Diários de uma Psicóloga escrita por the girl who reads books


Capítulo 2
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Hey , dearies! AVISO: o sinal {} representa comentários e conversas entre os parcialmente presentes amigos da autora. () representa comentários feitos pela dona do diário. * significa referência a algum trecho de livro, filme etc. [] significa os sons externos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/503013/chapter/2

23:45 .7 de Dezembro de 2011,

Olá! Eu sou Laura. Laura Martínez , e esta é a minha primeira gravação.

Eu ganhei este velho gravador das minha colegas de quarto : Corallyn e Charlie. Sim, eu disse colegas de quarto. E... sim, eu estudo em ... bem... talvez se formos dizer polidamente, um internato. Escola Frederico Gomez para crianças “especiais”. Na verdade, isso tudo é um nome nem tão bonitinho para um hospício. Sem brincadeira, eu moro em um hospício.

Agora...onde eu estava? Ah! Bem, Coral e Charlie me deram o gravador de aniversário. Conhecendo-as muito bem posso afirmar que existem apenas três opções sobre a origem deste gravador: 1ª elas roubaram isso de alguém; 2ª elas acharam isso largado em algum lugar ou no lixo mesmo . Não gosto muito de pensar nessa hipótese.. Argh! 3ª: Elas compraram isso por uma pechincha no mercado negro.

Contudo, presente é presente, e agora ele é meu. Resolvi fazer disso uma espécie de diário de bordo sobre o que acontece por aqui. Eu poderia escrever uma coletânea de livros sobre as confusões cômicas que acontecem por aqui...

Mas... falando agora do meu aniversário, foi como tantos outros; de manhã tomamos café e logo saímos para a cidadezinha que fica aqui perto , há alguns quilômetros , Itaité. Tratando-se de uma cidade desconhecida por 99,9% do próprio país, é realmente minuscula. É o tipo de cidade que só tem uma padaria, um mercadinho, uma peixaria, um bar... E tudo isso fica levantado em palafitas. Bem-vindos a parte mais excluída do mundo! Sério... o Acre é mais conhecido...

Enfim, agora , como você já sabe como são as coisas por aqui,já teve ter imaginado minha festança, não? Pois bem, não vou perder tempo falando sobre ela.

Talvez,você esteja com uma pequena perguntinha na cabeça desde que descobriu que estudo em um internato: mas Dezembro não é férias?

Sim,é. Não, não estou de recuperação. A verdade é que temos a opção de ficar aqui até 12 de janeiro. Então somos obrigados a voltar para casa. Digo obrigados, porque os que tem pais, irmão ou alguém que goste deles já foram embora na primeira oportunidade.

Eu? Não,obrigada. Quero a maior distância possível da minha família. A culpa de todos os fardos que carrego nas costas é deles.

Eu adoraria continuar a falar aqui, mas preciso parar. Se o pessoal da limpeza me pegar falando sozinha, vão achar que realmente pirei.

Até mais dia,

Laura Martínez.

21:54. 13 de Dezembro de 2011.

Hey! Perdão pela minha demora. Nada de bom tem acontecido por aqui. A cada dia mais alguém tem que voltar a passar as férias com os pais. Estes são os que estavam de recuperação.

Estou um pouco triste por ter que passar o resto do meu exílio nesta prisão gigantesca sem a Yara. Ela dá muito mais ânimo neste lugar. Sem ela tudo fica mais escuro.

Mas eu ainda tenho minha ruivas perfeitas! { Corallyn Black: ainda bem que você admite!} { Laura Martínez: Quieta ,Coral! Eu estou gravando aqui!} { Corallyn Black: affs. Tá.}

Foi mal por isso. Ela costuma ficar quietinha...

Todavia... acho que eu deveria lhe apresentar os meus “colegas de escola” ( lê-se hospício)

Vamos lá! Como dizem os ingleses : Ladies first.

Corallyn Black. Minha colega de quarto e grande amiga. 17 anos de puro sarcasmo e ironia. Apesar de tudo , é uma das pessoas mais inteligentes que esse mundo conhecerá. { Corallyn Black: muito bem, Martínez. Você disse o óbvio.} Uma paraibana roqueira, com uma paixão por chocolate , com um gosto apurado para a leitura e que ama ver gente que ela odeia sofrer. ( para ser sincera, que não?) Só não fique muito alegre perto dela, ela detesta isso. { Corallyn Black: isso mesmo. De boba alegre já tenho que aturar você, Martínez!} { Laura Martínez: também te amo Coral.}

Charlie Hannigan : minha outra colega de quarto e grande amiga,também tem 17.{ Charlie Hannigan: é isso mesmo! Nós mandamos em você, novinha!} { Laura Martínez: para de falar como funkeira, Charlie!} { Corallyn: mas nós ainda somos mais velhas que você!} { Laura Martínez: só que idade física mesmo...} { Charlie Hannigan e Corallyn Black: O QUÊ?!} { Laura Martínez: nada! [assovio]} bem engraçada, extremamente corajosa ( até demais...) e franca. Paulista amante de pizza, rock ( especialmente Avril Lavigne) e de estilo meio gótico.

Onde eu estava? Ah, sim!

Pollyanna Jean Broone. 17 anos. Ela nunca fala com ninguém, nunca mesmo! Quando, por um milagre glorioso, ela diz algo, é tão áspera quanto uma lixa e usa palavras secas como o Saara. { Charlie Hannigan: ótimo! Laura e suas metáforas! Para com isso menina!} { Corallyn Black: eu acho legalzinho...} { Charlie Hannigan: sério?} { Corallyn Black: não. Mas deixa ela se sentir bem por um mísero instante.} { Laura Martínez: eu ouvi!} Voltando... sempre vejo-a lendo um livro, mexendo no computador dormindo ou comendo pizza. { Charlie Hannigan: pizza rocks!} { Laura Martínez: Se vocês forem fazer um comentário a cada duas frases minhas , eu não termino isso hoje!} nunca a vi sem seus coturnos ou sua jaqueta de couro.

Lyanna Grace Carter.16 anos quase tão sarcásticos e irônicos quanto a Coral. { Laura Martínez: eu disse quase!} Pelo que já falei com ela, sei que veio do Rio e que adquiriu o gosto pela leitura da mãe. Além de ler, costuma assistir séries e filmes e gosta de ir ás compras , algo meio difícil na nossa atual situação... Cantarola quase sempre e ama pão de queijo. Mesmo assim, nossas conversas são meio superficiais. Digo, nos falamos, mas nunca algo sério. Considero-a uma pessoa um tanto fechada demais para falar da sua vida com qualquer um. Seu vício em Nutella e notável.

Diana Miller, 15 anos. Não costuma andar com um grupo demais de 4 pessoas. Sempre a vejo escrevendo algo. Apesar de suas piadas não terem graça, dela resmungar coisas sem sentido e dançar e cantar sem motivo aparente, é uma pessoa tímida, legal e até me arrisco a dizer, bem-humorada. Ela tem medo da Pucca e tudo que sei sobre sua história é que a mãe era americana e que agora está morta. Vive com Juliet Viena, uma ruiva de olhos azuis, sua melhor amiga, penso. Ama ler ,comer, filmes e ela já insinuou ter uma paixão por Bob Esponja... não perde uma lasanha.

Natalie Johnson. Aos seus 15 anos , não tem muitos amigos, e é bem fechada. Ela conversa comigo , por isso sei que gosta de ler por causa do emprego da avó e que ela ama nadar. Mas, não acho que ela me considere uma amiga muito próxima. Natalie já tem seu círculo fechado e não parece querer abrir espaço para ninguém. Vive comendo Pringles, nadando e lendo, essa Catarinense.

Catherine Destiny Allen. Mais conhecida como Cat. Ela é brilhante, apesar de ser teimosa , sarcástica, tímida e não reconhecer isso muitas vezes. Ela não costuma falar com muitas pessoas, mas dela sei que sou próxima. Compartilhamos o ódio por educação física e Calor. Há anos eu tendo convencê-la de que mariposas e borboletas não são demônios disfarçados. Os pais dela se separaram quando ela tinha 2 anos e aos doze começou a ter problemas. Sua preferências culinárias são: estrogonofe com batata frita e pão de queijo. É excelente leitora e desenhista, além de gostar de assistir filmes e série comigo. Música é mais que um hobby para ela e dormir é seu esporte favorito. Por vezes, ela me faz assistir animes, apesar de eu não ser muito chegada nesse tipo de história. Detalhe: nunca a chame de Destiny, ela odeia! Cat tem 15.

Taz Bugginton. É a pessoa mais amigável que já conheci,um amor de pessoa, só que bem sensível. Tem um estilo meio hippie que amo e nunca foi próxima de seu pai. É uma carioca que ama Hambúrguer e estalar os dedos. Não existe um ser que não se sinta á vontade falando com ela. Apesar de ter 15, tem cara de 14.

Sarah Mills. Apesar dos problemas que os distúrbios dela trazem, é uma boa pessoa. Tem 18 anos, se não me engano é a veterana daqui , e foi a pessoa que recebeu a mim e outras novatas no nosso primeiro dia. Nunca quis falar sobre seu passado, mas sei que a mulher que cuida dela não é sua ma~e biológica. Por ser uma das mais velhas por aqui, costuma conversar com todo mundo e não esconde sua paixão por rock antigo , pizza { Charlie Hannigan: todos amam pizza!} e ler. Carioca, fala tão rápido quanto eu, não para quieta e toca piano maravilhosamente bem. Aviso: nunca a chame de Sah. Experiência própria. É perigoso...

Mariana Smith. Esperta e engraçada,mas em compensação é fria, sarcástica, calculista, agressiva e antipática. Não conversa com quase ninguém, mas sempre que pode visita Josh Blanco, um menino que mora em Itaité. Dizem que ela planeja vingança contra os pais , que a internaram. Mesmo assim, a paulista tem vários hobbies : Ler,desenhar, mexer na internet e, principalmente Sherlock. É realmente capaz de atirar em alguém que toque ou cante funk na frente dela. { Corallyn Black: todas somos!}

Amelia Fioravanti. Apelidada de Amy, é uma menina fria, manipuladora, calculista, sarcástica, antissocial, sem sentimentos, falsa e agressiva. Porém, ninguém pode contestar sua inteligencia e criatividade. Quase não tem amigos, e é indiferente aos que tem. Mineira que vive comendo cupcakes, lendo livros, ouvindo músicas, assistindo seriados e , principalmente, dormindo.

Alaska Heidi Cole. 16 anos. É fechada e sempre tem respostas cortantes como vidro. Apesar disso é legal , mas paranoica. Costuma usar muitas muscle tee e shorts altos com botas. Mais uma catarinense , que ama livros , cães e matemática tanto quanto eu. Sempre come Lucky charms . Sua história é um mistério e não seja muito melosa perto dela...

Naara Itanema.Falante , risonha, nervosa, sarcástica e sínica aos seus 16 anos. Nunca tente fazê-la obedecer regras. As coisas que ela mais gosta no mundo são comer, dormir, desenhar, pintar, dançar, ser sínica , ver Once Upon a Time e sorvete com canela e chocolate quente com chanitlly. Seus bordões são: " é o seguinte, vamos maneirar na viadagem ai", "f*oda-se" , " vai tomar no rabo" e " cara , minha vida é um pum". Anda pra cima e pra baixo com Michel Moraes, Catherine Allen e Natalie Johnson. Ela é do Acre. { Charlie Hannigan: Existe mesmo?!} { Laura Martínez: sim, Charlie.}

Helena Reed. 17 anos com frieza, inteligência, ironia, agressividade e teimosia. Vinda de Santa Catarina ama pizza e doces em geral. Vive parar ler, usar o computador, comer e cantarolar. Não aguenta ficar parada e consegue ser bem persuasiva quando quer. Odeia Insetos, protocolos sociais, pessoas que a chamam de louca, pessoas burras, pessoas que não entendem sarcasmo. Mestre em fazer piadinhas inapropriadas nos piores momentos. Sempre nos falamos, mas acho que ultimamente temos nos tornado mais próxima. Espero que dure, pois gosto muito dela.

Megan Adans. Por ter Bipolaridade é muito mutável, tem surtos de riso e choro constantemente, sempre é agitada demais e incrivelmente gosta de ter pessoas por perto, embora muitas se assustem com ela. É amiga de todo mundo e se dá muito bem com a Taz. Paranaense de 17 anos que ama pizza { Charlie Hannigan: PIZZAAAAAAA!} { Corallyn Black: eu vou te sufocar com o meu pé, garota!} livros e música. Como eu , não gosta de pessoas que a excluem por ser diferente e maquiagens.

Annie Cavalier. Ela é bem amigável,é engraçada,sarcástica e carismática.Apesar de tudo, é muito neurótica,e fica nervosa com tudo.Raramente tem crises de choro,mas elas aumentam muito na semana de provas. Somos amigas desde quando eu a recepcionei em seu primeiro dia. Annie ama Bacon, apesar de eu sempre dizer que isso é muito gorduroso. ( não que eu seja aquelas obcecadas em perder peso, só não me sinto bem comendo estas coisas). Ama Ler,escrever,gatos,ver séries,ter o total controle da situação. ( basicamente minha versão loira). Odeia Provas e pessoas que a deixam com nervosismo. Ela tem uma voz linda e liga para os pais mais de 3 vezes por dia.

Yara Monteiro. Tem 18 anos e veio do Rio Grande do Norte. Amigável, e elétrica , Yara é muito popular e a pessoa mais indicada para lhe levar a boas festas. Tem um carinho muito forte pela mãe , com quem aprendeu a fazer sua comida favorita : biscoitos de cocô. Ela é muito engraçada , mas odeia que digam que é comediante e, é uma festeira de carteirinha. Apesar de eu ser mais quieta no meu canto, amo conversar com a Yara. o auto-astral dela põe qualquer um para cima.

Giovana Teobato. 16 anos de pura inteligencia, gentileza, companheirismo e timidez. Odeia ser forçada a falar, mas conversa normalmente com quem quer. Vinda do Espírito Santo, é extremamente carinhosa com sua irmã, Rafaela. Amante de bolo de chocolate , dança e música.

Rafaela Teobato. Gêmea de Giovana. Pintou os cabelos de castanho para ficar diferente da irmã. Vinda do mesmo estado. Mas as semelhanças acabam aí.. Ao contrário da irmã, Rafa é bem mais extrovertida e desencanada. Costuma dançar e cantar além de tomar chocolate quente.

Vitória Souza. Tem 16 anos também. Violenta ao extremo, se irrita por tudo, capaz de bater em você pelo menor dos motivos, mas continua sendo uma boa amiga. Ama atormentar as pessoas , parece que nasceu para isso. Conversa com todo mundo, apesar de boa parte ter medo dela... Gosta de Hambúrguers e odeia ser contrariada, ofendida ou qualquer coisa que não a agrada no momento.

Maia Medalhões . é a mais nova daqui, tem apenas 14. Vinda de Tocantins, é extremamente alegre, divertida e brincalhona. Se dá bem com todo mundo , e anda para cima e para baixo com a Taz. Pode não haver música tocando, ou qualquer melodia, mas ela estará dançando. Ela tem gostos meio...é...exóticos. { Corallyn Black: Cara! A menina gosta de rolar na grama!} { Charlie Hannigan: Mas rolar na grama é divertido!} { Laura Martínez: Quietas! AS duas! Estou tentando falar aqui!}

Thaís Plemier. Outra veterana, 18 anos. Ela é mais reservada, porém não rejeita um convite para uma festa... Não costumar falar com muita gente.

Luana Luarbe. { Charlie Hannigan: L & L.... hahhahahahahhah!} { Corallyn Black: Não tomou o remédio hoje, menina?!} 14 anos , alegre, extrovertida, tranquila. Gosta de nadar, brincar e dançar. Veio do Mato Grosso do Sul. É super amigável ,vive com seus bolinhos de chuva, mas odeia dias chuvosos.

Melissa Xenon. { Charlie Hannigan: credo! Podia ter esquecido essa ai…. } { Laura Martínez: Charlie! Coitada!} { Charlie hannigan: Cara! Essa menina é muito estranha!} { Laura Martínez: E você é normal, né?} { Charlie Hannigan: Essa doeu. Depois dessa vou dormir.} 15 anos, emocionalmente instável, sensível, escandalosa... Veio de Sergipe, ama essas boybands que brotam do nada e gosta de ouvir músicas no nível derretedor de cérebro do fone de ouvido.

Julia Calixto. 16 anos de pura alegria. Somos bem próximas desde quando ela chegou aqui. Sempre alegre, brincalhona,mas meio lerda. Veio do Ceará e gosta de música, danças e mais música. Tem mania de dizer “torpedo pra tu” com uma voz engraçada, dançar toda hora e começar a cantar em qualquer situação... Não vive sem coxinha. Palavras dela...

Ana Carolina Olvier Predeito. A última do trio dos catorze. Menina vinda do Pará, engraçada, esforçada, desobediente e esperta. Eu achei muito bonito o gesto da mãe dela de largar tudo e se tornar professora da escola da filha para acompanhá-la. Gosta de Mamão, dançar ballet, dançar e dançar. Se auto-apelidou de ACOP e tem um cabelo mais longo que meus braços.

Bem... acho que são “só” ( sentiram a ironia?) essas. Das meninas... talvez outro dia eu continue a falar sobre os outros malucos daqui. Agora já está tarde e quero um pouco de descanso.Até algum outro dia que eu não esteja tão cansada.

Laura Martínez.

14:35. 20 de Dezembro de 2011.

Agora, definitivamente, todos que estão aqui não voltam porque odeiam a sua família. Sim, esse é o meu caso. Não, eu vou falar sobre isso... Apenas diremos que nós somos literalmente sem teto... { Taz Bugginton: Ei! Eu não sou mendiga!} { Alaska Cole : Taz, para de ser burra! Ela não disse que somos mendigos!} { Taz Bugginton: então... o que ela disse?} { Naara Itanema: que temos famílias de merda...} { Laura Martínez: você não faz ideia...}

Já sei, você deve estar se perguntando o porque da participação delas no meu diário... Bem, acontece que todo mundo descobriu que estou gravando um diário quando o idiota do Collins derrubou a minha bolsa e todo mundo viu o gravador. E, é claro que me encheram de perguntas sobre ele. Eu não aguentei e falei. { Naara Itanema: na verdade ela berrou...} { Laura Martínez: o que você faria com mais de dez pessoas a sua volta a ponto de te linchar? }

Continuando ... elas querem me ajudar a falar sobre os meninos daqui. Eles não são muitos. Talvez seja porque muitos são machistas demais, outros se acham demais e ainda tem aqueles que não admitem. Eu acho que as mulheres se acostumaram a viver com a desgraça. Dizem que nascemos para sofrer... { Alaska Cole: deve ser porque ainda poucos homens admitem que carrega o maior fardo nas costas é a mulher...} { Neema Itanema: ok, ok. Mulheres sofrem. Agora, vamos ao assunto principal? Não estou em clima para filosofia agora.}

Ok... Comecemos pelo já mencionado , não?

Josh Collins. Sarcástico, irônico, calculista, frio e inteligente. Tudo isso aos 17 anos. É um idiota. E, um dos meus melhores amigos. Aparentemente tem a necessidade de ser bad boy ao extremo. Paraibano, adora lasanha, ler, revirar os olhos e , é claro se gabar que vai bem em todas as matérias. Especialmente Educação Física. { Neema Itanema: cara, só você consegue ser tão ruim em educação física...}

Samuel Bohne. Mais conhecido como Sam. Inquieto, curioso, nerd, observador, teimoso, insistente, desastrado, tímido. { Alaska Cole: traduzindo... aquele tipico Zé-mané...} { Taz Bugginton: é... um Zé-mané muito útil. Ele é um bom amigo, ok?} { Alaska Cole: Taz, pra você todo mundo é legal...} { Taz Bugginton: e pra você ninguém presta...} é a pessoa com mais fobias que já conheci na vida. { Neema Itanema: isso é verdade... poderíamos passar a eternidade sitando todas elas...} Ama RPGs, tipo World of Warcraft, macarrão, filmes e trilhas sonoras. Vive cruzando os braços tantas vezes que chega a ser irritante... Além de tudo é quase cego sem seu óculos. 15 anos, vindo do Distrito Federal.

Stuart Evans. 17 anos. É inteligente, um pouco calado e tímido. {Neema Itanema: Esqueceu de falar que ele tem obsessão por arrumação...} { Taz Bugginton: você ama apontar os defeitos dos outros, não?} { Neema Itanema: é quase um hobby...} Ama lasanha e estudar. { Alaska Cole: esqueceu de : arrumar as coisas} { Neema Itanema: esquece a obsessão! Quem gosta de estudar?!} { Laura Martínez e Taz Bugginton: Eu!} { Alaska Cole: vocês já são casos perdidos...} Fala com pouca gente, mas vive pra cima e pra baixo com Megan Adans...

Leandro Lunes. 17 anos também... { Alaska Cole: e com muita saúde, não?} { Taz Bugginton: para de ser assanhada, menina!} meio bobo, quieto, brincalhão, "pavio curto", astuto, reservado e gentil. { Neema Itanema: como sabe disso? Ele nem fala com você!} { Laura Martínez: as paredes trabalham para mim, dearie.} gosta de ir em festas, bagunçar arquivos, beber e passear por Itaité. Fica fora de si quando o chamam de vagabundo ou bêbado. { Neema Itanema: quanto ao vagabundo eu não sei, mas bêbado ele é} { Taz Bugginton: lá vem você e sua amável mania, não?}

Felipe Ribeiro. Veterano, 18 anos. Divertido, amigável, gentil e humilde. Super gente boa. Gosta de piadas, gente alegre, música e dias e sol. As pessoas costumam chamá-lo de gay, mas eu não vejo porque. Pra falar a verdade, acho ele um cavaleiro. Em melhor que os machistas daqui...

Rodrigo Selmões. Outro veterano, 18 anos. irritado, sarcástico, um pouco divertido as vezes. Veio do Rio , mexe no celular o tempo todo, coisa que me tira do sério , e ouve música no volume máximo, coisa que me deixa agoniada. Gosta de: Música eletrônica, gente esperta, pegar peças, informática e bancar o Dj.

Carlos Henrique Freitas. 16 anos, Engraçado, brincalhão, companheiro e maluco por física. { Neema Itanema: talvez seja porque essa é a unica matéria que ele vai bem...} { Alaska Cole: chega a ser doentia essa paixão. Ele gosta de ter provas de Física!} Vive de piadas sem graça e de fazer cosquinhas nos outros... Alagoano, gosta de fazer as pessoas rirem, reclamar de quem ele não gosta, dançar, ouvir música e fazer fórmulas físicas. Foi mandado para cá como castigo dos pais e odeia que riam da sua risada. { Taz Bugginton: mas ela é estranha...} { Laura Martínez : não disse que ela é normal. Eu disse que ele não gosta que riam dela...} { Alaska Cole: vai morrer com esse desgosto , porque não dá pra evitar... é muito estranha...} Nunca o chame de Caique, ele prefere Cauique. { Neema Itanema: uma letra a menos e criatura pira...}

Carlos Donarte. 15 anos, alegre, engraçado, companheiro , vindo do Mato Grosso . Tem uma paixão enorme por cavalos, se veste sempre como um vaqueiro. { Alaska Cole: as vezes eu acho que ele toma banho com aquela roupa...}{ Neema Itanema: porque? Você tem curiosidade de descobrir isso?}[risos] Sem falar no seu amor por sertanejo...

Kevin Queirós. 16 anos. Hiperativo ( como eu), brincalhão, energético, faladeiro. É um grande amigo. { Neema Itanema e Alaska Cole: hummmmm} { Laura Martínez: amigo. Sua pervertidas...} Veio de Rondônia e ama dizer “o gato está na árvore”, não importa onde, não importa como, não importa em que língua. É um bom piadista e com certeza tem futuro como desenhista.

Michel Moraes. { Taz Bugginton: Michel, não o Teló. Hahahahahhh!} 16 anos. Meio bobo mas muito inteligente na escola. Antissocial, engraçado e irônico. Costuma falar com todas nós. { Alaska Cole: esqueceu de dizer que ele vive pendurado na Neema} [som de briga no fundo] bem... { Alaska Cole: sério! Ela parece até a mãe dele...} [ sons de briga] { Alaska Cole [arfando]: é muito escroto!} [risos de Alaska Cole e sons de briga novamente] Ele gosta de andar de bicicleta, andar na mata, de estudar e de cozinhar . Mas, odeia ficar sozinho ( sério, ele pira), de nadar e canetas. { Taz Bugginton: toda prova é um sacrifício...} [berros ao fundo]

Bem... acho que nós acabamos por aqui e... { Laura Martínez: Caceta, Cole! Esse é o meu braço!} Acabo por aqui mesmo... { Taz Bugginton: Laura... eu acho que elas vão se matar...} [mais sons de luta] { Laura Martínez: Oi! Querem maneirar na viadagem aí!}

21 de Dezembro de 2011. 19:25.

Ah! Finalmente, eu tenho paz! Coral e Charlie saíram para “dar uma volta” , o que, na verdade, significa que elas vão voltar cheias de objetos do mercado negro para revender no mercado clandestino que temos na escola toda quarta-feira de madrugada. Você deve se estar perguntado o porque disso. Apesar de revendermos por preços mais caros, vale a pena, pois só podemos sair do território escolar aos fins de semana, e as vezes tem umas bugigangas legais...

Bem... resolvi ,por essas e outras, esclarecer para você que agora me ouve, algumas regrinhas desta “jaula branca” , ok?

Os alunos somente podem deixar o território escolar aos fins de semana e com uma autorização assinada por algum professor.

Não se pode andar pelos corredores depois das dez.

Os alunos devem comparecer as aulas devidamente uniformizados.

São proibidas festa e confraternizações neste recinto. [ com exceção das festas organizadas pelo Colégio].

É estritamente proibido o porte de bebidas alcoólicas, drogas, cigarros e qualquer substância que possa causar recaídas nos dependentes.

É estritamente proibido possuir quaisquer animais

É proibido fazer alterações nos quartos

Os quartos serão revistados toda sexta de manhã

Os professores tem licença para revistar as mochilas dos alunos

Atrasos para as aulas não serão tolerados

As luzes se apagam as dez e quinze

Todos os alunos tem que passar por exames médicos mensalmente

Todos os alunos deverão se consultar com o psicólogo semanalmente

Celulares não são permitidos dentro dos limites da escola

Não se pode entrar nos laboratórios, nas salas de aula, ou em qualquer outro cômodo pertencente ás atividades escolares , fora do horário de aulas sem a permissão de um superior

É proibido o porte de quaisquer tipo de armas

É proibido se utilizar dos materiais do colégio sem permissão

Abaixo-assinados são proibidos

Brigas, depredação aos objetos da escola e/ou a escola, e infração de quaisquer outras regras serão punidas com serviços a serem prestados a escola e/ou ao município de Itaité.

Não se pode trazer comida de fora da escola.

Um lugar adorável, não? Acredita que o livro com as regras tem mais de 3.422 regras? E eles ainda querem que nós saibamos todas elas!

Outra coisa: acho que não apresentei devidamente.

Sou Laura Catarina María de Guadalupe Martínez, 16 anos, vim do Rio Grande do Sul e sou ruiva. Minhas colegas de quarto são Corallyn Black e Charlie Hannigan ( mas disso você já sabia...). Falo com quase todo mundo. Com exceção das pessoas que não falam com ninguém. tímida, amigável, perfectionista, inteligente, medrosa, ansiosa, curiosa, honesta,companheira, criativa. São essas as palavras das pessoas quando me descrevem. Tenho descendência mexicana , amo saias rodadas, tons pastéis, e saias compridas. Minha manias são: morder os lábios quando estou nervosa, puxar a manga do casaco, abotoar e desabotoar o casaco, cantarolar enquanto faço algo, fazer contas para manter a mente ocupada, olhar por todo quarto a procura de monstros, enroscar o dedo em cordas , enfiar a cabeça no travesseiro em dias de chuva forte , mexer no cabelo quando esta entediada. Eu sei, eu sei. Algumas das minhas manias são sem sentido. Mas a verdade é que a grande maioria tem a ver com minha incontáveis fobias. Poderia viver só de sopa e café, amo ler, escrever, estudar, dançar ( mesmo eu sendo péssima), deixar as pessoas felizes, fazer piadas, e passear por lugares proibidos ( se eu tenho tendência a quebrar regras? Não... não... sim.) Minha história é algo que eu não pretendo dizer aqui, por enquanto. Mas entenda algo: eu odeio a minha família. Eu odeio muitas coisas, se você parar para pensar . Sinto ódio por mentiras, falsidade, meus avós, a filha adotiva do meu pai, minha mãe, falsidade, gente presunçosa, minha mãe, gente triste, ovo, minha mãe, chappinon , refrigerante, minha mãe, gente que tem pavor de bichos , Ah! e a minha mãe. E... eu gosto de vinho.

Bem... por hoje é só. Logo, logo eu apareço por aqui para contar como foi o Natal por aqui. Porém, todavia, contudo, entretanto, por hoje , é só.

Laura Martínez


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu dedico esse capítulo para as minhas divas do polyvore. Não esqueçam de comentar!!!