Insignificantemente, você escrita por Amanda


Capítulo 57
Capítulo cinquenta e seis




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/503506/chapter/57

Hermione já tinha bolhas por todo o pé e pensava em aparatar para casa, Gina juntou-se com Luna e Milla, que se mostrou muito mais divertida do que na noite em que se conheceram. As garotas transformaram-se em monstros com impulsos compulsivos por compras. Todo objeto com aspecto “fofo” ou “adorável” parava diretamente na lista das garotas, parecia até mesmo que competiam pela lista maior. O que lhe irritava era o fato de que poucas das coisas listadas eram de seu agrado.

Devia ter vindo sozinha, ou com Draco.

—Vamos ver seus vestidos? Quero ajudar! —Hermione finalmente palpitaria na compra, algo de seu agrado. As garotas rapidamente largaram os objetos que seguravam e saíram às pressas da loja, arrastando Hermione até a Madame Malkin – Roupas para todas as ocasiões.

—Como posso ajudá-las?

—Vestidos para madrinhas! —Gritaram Gina e Luna ao mesmo tempo. A costureira pareceu ficar extasiada com o pedido.

—Algo em mente? —Quis saber a costureira.

—Colorido! —Disse Luna.

—Extravagante! —Respondeu Gina.

—Simples! —Hermione dera a última palavra.

A costureira parou e pensou por um momento e sorriu, pediu alguns segundos e em seguida voltou com alguns pergaminhos em mão.

—Tenho esse modelo senhoritas, o que acham?

Era um croqui de um vestido, bastante simples, como Hermione queria. Mas extravagante no cotexto de Gina. E de acordo com a costureira, poderia ser colorido. O vestido era longo, tinha delicadas mangas e uma grossa faixa na cintura, o caimento era perfeito, batia abaixo dos joelhos na frente e tocava o chão na parte de trás, fora o corte no busto, que valorizava perfeitamente qualquer tipo de garota.

—É perfeito! —Comentou Hermione e recebeu olhares animados das amigas.

—Vamos tirar as medidas, garotas? —Enquanto anotava o manequim das garotas, Hermione lhe adiantava os detalhes. O vestido de Gina seria verde claro com a faixa na cintura mais escura, enquanto o de Luna seria azul-marinho com a faixa clara, como os olhos da amiga. —E você querida?

Milla empertigou-se.

—Bem... —Olhou para Hermione timidamente. —Algo bem simples, se puder ser roxo, gostaria bastante!

—Tenho sim, estará pronto junto com esses daqui! —Apontou para as garotas.

Agradeceram Madame Malkin e seguiram caminho para o restante das compras. Mas Hermione não aguentou muito mais, quando o sol começava a se pôr, disse qualquer coisa sobre se encontrar com Draco e aparatou, para casa.

Draco aparatou um pouco mais tarde, e encontrou a namorada jogada no sofá, dormia. Sacudiu-a levemente até que acordasse.

—Faz quanto tempo que está aqui? —Hermione bocejou e coçou os olhos, tentando focar a imagem destorcida de Draco.

—Cheguei agora! —Respondeu, sentando-se ao lado da namorada. —As compras foram puxadas?

Hermione riu com escárnio.

—Elas me arrastaram pelo Beco Diagonal inteiro e ainda mais um pouco pela Londres Trouxas. Só desistiram quando eu afirmei que queria um casamento cem por cento bruxo! —Draco sorriu.

—Realmente quer isso? Podemos misturar, acho que os trouxas têm tradições diferentes e interessantes!

Hermione negou com a cabeça.

—Você que sabe! —O rapaz beijou-lhe a testa. —Quer comer alguma coisa, ou...?

—Não, eu estou bem! —Respondeu. —Amanhã vou conversar com Molly sobre o lugar do casamento, e quero que sua mãe me ajude a escolher o vestido!

—Ela ficará feliz, está animada para o casamento. Me disse que quer ajudar no que for necessário! —Hermione sorriu.

—Vou mandar uma coruja amanhã, quero resolver logo isso do vestido e também preciso de ajuda para escolher a decoração. —Suspirou cansada. —Gina não está ajudando muito.

—Eu imagino! —Beijou-a na testa. —Quer comer alguma coisa ou...?

—Não, estou muito cansada! —Levantou-se e segurou na mão de Draco. —Vai dormir comigo?

O rapaz abriu o mais sorriso sarcástico e abraçou-a carinhosamente.

—É claro!

O quarto de Hermione estava quente, e o calor de seus corpos juntos poderia deixá-los até mesmo com calor em poucos minutos. Estavam abraçados, conversando sobre o dia agitado e o trabalho que seria ainda mais duro naquele mês.

—A França está com problemas, trouxas têm morrido a cada dia e o Ministério de lá não está dando conta. Estamos enviando dos nossos... —Dizia Hermione.

—Outra guerra?

A garota assentiu.

—É possível! Não será Voldemort dessa vez, mas tem alguma coisa acontecendo por lá!

Nisso, o pequeno gato pulou na cama e aconchegou-se sobre a barriga de Hermione. Recebeu uma coçadinha atrás da orelha.

—Pelo o menos sei que alguém cuida de você quando não estou! —Draco acariciou o gato também e Hermione riu. —Já escolheu um nome?

—Ainda não! —Hermione respondeu, não tivera tempo para pensar no assunto. —Boa noite, Draco!

O rapaz apertou-a contra seu corpo e adormeceu ao lado de Hermione.

***

Quando Hermione acordou na manhã seguinte, Draco já havia partido. Ao lado da cama, na mesinha de cabeceira uma carta ainda selada. Hermione esperou até que sua visão focasse e abriu a carta.

“Querida Hermione,

Draco me adiantou que queres ajuda na escolha do vestido e mais algumas coisas. Ficaria encantada em lhe ajudar. Podemos nos encontrar na Sorveteria Florean Fortescue! Às 14h.

Narcisa B. Malfoy”

Hermione animou-se com a ideia. Durante a manhã, trabalhou com Harry e Rony que lhe encheram de perguntas quanto às compras do dia anterior. Rony lhe disse para conversar com Molly, pois a mãe já andava comentando sobre o casamento na Toca.

Hermione tirou o almoço para visitar Molly. Aparatou nos jardins da Toca.

—Hermione, querida! —A senhora gritou de dentro da casa assim que viu-a pisar os pés no jardim. —Como está? Tem se alimentado? Está tão magra!

Hermione riu.

—Estou ótima, e na verdade, vim almoçar com a senhora! —Respondeu.

Molly parecia sentir falta dos filhos, e animou-se tanto que até serviu o prato para Hermione. Arthur estava no Ministério, e não almoçaria em casa. Era apenas Molly.

—Molly... —A senhora com fios brancos entre o cabelo ruivo olhou-a. — Draco e eu decidimos fazer a cerimônia na mansão Malfoy, foi pedido da mãe dele!

—Oh, pensei que seria aqui. Bem, temos muito espaço aqui, não tanto quanto os Malfoy, creio eu! —Disse. —Mas bem... Quero ajudar em tudo o que for necessário!

Hermione limitou-se a abraçá-la com força. Sua segunda mãe, sempre fora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estamos chegando perto do casamente... Até logo!