A Realeza do Futebol escrita por Machene


Capítulo 1
Flash Back


Notas iniciais do capítulo

Não estou certa de quantas pessoas estavam esperando a continuação desta série, mas finalmente estou trazendo a continuação. Possivelmente esta será a última fanfic que farei, então espero que aproveitem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/503327/chapter/1

Gabriele Monterrey é filha adotiva de uma dedicada técnica de futebol feminino, a senhora Emília. Com muito esforço, as duas formaram um belo time e se prepararam para a Copa do Mundo, onde times com diversas categorias de atletas se reúnem a cada quatro anos num país pré-selecionado para disputar o título de campeão. Infelizmente, a equipe foi cortada por falta de fundos para manter as bolsas de estudos na escola esportiva e nada podia ser feito a respeito, a menos que as garotas fossem desafiar um grupo escalado para o campeonato e vencessem.

O único que concordou com uma disputa antecipada foi um time masculino. As meninas do “Fever” marcaram a competição contra o “Fórtica”, mas por algum motivo ela foi cancelada e então Emília precisou recorrer ao técnico amigo Roberto, do time de futebol masculino do país vizinho, Silja. Os rapazes do “Fuji” ficaram comovidos e resolveram ajuda-las a participar do campeonato, partindo para Jyrdan, lar do seu rival, “Fórtica”, e sede do campeonato, a fim de convencer o presidente a deixa-las competir.

Sem resultado, a capitã Gabriele se viu obrigada a tomar uma atitude drástica. Ela se vestiu de homem e participou da Copa como titular do grupo “Fuji”, com a benção do técnico e do seu capitão, Kojiro Hyuga. Depois da sua vitória, o falecido “Fever” passou a ser “Hotter”, o time feminino oficial de Silja, e Gabriele deixou Justin para trás, seu ex e capitão da equipe masculina “Filiam”, de sua terra natal Braja. A mudança pareceu boa, até Kojiro reencontrar a ex-vizinha de porta, Natasha, que por coincidência é filha do ex-marido de Emília, Kelvin.

Um novo desafio foi lançado. Insatisfeito com o resultado do campeonato mundial, o pai de Natasha mandou-a transmitir o convite de uma revanche entre os times. Aproveitando-se da chance de conquistar Kojiro e irritar Gabriele, Natasha muito insistiu até conseguir o título de namorada do rapaz, mas não conquistou a vitória na competição particular de futebol para seu time feminino, o novo “Fever”. Após isso, um novo evento é lançado pelos presidentes dos três países, Silja, Braja e Jyrdan: um programa de intercâmbio.

Os times de esporte do mundo inteiro mudaram de seu país de origem a outro, por escolha dos próprios representantes, para interagir com capitães das equipes rivais e socializar as suas diferenças por um ano. Assim, os times “Fuji” e “Hotter” foram para Jyrdan e o time masculino, “Fórtica”, partiu para Silja. Porém, nenhuma outra equipe quis relação com o “Fever” ou o “Filiam” pelos boatos maldosos ao seu respeito desde que se soube da relação entre Gabriele e o capitão Justin e da sua briga com a capitã Natasha.

Aborrecido, o presidente de Braja resolveu intervir e convenceu os presidentes dos países vizinhos a aceitarem Justin como capitão do “Fórtica” pelo prazo estipulado, enquanto em seu lugar, treinando o “Filiam”, Kojiro assumiria o posto em Braja. A proposta acabou vista com desagrado para a maioria, contudo embora Kojiro não quisesse deixar o seu time nas mãos do antigo rival, o capitão do “Fórtica”, Willem, a ideia de ficar mais forte com a ajuda do ex-técnico que assumiu os treinos das equipes em Braja, Kira, foi um chamariz.

Por um ano, ele aceitou ser líder do “Filiam” e depois retornar ao “Fuji”, mas esse acordo não agradou Gabriele. Mais tarde, o rapaz avisou publicamente que vai competir na próxima Copa no posto de capitão do time rival. Chateada por achar que Kojiro os abandonou, Gabriele pede a intervenção dos técnicos para convencer o presidente do Brasil a deixa-la entrar em uma equipe feminina de futebol de lá até enfrentar sua antiga paixão. Ela consegue permissão e uma companhia, partindo com a amiga Sanae para ingressar no time Vita, da série C.

Do seu lado, Kojiro recebe do presidente de Braja a missão de vigiar Gabriele até achar um ponto fraco, para então força-la a desistir da nova posição, indiretamente ameaçando colocar a segurança da sua família em jogo. Acuado, ele parte com Natasha e seus respectivos times para o Brasil, com a desculpa de assistir ao evento de Carnaval no Rio de Janeiro. Nesse meio tempo, Gabriele ajudava no casamento duplo de sua mãe com o técnico Roberto e o tio Mark com a tia de Natasha, Talita, e servia de babá dos filhos da dona da casa onde ela e Sanae se hospedavam.

A moça, por sua vez, se comunicava frequentemente com Oliver, o recém-eleito capitão do “Fuji” após Willem subir ao posto de técnico, e ele continuava contatando Kojiro para mantê-lo informado de tudo que se passava. Dessa forma, logo lhes alcançou a notícia de que Gabriele se decidira por assumir o time Vita permanentemente como sua capitã. Contudo, Kojiro sentiu-se culpado por coletar dados dela e fugiu dos olhos de Kelvin, comparsa do presidente de Braja, para se refugiar com o treinador Kira e treinar sozinho.

Sabendo disso, Gabriele resolveu fazer as pazes e o trouxe de volta ao campo para junto do grupo de amigos. Não tardou para os dois começarem um namoro secreto a distância, depois do rapaz se separar de Natasha. Somente as pessoas mais confiáveis em seu círculo de amizade sabem disso. Por esse motivo, agora o casal precisa lidar com os assédios de pretendentes que acreditam estarem solteiros, enquanto lideram suas equipes em treinos para a próxima Copa do Mundo. Será que eles resistem à pressão?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Realeza do Futebol" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.