósito para isso, apenas acontecera de dar certo.

"Acho que não funciona assim. Um aviso, Blue. Se estiver aprontando algo, fingir amnésia não vai salvá-la. Nem falsos ataques. Se você for uma ameaça, esteja certa que eu vou descobrir."

Blue sorriu, marota.

"Okay. No seu lugar, eu também não confiaria em mim."

O que era aquilo? Ela estava admitindo que estava tramando algo? Considerava aquilo uma brincadeira? Algum tipo de provocação? Era difícil dizer com a atitude dela. Era tão superficial e neutra.

Então eles entraram na sala onde Candance os aguardava.

"Blue, você está aí! O que aconteceu? Você está bem?"

"Pera... Estavam preocupados comigo?" Blue se surpreendeu.

"Bem, acho que você já devia esperar por isso depois do que você batalhou hoje." Shinning Armor respondeu, entrando atrás dela. "E acho que devia pensar nisso antes de sair por aí se metendo em coisas que não são da sua conta outra vez. Se isso significa algo pra você."

Então, inesperadamente Blue começou a chorar.

"Eu sinto muito. Eu não queria causar problemas, mas não posso evitar. Ela tinha razão, ninguém me quer por perto. Não porque eu seja uma ameaça, mas eu só sirvo para causar problemas, ou atraí-los. Eu sinto muito!"

"Não seja tão dura consigo mesma, Blue." Candance tentou acalmá-la. "Todos cometemos erros e não somos culpados pelos problemas que vem à nós. Você está perdida, confusa, tem que dar uma chance à si mesma e aos outros à sua volta."

"Não é assim que funciona." Blue respondeu, os olhos ainda cheios de lágrimas. "Não consigo controlar esses momentos rebeldes e assustadores. Eu sabia que eu não devia estar lá, mas isso não importava. Não para parte de mim."

"Onde você não devia estar, Blue?"

Mas ela não respondeu, apenas continuou chorando, inconsolável.

"Eu a encontrei saindo da sala do espelho." Shinning Armor explicou para a esposa. "Primeiro ela me disse que tinha se perdido, depois que foi só curiosidade. Agora à pouco disse que não devíamos confiar nela. Ela parece não entrar em um acordo consigo mesma. Ou talvez só esteja tentando encontrar a desculpa mais convincente para..."

Mas ele parou quando Blue começou a chorar ainda mais alto.

"Não quero acabar sozinha de novo. As sombras me perseguem, dizem coisas ruins. Não quero que elas me peguem."

"Tudo bem, Blue. Nada vai te pegar aqui." Candance garantiu, gentilmente. "Mas se você não disser a verdade, não vamos poder te ajudar."

Não adiantou muito, a pequena unicórnio continuou a chorar.

O medalhão dela começou a faiscar e as faíscas à atingi-la, fazendo com que a pequena piscasse e parecia que ia se desfazer à qualquer minuto.

"Vamos, está tudo bem. Eu só quero ajudar." Candance se aproximou e envolveu a pequena com uma asa.

Isso pareceu acalmá-la um pouco.

"Eu só quero ir para casa. Só quero que os pesadelos acabem." Ela resmungou.

"Tudo bem. Venha, vou cuidar de você!" Candance chamou gentilmente.

Blue pareceu reagir e deixou que a princesa a guiasse para fora dali.

Demorou um pouco, mas Candance conseguiu deixar a pequena Blue em um quarto.

"O que aconteceu?" Shinning Armor perguntou.

"Demorou um pouco mas consegui acalma-la. Ela está dormindo agora, mas estava bem agitada, com medo de sombras e pesadelos. Não sei como ela chegou aqui, mas parece que passou por péssimos momentos antes disso."

"Bem, não há sinal dos pais dela em parte alguma. Mas há algumas histórias estranhas sobre ela surgindo de um relâmpago. Não dá para negar, há algo estranho com ela. Ela se transforma em uma espécie de dragão e disse ter visto uma garota no espelho..."

"Eu sei. Mas temos que dar um tempo à ela. O ataque a assustou bastante. Talvez pela manhã ela esteja melhor. Se não, acho que vamos precisar de ajuda para lidar com ela."

Enquanto isso, Blue dormira, mas se arrependeu logo em seguida.

Estava de volta ao labirinto, mas dessa vez, todas as portas estavam trancadas, exceto por uma, com um estrela preta e vermelha.

Sem muita escolha, Blue entrou. A primeira coisa que viu foi um pônei verde, de crina loira, caído no chão à certa distância. Ela tentou correr até ele, mas uma barreira a impediu.

"Ora, ora, ora, finalmente!" Comentou uma voz sombria às suas costas.

Ela virou-se para encontrar uma outra pônei, Tinha um chifre e asas, como Candance, mas era mais alta e sua crina preta e roxa parecia viva, pois flutuava por conta própria e sua marca era um daqueles palhaços de caixinha surpresa, mas definitivamente assustador.

"Quem é você?" Blue perguntou, firme.

"É sério que não se lembra?" A pônei das sombras pareceu achar a ideia divertida. "Que ótimo! Vai ser ainda mais fácil para mim vencer vocês, pirralhas."

'Vocês pirralhas?' Ela estava sozinha ali!

"Saja lá quem você for, ou o que estiver tramando, não vai conseguir!"

"Ah é, sempre a mesma ladainha. Vocês acharam que tinham se livrao de mim da última vez, mas eu sempre tenho um truque que vocês e seus amigos não contavam."

"Meus amigos?"

"Também não se lembra deles? Sabe, eu me renderia agora se fosse vocês. Não são nada sem o amor de sua pequena família, apenas cinzas do que podiam ter sido."

Blue não sabia o que dizer. Sabia que não ia se render mas, do mais... Resolveu mudar de assunto.

"Quem é ele?" Ela apontou para o jovem pônei, caído.

"Apenas uma de suas lembranças perdidas. Como todo esse lugar. Mas é engraçado vocês se lembrar dessas formas..."

"Não importa que forma tenha, explique-se ou me deixe em paz!"

'Sabe que está discutindo com um pesadelo, não sabe?' Uma voz que parecia vir de sua mente perguntou.

"Tem razão." A pônei das sombras disse. "Sou um pesadelo, mas sou pior que seus pedaselos normais. Eu posso acabar com vocês aqui mesmo."

Num movimento rápido, ela lançou uma magia que atingiu o medalhão de Blue. Ela gritou. Aquilo parecia queimar pior do que fogo.

"Ela pode não resistir a você aqui, mas você também está fraca." Uma voz ecoou pelo lugar. "Deixe a garota ou enfrente a minha ira!"

Foi então que Blue acordou, assustada. Novamente levou um tempo para lembrar onde estava e o que tinha acontecido.

Suspirou aliviada quando se deu conta de que ainda estava no Império do Cristal, aparentemente estava segura. Mas também lembrava do que tinha acontecido antes de Candance trazê-la até ali.

"O que foi que eu fiz?" Ela se perguntou, em voz alta. "Traí a única confiança que tinha, e tudo por causa de curiosidade. Mesmo assim me deram uma chance... Como meus pais fizeram!" Ela se lembrou.

Não, não se lembrava deles, não se lembrava do ocorrido, mas se lembrava que eles inicialmente tinham ficado ao seu lado quando outros não teriam, alguma coisa ruim tinha acontecido, mas mesmo assim eles tinham lhe dado uma segunda chance. Ela gostaria de se lembrar de mais...

Então seu olhar foi atraído para a janela. Ela foi até lá e a abriu. Era de noite e o céu estava perfeitamente estrelado, a lua cheia brilhava majestosa no céu, isso a fez sorrir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Foi um capítulo meio simples...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Little Pony: O Retorno do Pesadelo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.