Um novo começo escrita por Annie16


Capítulo 9
Sonho de semideus


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora.A escola ocupa muito meu tempo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/502317/chapter/9

POV:Percy

Tive o mesmo sonho de antes.Geralmente sonhar não é bom para semideuses (principalmente sonhar com a mesma coisa),eles sempre representam algo.Me levantei,vesti uma bermuda,uma camisa e coloquei uma havaianas (porque todo mundo usa :p).Saí do meu chalé preso em meus pensamentos.Alguns campistas me cumprimentaram mas estava distraído girando o anel que meu pai me dera no Olimpo.É isso!Pai.

Fui para o canto mais afastado na praia e me sentei.Tirei o anel do meu dedo,o segurei fortemente e fechei os olhos pedindo:”Preciso da sua ajuda Poseidon,por favor”.Continuei com os olhos fechados.Depois de um tempo eu os abri e nada,nem sinal dele.Abaixei a cabeça desapontado e então um jato d’água voou e pousou ao meu lado tomando forma.

–Pai. –ele me lançou um sorriso reconfortante.

–Você me chamou,Percy? – assenti. – então,do que se trata? –contei a ele do meu sonho sem deixar nenhuma parte escondida.Ele ficava olhando para o mar e franzia a boca em algumas partes.

–Estou preocupado.Não consigo decifrar meu sonho. – admiti – o que eu devo fazer?

–Perseu,você sabe que os deuses não podem revelar o futuro ao seus filhos. – ele me fitou. – Hermes sabia o destino de Luke e mesmo assim não interferiu.Ele se culpa pela morte do filho mas sabe,no fundo,que fez o certo.Não posso te revelar nada,por mais que eu queira.

–Não quero saber o que vai acontecer no futuro.Só quero uma ajuda,uma pista,não consigo entender isso sozinho. – olhei para a areia pensando.

–Então não tente entender sozinho,filho.Se estou bem informado,você tem uma namorada muito inteligente.Certo? – eu sorri.Claro que sim. – peça ajuda.Isso não te tornará menos forte.Você é muito leal aos seus amigos,tenho certeza que eles serão a você.

As palavras dele me acalmavam.Era bom conversar com o meu pai,ser atendido por ele.Muitos deuses não fazem isso,a maioria,ignoram seus filhos semideuses mas Poseidon não era assim.

–Bom,filho – ele me olhou. – tenho uma reunião no conselho dos deuses.Preciso ir. – ele beijou o topo da minha cabeça. – Se precisar de mim,já sabe... – Poseidon se levantou,começou a entrar no mar e então subitamente se virou. – Fale com o oráculo.Talvez ele possa te ajudar. – ele sorriu e continuou a submergir.

–Rachel. – sussurrei para mim mesmo mas ela estava na escola.Como falaria com ela?Saí da praia e fui até a casa grande falar com Quíron.Entrei e ouvi uma discussão,era Thalia.Encostei na parede perto da porta para escutar.

–EU SONHEI COM ISSO,QUÍRON! – ela gritava. – COMO VOCÊ ME DIZ QUE NÃO É NADA?NOSSOS SONHOS SEMPRE SÃO ALGUMA COISA!

–Thalia,acalme-se. – podia notar que ele estava assustado.Até eu estava. – Não podemos discutir seu sonho aqui,por enquanto.E talvez seu sonho com o Tártaro não signifique nada... – ele continuou falando mas eu estava longe para prestar atenção.

–Eu tive o mesmo sonho! – exclamei saindo de trás da porta.

–Percy!! – Thalia correu e colocou o braço sobre meus ombros. – E agora Quíron?Dois filhos dos três grandes tiveram o mesmo sonho,ainda acha que isso não é nada?

–Impossível... – Quíron sussurrou como se fosse só para ele ouvir. – Preciso pensar um pouco,crianças.Vou chama-las em breve,por hora,isso é tudo.

Thalia e eu nos entreolhamos e assentimos.Ela saiu me puxando e me soltou do lado de fora da casa grande.Era bom saber que não tinha sido o único a ter aquele sonho.

–Acho que vamos ter que discutir isso sozinhos,certo? – ela assentiu. – Vamos chamar a Annie. – corremos até o chalé 6 mas não tinha ninguém. – Aonde eles estão?

–Aula de arco e flecha. – ela começou a correr e eu fiquei parado. – vamos Percy!!! – aquele grito me acordou e me fez correr também.

Chegamos a aula de arco e flecha onde um filho de Apolo,que devia ter chegado ao acampamento a pouco tempo,estava ensinando outros campistas.Claro que a Annie não precisava de ajuda,ela era boa em tudo mas era bem mais perigosa com uma lamina nas mãos.

–ANNIE!!! – Thalia gritou e imediatamente a sabidinha virou o rosto e sorriu ao nos ver.Ela correu até nós e me abraçou me dando um beijo logo em seguida.Thalia bufou. – Vocês podem deixar o namoro pra mais tarde?ALÔOO Percy!!!Temos um assunto para resolver,lembra?

–Que assunto? - Annabeth perguntou.Thalia olhou para o lado e apontou para a floresta,assentimos e seguimos para lá.

–Eu e a Thalia tivemos o mesmo sonho. – comecei a explicar assim que chegamos.Ela se sentou quando contei sobre o Tártaro descendo a espada em meu pescoço.Seu olhar ficou perdido por um instante. – Ahn,você está bem sabidinha? – perguntei preocupado.

–Ah...Estou sim,continuem. – então chegou a vez da Thalia.

POV:Annabeth

Foi um pouco doloroso saber o final do sonho do Percy.Claro que pode ter sido só um sonho mas nunca é só um sonho.Não suportaria perder o Percy,não de novo.Me lembro do quanto foi difícil ficar sem ele quando Hera roubou sua memoria e se acontecesse como no sonho dele,não seria só por meses,seria para sempre.”Não Annabeth,não pense nisso”,me forcei a prestar atenção em Thalia que teve quase o mesmo sonho,exceto que no dela,ela e o Percy estavam juntos e no final o Percy morria e ela gritava.

–E então? – Thalia me perguntou.

–Eu não sei.Uma nova profecia está chegando,posso perceber isso. – respondi.

–Meu pai me disse para falarmos com a Rachel – Percy se manifestou. – disse que ela pode nos ajudar.

–Você contou para o seu pai,Percy? – Thalia perguntou levantando a sobrancelha.

–Eu estava confuso e ele disse que quando precisasse era só chama-lo.Não sabia que tinha que ficar calado. – ele respondeu.

–Tudo bem então. – eu me levantei e saí andando com os dois me seguindo.

–Annie?Aonde você vai? – Thalia me perguntou.

–Correção.”Onde nós vamos” – eles me olharam confusos. – Vamos até um colégio conversar com uma amiga. – eu sorri e eles também.

POV:Poseidon

Cheguei atrasado na sala do trono onde todos os deuses já estavam presentes.Quando entrei,todos os olhos se cravaram em mim.Me movi para o meu trono e vi Atena revirando os olhos.

–Algum problema,Atena? – Perguntei me sentando.

–Sempre atrasado,não é mesmo Poseidon? – ela me encarava com um olhar tempestuoso.

–Chega.Vamos dar inicio a essa reunião – Zeus disse e me olhou com o típico “Vamos conversar sobre isso ainda.” – Bom,como todos já sabem,os semideuses estão tendo sonhos relacionados a nova profecia e isso pode ser perigoso.

–Não há como evitar isso irmão – disse me ajeitando em meu trono. – eles são semideuses,seus sonhos sempre irão conter um traço do futuro.

–Além do Perseu,quem mais teve esse sonho? – Hades perguntou.

–Como sabe sobre o sonho do Jackson,Hades? – Apolo entrou na discussão.

–Sou bem informado,Apolo. – ele deu um sorriso diabólico para o deus do sol.

–Bem,além do Percy,Thalia também sonhou com a profecia. – Apolo respondeu.Notei uma tristeza invadindo o olhar de Ártemis que franziu a boca ao ouvir o nome da filha de Zeus.

–Eles ainda não sabem o que enfrentarão,certo? – Atena perguntou e Zeus assentiu. – Então não há motivos para tamanha preocupação.Não devemos nos precipitar. – ela pode ser irritante mas é muito persuasiva quando quer.

–Todos a favor? – Zeus perguntou e ninguém se manifestou. – Reunião encerrada.Poseidon,me encontre mais tarde aqui mesmo,certo? – assenti.Todos deixaram a sala rapidamente,continuei em meu trono e coloquei a cabeça entre as mãos.

–Está irritado,Poseidon? – uma voz se fez presente e levantei a cabeça lentamente.

–Ah,é você Atena. – fitei o chão. – o que foi?

–Depois de um éon e você não reconhece minha voz... – ela parou na minha frente. – Me diga,por que está tão preocupado?

–Claro que reconheço sua voz,reconheceria em qualquer lugar. – respondi. – Se você não se lembra,já fomos próximos.

–Eu me lembro muito bem. – ela riu. – Nós colocamos fogo na barba do meu pai enquanto ele dormia. – eu ri junto com ela.

–Desde então,meu irmão nunca mais foi o mesmo comigo. – era bom lembrar daquele tempo.

–O que aconteceu conosco,Poseidon? – ela me perguntou colocando a mão no meu ombro.

–Eu não sei,Atena. – admiti. – As vezes penso no que eu fiz de errado mas não chego a nenhuma resposta,como se eu tivesse esquecido o passado.

–Estou do mesmo jeito. – ela respondeu.

–Estou atrapalhando algo? – Zeus nos observava.

–Não,eu já estava de saída. – Atena se afastou e saiu.Quando estava na porta ela olhou para mim e sorriu depois balançou a cabeça tentando afastar um pensamento e então partiu.

–Sobre o que estavam conversando? – Zeus me perguntou o que me fez voltar minha atenção.

–Nada irmão. – Isso não era da conta dele. – E então,o que quer comigo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!