A vida depois da escolha escrita por AmericaSinger


Capítulo 9
Eu vou tentar consertar você




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/503342/chapter/9

–America, em momento algum eu lhe acusei, calma. – Maxon disse enquanto se aproximava de mim tentando me envolver em seus braços. Desviei-me dele e o empurrei com força.

–Só o fato de você ter vindo aqui já é motivo suficiente para eu tirar conclusões de que, sim, você desconfia de mim. Por favor, não venha bancar o falso.- Eu disse em tom irônico e ele me olhou assustado, alternando seu olhar entre seus sapatos e o meu rosto, ele pareceu estar tenso, tentou falar algo algumas vezes mas o som não saía. – Se você não se importa majestade, irei entrar agora, não quero mais saber de aborrecimentos por hoje.

–Meri... Espera por favor... – Disse-me com a voz fraca e eu voltei meu olhar a ele. –Eu só preciso saber se você fez isso. Será que é tão difícil assim me responder? Por acaso você está me escondendo algo? America, não quero lhe acusar mas você não coopera. Olha, eu não vou deixar você se caso tenha feito isso, mas desde que eu cheguei aqui tudo o que você só sabe fazer é drama!- Ele passou as mãos em seus cabelos e agora sim parecia nervoso.

–Eu tenho mil e um motivos para fazer drama! Por favor, o homem com o qual eu me casei simplesmente me trata como se eu fosse uma mulherzinha que passa o dia inteiro planejando algo pra arruinar a vida alheia. EU ODEIO A DAPHNE, ISSO NÃO É SEGREDO PRA NINGUÉM, está legal? Tudo o que ela fez durante todo o tempo que esteve aqui foi me atormentar, me lançar um olhar humilhante e ainda por cima tentar pegar você para ela, mas eu nunca, escuta bem Maxon, eu nunca seria capaz de planejar algo tão tosco assim, JAMAIS! Agora por favor, eu quero um tempo longe de você, longe dessa desconfiança, e que você fique com a Daphne, com a Kriss e com o raio que o parta! Eu não ligo se eu não for mais a rainha, porque sinceramente eu não dou à mínima. Passar bem!- Andrei para a casa sem deixar que Maxon respondesse algo, passei como um foguete para dentro e fui até a cozinha, precisava de tomar um copo de água para me recuperar dessa briga. Quando resolvi sair da cozinha Maxon não estava mais no jardim, e minha família parecia ter ouvido a briga, porém, ninguém me perguntou nada ou tocou no assunto de que ele havia ido embora. Logo depois minha mãe arrumou a cama para mim no quarto de May, ela insistiu para que eu dormisse nela, mas eu disse que dormiria no chão e depois de muita resistência elas atenderam ao meu pedido. Custei a pegar no sono porque eu simplesmente não parava de pensar nele. Maxon. A razão da minha felicidade e também da minha angustia, não pude evitar que as lágrimas caíssem ao lembrar da nossa briga de hoje e agradeci mentalmente o fato de May estar dormindo, não queria que ela se preocupasse comigo. Depois tive um leve ataque de risos por perceber de que eu era uma rainha agora, e não estava nem um pouco me portando como se fosse uma, ora eu estava dormindo no chão da casa de meus pais! Isso chegava até a ser engraçado, mas acho que no fundo eu nunca tive essa classe toda, não como era Amber, ela sim era uma perfeita rainha.

–BOM DIA MERI!

–Socorro vão me matar, MAXOOOON!

–Hey sou eu, May, calma.- May disse entre pequenas risadas enquanto eu abria meus olhos e tentava acordar.

–Ai, você quase me matou, achei que fosse algum rebelde que tivesse invadido o palácio e estivesse querendo me matar para vingar do reino.- Levantei-me do colchão e subi para a cama de May.

–Hey, você ainda está presa no passado?- Ela riu.- E, hmmmmm, devo dizer que você chamou por Maxon?- Ela riu mais ainda, e quando percebeu minha cara fechada tentou conter sua risada.- Vocês brigaram não é? Pode desabafar comigo, prometo não contar nada a ninguém.

–Ai May, é complicado...- Eu disse e ela fez beicinho.- Sabe, eu me magoei. Okay, talvez eu tenha exagerado com ele, mas é que eu não consegui me controlar, nunca gostei que as pessoas desconfiassem de mim, eu o amo, mas ele me magoou de verdade, eu acho que estou sendo chata, provavelmente eu esteja, que tipo de rainha eu sou?- Eu ri e May me acompanhou.

–Você é a melhor rainha de toda a história, quem diria que uma rainha iria brigar com seu rei, sair de seu palácio, vir pra casa dos pais, brigar com ele de novo e dormir não chão. America, isso é hilário!

–Meninas, não vão descer para tomar café da manha? Principalmente você, America, não comeu nada direito ontem, quer ficar desnutrida?- Minha mãe disse colocando sua cabeça na porta entreaberta, a fala dela me fez rir, era como se eu fosse uma menininha de 5 anos precisando de colo de mãe.

–Já estamos descendo, mamãe!- May disse e minha mãe desceu. –Meri, continuando... Eu acho que você está extrapolando um pouco sim, eu não sei muito bem o que aconteceu masssss.... Você não devia fugir e não devia ser tão rude com ele, pare para pensar um pouquinho! Você anda muito emotiva, isso pode estar atrapalhando o diálogo. – Ela me abraçou e eu assenti com a cabeça.

Descemos para tomar café e o silêncio que pairava sobre a mesa do café me incomodou, bom, no fundo eu sabia que minha mãe queria conversar sobre o incidente anterior mas estava evitando com medo de minha reação, May tentou descontrair o clima falando sobre como o café estava saboroso e isso me aliviou um pouco, estava crente de que a bomba iria estourar a qualquer momento, e o pior, em cima de mim que não, não queria tocar no nome dele... Pelo menos por hoje eu era apenas uma jovem solteira que ainda vive com os pais, por favor, eu mereço férias.

Depois do almoço, May deu a ideia de que caminhássemos um pouco no jardim para que eu pudesse me distrair e até mesmo cantar, não, Maxon não aparecera até aquele horário, eu já estava começando a pensar que ele estava acreditando que eu realmente armei aquilo e ficado com raiva de mim. Minha irmã me puxou pelo braço até um canto em que ela havia montado os instrumentos, percebi uma movimentação estranha por ali e resolvi ir checar deixando May com um olhar de curiosidade.

–Pois não?- Eu disse em direção as sombras.

–Majestade, fique calma, somos nós, os guardas reais.

–E o que estão fazendo aqui?

–Ordens do senhor Maxon, ele pediu para que ficássemos na sua cola por sua segurança, ele teme que possa vir a acontecer algo com você.

–Ah que ótimo. -Retruquei irônica e voltei marchando para onde May estava ainda ajeitando o local.- Olha isso May, Maxon acha que pode me vigiar! Isso é o cúmulo! Mandou os guardinhas ficarem atrás de mim para saber o que eu estou fazendo, agora ser homem o suficiente para vir aqui conversar comigo hoje ele não foi.- May arregalou os olhos e fez um sinal para que eu me acalmasse. Foi aí que me dei conta de outra coisa- E se ele só estiver mandado porque se preocupa com minha segurança e na verdade não queria mais nada comigo? Ai eu fui arrogante e imatura ontem, May eu arruinei tudo.

–America, por favor, eu te amo muito, mas suas mudanças de humor já estão me irritando, você precisa relaxar, está abitolada demais, calma. Vem, vamos relaxar, e ah, devo acrescentar que você está proibida de tocar no nome de Maxon ou algo relacionado à briga de vocês, vamos nos divertir, acho que você está realmente precisando.

Acabamos fazendo amizade com um guarda que estava lá, seu nome era Thomas Green e ele estava muito animado com a música, ele disse que descendia de nossa casta também, mas, antes de virar guarda real seu forte eram desenhos e pinturas, disse-nos também que a minha música o comoveu porque o fez lembrar-se de sua mãe, já falecida, que cantava o dia inteiro. Ele era um pouco mais alto que Maxon, tinha o porte atlético assim como todos os guardas, seus cabelos eram negros e seus olhos azuis, ele era extremamente engraçado e gentil, quando dei por mim já estávamos colegas.

–Eu já sabia que você era gentil, mas não tanto, majestade. - Ele riu levantando-se do chão e se preparando para voltar à guarda.

–Por favor, majestade não, America.- Ele assentiu com a cabeça e passou a mão por seus cabelos.

–Vai ser difícil de acostumar a te chamar assim... Foi um prazer conheça-la também senhorita May.- Ele beijou a mão de minha irmã e eu senti que ela estava prestes a desmaiar, mas quem não iria? Ele era extremamente bonito, e, além disso, era engraçado. Ah... Devo acrescentar que era humilde também, uma qualidade cujo me deixa extremamente admirada. – Espero que o rei não me puna por isso, por favor, majes... America, não conte nada a ele, sei que o rei Maxon é uma pessoa extremamente boa, disso eu bem sei, mas ele pode não gostar de saber que ao invés de ficar lhe protegendo eu fiquei de conversa com você e sua irmã. E ah, foi um prazer conhece-las melhor, fazia um bom tempo que eu não me divertia assim, voltei as minhas origens hoje, obrigado America.- Ele parecia realmente apreensivo, e um pouco corado também o que o deixou extremamente fofo, porque o rosado de suas bochechas se contrastavam com o azul céu de seus olhos e isso o deixou mais bonito do que já era. Quando o rapaz saiu me virei em direção a May e vi-a suspirar com a mão no peito, eu queria rir, eu queria gargalhar porque a expressão que ela fez estava hilária, mas me contive já que não sabia se ela iria reagir bem a isso e, como ela havia me ajudado muito hoje não queria magoá-la de nenhuma forma.

–MERI, ELE É UM GATO, olha como você já tem o Maxon podia deixar esse pra mim né?- Ela me olhou entre os cílios e sorriu fraco, achei que ela estava extremamente bonitinha assim, com princípios apaixonados.

–Awn minha irmãzinha está crescendo! Cadê uma câmera quando eu preciso dela?

–America, não seja brega, por favor.

–Hey, não tenha vergonha da sua irmã!- Eu a abracei e fomos andando em direção ao interior da casa. - E sim, ele é todo seu, boa sorte senhora Thomas Green- Gargalhamos e entramos em casa.

Já era hora do jantar e nenhum sinal de Maxon, talvez ele estivesse tirando o dia para pensar, ou então estava me dando um dia para me acalmar, mas de qualquer forma isso estava me incomodando extremamente, a minha raiva já havia passado, eu fui uma otária com ele, não querendo tirar a culpa dele porque eu ainda estou extremamente irritada, mas de qualquer forma eu o entendia, mesmo sendo um babaca ele estava com duvida, o que não fazia dele menos babaca, mas... Vindo daquela dissimulada da Kriss não poderia descartar uma lavagem cerebral feita no meu homem, bom, ela deveria entender que ele é meu, não queria entrar em uma briga por homem porque eu acho extremamente desnecessário, mas a verdade era que ele me escolheu, ele escolheu ser meu e não seria uma armação de meia tigela que nos separaria, quando eu o encontrasse precisaria discutir com ele, sobre confiança, um casamento sem confiança não é nada. E, não posso deixar de descontar o que eu passei hoje em cima dele, por mais ridículo que isso possa soar, não iria facilitar as coisas. Mas eu não iria atrás dele, simplesmente sou orgulhosa demais para correr atrás de alguém que duvidou de mim. Talvez ele iria aparecer por aqui amanhã, talvez ele simplesmente esperasse mais tempo, eu tentaria não me importar com isso, mesmo sabendo que seria impossível não ficar ansiosa.

Fui para o quarto de May e ficamos acordadas até 02h00min da manhã assistindo ao show do John Mayer (um cantor que estava muito sucesso em Ilea, ultimamente e May era uma grande fã, confesso que já estava virando fã também) e comendo os cookies que minha mãe havia feito para a sobremesa do jantar mas que acabaram sobrando. May não parava de falar no Thomas, o quanto os olhos dele ainda estavam na mente dela, podemos concluir que ela estava extremamente caidinha por ele, Green parecia ser um bom rapaz mas eu precisava averiguar mais sobre ele antes de autorizar o relacionamento dele com May.

–Você acha que ele reparou em mim também?- Ela disse enquanto pegava um cookie da tigela.

–Claro, eu vi como ele te olhou May, com aqueles belos olhos azuis penetrantes que são capaz de deixar qualquer mulher louca.- May riu porém me olhou de um jeito investigador.

–Você não está mentindo não é, América?

–Mas é claro q...

Come up to meet you, tell you I'm sorry
You don't know how lovely you are
I had to find you, tell you I need you
Tell you I set you apart

–Que barulho é esse?- Eu disse assustada.

–É música dã!- May me provocou e mostrou a língua pra fora.

–Ah sério? Não tinha percebido!- Retruquei irônica o que fez May rir.

–Acho que vem da janela, será o Thomas?

–Hey, vamos ver para descobrir. –Eu disse puxando May em direção a janela, eu tropecei no é da cama e quase caí o que fez May gargalhar, abrimos a janela rapidamente e lá estava ele, completamente perfeito com um sorriso no rosto acompanhado de uns guardas que estavam tocando instrumentos, ele não estava cantando sozinho, tinham guardas na segunda voz porque senão eu teria reconhecido sua voz de primeira. Lá estava Maxon, cantando para mim na janela de minha irmã, senti como se fossemos namoradinhos bobos, mas não evitei em me emocionar com aquele momento.

Tell me your secrets and ask me your questions
Oh, let's go back to the start
Running in circles, coming up tails
Heads on a science apart

Nobody said it was easy
It's such a shame for us to part
Nobody said it was easy
No one ever said it would be this hard
Oh, take me back to the start

–AMERICA!- Maxon gritou assim que me viu, e a banda de guardas prosseguiu com a música. – Oh, sim! é o meu amor. Se ela soubesse disso! Ela fala; contudo, não diz nada. Que importa? Com o olhar está falando. Vou responder-lhe. Não; sou muito ousado; não se dirige a mim: duas estrelas do céu, as mais formosas, tendo tido qualquer ocupação, aos olhos dela pediram que brilhassem nas esferas, até que elas voltassem. Que se dera se ficassem lá no alto os olhos dela, e na sua cabeça os dois luzeiros? Suas faces nitentes deixariam corridas as estrelas, como o dia faz com a luz das candeias, e seus olhos tamanha luz no céu espalhariam, que os pássaros, despertos, cantariam. Vede como ela apoia o rosto à mão. Ah! se eu fosse uma luva dessa mão, para poder tocar naquela face!- Ver Maxon citando Romeu e Julieta me deixou extremante encantada e também com vontade de chorar, tinha achado esse livro, que na verdade era o enredo de uma peça, na biblioteca de Ilea e desde então o lia sempre, Maxon sabia que ele havia se tornado um de meus favoritos.- Por favor meu amor, minha rainha, eu posso ter sido um tremendo idiota com você, eu não deveria ter duvidado de sua índole e do seu caráter, eu errei, America, mas eu .... Eu estou aqui de joelhos para lhe pedir desculpas, fui um estúpido e sei que você pode considerar que eu não seja digno do seu amor, mas eu não posso imaginar acordar mais nenhuma manhã sem estar ao seu lado, sem sentir seu perfume, ver você sorrindo de manhã, elogiando a comida do palácio, me fazendo rir e me fazendo sentir o meu verdadeiro eu, não existe mais Maxon sem você, desde quando eu te conheci a minha vida mudou, passamos por dificuldades juntos, mas com todos esses empecilhos fomos felizes, e você me fez feliz, uma felicidade que eu jamais havia sentido até você, America Singer, aparecer na minha vida, nos casamos e você se tornou a rainha mais linda e corajosa de toda a história de Ilea, nunca me senti tanto no paraíso como quando estou em seus braços e você nos meus... Eu sou um estúpido, devo repetir isso porque é a maior verdade, Meri, às vezes me questiono como você me escolheu, mas eu não quero que você tenha essa dúvida quanto a mim, eu quero que você seja minha para sempre e eu serei seu, somente seu, por favor volte para mim, eu lhe imploro, por favor!- Aquilo me fez chorar, por mais clichê de livros que Maxon parecesse me fez chorar, porque foi extremamente lindo, eu não conseguia dizer nada, só chorava, May me cutucou e fez um sinal para que eu descesse até onde Maxon estava, eu me encontrava estagnada mas mesmo assim desci, e fui até ele, quando ele me viu ele sorriu e me olhou como quem esperasse por uma resposta, eu apenas o abracei e nossos narizes se roçaram, Maxon me beijou com calma, gentilmente, o que me rendeu arrepios pela nuca, não tínhamos tido uma briga tão grave a ponto de que ele fizesse essas declarações mas quem era eu para reclamar se eu estava extremamente encantada, e convenhamos, necessitada de atenção e carinho. – Eu te amo- Ele me disse e quando dei por mim os guardas já tinham ido embora dali.

–Eu te amo Maxon, eu... Isso foi lindo sabia? Romeu e Julieta? Uau! Foi um pouquinho brr...- Eu parei porque não era convencional falar que eu achei um pouquinho brega nesse momento, e ele parecia extremamente empolgado.- Um pouquinho emocionante, okay, extremamente emocionante, você é perfeito sabia? Com todos os seus defeitos e mancadas que me fazem chorar, você vem com esse seu jeitinho e me encanta de novo. Não consigo entender esse efeito que você tem em mim. Eu te amo muito!

Ficamos juntos no meu jardim por um bom tempo, nos beijávamos trocávamos carícias e Maxon me disse que amanha mesmo iríamos para o País de Gales, e que quanto a Kriss, bom... Resolveríamos quando voltássemos. Afinal, felizes para sempre não existe na vida real e logo iria acontecer algo de ruim, mas eu só queria pensar no agora, e agora era eu e Maxon bem de novo e esse clima de romance me fazia tão bem! Vou me contentar com nosso breve felizes para sempre. E que venha o país de Gales!

Fim??????


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me desculpem, talvez não tenha ficado tão parecido com o universo de a seleção mas enfim, tentei fazer o que pude! Hahahahaha. Percebam que incluí john meu amor mayer e coldplay porque eu respiro eles? Além de Romeu e Julieta que é minha vida



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A vida depois da escolha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.