Just please don't say you love me escrita por Mandis


Capítulo 1
'Cause I might not say it back


Notas iniciais do capítulo

Songfic baseada na música Please dont say you love me, da Gabriela Aplin. Essa música não sai da minha cabeça há semanas e na primeira vez que eu ouvi soube q tinha q escrever algo com ela! Aì veio esse epi com essas cenas e aaaaaaaaaaah lá fui eu kkkkkkkkk Ah, de bônus vai um video Olicity com a música (não, não tem cenas do epi, é mais antiguinho, mas mesmo assim a coisa mais linda eveeeeeeeeeeeeer) https://www.youtube.com/watch?v=LckMhzB0wDA



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/503420/chapter/1

Summer comes and winter fades

Here we are just the same

We don't need pressure, we don't need change

Let's not give the game away

Já fazia alguns meses que ele tinha percebido que sentia algo diferente por ela. Na verdade desde sua volta da ilha ele tinha se dado conta de que Felicity não era mais a menina que o ajudava na parte tecnológica da missão. Ela era sua parceira, sua amiga, no fundo a pessoa em quem mais confiava, mais até do que Diggle. Era com ela que desabafava e era ela quem sempre batia de frente com ele quando o via se culpando pelo que não devia ou fazendo coisas que sabia que o fariam se arrepender depois. Foi tudo tão gradual entre os dois que ele nem se deu conta até já estar totalmente apaixonado por ela. A forma como ela se preocupava sem tentar sufocá-lo, como o apoiava em todas as circunstâncias, pois mesmo quando brigava com ele – o que talvez fosse mais comum do que se esperava – demonstravam que se importava e que só queria o melhor.

I used to be an empty space

A photograph without a face

But with your presence and your grace

Everything falls into place

Ele sempre tinha sido uma pessoa vazia. Antes da ilha, por toda a sua futilidade e falta de propósito e, depois da ilha, por tudo que lhe foi tirado. Mas aos poucos ela fazia com que a vida sombria que ele levava ganhasse luz e cor, tanto fisicamente falando através das roupas que ela usava, até nas piadas que fazia e mais ainda na forma como estava sempre ali por ele. Era como se mesmo em meio ao caos que era sua vida ao menos em alguns momentos tudo estivesse em seu lugar e, quando não estava, a ideia de ter outro daqueles momentos lhe dava força para continuar lutando. E quando não era a ideia, era ela. Porque Felicity nunca o deixaria parar de lutar, não enquanto ela vivesse. Tudo isso passou como um filme em sua cabeça no momento em que percebeu que ela não se movia no carro.

Just please don't say you love me

'Cause I might not say it back

Doesn't mean my heart stopped skipping

When you looked at me like that

There's no need to worry when you see just where we're at

Just please don't say you love me

'Cause I might not say it back

Ele sabia que não estava pronto ainda para ela e tinha certeza de que no fundo Felicity também pensava assim, mas não conseguiu conter o próprio desespero ao perguntar à Diggle se ela respirava nem o alivio e a preocupação depois da resposta afirmativa do amigo. Seu único pensamento era tirá-la dali o mais rápido possível. Assim que estava de pé correu para os dois e nem se importou com o joelho machucado ou com todas as outras lesões sofridas, só queria tê-la nos braços, sentir que estava mesmo viva. Assim que a pegou no colo começou a andar e a falar com ela, a pedir que abrisse os olhos e o olhasse daquela forma que fazia seu coração disparar de novo, que pedisse para que a colocasse no chão. Qualquer coisa seria melhor do que ver seu corpo imóvel.

Heavy words are hard to take

Under pressure precious things can break

And how we feel is hard to fake

So let's not give the game away

E foi exatamente isso o que aconteceu. Ela abriu os olhos e rapidamente a confusão contida neles foi substituída por aquele olhar intenso que só acontecia entre os dois. Nenhum deles conseguiu explicar, depois do que pareceu um longo tempo, mas na verdade foram apenas alguns segundos; ela pareceu perceber onde estava e resolver que era melhor ignorar o momento e pedir para ser posta no chão. Oliver não queria isso, mas não podia simplesmente fazer algo ali de que se arrependeria depois. Não havia tempo e aquela não era a hora nem o lugar.

And fools rush in

And I've been a fool before

This time I'm gonna slow down

'Cause I think this could be more

The thing I'm looking for

Além do mais não queria apressar as coisas, não com ela. Ele sabia que Felicity era importante demais para fazer as coisas no tempo errado e estragar tudo. Já tinha feito isso no passado... Laurel era o exemplo, Sara também. Mesmo Shado, McKenna e até Helena. Com todas elas, ele tinha apressado as coisas e tudo deu errado, não iria cometer o mesmo erro com Felicity. Até porque sabia que se a perdesse, de uma forma ou de outra, não se recuperaria mais. Por isso a mantinha a uma distância segura, queria estar pronto para ela.

Mesmo assim, quase tinha mandado tudo pra o espaço quando ela o abraçou na torre do relógio. Não só pelo abraço em si, mas por tudo o que tinha falado antes, no quanto acreditava nele, em como estava disposta a ir até o fim por ele. Ele tentou resistir, mas assim que sentiu os braços dela ao redor de seu pescoço tudo o que conseguia pensar era no quão certo aquilo era. Era a segunda vez no dia em que a tinha nos braços e tudo o que passava por sua cabeça era acabar com toda aquela confusão para que pudesse ser assim todos os dias. Por isso a envolveu primeiro com um e depois com os dois braços, a segurando firme, enterrando o rosto em seu pescoço e a sentindo fazer o mesmo. Aos poucos uma de suas mãos subiu pelas costas de Felicity até sua nuca, a segurando ali, como se precisasse garantir que ela não sairia, como se não soubesse que ela não iria a lugar nenhum mesmo que ele pedisse. Segundos se transformaram em minutos até que ele levantasse um pouco a cabeça para olhá-la. Ela abriu a boca e ele soube na hora o que ela ia dizer.A interrompeu.

- Não fala. Por favor, não fala. Não aqui, não agora.

Ele não precisou dizer mais nada e soube que Felicity tinha entendido seus motivos, ela sempre entendia. Felicity apenas assentiu e fechou os olhos quando sentiu o beijo que Oliver lhe deu na testa. Era pouco sim, mas era tudo o que poderia dar naquele momento e ela estava disposta a esperar quanto tempo fosse necessário para que ele estivesse pronto.

Please don't say you love me

'Cause I might not say it back

Doesn't mean my heart stopped skipping

When you looked at me like that

And there's no need to worry when you see just where we're at

Just please don't say you love me

'Cause I might not say it back

Just please don't say you love me

'Cause I might not say it back


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero q tenham gostado :D

E please comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just please don't say you love me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.