Um futuro incerto, mas repleto de amor escrita por Beniteiras


Capítulo 114
Capitulo 114


Notas iniciais do capítulo

Novidades para Sofidney! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/504490/chapter/114

Narrado por Sofia

Nunca pensei que fosse dizer isso, mas como é bom chegar ao casarão após mais um dia corrido na UFRJ! As aulas estão cada vez mais interessantes, e eu tenho certeza que é isso que eu quero fazer pelo resto da minha vida. Sinto-me feliz, como nunca pensei que poderia me sentir. Finalmente entendo que tenho talento, e que essa é a minha principal porta de entrada pra tudo o que ainda quero conquistar. Como fui idiota no passado! Mas a vida me deu uma nova oportunidade, uma chance de fazer diferente e alcançar a felicidade e o sucesso sem que ninguém seja prejudicado. Além disso, agora eu tenho o Sidney na minha vida, o namorado mais carinhoso e compreensivo que existe! Eu o amo cada dia mais, e isso me assusta. É a primeira vez que entro de cabeça numa relação, sem nenhum jogo de interesse ou um “plano” envolvido. Eu nunca havia me apaixonado dessa forma, e quando percebo o quanto estou envolvida, quase não me reconheço. Mas com o Sidney tudo é diferente, tudo com ele é especial. Sei que errei muito, e que vou continuar cometendo erros, mas ter o Sidney por perto foi o maior acerto de todos.

–-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sofia estranhou o silencio no casarão. Subiu as escadas e foi até o quarto, sobre a cama encontrou um envelope branco com um lindo brasão vermelho e dourado estampado na parte de trás. Mal pôde acreditar quando leu o remetente no envelope. Abriu-o mais rápido que conseguiu, e apesar do remetente ser de uma empresa francesa, seu conteúdo estava escrito em inglês, o que facilitou a leitura.

_ N-Ã-O acredito, fui aceita! – disse Sofia, sorrindo. – Fiz inscrição nesse programa de bolsas há tanto tempo, pensei que nunca seria contemplada! – disse, emocionada. – Preciso separar o que vou levar! Meu Deus, preciso contar pra minha mãe, pro Ronaldo! O Sidney vai pirar quando ficar sabendo!

Sofia parou por um momento. Aceitar a bolsa significava fazer um intercâmbio de seis meses na França, tudo o que ela sempre sonhou! Entretanto, realizar aquele sonho significava ficar longe de Sidney. Ele não poderia deixar a faculdade para acompanhá-la naquele momento, ainda mais assim, de repente. O que ela menos queria era ficar longe dele, mas também não podia recusar uma oportunidade como aquela.

_ E agora, o que eu faço? – disse Sofia. Ela estava tão confusa que seu primeiro impulso foi pegar a carta e se dirigir até a casa da única pessoa que poderia lhe oferecer carinho e bons conselhos naquele momento.

_ Anita, será que a gente pode conversar? – disse Sofia, ao ver a irmã abrir a porta do apartamento.

–-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

_ Sofia, parabéns! Essa notícia é ótima! – disse Anita, quando Sofia lhe contou a novidade.

_ É incrível! O estágio começa daqui uma semana, e durará seis meses. Ainda estamos no início do semestre, então posso trancar a faculdade e retomar sem problemas no semestre que vem. Sem contar que a Chanel S.A. é uma das empresas de moda mais bem conceituadas do mundo! – disse Sofia.

_ Mas... – disse Anita, percebendo a preocupação por trás da empolgação da irmã.

_ Como assim, mas...? – perguntou Sofia.

_ Tem alguma coisa te incomodando... Abre o jogo, vai – disse Anita.

_ Anita, você me conhece! Eu jamais perderia uma oportunidade como essa! E não há nada que me faria desistir, a não ser... – Sofia se calou, assustada com as palavras que estavam prestes a sair de sua boca.

_ A não ser pelo Sidney – disse Anita, percebendo a confusão no olhar da irmã.

_ Eu não sei como ele vai reagir... Só sei que não há a menor possibilidade de que o Sidney largue a faculdade pra ir comigo, e não seria justo fazê-lo parar a vida dele somente pra me acompanhar... Mas eu não pretendo desistir dessa viagem – disse Sofia. – O problema é que o nosso namoro está indo tão bem... Eu não queria interromper a nossa história assim, de uma hora pra outra... Anita, o que você faria no meu lugar?

_ Sofia... Considerando tudo o que eu e o Ben já passamos, eu não consigo sequer imaginar que nós possamos nos separar, ainda que sejam nessas circunstâncias. Além disso, nós dois temos sonhos parecidos, aliás, boa parte desses sonhos está se realizando agora – disse Anita. – Mas se tratando de você e do Sidney, a história é diferente... Você sempre quis sair do Grajaú, ele nem sempre pensou nessa possibilidade. Você sempre quis conquistar o mundo, e eu sei que ele deseja participar desse sonho, mas ele também tem os sonhos dele.

_ Você está dizendo que, pra sermos felizes, um dos dois vai ter que abrir mão de seus próprios sonhos, é isso? – disse Sofia.

_ Não, claro que não. O que eu quero dizer é que para um relacionamento dar certo, tem que haver concessões. Se um comprime o sonho do outro, logo a relação se desgasta e os dois saem machucados. É preciso juntar seus sonhos com os da pessoa que você ama, mas pra isso, cada um deve ceder um pouco, e incluir o outro em seus próprios sonhos, entende?

_ Entendo... Mas ainda não sei o que fazer! Seria perfeito se o Sidney fosse comigo pra França, mas ele já tem tudo planejado pra esse semestre, eu não posso simplesmente chegar e bagunçar a vida dele! Eu não quero ficar longe dele, mas também não posso desistir da bolsa, é possível que eu nunca mais tenha outra chance como essa! Eu já devia saber que, em algum momento, eu ia ter que escolher entre o Sidney e os meus objetivos... Porque essa carta não chegou alguns meses atrás? Antes de eu estar completamente apaixonada por aquele tosco? – disse Sofia, fazendo Anita dar risada.

_ O amor é mesmo uma coisa maravilhosa! Quem diria que Sofia Toledo estaria preocupada com a possibilidade de ficar longe do namorado – disse Anita, sorrindo. – Tenho certeza que o Sidney jamais te faria escolher entre ele e os seus sonhos. Ele certamente vai te dar força pra que você faça esse estágio.

_ Muita coisa pode acontecer em seis meses, Anita... E se ele encontrar outra pessoa? – disse Sofia.

_ Não acredito que estou ouvindo isso! Insegurança há essa hora, Sofia? O Sidney é louco por você desde criança! Ele manteve esse amor preservado mesmo quando você não estava nem aí pra ele, não é agora que vocês estão juntos que ele vai ter olhos pra outra pessoa – disse Anita.

_ Acho que estou enlouquecendo, essa não sou eu – disse Sofia, recebendo um abraço de Anita.

_ Você está apaixonada, só isso – disse Anita. – Acho que o melhor que você tem a fazer é conversar com o Sidney, explicar a situação... Vocês vão descobrir juntos a melhor forma de resolver isso.

_ Acho que você tem razão – disse Sofia. – Eu estava com saudades de conversar com você, pedir conselhos... Afinal, você sempre soube mais sobre o amor...

_ Fico feliz por ter ajudado... E não se preocupe, vai dar tudo certo – disse Anita, abraçando novamente a irmã.

–-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

_ Sofia, que surpresa! – disse Sidney, recebendo a namorada com um beijo. – Pensei que só fosse te ver mais tarde...

_ Sidney, precisamos conversar – disse Sofia, entrando na casa do namorado.

_ Você parece preocupada... Aconteceu alguma coisa? – perguntou Sidney.

_ Acho melhor irmos pro seu quarto, não quero que mais ninguém saiba por enquanto – disse Sofia. Eles entraram no quarto e se sentaram na cama de Sidney.

_ Estou ficando assustado... – disse Sidney, segurando a mão da namorada.

_ Eu recebi uma carta da Chanel S.A., aquela empresa de moda que estava oferecendo uma bolsa de estágio no ano passado, lembra-se? – perguntou Sofia.

_ Lembro sim... É uma empresa francesa, certo? Já faz tempo – diz Sidney. – Mas o que dizia a carta? Não me diga que...

_ Eu ganhei a bolsa! – disse Sofia, contente.

_ Amor, isso é maravilhoso! – disse Sidney, abraçando e beijando a namorada. – Eu sempre soube que seu talento seria reconhecido!

_ Ah, Sidney, estou tão aliviada com a sua reação! – disse Sofia.

_ Quando será a viagem?

_ O estágio começa semana que vem – disse Sofia.

_ Tão rápido assim? – disse Sidney. – Por quanto tempo?

_ Seis meses – disse Sofia, percebendo que Sidney ficara um pouco confuso. – O que foi? Pensei que tinha ficado feliz com a notícia!

_ Seis meses... Não pensei que fosse tanto tempo – disse Sidney. – Mas, Sofia... Você não pode ir assim, no meio do semestre! E a faculdade?

_ O semestre letivo começou há pouco tempo, Sidney. Ainda não foram distribuídos pontos significativos – disse Sofia. – Além disso, é só um semestre... Eu posso trancar e retomar semestre que vem...

_ E sua mãe, o que ela acha disso? Agora que a Anita e o Ben se mudaram, ela pode precisar de você...

_ Ainda não contei pra ela, só a Anita e você sabem por enquanto – disse Sofia. - Mas tenho certeza que ela segura as pontas enquanto eu estiver fora, ela sempre manteve tudo sobre controle.

_ E como a gente fica? – perguntou Sidney. – Não dá pra trancar um namoro e retomar daqui seis meses...

_ Nada vai mudar entre a gente – disse Sofia.

_ Será mesmo? Você vai pra França, conhecer outras pessoas... Talvez nem se lembre de que eu existo... – disse Sidney, se levantando.

_ Que papo é esse, Sidney? Eu te amo! A maior prova disso é que eu desisti de estudar moda no exterior só pra ficar perto de você! Você sabe que eu só considerei a UFRJ por sua causa!

_ E na primeira oportunidade de ir embora, você não pensou duas vezes! – disse Sidney.

_ Você está sendo injusto – disse Sofia. – Você foi a primeira pessoa em quem eu pensei quando li essa carta, eu não quero ficar longe de você! Mas eu sei que seria impossível você me acompanhar nessa viagem...

_ Você precisa mesmo ir agora? Talvez, com um pouco mais de tempo, a gente possa...

_ Sidney, essa é uma oportunidade única! Você sabe quantas bolsas como essa são distribuídas por ano? Pouquíssimas! Eu não posso simplesmente adiar isso, eu posso nunca mais ter essa chance! – disse Sofia.

_ Se você já tomou sua decisão, não vejo sentido nessa conversa – disse Sidney, enquanto Sofia se levantava.

_ A Anita tem razão... Temos sonhos diferentes, e eu não estou pronta pra abrir mão do meu sonho por você – disse Sofia, deixando uma lágrima escapar.

_ Sofia, espera... – disse Sidney, ao ver a namorada sair pela porta do quarto.

_ O que aconteceu pra essa menina sair daqui desse jeito, Sidney? – perguntou Maura.

_ Eu sou um idiota, mãe. É isso que está acontecendo – disse Sidney, se trancando no quarto.

Autora: Naty


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora, o que vai acontecer??? Continue acompanhando!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um futuro incerto, mas repleto de amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.