Trabalhando com o Inimigo escrita por Lady Boice


Capítulo 4
Pensamentos


Notas iniciais do capítulo

Eerrr, acho q não sou boa com titulos de capitulos... mas espero q goste.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/504658/chapter/4

Romário

Quando contei à Andreia — uma dos únicos dois colegas de escola com quem ainda mantenho contato — que a metidinha estava trabalhando na mesma loja que eu, ela nem acreditou! Ela? Ué... achei que ela era riquinha, e que jamais trabalharia num shopping! Ela parece daquele tipo de garota que não lava a louça para não estragar as unhas! Pois é... parece que as coisas estão difíceis até para a patricinha. E se a Brenda fosse rica, ela não estudaria em uma escola pública.

A Brenda e as amigas dela eram as nojentinhas da sala. Ela fazia de tudo para ser a melhor e ser a N°1. Se bem que eu fazia a mesma coisa, mas porque os outros não aguentavam mais ela querendo ser a tal. Então ela encontrou um concorrente à altura na sétima série — eu — e a partir desse ano todos tinham que conviver com nossa guerra.

Eu peguei raiva dela quando um dia, enquanto eu e meus colegas apresentávamos um seminário na aula de história, ela não parava quieta, e cochichava algo, e dizia pra falarmos mais alto. Então foi aberto espaço para as perguntas e ela nos bombardeou com perguntas bestas e insignificantes sobre a pesquisa, bem quando nós achamos que não havia ninguém prestando atenção á nossa apresentação. Claro que a maioria das perguntas não foram respondidas e com isso nossa nota não foi a das melhores. Mas quando foi a vez da apresentação dela, ela exigiu silêncio e nossa atenção, e respondeu tudo certo. A nota do grupo dela foi bem melhor que a do nosso. Então ela fez questão de nos irritar com isso, e sempre esfregava na nossa cara aquele 10 idiota! Desse dia em diante eu decidi que nunca mais iria deixar aquela garota me vencer!

Se ela pensa que vai me irritar e destruir minha vida no meu trabalho... ah ela está muito enganada.

Brenda

Já vi que vai ser difícil conviver com o troxa do Romário durante seis dias por semana, afinal eu odeio! Não dá para acreditar. Com tantos caras bonitos por aí no shopping, tem que logo ser o Romário meu colega de trabalho? O universo conspira contra mim! Impressionante a virada que minha vida deu e continua dando nesses últimos meses...

Como disse o Paulo Leminski: ando tão cheio de tudo... Mas acho que eu não preciso me preocupar tanto assim. Meu colega de trabalho é meu inimigo ex-colega de escola, sim. E daí? Eu posso conviver com isso. Afinal já convivi com ele cinco anos. Posso aguentar mais alguns meses.

Andei pensando no que a Lia havia proposto, de eu pedir ajuda ao Romário para estudar matemática. Acho que isso nunca vai acontecer... o Romário nunca aceitaria mesmo se eu pagasse mais do que a Lia disse. Não sei porque ela foi lembrar dele. Ah claro, ele é o único nerd excelente em matemática que nós conhecemos. Mas acho que isso nunca aconteceria.

Romário

Naquela quarta-feira quando eu cheguei a Brenda já estava na loja. Estava com o “Sr Jonah”. Coitada, se ela soubesse a fama que ele tem no shopping... Primeiro ele é simpático, vira amigo, depois quer ser mais do que isso, e quando a garota se apaixona, ele dá um pé na bunda dela. Desconfio que esse foi um dos motivos para a Laura ter saído. Eu gostava da Laura, era uma garota legal, e boa funcionária. Ela era meiga e delicada, muito diferente dessa que estou vendo agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se vc gostou comente, please! Se não gostou entao envie pro seu inimigo...