Era Uma Vez Um Amor das Arábias escrita por Rose Ivashkov


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Se gostam de uma boa crise existencial...

Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/504001/chapter/1

Era uma vez, um lindo libanês recém-chegado ao Brasil. Parecia um príncipe de tão, tão lindo. Seu sorriso era como entrar no paraíso... Tão inocente... Tão encantador... Mas como não existe conto de fadas e o mundo real é cruel, ele não era um príncipe. Porque a vida não pode ser simples?

Eu era noiva. Quero dizer, eu pensava ser noiva, mas a verdade é que eu estava sendo usada, só pra variar, já que a minha vida amorosa é um merda e sempre foi assim. Aí, um belo dia, estava à procura de um passa-fitas para comprar para enfeitar nem sei mais o quê, quando fui até uma loja de utilidades, indicada – e levada – por um amigo e foi lá que eu o vi pela primeira vez. Meu lindo príncipe. Me apaixonei imediatamente, mas minha ética pessoal dizia que eu não poderia porque eu era “noiva”. Pois é!!!

Passaram-se os meses – oito meses aproximadamente – e eu mudei de local de trabalho e contei a uma amiga que tinha terminado pela terceira vez meu suposto noivado e contei sobre o príncipe. Ela imediatamente me disse que eu deveria ir lá e verificar... Talvez conseguir alguma informação sobre ele. Maldita hora que eu fiz amizade com ele.

Passei dias na companhia dele, mas sem nenhum envolvimento, é claro. Ficamos amigos. Ele é encantador, mas também é grosseiro, não pensa pra falar. É... Eu costumo dizer a ele que ele não tem filtro e que ele deveria pensar antes de falar, porque existem coisas que magoam as pessoas. Mas ele é o que é. Goste quem quiser. Não tem jeito!

Com isso, eu fui ficando cada vez mais e mais apaixonada por ele e em alguns momentos, até pensei ser correspondida. Sabe aquelas pessoas que sinalizam uma coisa, mas depois você descobre que é outra completamente o oposto?! Ele é assim.

Eu fico completamente confusa com as atitudes dele, mas sempre acabo perdoando, porque a maioria das coisas que ele faz, é tão espontâneo que fica claro que ele de fato não percebe que aquilo pode ofender. Eu relevei muito. Todo tipo de coisas que você pode imaginar, mas chega um momento que você se sente traída.

Eu cheguei nesse momento. Eu hoje me sinto realmente traída, usada. É tão estranho proferir isso, mas é exatamente como eu estou me sentindo.

Eu soube que ele está namorando. Vocês devem estar pensando: “Mas se ela não tem nada com ele de fato, porque ela está se sentindo traída?” E eu explico.

Eu sou o tipo de pessoa que gosta de cuidar. E eu cuidei dele. De alguma forma, eu fiz isso. E fiz porque eu o amo. Não me arrependo. Mas estou me sentindo traída porque quando estamos juntos, ele sinaliza interesse, cuidado também. Ele vive dizendo que somos amigos, mas eu estive com ele dias antes de ficar sabendo disso e ele não se deu ao trabalho de me falar.

Ele não é idiota e ele sabe dos meus sentimentos. Então, alguém pode me dizer se isso não é traição?? Você saber que uma pessoa te ama e você se dizer amiga dessa pessoa, fazendo inclusive confidências sérias e absolutamente pessoais da própria vida, demonstrando confiança mesmo naquela pessoa, mas você não é homem suficiente pra te dizer que tem uma pessoa em sua vida e que é sério???

Se isso não é traição, não sei mais o que é traição. Trair a confiança, usar dos sentimentos da pessoa pra se beneficiar de alguma forma, isso é traição. Pelo menos do planeta de onde eu venho.

É isso. Eu só queria dividir com vocês um pouco da minha história. Eu precisava fazer isso senão era capaz de eu explodir.

Se essa história é verdade ou não... Bem, não sei e pelo visto, no que depender dele não saberei. Só quando eu ver as suas fotos de casamento no facebook néh?

Lamentável isso... Lamentável que uma pessoa não possa dar valor nos sentimentos das outras. Lamentável que as pessoas usem os sentimentos de outras para se beneficiar de alguma forma e não sabem retribuir nem sequer com um pouco de honestidade.

Gostaria de deixar um recado:

As histórias não têm finais felizes. Pelo menos a maioria. Não se iludam com sorrisos encantadores, ou elogios. Quando você encontrar um príncipe, talvez você possa estar na frente de um sapo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então???

Gostaram???

Acham que eu mereço uns comentários??? rsrsrsrsrsrsrs

Agradeço a todos os que leram desde já.

Bjs no coração de todos vocês!

R.I.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Era Uma Vez Um Amor das Arábias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.