Goku e Seiya contra as doze casas escrita por Gilson Souza


Capítulo 18
Casa de Sargitário: o legado de Gohan e Aioros


Notas iniciais do capítulo

bem agora mais um capítulo que se tem uma coisa que Masami Kuromada devia ter posto é um pouco de bom humor em Seiya que nem sempre ele apresenta, por essa razão o coloquei em situações um tanto inusitadas com Goku.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/502833/chapter/18

Os quatro cavaleiros de bronze estavam felizes em rever Goku depois de sua luta com Miro, o cavaleiro de ouro da casa de escorpião, mais o Seiya que não podia conter a emoção.

Seiya: Goku seu danadinho nunca mais me preocupe!

Goku: ah, mas o que...

Seiya: eh bem eu... GOKU DEIXA DE SER CHATO!

Shiryu: bem o que o Seiya quis dizer é que estamos felizes em velo vi... AH! Bem quero dizer bem...

Goku: ah eu entendi. Shun você tá legal?

Shun: tô sim Goku e graças a suas sementes, mas só nos restam cinco sementes e agora?

Hyoga: nós já estamos quase sem forças assim como nossas armaduras então é melhor nos restabelecer.

Os cinco comem as sementes dos deuses que tinham guardado e Goku vê a armadura de ouro.

Goku: ei o que a armadura de ouro tá fazendo aqui?

Shiryu: não sabemos; quando chegamos vimos ela parada.

Seiya: e depois ela disparou a flecha em mim. Será que o Red tem algo haver?

Shun: acho que não Seiya se fosse eu sentiria algo maligno, mas não tem. Então a flecha de ouro brilha mostrando uma entrada escura – o que é isso? Goku observa primeiro para ver se tem armadilha.

Goku: parece seguro, mas já olharam para outra saída?

Shiryu: viemos em linha reta, mas nada.

Goku: não temos escolha senão irmos pra dentro o que acha?

Seiya: realmente não tem jeito senão fazemos isso e vocês de acordo?

Shiryu Hyoga e Shun: SIM!

Os cinco entram na caverna dispostos a se arriscarem sem saber o que lhes esperam e a entrada de onde eles entraram desapareceu.

Goku: ai tá escuro eu não...

Seiya: AI!

Goku: ai desculpa Seiya.

Seiya: OLHA ONDE PISA GOKU!

Goku: alguém tem uma lanterna, ou fósforo?

Shun: eh não Goku.

Shiryu: desculpa.

Hyoga: eu também não tenho.

Seiya: eu tenho isso. Disse Seiya mostrando um isqueiro deixando seus amigos menos Goku, desconfiados de ele ter um isqueiro – que foi? Tá eu sei o que tão pensando, mas um dos meninos bem como... Makoto pretendia brincar com fogo!

Hyoga: ah sei. Disse o cavaleiro de cisne desconfiado.

Goku: acredito em você Seiya. Como era de se esperar, nosso herói acreditou. Goku encontra um objeto e acende para servir como tocha; eles caminhavam com cuidado no caso haver armadilhas e foi quando ouviu algo – ei vocês ouviram algo?

Shiryu: eu ouvi também Goku, mas o que é? De repente o teto cai em direção dos cinco – CUIDADO O TETO ESTÁ CAINDO! Os quatro seguram o teto, mas ele continua descendo.

Seiya: é pesado... É M-MUITO PESADO!

Hyoga: nós não podemos ficar aqui eu vou segurar!

Shiryu: H-Hyoga você acabou de reviver eu vou...

Shun: o-onde está... Todos olham o Goku andando calmamente.

Seiya: GOKU QUE CÊ ESTÁ FAZENDO?

Goku: só um minuto eu... AH! Goku aperta um interruptor e o teto que estava para esmagá-los parou – prontinho.

Seiya: c-como... COMO É QUE CÊ VIU ESSE...

Goku: bom enquanto vocês seguravam o teto eu ouvi algo e fui ver o que era e então eu encontrei isso. Disse mostrando uma engrenagem que fazia descer o teto.

Shiryu: e como é que nós não vimos isso?

Goku: bom é melhor nós irmos! Disse animado.

Seiya: como um garoto desses não se preocupar? Nossos heróis caminham e vêem uma luz brilhar – será que é a saída?

Goku: veremos. Pessoal atenção, fiquem atrás de mim. Goku caminha com cuidado e vê o chão brilhar – hã? Por que o chão tá brilhando?

Hyoga: pode ser uma armadilha.

Goku: deixa ver isso. Goku pisa diversas vezes o chão branco – parece seguro, mas vamos com cuidado.

Seiya: tá legal Goku. Os quatro seguem Goku que andam no chão de luz e de repente – HEIN?

Hyoga: O CHÃO ELE...

Goku: hi! Acho que o chão sumiu. Disse ainda no ar antes de todos caírem no buraco sem saber onde isso iria dar até que Goku vê algo descendo – ei esse som não é de...

Seiya: ÁGUA! AAAAAAARRH!

Todos acabam caindo num tipo de escorregador que dava voltas até pararem na parede onde Seiya foi o primeiro a se chocar, sendo esmagado por Shiryu, Hyoga, Shun e Goku.

Goku: ai, ai, ai. Tá tudo bem pessoal?

Shiryu: eu não tô me sentindo bem, mas fora isso eu tô vivo.

Hyoga: acho que vou passar mal.

Shun: ei cadê o Seiya?

Seiya: tô aqui; agora será que vocês podem... SAÍREM DE CIMA DE MIM?

Goku Shiryu Hyoga e Shun: opa desculpa Seiya. Todos saíram de cima de Seiya que quase não aguentou o peso de todos.

Goku: mas que lugar é esse?

Hyoga: o mais importante é como nós vamos sair?

Goku: ei. Goku então sentiu o cheiro de algo – tô sentindo o cheiro de... Venham comigo! Eles encontram uma caverna e a entram.

Seiya: Goku, cê tem certeza que este é o caminho certo?

Shun: e eu que achei que fosse fácil sai dessa casa. Todos viram um buraco escuro – isso não é bom, e agora?

Goku: deixa ver isso. Goku então pegou uma enorme pedra e a joga para ouvir a profundidade que tinha – acho que é fundo mesmo.

os quatro: AAAAAAARH! Disse sorrindo fazendo os quatro caírem no chão.

Seiya: NISSO JÁ SABÍAMOS! Agora como vamos chegar do outro lado?

Goku: já sei. Shun me empresta a sua corrente?

Shun: hein? Goku pega a corrente de Shun e amarra em seu bastão, Shun então entendeu o plano de nosso herói que joga no outro lado atingindo a parede – ah eu já entendi Goku!

Goku: muito bem, amigos segurem em mim e no Shun. Todos se amarram em Shun e Goku; o plano era chega do outro lado saltando o mais alto que puder e com a corrente do Shun como guia e usando o Kamehameha como impulso caso algo saia errado – muito bem amigos estão prontos?

Shiryu Hyoga e Shun: SIM!

Seiya: e-eu acho que talvez deva ter uma opção me... LHOOOOOOOOO! Goku saltou o máximo que ele podia para o outro lado.

Goku: AGORA SHUN!

Shun: CERTO! CORRENTE DE ANDRÔMEDA! O plano de Goku funciona e todos chegam do outro lado – puxa e eu que pensei que não fôssemos chegar até aqui.

Goku: ei vejam! Todos viram a armadura de ouro de sagitário e de novo e um brilho ofusca os cinco, que se vêem de volta a casa de sagitário – voltamos?

Seiya: mas o que aconteceu? Será que isso era algum tipo de ilusão dessa casa?

Shiryu: e eu que não entendi nada.

Goku: mas todos nós? E a armadura dispara na parede deixando todos confusos. Por que a casa de sagitário tinha tantas armadilhas e foi quando flecha revela umas inscrições estranhas diante deles – mas isso?

Shun: o que são essas escrituras?

Shiryu: essa é chinesa, mas... Todos vêem Goku com lágrimas nos olhos – Goku o que foi, você...

Goku: é de... Meu avozinho.

Seiya: como está falando de seu avô Son Gohan?

Goku: s-sim Seiya essa é a letra do meu avozinho. E-Eu vou ler... "Goku meu netinho, se estiver lendo isso então você decidiu ajudar a Atena; saiba que estou feliz e orgulhoso por você está bem e sei que você..."

“sei que você tentara atravessar as doze casas para salvar a Atena, mesmo não sendo um cavaleiro você vale muito mais do que pensa. Eu e Mitsumasa temos sido rivais, mas também os melhores amigos e sempre dispostos a enfrentar o mal pelos inocentes, por isso nunca mude; sempre terei orgulho de você e Saori, vocês estão destinados a enfrentarem o mal, mas não estarão sozinhos, vocês tem um ao outro. Tive uma vida feliz e não me arrependo, mas o meu amigo Mitsumasa também queria dizer caso Seiya esteja com você que sente muito por tudo, e que nunca queria separa você de sua irmã Seiya”.

Seiya: senhor Gohan...

“Goku eu sempre estarei com você acreditando que você possa seguir sem se render, seu avô...”.

Goku: seu avô... Son Gohan. Vovozinho. Todos viram Goku chorando ao se lembrar de seu querido avô – S-Seiya agora é você.

Seiya: certo. Este é o testamento de... Aioros. Assim como seu avô Goku, Aioros também nos deixou o seu... vou ler. “Aos sagrados jovens aqui chegarem deixo... Atena aos seus cuidados”. Aioros... Todos sem entenderem começam sentirem suas lágrimas saindo de seus olhos – (pensamento) que será essa sensação...

Shiryu (pensamento): que sentimento é esse?

Hyoga (pensamento): Aioros, Gohan, Mitsumasa e Kame... Os quatro por muito tempo, queriam que encontrássemos o testamento de...

Shun (pensamento): e encontrássemos o seu testamento. Deixando a Atena aos cuidados de três senhores de artes marciais que aceitaram mesmo não sendo cavaleiros.

Shiryu: e-eu acho que me lembro de uma coisa que meu mestre, de um provérbio que diz, “o homem a quem se confia o órfão”.

Seiya: o órfão a quem confia?

Shiryu: sim e isso significa que, o homem que deixa aos cuidados alguém pequeno é um grande homem; Mitsumasa e Gohan foram sem duvida homens de valor assim como Aioros que confiou neles. Goku, o seu avô Gohan é sem duvida um grande homem e fico honrado em segui-lo para salvar a Saori.

Goku: Shiryu.

Hyoga: eu também Goku. Você e Shiryu me salvaram do esquife de gelo e sempre serei grato por tudo.

Shun: você sempre nos incentivou em não desistimos você é incrível.

Seiya: e apesar de todas às vezes você me irritar, eu tô feliz de estar com você Goku.

Goku: amigos.

Seiya: Aioros e Gohan nos testaram para ver se somos dignos de chegar a sua casa e agora...

Goku: agora não iremos nos render de jeito nenhum amigos. De repente a flecha brilha mostrando para nossos amigos que viram a recompensa – OLHEM AMIGOS É A SAÍDA!

Seiya: ENTÃO ESTAVA LÁ!

Shiryu: ÓTIMO!

Todos lembram as palavras de Aioros e Son Gohan, “meu netinho Goku siga e faça o bem e ajude quem precisa, nunca pare de treinar” e “aos jovens aqui chegarem deixo Atena aos meus cuidados”.

Goku: vovozinho...

Seiya: Aioros...

Goku: juramos que vamos salvar a Saori e derrotar Ares!

Seiya: e protegeremos nosso amigo Goku e Atena, por isso...

Goku: fiquem sossegados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Os corações dos nossos heróis renovam com a promessa que foi feita; mesmo que o fogo de sagitário tenha apagado, seus espíritos de luta nunca estiveram tão fortes e dispostos a seguirem Goku para...

“salvar a Saori... Atena”.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Goku e Seiya contra as doze casas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.