Canto para você escrita por Mad Girl


Capítulo 1
Prólogo- Fiquei de vela e estou feliz


Notas iniciais do capítulo

Primeiro capitulo. Espero que tenha ficado legal.Bjs, agora vou lá pr baio esperar vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/502770/chapter/1

POV. Katniss

Pesadelo! Isso só pode ser um pesadelo.

Estou olhando agora para aquilo ainda não acreditando no que estou vendo. Eu sabia que Rachel era má. Mas precisava disso? Estava acompanhada de Glimmer, Foxface, Calipso. Deixa eu explicar. Glimmer gosta do Cato, Foxface do Peeta, Calipso do Nico e Rachel do Percy. Até aitudo bem. Mas há um problema, ou melhor, quatro problemas. Eu e minhas amigas também gostamos deles. Nós éramos amigas deles, mas eles se tornaram populares e se afastaram. Namoram com esse quarteto e começamos a odiá-los por isso. Mas como não mandamos no coração, o amor ficou.

Estou vendo um vídeo meu e das minhas amigas, dançando e cantando nossa musica preferida, enquanto todos ao nosso redor riem, até mesmo os garotos pelos quais gostamos. Começo a chorar junto com minhas amigas quem também só faltam se afogar nas lagrimas. Já falei que nunca tinha percebido que cantamos mal? Acaba o vídeo e aparece outro vídeo, foi gravado nobanheiroonde eu e minhas amigas estamos conversando e forçando uma a outra a falar de quem gostamos.

– Fala logo de quem você gosta, Annabeth!– Eu disse no vídeo

Não! Vamos falar todas em seguida, bem rápido, seminterrupções, O.K.?– Disse Annabeth

O.K. – Eu, Clove e Thalia dissemos em uníssono

Ótimo, primeiro eu, Katniss, Clove e por último Thalia.– Falou Annabeth– PercyJackson

– Peeta Mellark

– Cato Ludwig

– Nico di Angelo

O vídeo acaba e continuamos a chorar, até que Rachel fala no microfone:

– Ai, bando de patinho feio. Acha que um dia eles vão gostar de vocês? –Ficoparalisada até que Clove pega meu braço e começamos a correr para a saída. Me surpreendi que foi ela a nos puxar. Pois eu achei que ela estaria já desmaiada afogada nas lagrimas. Corremos e olho pra trás.

Me arrependi.

Olho e vejo Peeta, Cato, Nico e Percy rindo juntos. Desgraçados. Só tenho treze anos, e já estou sofrendo? Pedimos um taxi e fomos pra casa de Annabeth, ela tem um irmão, Malcolm, ele é um pouco chegado aos populares, mas é legal.

Chegamos na casa dela e entramos. É bem bonita, ainda mais porque foi Atena, mãe de Annabeth, que organizou a casa. Subimos para o quarto e choramos. Nem sei quanto tempo se passou, acho que uns dez minutos. Até Annabeth se pronunciar:

–Gente, eu não contei a vocês mas, minhatiame convidou pra ir morar com ela no Brasil. Ela deixou eu levar minhas amigas. Eu recusei por causa do Percy mas, agora... – Ela abaixou a cabeça e deixou algumas lagrimas escaparem – Vocês querem ir?

– Obvio! – Dissemos em uníssono

– Ufa! Então, noBrasil, nós iremos nos tornar muito bonitas e exelentes cantoras e daqui três anos, voltaremos e podemos ter qualquer menino aos nossos pés, só não pode ser eles e também, eles pregaram peças na gente.Por quenão revidar? – Disse Annabeth. Todas concordamos. – Ótimo, Conversem com suas mães e arrumem suas malas. Amanhã o avião sai.

***

POV. Annabeth

Depois das minhas amigas irem embora. Vou aoescritórioda minha mãe, Atena. Espero que ela compreenda o porquê de eu querer ir pro Brasilem cimada hora. E não diga que eu tenho que enfrentar isso de cabeça erguida e ignorar esse fato o resto da minha vida

Bom, não me apresentei. Meu nome é AnnabethChase, filha de Atena e Frederick Chase. Tenhocabelos loirose olhos cinzas. Sou bem inteligente. Sou a sábia do grupo. Uso óculos e, em corpo, não sou muito bonita, meu cabelo é bem despenteado pois não sou amaior fãde pentea-lo. Assim como minhas amigas. Tenho 13 anos. Tenho três melhores amigas. Clove, a menina de cabelos negros e olhos verdes, a marrentinha. Thalia, também de cabelos negros, só quem com olhos azuis profundos que penetra na sua alma, a punk. E Katniss, tem cabelos castanhos escuros e olhos cinzas, como os meus. Mas agora, todas nós estamos com os olhos vermelhos de tanto chorar.

Eu gosto do Percy. Um menino de cabelos pretos e olhos verdes, não como os de Clove, e sim como o mar, daqueles tranquilos e agradáveis de ver. Ele é corajoso e um pouco lerdo. Clove gosta do Cato, ele tem olhos azuis e cabelos loiros, como o Peeta, já que são irmãos. Cato é as vezes grosso, mas se importa com as pessoas também. Já Peeta é o garoto que a Katniss gosta, ele é doce e romântico. E por ultimo, Thalia que gosta do Nico, um garotocom pelomorena e cabelos eolhos negros.

Entrono escritóriode minha mãe e me sento na sua frente.

–Mãe! Não tem aquela proposta de viagem que a minha tia disse que eu podiafazer comas minhas amigas? – Disse enquanto entrava e sentava na sua frente. Ela assente.- Ainda está de pé a proposta? – Ela me olha curiosa

–Por que mudou de ideia de uma hora para a outra? – Ela perguntou e eu abaixo a cabeça, me lembrando da terrível humilhação – Tudo bem. Voufalar comsua tia. Já falou com suas amigas? – Eu assinto. E ouço umtlimtrês vezes seguidos.A respostas delas,Penso. Pego meucelulare olho.

Thalia:Eles deixaram! Muito ansiosa

Clove:Ja até estou arrumando as malas

Katniss:Que milagre! Meus pais são os melhores

Nesse momento, minha mãe, que falava ao telefone, provavelmente com minha tia, encerra a chamada e eu ia perguntar mas ela falou antes de eu abrir a boca:

–Ela disse que você pode ir, as mães das suas amigas já deixaram elas irem?

–Sim! – disse quase dando pulos de alegria

–Que bom! Agora, arrume suas coisas. O avião sairá amanhã cedo. Lá pelas 10 horas, lembre-se de chegar no aeroporto duas horas antes – Ela tentou falar animadamente. Mas eu sei que ela está triste. Ela parecia que iria chorar a qualquer momento. Ela não é muito de demostrar afeto. Ela e meu pai são separados, para falar averdade, nunca se casaram. Agora o que eu tenho que fazer é: arrumar minhas malas, responder minhas amigas e falar com meu pai. O último vai ser omais difícil. Meu pai é daqueles que está pouco se importa para a filha. Mas é possessivo as vezes

Admito, se alguém me dissesse a alguns anos que eu teria amigas tão boas e o meuamigo de infânciame humilharia e que mesmo assim estaria apaixonada por ele e que viajaria pro Brasil por 3 anos. Daria um tapa na cara dele e o chamaria de louco, pronta pra ligar pro hospício

Se pelo menos, eles tivessem sido pegos de surpresa. Mas não, foram eles que gravaram. Nesse dia que cantamos, Malcolm, meu irmão, chamou os garotos – Percy, Cato, Nico e Peeta—pra conversarem, bater um papo, não sei o que os garotos fazem! E depois disso, vimos eles rindo com o celular do Percy na mão. Só pode ter sido ele.

Sinto as lagrimas virem de novo. Não vou mais voltar a chorar. Não por ele. Vejo que sentei na poltrona da sala. Levanto e subo as escadas, direto para o quarto. Chego no quarto e olho em volta. Sentirei falta desse pequeno lugar, onde ri muito com as meninas, conversamos, dançamos, cantamos... Engulo o choro, mas agora é de saudade. Melhor eu arrumar a mala. Pego a mala que fica embaixo na minha cama, abro-a e quando percebo. Já estou quase terminando.

POV. Clove

Cheguei em casa morrendo de ódio. Quis bater em tudo e quebrar o que ver pela frente. Tive que me controlar, não podia fazer isso só porque um menino me magoou. Nunca. Não já basta ser fraca e chorar. Procuro por meu pai, infelizmente, moro com ele, e mesmo sendo menina, ele que eu seja igual a ele. Faz sentido?

Vou para a sala e vejo uma cena nada agradável, Chaga até vontade de vomitar deu. Meu pai e uma mulher que eu não conheço se beijando. Eca.

–Pai? – Pergunto, mas ele parece que não escuta – PAI! – Ele se larga da mulher que tinha cabelos loiros platinados e olhos que ainda não distingui se são verdes ou azuis, talvez os dois? – Quem é ela? – Ele ia falar alguma coisa mas o interrompi – Esquece! Não vim pra isso. Queria falar que minha amiga, Annabeth. Tem uma tia que convidou agente pra ir pra casa no Brasil que ela tem. Vamos passar três anos lá, acho que o avião sai de manhã cedo, então fala logo se posso ir ou não.

Depois de abrir e fechar a boca mil vezes, ele finalmente fala.

– Ela vai pagar tudo? –Claro! Tudo dinheiro! Era isso com que ele se importava?,Penso. Eu apenas assinto – Então pode ir! – depois dessa palavras, estava nem ligando se virei vela agora. Apenas estava feliz pois irei para o Brasil com minhas melhores amigas.

Corro para o quarto e arrumo as malas. Lembro de ter que mandar a mensagem para a Annabeth. Envio a mensagem e me arrumo

***

POV. Thalia

Depois de uma longa e cansativa viagem que acho que demorou um século, finalmente chegamos na casa da irmã da mãe da Annabeth, eu não sou muito fã de falartia.Acho estranho, só isso. Ao chegarmos, nos surpreendemos. Era bem maior do que pensávamos. Acho que ficamos um bom tempo de boca aberta e olhos arregalados porque aTia – Ai que estranho, Penso. – Pigarreia, nos fazendo sair do transe.

– Bonita, né? – Ela pergunta – Presente do meu marido, já que eu amo o Brasil.

– E, que cidade estamos mesmo? – Pergunto.

– Rio de Janeiro .

–Legal...

Pego minha mala e as meninas fazem o mesmo, entramos na casa e tivemos que lutar para não quase-babar.

–Tia, qual o nosso quarto? – Annabeth pergunta

– Eu preparei um com 4 camas. Imaginava que gostariam de ficar juntas, não? – Ela fala com um sorriso

– Obvio – Dissemos em uníssono

– Parem de falar juntas, é estranho – Ela fala e faz uma careta e começamos a rir disso.

–Obrigada, tia... – Katniss fala e pelo jeito, assim como eu, ainda não sabe o nome dela.

–Callida.TiaCallida. – Ela responde

–Ata, obrigada então,tiaCallida. Por tudo.

–De nada, agora subam

Subimos, e passamos somente uns cinco minutos tentando achar o quarto, depois de entrar vimos que ele tem parede branca, mas o que muda é as camas. O meu está com um cobertor preto, o de Clove, roxo. Katniss, verde e Annabeth, cinza e amarelo, toda nós percebemos de cara que o amarelo significa o cabelo e o cinza, os olhos.

Como a primeira cama que vimos era a de Katniss, todas desabamos logo lá.

– O que faremos agora? – Katniss pergunta.

– Não sei – Falo

– Acho que o que faremos agora é viver no Brasil e seguir em frente – Annabeth fala o obvio

– Vamos voltar. Daqui três anos nós iremos voltar – Clove diz como se estivesse triste com a ideia de voltar – Espero não encontrar eles nunca mais. Mas bem que seria legal aprontar com eles, já que eles aprontaram com agente

Ninguém fala nada. Até que Clove tira o seu celular do bolso e liga a música, e começa a cantar, mesmo com a voz desafinada. Já cantamos várias musicas juntas. Então sabíamos quando uma entra e outra sai. Dessa vez ela colocou aCannonball

Clove:

There's still a little bit of your taste in my mouth

Ainda há um pouco de seu gosto em minha boca

There's still a little bit of you laced with my doubt

Ainda há um pouco de você amarrado a minha dúvida

It's still a little hard to say what's going on

Ainda é um pouco difícil de dizer o que está acontecendo

Annabeth:

There's still a little bit of your ghost, your witness

Ainda há um pouco de seu fantasma, sua testemunha

There's still a little bit of your face I haven't kissed

Ainda há um pouco de seu rosto que eu não beijei

You step a little closer each day

Você se aproxima um pouco a cada dia

That I can't say what's going on

Que eu não consigo dizer o que está acontecendo

Todas:

Stones taught me to fly

Pedras me ensinaram a voar

Love taught me to lie

O amor me ensinou a mentir

Life taught me to die

A vida me ensinou a morrer

So it's not hard to fall

Assim, não é difícil cair

When you've flown like a cannonball

Quando você flutua como uma bala de canhão

Katniss:

There's still a little bit of your song in my ear

Ainda há um pouco de sua canção em meu ouvido

There's still a little bit of your words I long to hear

Ainda há um pouco de suas palavras que eu desejo ouvir

Thalia

You step a little closer to me

Você se aproxima um pouco de mim

So close, I can't see what's going on

Tão próximo, que eu não consigo ver o que está acontecendo

Todas:

Stones taught me to fly

Pedras me ensinaram a voar

Love taught me to lie

O amor me ensinou a mentir

So come on courage, teach me to be shy

Então venha, coragem, me ensine a ser tímida

Cause its not hard to fall

Porque não é difícil cair

When you know that you just dont know

Quando você sabe que você simplesmente não sabe

Clove:

Stones taught me to fly

Pedras me ensinaram a voar

Love taught me to lie

O amor me ensinou a mentir

Todas:

So come on courage, teach me to be shy

Então venha, coragem, me ensine a ser tímida

Cause its not hard to fall

Porque não é difícil cair

When you've flown like a cannonball

Quando você flutua como uma bala de canhão

Stones taught me to fly

Pedras me ensinaram a voar

Love taught me to cry

O amor me ensinou a chorar

So come on courage, teach me to be shy

Então venha, coragem, me ensine a ser tímida

Cause its not hard to fall

Porque não é difícil cair

And I don't wanna scare him

E eu não quero assustá-lo

Its not hard to fall

Não é difícil cair

And I don't want to lose

E eu não quero perder

Its not hard to fall

Não é difícil cair

Annabeth:

When you've flown like a cannonball.

Quando você flutua como uma bala de canhão

Quando vimos, estávamos abraçadas e chorando. Meninos, acho melhor vocês se prepararem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Iai? Provavelmente no proximo capitulo já é o encontro. O que será que vai acontecer?Bjs, até a proxima