Entre o Eclipse e o Amanhecer escrita por marypouey


Capítulo 2
Visão


Notas iniciais do capítulo

outro capitulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/50334/chapter/2

2-Visão

 

Quando saímos da casa de Charlie, o tempo já havia mudado, o sol que brilhava hoje cedo já havia se escondido em nuvens grandes e pesadas que pairavam sobre Forks, na rua, estava frio, e tinha um leve chuvisco, e o vento estava forte,as pequenas  gotas de água vinham em meu rosto, embora pequenas, chegavam a machucar.

 

Edward sempre cuidados se preocupava até mesmo com um resfriado que eu era capaz de pegar, como sempre, protetor já estava com um enorme guarda-chuva na mão, e segurava sobre mim para que eu parasse de me molhar, e com a mão em minha cintura para me pegar se eu escorregasse.

Andamos rapidamente até o carro e ele abriu a porta para eu entrar, mas eu fiquei para lá, na chuva, eu caminhava lentamente até o volvo prateado, só meu corpo estava presente, eu olhava pra frente sem ver nada, eu viaja dentro da minha cabeça, estava perdida em pensamentos, de repente milhares de perguntas surgiram,

Perguntas e de nenhuma eu tinha a resposta,

O que Jacob tinha na cabeça?

Ele estava preocupado, parecia  com medo- dificilmente se via Jacob tão vulnerável-

Se ele estava preocupado, Com o que? Ele estava com medo?  E se estava de quem?Qual era noticia quem Sam devia dar a ele? Por que Sam estava hesitante?

Ele estava mau, o rosto dele, parecia agoniado, me lembrava quando ele tinha medo do culto de Sam, que na verdade era apenas uma matilha de lobos gigantescos, do tamanho de cavalos, destinados a proteger a tribo. E quando ele virou um lobisomem e não poderia me contar

Ele estava triste, ele estava de novo com aquela mascara que lhe tirava  o sorriso, e  alegria que ele irradiava,

E eu precisava, precisava muito de respostas, de explicações, mas no meio de tudo aquilo, eu me sentia inútil, como ajudaria Jacob, se nem ao menos sabia qual era o problema dele? Mesmo que Jake aparentasse estar bem, ele não estava eu o conhecia melhor do qualquer pessoa nesse mundo, eu conhecia meu melhor amigo.

-Bella?-Edward disse parecendo preocupado

Ele me tirara de meus pensamentos, olhei para ele confusa

-Você pode entrar no carro ou se quiseres podemos, ficar aqui na rua e dançar na chuva

-Ah- voltei à realidade

Entrei no carro rápido

O carro corria pelas ruas estreitas, a chuva ainda caindo, Edward ainda pensativo, eu ainda preocupada com Jake. A única coisa que acabava com o silêncio era a chuva no lado de fora, passaram-se alguns minutos silenciosos.

-Sobre, o que estava pensando?-ele disse indiferente

Eu e ele sabíamos que ele estava se referindo a quando eu tinha parado ao entrar no carro

-Estou preocupada com Jacob- disse sinceramente, eu não poderia esconder nada de Edward, assim como ele dissera antes,mesmo não conseguindo ler minha mente, ele poderia saber de tudo que existia dentro da minha cabeça.

-Estou curioso a respeito disso também

-Não podemos perguntar a Alice se ela sabe de algo?- eu disse dando um sorriso amarelo

-Bella, acho que até poderíamos, mas assim que a deixá-la em Ângela, eu e Alice iremos caçar, sei que ela tem controle, talvez tanto quanto eu,mesmo assim não acho que seja uma boa idéia vê-la quando ela deve estar morta de sede .-ele disse num tom serio, não adiantava insistir

-Mas após a caçada... Vocês podem investigar?- eu não tinha mais chances, ele não me levaria a Alice

-Claro o que você quiser, mas não agora, tudo bem? Agora tudo que desejo é que se divirta hoje à noite, tente não pensar muito nisso, quando eu for buscá-la amanhã, já saberemos o que esta perturbando Jacob.

-Ok, mas o meu maior critério para diversão é a sua presença a onde eu estiver, E se é para eu me divertir... -EU não continue, e não o precisei já sabia o que iria dizer,  no meio da frase ele me fitou com os olhos cheios de censura.

Quantos anos eu tinha? Às vezes ele me tratava, como se até respirando eu pudesse me ferir, ele era meu amor, minha alma gêmea, meu eterno amado a coisa mais importante que minha própria vida, um deus incrível com feições perfeitas, mas... as vezes ele era muito protetor¬¬

-Tudo bem, quando eu e Alice voltarmos, perguntarei a ela sobre Jacob, ok? Eu prometo

-Obrigada

A mão fria dele pegou na minha, eu me aproximei dele para lhe dar um beijo

Ele, mesmo comigo o beijando e ele parecendo gostar da idéia, suas mão não saíram  do volante, o carro não derrapou, muito menos diminuiu a velocidade, parecia que ele nem estava ocupado, ele era perfeito em absolutamente tudo, eu fique, o beijando aproveitando os últimos minutos com ele antes da "festa".

Com o beijo quase me esqueci que estava preocupada com Jake. Quase. Mas não serviria, como ele havia pedido era para eu me divertir e esquecer, esquecer por completo, para isso eu precisava de ajuda, o beijo se tornava mais urgente.

O carro derrapou, e ele se afastou para que não perdesse o controle, ele me pegou para que não batesse a cabeça  e o carro saiu derrapando. Fechei meus olhos implorando para não bater a cabeça no vidro, aquilo acabaria com tudo, com a festa, com Edward achando que era ele o descuidado, ele ficaria de cara comigo de novo... Eu pensava em tudo ao mesmo tempo

O rosto de Jacob veio a minha mente mais uma vez, mas ele parecia estar com medo, com muito medo, dor, ele parecia que esta sendo torturado, ele estava sofrendo em seguida ele saia correndo, para longe, para longe de mim, para  muito longe, para a escuridão, vê-lo daquele jeito foi como levar um chute no estômago

Aquilo nunca tinha acontecido, eu nunca tinha visto isso, Jacob nunca fizera aquilo - Fora apenas minha imaginação, eu acho, mas  ver ele daquele jeito, me machucou, me machucou muito, toda a dor que ele parecia estar sentido, eu sentia de verdade.

A imagem dele correndo para longe  continuava, eu queria gritar: Jacob! Volte! Volte para mim!

 Ele continuava correndo, até desaparecer por completo na escuridão.

-NÃO, NÃO, VOLTE!- eu gritei

-Bella, você esta bem?-ele esta SUPER preocupado

Meus olhos se abriram, - Eu esta nos braços de Edward que me abraçavam fortemente, ele me fitava preocupado, os olhos pretos de sede cintilando

Ele não se preocupava com um Volvo caro, que deveria custar milhões de dólares, mas se preocupava comigo uma humana fraca, e desajeitada que não valia nem 1 centavo.

Ele botou uma mão na direção e o carro parado, o carro intacto, eu sem nenhum arranhão, o transito normal, nenhum acidente.

Cara, ele era mesmo perfeito, ele controlava qualquer situação, ele fazia de tudo, para eu ficar segura, intacta  sem nem mesmo um arranhão, agora que ele estava comigo, e não tínhamos mais problemas e eu visitava o medico menos vezes por semana.

Pisquei duas vezes

-Sim, estou bem-disse confusa, confusa demais com a imagem de Jacob em minha mente

O carro voltou a correr  veloz pelo asfalto

Apenas alguns minutinhos se passaram, depois de certificar que eu estava bem, sem ferimentos e sem um mínimo arranhão, voltou a dirigir  em direção a casa de Ângela, os olhos dele fixos em mim, ele parecia tenso, eu ainda aterrorizada com a imagem de Jacob indo embora, tendo certeza de que ele não voltaria da escuridão.

Minutos silenciosos se passavam, o carro diminui de velocidade, finalmente chegamos a casa de Ang.

Ele ficara a viajem toda em silencio, isso eu estranhei, mas esta mais preocupada com Jake. Peguei minha mochila, e lhe dei um beijo, urgente e demorado para ver se ele  se animasse um pouco, e funcionou (6) ele me abriu aquele sorriso torto que eu mais amava, por pouco não ficamos lá, eu e ele no carro (6), mas ele disse que eu não deveria me atrasar.

Corri até a pequena casa amarela no outro lado da rua, antes mesmo de eu bater na porta Ang já tinha aberto a porta e me aguardava com 2 pantufas de coelhinhos nos pés um sorriso estampado no rosto, me despedi de Edward com outro beijo

Fui correndo a Ângela Ela me abraçou e me convidou para entrar

-Posso usar o banheiro?- perguntei apressada

-Ã, -ela demorou em responder - claro, segunda porta, depois da sala.

-Obrigada-disse tentando parecer apertada

Sai urgentemente correndo pelo corredor, passei pela sala e abanei para algumas garotas que estavam na sala, sentadas no sofá, rindo, exceto Jessica que parou de rir quando me viu, nem dei bola - tinha coisas mais importantes para me preocupar- e sai correndo para o banheiro.

Entrei, tranquei a porta e disquei o número rapidamente, me atrapalhando com as teclas.

Edward dissera: quando eu for buscá-la amanhã, já saberemos o que esta perturbando Jacob.- mas eu não conseguiria esperar nem mais um minuto

-Alô- uma voz dos sinos atendeu do outro lado da linha. –Alice, preciso que me diga tudo que sabe sobre possíveis problemas atuais dos índios quileutes - eu fala rápido demais, minha voz parecia urgente

-Sobre o que esta falando Bella?- ela estava confusa

-Alice, não tenho tempo, preciso saber, e preciso agora- eu não queria ser mal educada, muito menos grossa, com ela, mas não havia mais tempo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

deixem reviews mesmo q esteja uma droga *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre o Eclipse e o Amanhecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.