A Menina que tinha um vestido vermelho escrita por I Love Books BR, Nebulosa


Capítulo 1
A Menina Que Tinha Um Vestido Vermelho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/504013/chapter/1

Uma menina chamada Larissa estava sentada na calçada, em um dia frio e chuvoso, suja e apenas com um vestido vermelho que se encotrava limpo, mais limpo que as roupas de todas as pessoas. Brilhante, mas molhado, a menina o tratava com carinho.

Toda manhã, lavava-o em um rio, e para isso usava apenas suas mãozinhas pequenas e finas eram todas machucadas com ralados e feridas.

Mesmo assim, ela lavava-o toda manhã.

A menina, vivia em um banco de praça, com um saco plástico com a comida que conseguia com as pessoas. Um dia, acordou e verificou se seu saco estava com ela. O procurou e não achou. Viu logo a frente um menino que parecia ter cinco anos segurando o objeto e comendo os alimentos que nele estavam.

Chegou até o mesmo, e percebeu que o garotinho também usava roupas sujas e rasgadas. Ela perguntou para ele seu nome e idade. Mas nada respondeu. Então, Larissa pegou a comida e se sentou ao seu lado, e dividiu o alimento dela com ele.

Todos os lugares que ela passava, levava o menino junto, pois ele estava também sem os pais, era analfabeto e podia ficar com fome ou doente.

A menina desde então começou a cuidar daquele menino, mesmo sem saber o nome dele ou a idade. Pois os dados das pessoas não importam, só importa como ela é. Só porque o nome da pessoa é legal, não quer dizer que seja amiga ou leal.

Você tem que conhecer a pessoa, não por fora, mas por dentro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Menina que tinha um vestido vermelho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.