Entre Alianças Do Amor escrita por Evora Ruffo


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Gostaram meninas? :* Gracias pelos comentários...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/502852/chapter/2

FAZENDA PANTANAL

Estavam sentados na sala, Cristina, Heriberto, Maria e Estevão...

H-Vamos cavalgar hoje a tarde para que eu lhes mostre a fazenda ?

E-A claro que sim, o que acha amor ?

M-Por mim está perfeito!

Cris-Heriberto, podem ir eu os encontro no caminho.

H-Tem certeza Cris ?

C-Tenho, vou falar com papai e os encontro.

M-Então vamos.

Todos saíram, passou um tempo e por ser cedo ainda Cristina antes de encontrar seu primo e amigos vai a cachoeira que divide as fazendas das famílias Rivero e Alvarez... Um lugar bem escondido mais que ela adorava ir desde criança. Quando chegou desceu do cavalo e sentou em uma pedra, ficou olhando a água. Frederico teve a ideia de sair, enquanto Victória descansava ele saiu cavalgando e pensativo quando avistou um cavalo branco, ele desceu e foi até lá, quando viu uma linda mulher de cabelos longos, pretos, sozinha, perdida em seus pensamentos, ele ficou parado a olhando, o quanto era linda e serena... Sem querer fez um barulho, quando pisou em um galho e Cristina se levantou assustada.

Cris-Quem é você ? (ficou paralisada ao ver um homem tão bonito quanto aquele que estava em sua frente)

Fred- Me chamo Frederico e você ?

Cris-É...É Cristina. O que faz aqui ?

Fred-Estava andando quando me deparei já estava aqui. Desculpe se te atrapalhei.

Cris-Não, não atrapalhou, eu que estava aqui perdida nos meus pensamentos...

Fred-Hum...Então devia ser muito bom. (sorriu)

Cris-O quê ?

Fred-O que estava pensando, por que parecia tão concentrada.

Cris- (sorriu) Relembrando a infância.

Fred-Então mora aqui ?

Cris-Sim e você ?

Fred-Também mais nunca vim aqui !

Cris-Não ? Gosto de vir aqui pra ficar sozinha.

Fred-E não vai me convidar?

Cris- (sorriu) Para o quê?

Fred-Não vai me chamar pra mergulhar, já que estamos aqui ?

Cris-Mais tem alguém a minha espera...

Fred-Então tem um namorado ? (meio decepcionado e nem sabia o por que, mais estava deslumbrado com aquela mulher)

Cris-Pensando bem posso ficar mais um pouco.(sorriu)

Fred-Então vem, vamos mergulhar...

Cris-Assim ? De roupa ?

Frederico olhou pra ela e deu uma risada.

Cris-O que foi ?

Frederico nem respondeu, tirou a roupa e ficou só de cueca...

Fred-Agora vem...

Cristina olhou pra ele e sem pensar duas vezes tirou a roupa e ficou de roupa íntima, foi logo pulando. Frederico estava completamente bobo olhando aquela mulher...

* FAZENDA RIVERO

Victória acorda se arruma e desce.

Vicky-Olá, Estela não é?

Es-Sim. (séria)

Vicky-Saberia me dizer onde está Frederico?

E-Não, seu Frederico não dá satisfações da vida dele pra mim.

Vicky-(ficou surpresa com a atitude de Estela) Obrigado ! (saiu)

E-De nada.

* FAZENDA ALVAREZ

Heriberto, Estevão e Maria chegam na casa.

H-Tio por que Cristina não foi nos encontrar ?

Severiano-Ela foi, saiu daqui dizendo que ia.

M-Mas não a encontramos.

H-Que estranho !

S-Não se preocupem, mais tarde ela está por aí...

H-Não tá ficando tarde pra ela está por aí sozinha ?

S-Você conhece sua prima, angelical e delicada mais com um gênio que ninguém segura...

Estevão-(sorriu) Seu Severiano concordo, essas mulheres angelicais e delicadas são as mais geniosas não é meu amor ?

M-Estevão Sán Roman.

S-Olha aí Estevão sobrou pra você. (risos) Mais já ia me esquecendo, amanhã a noite darei um jantar para alguns convidados próximos e alguns fazendeiros da região pra comemorar meu aniversário, e nele queria apresentar Frederico Rivero filho de um velho amigo, ele vai assumir as fazendas do pai que fazem divisa com as minhas e queria que o conhecessem ...

H-Sim tio !

S-Não esqueçam ! E quando Cristina chegar avisem a ela e não me esperem para o jantar essa noite ! (saiu)

M-Ai estou exausta, vou tomar um banho e descansar. (sai)

Estevão e Heriberto ficam sozinhos na sala

H-Você tem sorte, Maria é muito bonita.

E-Obrigado meu amigo, mas me diga, você nunca pensou em casar, construir família ?

H-Sinceramente já, mais ainda não encontrei a mulher certa, já tive algumas que duraram um tempo, mais amor, amor mesmo, aquele sentimento que só se tem uma vez na vida eu nunca senti por mulher nem uma...

E- Heriberto eu vou subir pra tomar um banho, também estou cansado...

H- Tudo bem, eu estou preocupado com Cristina, vou pegar o cavalo e dar uma volta, quem sabe eu a encontro, se meu tio perguntar por mim ou se ela chegar aqui, diz que logo volto...

E-Sim ! – Estevão sobe e Heriberto vai em busca de seu cavalo...

* FAZENDA RIVERO

Victoria resolveu cavalgar um pouco já que não encontrou Frederico... Pediu a Estela que pedisse um dos capatazes que arrumasse um cavalo pra ela...

Es- Benito, Benito !!!

B- Sim, o que foi Estela?

Es- Preciso de um favor...

B- Fala.

Es- Quero que prepare aquela égua brava que Frederico tem na fazenda !

B- Não Estela...

Es- Porque não?

B- Aquela égua não é pra qualquer um montar, e você não vai montar nela.

Es- Não seja idiota, não é pra mim... (Sorri)

B- É pra quem então?

Es- Ai não interessa, vai arrumar ou não?

B- (Duvidoso) Pode deixar que preparo sim.

Es- Obrigada... (O abraça e deposita um beijo na bochecha)

Benito prepara a égua e a deixa presa em uma árvore próxima a casa...

Vicky- (Descendo as escadas avista Estela) Fez o que eu te pedi?

Es- Claro senhora, o cavalo está aí fora a sua espera... (Sorri cinicamente)

Vicky- Obrigada Estela. (Devolve o sorriso e sai)

Victoria monta na égua e sai pra cavalgar, estava cavalgando tranquilamente mais não percebeu que tinha uma cobra na sua frente, a égua relinchou e disparou correndo, Victoria começou a gritar mais o inesperado aconteceu, em meio aos prantos e gritos de desespero ela perde a força da mão e solta a corda que prendia na égua e que ela segurava, Victoria cai do cavalo e acaba batendo a cabeça em uma pedra. Heriberto estava passando no local e percebeu o movimento, guiou o cavalo mais pra frente e avistou uma mulher caída no chão ...

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!