Um futuro incerto, mas repleto de amor escrita por Beniteiras


Capítulo 96
Capítulo 96


Notas iniciais do capítulo

Capítulo novinho em folha! Espero que gostem, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/504490/chapter/96

A semana de provas havia chegado, e a tensão era facilmente percebida entre os alunos que caminhavam pelo campus. Grupos de estudo se espalhavam por toda a biblioteca, algumas pessoas andavam de um lado pro outro com seus resumos em mãos, tentado lembrar-se do que tinham escrito neles, outros faziam as contas de quantos pontos precisavam para passar nessa ou naquela disciplina. Cada um se preocupava com uma prova ou uma matéria específica, mas todos tinham o mesmo desejo: que o tempo daquele último dia de aula passasse depressa para que as férias chegassem logo.

_ Tomara que o professor pegue leve nessa prova, muitas pessoas da minha sala estão por um fio nessa disciplina, eu não gostaria que eles precisassem repetir semestre que vem... – disse Anita, enquanto caminhava de mãos dadas com Ben, rumo ao seu prédio. Ela percebeu que o namorado não parecia dar muita atenção ao que ela dizia. – Ben? Terra chamando meu namorado!

_ Me desculpe, princesa, eu me distraí... - disse Ben.

_ O que aconteceu? Você parece preocupado...

_ Hoje é a prova de Física Experimental II, e eu preciso de muitos pontos nessa matéria...

_ Você vai se sair bem, amor... – disse Anita. – Você estudou tanto...

_ Essa matéria é pré-requisito, e eu não gostaria de atrasar em nada minha formação, nós dois temos planos a realizar no final da faculdade...

_ Ben, olha pra mim... – disse Anita. – Sempre que eu tive dúvidas, você estava lá para me lembrar do que eu sou capaz e que eu devo confiar em mim mesma. Está na hora de você usar toda essa confiança em si mesmo! Você estudou, se preparou, passou noites em claro... No Parkour você enfrenta obstáculos e faz o que muita gente considera impossível. Use a mesma determinação nessa prova, tenho certeza que você vai arrasar! – Ben sorriu para ela, e a beijou.

_ Você é incrível... Sempre com o dom de me acalmar... – Ben a abraçou. – eu não sei o que faria sem você...

_ Nem eu sem você... – disse Anita, carinhosamente. – Agora vamos fazer nossas provas, se não vamos nos atrasar.

Eles se beijaram, desejaram boa sorte um ao outro e foram para suas respectivas salas.

–------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ben, Bernardo e Daniel se encontraram com Anita e Marcela ao final das aulas. A expressão de alívio no rosto de Ben fez Anita se sentir feliz, ela não gostava de vê-lo angustiado. Os amigos se reuniram e foram a um bar perto da faculdade, para a tão merecida choppada em comemoração ao fim das provas e ao início das férias.

_ Como é bom estar de férias! Esse período foi muito puxado – disse Marcela.

_ Nem me fala... Aliás, esse ano me surpreendeu, aconteceu tanta coisa... – disse Anita.

_ Temos que aproveitar o tempo que teremos a partir de agora para descansar, relembrar o conteúdo, mas principalmente, para ficar juntinho de quem a gente ama – disse Ben, abraçando Anita.

_ Ah, o amor... – disse Daniel. – Eu também já estou aqui, cheio de amor pra dar, acho que vou começar com aquela gatinha ali, que não para de me olhar desde que chegamos...

_ Você não tem jeito mesmo – disse Marcela, achando graça da situação.

_ Já que você não me quis, tem quem queira – disse Daniel, provocando.

_ Vai logo falar com ela, vai – disse Marcela, enquanto Daniel se afastava do grupo.

_ Quem sabe esse cara não se apaixona de vez e para com essa onda de ser pegador – disse Bernardo.

_ Ele é um cara legal, merece encontrar alguém que o faça feliz – disse Marcela.

_ Por falar em felicidade, o Leonardo parece bem melhor, ele estava bem desanimado nos últimos dias – disse Bernardo, ao ver Leo conversando com alguns veteranos da arquitetura.

_ É verdade, ele conseguiu um estágio que estava esperando ansiosamente...

_ Não acho que seja só isso – disse Anita. – O fato de você ter voltado a falar com ele também contribuiu pra essa felicidade, você sabe o quanto é importante pra ele...

_ Não exagera, Anita... – disse Marcela, querendo fugir do assunto. – Aproveitando que estamos reunidos aqui, estava pensando esses dias que poderíamos fazer um amigo oculto, o que acham?

_ Eu acho ótimo! – disse Anita, e todos concordaram com ela.

_ Se quiserem, podemos fazer o amigo oculto no Embaixada, o Martin iria adorar – disse Ben.

_ Maravilha, assim a Meg também pode participar... Assim como o Sidney, a Sofia... – disse Bernardo.

_ Seria ótimo, quanto mais gente, melhor – disse Marcela. – Anita, fale com seus irmãos, e pode chamar a Julia também, o Serguei...

_ Tenho certeza que eles adorariam participar, mas não vão estar aqui... – disse Anita. – Giovana e Vitor vão passar as férias na casa da mãe, a Ju e o Fred vão ao Haiti porque se inscreveram para participar de um projeto da ONU. Já o Serguei vai com a Flaviana fazer compras de Natal em New York...

_ Adivinhem quem tem um encontro mais tarde? – disse Daniel, contente. – O que vocês estão combinando aí?

_ Eu falei com o pessoal e vamos fazer o amigo oculto – disse Marcela. – Topa?

_ Claro!

Os amigos combinavam os detalhes do amigo oculto, quando Leonardo resolveu se aproximar para desejar boas férias à Marcela... E ao restante do pessoal.

_ Oi, Leo! E aí, como foram suas provas? – perguntou Marcela.

_ Um pouco complicadas... Você e a Anita não sabem o que as aguardam – disse Leo. – Bom, só vim para desejar boas férias...

_ Obrigada, pra você também – disse Marcela. – Estamos organizando o amigo oculto que eu havia comentado com você outro dia... Você vai participar, certo?

_ Eu agradeço o convite, mas é um evento de vocês, não quero atrapalhar... – disse Leo. Na ocasião havia pedido para participar, mas agora pensava em todo desconforto que havia causado para Ben e Anita, e que talvez eles não quisessem sua presença.

_ Não seja bobo, Leo, o que passou não importa mais – disse Anita, como se tivesse lido seus pensamentos.

_ É cara, fica tranquilo. Você será bem vindo – disse Ben.

_ Se é assim, eu gostaria de participar... – disse Leo. – Obrigada, de verdade.

_ Agora só falta saber se a Meg, a Sofia e o Sidney vão querer participar, aí poderemos sortear os nomes – disse Marcela, animada.

–-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

À noite, Anita aguardava Ben chegar do trabalho. Assim que o viu entrar, correu para lhe dar um beijo.

_ Eu estava te esperando – disse Anita, colocando os braços em volta do pescoço de Ben. – Nós comemoramos as férias com o pessoal, mas acho que podíamos ter uma comemoração particular também...

_ É mesmo? Acho uma ótima ideia – disse Ben, beijando-a.

_ Você estava tão preocupado mais cedo... Não gosto de te ver assim – disse Anita.

_ Eu realmente estava nervoso com aquela prova, mas aí, eu lembrava de você, da sua voz... As palavras que você me disse ajudaram muito, eu consegui me sentir confiante... E acho que acabei indo bem

_ Eu sabia que você ia conseguir – disse Anita, orgulhosa.

_ Mas me diz, o que a senhorita pensou pra essa nossa comemoração particular?

_ Podemos ir ao Embaixada, comer alguma coisa... Depois a gente vem pra cá, assiste um filme, namora um pouquinho... Há tanto tempo que não fazemos isso... – disse Anita.

_ É verdade, estou morrendo de saudades de você... – disse Ben.

_ Eu também...

_ Vou só tomar um banho e já venho... – disse Ben.

Naquela noite, Ben e Anita aproveitaram para matar as saudades de estar um com o outro. Conversaram, se beijaram, fizeram planos para o futuro, trocaram juras de amor... Tudo isso aproveitando a tranquilidade de não precisarem se preocupar com o tempo.

Autora: Naty


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse amigo oculto promete! Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um futuro incerto, mas repleto de amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.