Outro conto do Doutor e a Humana escrita por A Garota Dos Livros


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/503192/chapter/2

Eu estava totalmente entretida nos meus trabalhos quando Nate bateu na minha porta.

– Por que ainda não foi ao restaurante?

– Porque estou esperando o meu horário de almoço - olho o relógio e levanto a sobrancelhas - que começou a vinte minutos atrás.

Nate ri , e eu arrumo as coisas em cima da minha mesa e salvo o que estava fazendo no computador.

– Se importa se eu te acompanhar ao restaurante? - diz Nate.

–Não, tudo bem - eu sorrio para ele.

Eu me levanto e saímos do prédio. Então me lembro que não sei onde fica o novo restaurante.

– Nate, eu não sei onde fica o novo restaurante - digo envergonhada.

– Tudo bem - ele ri - eu sei, e sei também que você gosta de andar, mas temos que ir de carro, é um pouco longe.

Eu sorrio para ele fazendo que sim com a cabeça, vamos até seu carro, é um Jeep Commander preto, eu olho o carro boquiaberta, eu nunca tinha reparado neste carro antes. Nate ri da minha reação e abre a porta do carro para mim. Nós entramos no carros e vamos até o restaurante.

O restaurante é muito bonito e muito bem organizado, entramos e nos sentamos em uma mesa.

– Bom dia - diz um garçom de cabelos grisalhos embora não tão velho - posso lhes trazer o cardápio?

– Sim, por favor - responde Nate.

O homem traz os cardápios em seguida, nós olhamos o cardápio e eu resolvo comer um cordeiro ao molho madeira e purê de batata, Nate pede o mesmo e um vinho tinto.

– Nate, é meio dia - digo, me referindo ao vinho.

– Nunca é cedo demais para uma taça de vinho, e aliás não vamos tomar muito.

– Desculpe, mas não todo nada que contenha álcool.

– Mais uma herança de seu amigo misterioso, suponho!? - diz erguendo as sobrancelhas e sorrindo.

– Sim, em partes - respondo olhando para minhas mãos, uma leve pontada do lado esquerdo me atingiu quando percebi que ele falava do Doutor.

...

O almoço foi muito agradável, Nate me fez rir o tempo todo, até que uma hora uma senhora que sentou na mesa ao lado achou que eramos um casal, e nós dissemos que não e rimos mais ainda. Agora estávamos na frente da redação.

– Foi um almoço agradável - ele diz sorrindo.

Antes que eu responda, Clara, uma funcionaria do jornal sai de dentro da redação e diz para mim.

– Maria - ela olha para Nate e sorri - tem alguém lá dentro querendo vê-la, eu disse que você não estava e ele insistiu e disse que te conhecia.

Eu olho para ela, não pode ser mais ninguém, será que é ele?

– Como ele se chama? - pergunto séria, Nate olha para mim preocupado.

– Clara, não pode deixar que qualquer pessoa entra assim na reda... - Nate diz, mas eu o interrompo.

– Como ele se chama, Clara? - meu tom é urgente.

– Ele não disse - ela responde - só disse para chamá-lo de Doutor.

Eu olho para ela e para Nate, e corro para a porta, Clara olha sem entender nada e Nate corre atrás de mim. Subo as escadas correndo e quando chego a porta da minha sala, ele está sentando em minha mesa. Ele me vê e sorri para mim. Nate chega atrás de mim e olha para Doutor que parece não notá-lo.

– Olá ! - diz Doutor com seu mais lindo sorriso aberto.

Ele se levanta da minha cadeira vindo em minha direção e eu vou na sua e me jogo em seus braços reconhecendo seu abraço apertado.

Nate nos olha sem qualquer reação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Outro conto do Doutor e a Humana" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.